O que há de Novo?

DmC: Devil May Cry - Eu quis chorar jogando este jogo

Azeon

Bam-bam-bam
Curtidas
10.889
Pontos
354
Peguei este "jogão" numa promo esses dias na Steam (acho que saiu R$ 8) e zerei ontem.

Quem aprovou este jogo ? Não entendo até hoje o chororô com a mudança da aparência do Dante, ainda mais quando o jogo foi uma tentativa de remake... Agora o jogo em si.. CHESUS que jogo RUIM.

Level design horrível, o jogo se resume a ficar usando aquelas garrinhas pra ficar pulando nas plataformas... Tentaram fazer um Megaman 3D ? A cada chefe você ganha uma arma... Aliás, quanta arma tem nesse jogo ? E para quê ? A história eu já não esperava grande coisa... Mas nada salva nesse jogo, Design horrível dos bosses, achei o jogo entediante demais e honestamente só zerei para poder falar mal.

Fiquei pensando aqui em uma coisa positiva para se falar mas até o sistema de batalha é bem raso, achei R$ 8 caro demais para isso.

Curtidas
5.326
Pontos
303
Agora imagina como foi jogar no PS3 em sub 30fps.
Na época até achei um jogo bom, mas fraco pelo nome que carrega. Um 7,5. Batalha bem sem graça porque além de fácil e apelar pra falta de stager, só exige gimmick que quebra o flow.
Gostei do chefe da rede de televisão, apenas. Vergil decepcionante até nas dificuldades mais altas. Dizem que arrumam algumas coisas no Definitive Edition, mas pra mim as falhas são estruturais. Só fazendo denovo.

Enfim, traçando um paralelo, colocaria numa posição analoga a de um Van Helsing/Bujingai/otogi: pega alguma inspiração e até acerta algumas coisas, mas está em outra liga, bem abaixo dos expoentes.

Curtidas
7.213
Pontos
379
Eu adorei esse DMC. e não suportava os outros. Alias foi o único que eu consegui terminar, Os outros eu tentava e largava, achava tedioso.
Eu curti até a história e morria de rir nos diálogos nonsense, nos xingamentos e palavrões.
Eu curti pra caramba o level design , principalmente aquela fase "danceteria", cara que trilha sonora!
Eu acho esse DMC ideal pra quem não gostava dos DMC anteriores.

Mas é gosto né. hahaha

É muito engraçado a visão e opinião diferenciada que um game pode gerar. Hoje mesmo acabei de ler aqui no forum que Nioh é facil por exemplo. hahahaha

Enfim, traçando um paralelo, colocaria numa posição analoga a de um Van Helsing/Bujingai/otogi: pega alguma inspiração e até acerta algumas coisas, mas está em outra liga, bem abaixo dos expoentes.
Otogi é lindo, um dos motivos que eu havia comprado o xbox clássico, junto ao Ninja Gaiden. Bons tempos.
Otogi/2 são jogos extremamente underrated. Adoraria reve-los em uma remake. Deu até saudade do meu X. Uma pena ter morrido em uma descarga de 220.

Ultima Edição:
Curtidas
5.326
Pontos
303
Eu adorei esse DMC. e não suportava os outros. Alias foi o único que eu consegui terminar, Os outros eu tentava e largava, achava tedioso.
Eu curti até a história e morria de rir nos diálogos nonsense, nos xingamentos e palavrões.
Eu curti pra caramba o level design , principalmente aquela fase "danceteria", cara que trilha sonora!

Mas é gosto né. hahaha

É muito engraçado a visão e opinião diferenciada que um game pode gerar. Hoje mesmo acabei de ler aqui no forum que Nioh é facil por exemplo. hahahaha

Otogi é lindo, um dos motivos que eu havia comprado o xbox clássico, junto ao Ninja Gaiden. Bons tempos.
Otogi/2 são jogos extremamente underrated. Adoraria reve-los em uma remake. Deu até saudade do meu X. Uma pena ter morrido em uma descarga de 220.
Nem quem é fã do gênero lembra de Otogi. Deveria ter saído no ps2. Trocaria fácil por um Nano Breaker. Pode colocar até Altered Beast no pacote junto

Curtidas
564
Pontos
143
Peguei este "jogão" numa promo esses dias na Steam (acho que saiu R$ 8) e zerei ontem.

Quem aprovou este jogo ? Não entendo até hoje o chororô com a mudança da aparência do Dante, ainda mais quando o jogo foi uma tentativa de remake... Agora o jogo em si.. CHESUS que jogo RUIM.

Level design horrível, o jogo se resume a ficar usando aquelas garrinhas pra ficar pulando nas plataformas... Tentaram fazer um Megaman 3D ? A cada chefe você ganha uma arma... Aliás, quanta arma tem nesse jogo ? E para quê ? A história eu já não esperava grande coisa... Mas nada salva nesse jogo, Design horrível dos bosses, achei o jogo entediante demais e honestamente só zerei para poder falar mal.

Fiquei pensando aqui em uma coisa positiva para se falar mas até o sistema de batalha é bem raso, achei R$ 8 caro demais para isso.
virou uma cultura reclamar de tudo e chamar jogo escroto de bom
é melhor que o 2 de certeza e não fica atrás dos outros

senryu

Bam-bam-bam
Curtidas
2.047
Pontos
334

Vou ser sincero!
Quando anunciaram eu esperava um gameplay medonho!
Com uma história bad ass!
Como a média do Ninja Theory até ali! (em parte até hoje, pois o gameplay do "setsuna" melhorou da média deles de ruim pra mediano)

O que recebi foi um dos melhores e mais simplificados gameplays da série! (com coisas simples eles facilitaram o que o Devil May Cry 4 tinha entregado e em partes na edição especial do mesmo "DMC 4SE" se aproveitaram disso!)
É uma das piores histórias da série!
Realmente esse emo se confirmou da pior maneira possível que não era o Dante prefiro trata-lo como alguns fãs o tratam é o Donte!
Foi tudo nesse jogo o inverso do que esperava...

Azeon

Bam-bam-bam
Curtidas
10.889
Pontos
354
Engraçado, a fase da discoteca foi a pior para mim, principalmente porque tudo é vermelho demais o tempo todo.

Sobre "virou uma cultura reclamar".

Cara, é um jogo de 2013/14 e todo o hype ou qualquer coisa sobre o jogo já se foi... E não pode criticar ? O que é bom para você não necessáriamente é bom para mim.

Nunca fui fã de DMC, sempre achei uma série "ok", achei que o gameplay melhorou por não ser mais aqueles controles de tanque a lá RE, porém a jogabilidade é tão zoada que nem deu para citar como ponto positivo.

Pra mim nada salvou neste jogo.

Curtidas
7.213
Pontos
379
Pois é, eu curti, fora que as luzes e etc estão no ritmo da música e com a pancadaria. Genial!
Eu só não gostava muito quando era em campo aberto.
Mas é gosto. hehehehe
Eu odiava os DMC anteriores, e os otakus alucinados pelo Dante "comedor". me irritava profundamente. E eu achava um LIXO comparando ao Ninja Gaiden por exemplo.
Já esse DMC"descompromissado" me agradou bastante.As vezes dá até vontade de fazer outra run nele.

Curtidas
564
Pontos
143
reclamavam do visual do cara e focaram só nisso, porra a gente jogava atari e nes feios pra cacete e éramos felizes
pessoal esquece que o que importa é a diversão
o jogo se desenrola bem como os outros (menos o 2 que é chato demais)
um dia desse tava lendo um artigo sobre como o 2 foi mal compreendido aff
mas falo por mim não precisa ser uma regra e não é direcionado a ninguém aqui minha opinião

Azeon

Bam-bam-bam
Curtidas
10.889
Pontos
354
WTF???????????????????????????????????????????????
Os primeiros DMCs a câmera era fixa igual a RE, Ninja Gaiden os controles também eram assim, no DmC a câmera fica quase que 100% do tempo atrás do personagem, isso que quis dizer.

reclamavam do visual do cara e focaram só nisso, porra a gente jogava atari e nes feios pra cacete e éramos felizes
pessoal esquece que o que importa é a diversão
o jogo se desenrola bem como os outros (menos o 2 que é chato demais)
um dia desse tava lendo um artigo sobre como o 2 foi mal compreendido aff
mas falo por mim não precisa ser uma regra e não é direcionado a ninguém aqui minha opinião
Cara, isso do visual eu sempre caguei também, DMC não é um jogo classicão de 30 anos atrás... É um jogo recente e meu problema foi 0 com o visual dele e 100% com o gameplay.
Tipo, o jogo inteiro fica resumido a ficar pulando naquelas plataformas... 100% das fases rolam no "limbo" com um visual meio bizarro, o jogo tem 20 fases e umas 8 armas com uns 20 upgrades cada, mal da tempo para se habitar com as armas...
Para mim o jogo começou bem demais, achei a fase inicial muito legal mas o problema é que as outras 19 foram bem parecidas, da história eu nem esperava muita coisa mesmo.

Curtidas
5.326
Pontos
303
Os primeiros DMCs a câmera era fixa igual a RE, Ninja Gaiden os controles também eram assim, no DmC a câmera fica quase que 100% do tempo atrás do personagem, isso que quis dizer.
A camêra não era fixa, já que acompanhava a movimentação na tela. Não era livre no sentido de dar o controle total ao jogador, mas isso não significa que tinha jogabilidade tanque, muito pelo contrário. Devil May Cry nunca teve a jogabilidade de Resident Evil. Esse foi Onimusha.

Azeon

Bam-bam-bam
Curtidas
10.889
Pontos
354
A camêra não era fixa, já que acompanhava a movimentação na tela. Não era livre no sentido de dar o controle total ao jogador, mas isso não significa que tinha jogabilidade tanque, muito pelo contrário. Devil May Cry nunca teve a jogabilidade de Resident Evil. Esse foi Onimusha.

Cara, esse vídeo mostra bem, não era realmente 100% fixa, minha memória me falhou, mas ainda sim ela ficava sempre no mesmo ângulo, tanto que eu lembro que odiava quando a câmera mudava e eu estava correndo em uma direção e se mudasse o analógico de direção o Dante ficava meio perdido na tela (acho que Ninja Gaiden era assim também), mas me equivoquei quando falei no controle de tanque mesmo.

Curtidas
4.352
Pontos
444

Mas é gosto né. hahaha

Otogi e FODA. Personagens, ambientação, trilha sonora, história excelentes. Pena que pouca gente conheceu, era uma grande pérola. Merecia facilmente um remake.

astghr

Bam-bam-bam
Curtidas
5.703
Pontos
303
Só a jogabilidade presta,mas não chega nem perto do Devil May Cry 1 e 3.
Não é melhor nem que o 4.
É um jogo nota 5 no máximo.