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[DIY] Como reparar gatilho de Dualsense

Tonis

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mafuuso san, na real pelos “tear down” que fizeram mostra que a mola e L2/R2 e R3 e L3 são bem similares ao do dual shock 4. Então os problemas serão similares tb (principalmente ao drift)

agora com relação ao trigger adaptável, isso sim alterou a pressão (não achei outra palavra, mas algum especialista pode nos ajudar) dos gatilhos L2, R2, e isso está retornando um stress maior nas molas, e muitas pessoas estão relatando esse probleminha heheh...


recebi a confirmação da Sony para envio do meu controle, eu vou enviar só pra ver se eles já têm uma contramedida melhor sobre esse probleminha. Enquanto isso vou usando outro controle que adquiri ontem kkk

quanto ao tempo de reparo, iniciei o processo na sexta feira e hj já está confirmado, em 3 dias vou receber o código do correio e após chegar lá são ~7 dias para reparo. Achei rápido e bem prático.
Mês passado eu pedi meu adaptador para o PSVR e foi rápido, fácil, e chegou aqui de boa. Então tenho tido “sorte” com a Sony latam

mas vi várias pessoas reclamando bastante tb!
Abraços
 

joao perreira

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Meus dois aqui estão normais ainda, to com o PS5 a 1 semana apenas, mas já comprei 5 molas no Mercado livre e estou com elas aqui, se por acaso acontecer, nem vou me dar o trabalho de enviar para a garantia, eu mesmo vou trocar, em 30 min faço a troca e fa-se os 30 dias que vou esperar me mandarem um novo para acontecer a mesma m** de novo.

Uma duvida, vi muita gente falando do problema de DRIFT também, esse tem solução ou apenas trocando o controle?
drift é comum também no dualshock4 e xbox one
ou você troca apenas o sensor lateral ou o analógico todo
jamais troque de controle pois é bem provável que ocorra de novo :kaperto
 

riquew

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Problema com os gatilhos ainda não tive, mas drift começou a dar no segundo controle. O primeiro já tá no reparo.
Foda q no ds4 não tive nada, geração inteira com o mesmo controle, o dualsense em 3 meses já me fodi com esse drift


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
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Mafuusu

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Meu que absurdo galera, quase todo mundo reclamando, acho que de 10 pessoas, 7 tem o problema, tá feio a coisa heim...

Os meus normais ainda, graças a deus HAHA

Mês passado eu pedi meu adaptador para o PSVR e foi rápido, fácil, e chegou aqui de boa. Então tenho tido “sorte” com a Sony latam
Abraços

Man me ajuda nisso, eu vi que preciso pedir o mesmo para conseguir ligar o VR no PS5, como eu faço esse processo?
 

Tonis

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Meu que absurdo galera, quase todo mundo reclamando, acho que de 10 pessoas, 7 tem o problema, tá feio a coisa heim...

Os meus normais ainda, graças a deus HAHA



Man me ajuda nisso, eu vi que preciso pedir o mesmo para conseguir ligar o VR no PS5, como eu faço esse processo?

Eu fiz ligando lá no suporte (não encontrei no site como fazer o formulário on-line). No suporte vc apenas pede o adaptador para camera do PSVR, eles vão te pedir todos os serial number dos equipamentos, desde capacete, camera, módulo kkkk e depois, vão te passar por e-mail para descrever td isso de novo, com seus dados pessoais. E aí só aguardar que chega na sua casa!

então quando ligar, tenha seu equipamento em mãos para passar os números serial.

abracos!
 


slashf

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Vou esperar estragar o l2 pra mandar. Tem 12 meses o controle que vem junto com o console de garantia?
 

Tonis

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Despachei hj o meu hehe valeu Sony!

mas confesso q me cocei para abrir e seguir o tutorial aqui, qdo acabar a a garantia vou arrumar por conta. Dessa vez fiquei com preguiça de comprar a mola etc..

mas tá de parabéns o rapaz que fez o tutorial. Eu tb costumo desmontar td, já troquei todos capacitores de um Super Nintendo tb! Heheh

abraços!
 

Mafuusu

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Fiquei perdido galera... caso apresente o problema dos gatilhos, eu comprei as molas no ML que são as do DS4 e queria saber se a pressão dos gatilhos, a força das molas é a mesma do dual sense? Caso o meu venha a dar problemas e eu faça o tutorial aqui corretamente trocando pelas molas que comprei, a pressão dos gatilhos muda? Não fica igual ao original por causa das molas ou fica tudo igual?
 

Tuiii

Ser evoluído
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Dando um feedback, voltou meu controle da assistência.

Mandei no dia 28/01 e chegou no dia 23/02 aqui em casa. Trocaram o controle inteiro. Tava com problema de drift.
Detalhe que no dia 22 eu liguei pro suporte pra saber do controle e eles disseram que tiveram contato com o setor responsável e não tinham notícias, no dia seguinte chegou.
 

Mafuusu

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Problema da mola da para resolver tranquilo trocando a molinha do PS4, mas o de DRIFT não tem como reparar facilmente assim né galera?
 

T-Rexz

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Problema da mola da para resolver tranquilo trocando a molinha do PS4, mas o de DRIFT não tem como reparar facilmente assim né galera?

Fácil nao.
Fora q se tiver experiencia com soldagem, vc soh precisa limpar, senao trocar uma das pecinhas do eixo (sao duas, uma por eixo). Nesse caso, vc precisará de certos materiais para soldagem. Mas se estiver na garantia, já troca logo q eh a melhor coisa.
 

Mafuusu

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Fácil nao.
Fora q se tiver experiencia com soldagem, vc soh precisa limpar, senao trocar uma das pecinhas do eixo (sao duas, uma por eixo). Nesse caso, vc precisará de certos materiais para soldagem. Mas se estiver na garantia, já troca logo q eh a melhor coisa.

Justamente, eu vi um vídeo sobre e não manjo de soldagem não, nem me arrisco, se por acaso der problema de DRIFT eu aciono a garantia. Se der problema nas molinhas eu mesmo troco, comprei algumas do PS4 aqui.
 

Barboza_comz

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Vale a pena assistir.
Só faltou a opção arresse seu controle com toda força contra a parede de depois arremesse no lixo. Mas é um vídeo bastante instrutivo.
 

Goa

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Nunca vi um serviço de assistência tão porco igual ao da Sony.

Enviei meu dualsense para garantia (drift) e chegou na assistência dia 17/02. Até hoje não possuem informações de quando retornará o controle. Pqp, muito lixo.
 

MadScientist

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Pessoal, acho que me fodi. Entrei em contato com o suporte da Sony pelo telefone para acionar a garantia, me enviaram o-mail pedindo a nota fiscal e acabei enviando a nota fiscal errada! No minuto seguinte corrigi em outra mensagem respondendo novamente o e-mail. Agora é aquilo... não sei o quão automático é o processo deles, e lá no e-mail diz que se receberem o controle e a nota fiscal não for válida, não vão reparar. O que vocês acham que é mais seguro fazer? Enviar mesmo assim?
 

madnando

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O meu acabou de detonar a mola do R2... DBFZ e Street Fighter detonam tudo. Muito frágil o controle.
Vou mandar pra garantia. Quanto mais reclamações tiverem, mais rápido lançarão uma revisão do controle.
Mais informações em breve!
 

Goa

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Nunca vi um serviço de assistência tão porco igual ao da Sony.

Enviei meu dualsense para garantia (drift) e chegou na assistência dia 17/02. Até hoje não possuem informações de quando retornará o controle. Pqp, muito lixo.

Nada ainda do retorno do meu dualsense. Pior experiência que já tive em garantia. Parabéns Sony!
 

T-Rexz

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Pessoal, acho que me fodi. Entrei em contato com o suporte da Sony pelo telefone para acionar a garantia, me enviaram o-mail pedindo a nota fiscal e acabei enviando a nota fiscal errada! No minuto seguinte corrigi em outra mensagem respondendo novamente o e-mail. Agora é aquilo... não sei o quão automático é o processo deles, e lá no e-mail diz que se receberem o controle e a nota fiscal não for válida, não vão reparar. O que vocês acham que é mais seguro fazer? Enviar mesmo assim?

Porque não certificou a nota fiscal antes de enviar???
 

Darktrigon

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Por aqui está bem demorada a situação também. Enviei meu Dual Sense (com problema do botão R2) no dia 11/02, e até agora nada de receber de volta.
Ontem eu liguei lá no suporte, onde me avisaram que estaria no processo final para envio.
Sinceramente, se soubesse que eles iriam demorar tanto, bem provável que eu teria seguido o tutorial para trocar a mola.
 

Darktrigon

Bam-bam-bam
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Bom, para atualizar a situação do Dual Sense, chegou um novo controle por aqui na sexta-feira o/

Acabou demorando um pouco mais do que o esperado, porém valeu a pena. Um fato importante é que o botão "X" do antigo controle estava enroscando (mas bem de leve). Neste novo controle foi resolvido tanto o problema da mola no "R2", quanto ao botão "X", que percebi a diferença também.

Portanto vale a pena sim enviar para troca, porém só tenham um pouco de paciência pois o processo deles é meio demorado.
 

Goa

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Acabou de chegar o dualsense. Enviaram um aparentemente novo, poos veio em uma caixa toda amassada e resgada, com o controle enrolado em plástico bolha. A caixa é provavelmente de um outro controle que estava por lá na assistência.

Não testei ainda.

Enviei dia 16/02, chegou na assistência dia 17 e depois de 35 (!!!) dias recebi um outro.
 

Gusta199

F1 King
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Acabou de chegar o dualsense. Enviaram um aparentemente novo, poos veio em uma caixa toda amassada e resgada, com o controle enrolado em plástico bolha. A caixa é provavelmente de um outro controle que estava por lá na assistência.

Não testei ainda.

Enviei dia 16/02, chegou na assistência dia 17 e depois de 35 (!!!) dias recebi um outro.
O meu eu enviei em 25/02 e só foi voltar hoje.
A caixa do meu veio zerada, mais nova inclusive que o controle que comprei na Kabum.
 
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mlooborte

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O meu eu enviei em 25/02 e só foi voltar hoje.
A caixa do meu veio zerada, mais nova inclusive que o controle que comprei na Kabum.
Vendo essa demora toda, sinceramente acho que vou trocar a mola do meu por conta quando quebrar.
 

João Hortifruti

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Sabem algum jeito que funcione para recuperar o lixo do analógico do joycon esquerdo?

O meu tá zuado a mais de ano, nem jogo mais saporra por conta disso... trabalho porquíssimo da Nintendo...
 

Phoenix Eagle

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Os 2 controles de PS3 do meu primo já tiveram troca de película condutora, 2 molas de gatilhos, uma peça que segura o R2 (o encaixe quebrou e deixa o R2 meio solto) e um analógico 3D (este último, tive que fazer a parada de soldagem, pq a peça é soldada na placa do controle).
O do meu irmão só teve a troca de película condutora, por enquanto.

Teu primo é "Bruto" na jogatina? Igual aquelas crianças de loja de locação?

Pow - o cara quase trocou o controle inteiro :klolwtf
 

T-Rexz

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Teu primo é "Bruto" na jogatina? Igual aquelas crianças de loja de locação?

Pow - o cara quase trocou o controle inteiro :klolwtf

Os filhos dele são crianças na época que deu pau o controle. As crianças não tinham noção e forçavam mesmo assim.
Hoje estão bem crescidinhos e já estão cientes disso e nem forçam mais.
 

joao perreira

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Os filhos dele são crianças na época que deu pau o controle. As crianças não tinham noção e forçavam mesmo assim.
Hoje estão bem crescidinhos e já estão cientes disso e nem forçam mais.
estranho demais
pois o dualshock3 era forte como uma rocha
só dava problema de fantasma no analógico
resolvido apenas fazendo uma "almofadinha" de suporte com o contato da placa e a película
 

T-Rexz

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estranho demais
pois o dualshock3 era forte como uma rocha
só dava problema de fantasma no analógico
resolvido apenas fazendo uma "almofadinha" de suporte com o contato da placa e a película

Tendi.
Essa parada de almofada tb acontece no controle do meu irmão e já resolvi tb. Isso não foi por causa do "fantasma do analógico", mas sim tb os botões acessavam involuntariamente, portanto tb troquei a película e resolveu.
 
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