O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


DmC: Devil May Cry - Eu quis chorar jogando este jogo

KssioAug

Veterano
Mensagens
476
Reações
971
Pontos
114
Eu na realidade gostei bastante até, principalmente (ou exclusivamente) pelo gameplay. Acho que se tivessem dado outro nome, as duas sérias poderiam co-existir e ninguém ia ficar puto com a tentativa de deturpar uma série tão querida quanto Devil May Cry. Pra mim, o gameplay no geral é muito bom, e executa algumas coisas de maneira bastante autêntica muito bem - me surpreendeu pois eu pensei que seria uma cópia barata do gameplay do DMC original e na verdade é um hack'n slash com gameplay bem distinto.

Mas o Dante não tem nada de Dante. O Vergil não tem nada de Vergil. Não tem nada de Devil May Cry alí, os diálogos são péssimos, a história é clichê, e os persosagens não possuem 1/10 do carisma do DMC original, e acho que grande parte do problema é que, ainda sim, era um novo Devil May Cry. Acredito que se tivessem tido a liberdade de criar personagens e uma história totalmente novos, poderia ter saído algo muito melhor nesse sentido, mas foram forçados a fazer um "reboot" de DMC que ninguém pediu.

Fico feliz que DMC5 esteja acontecendo e que, aparentemente, tenham deixado esse reboot pra lá. Mas ficaria mais feliz se pudéssemos ter DMC e DmC, sendo este úiltimo um jogo totalmente novo, com outro nome, outros personagens, mas mantendo o gameplay de qualidade.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.817
Reações
47.346
Pontos
1.053
hack n slash precisa ter, no mínimo, um combate que presta e bons chefes, pra ser decente. "o coiso" não só é falho nos dois, deixando a pistola resolver TUDO, como foi ansiosamnete aguardado pelo nome que carregava. DMC foi tão bom e bem feito, que definiu os padrões de jogos de ação e combate rápido 3d. DMC 3 selou a tampa do caixão.

DMC2 é entediante, raso e sem inspiração. Quem gostava do combate rápido, estiloso, complexo e punitivo, com inimigos casca grossa e bosses espetaculares do primeiro, tomou um belo murrro na fuça. É um modo very very very easy que idiotizou tudo.

Fosse um jogo B qualquer, como um gungrave, shinobi, rygar... nem pegaria no pé. Ninguém esperarava nada desses. O parâmetro de DMC 2 são o primeiro e o terceiro, muito superiores em tudo. Se colocar o outro representante da nata do gênero à época, NG, fica ainda mais feio.

Gungrave, shinobi e rygar sao excelentes jogos do ps2, principalmente rygar. Shinobi dificil pra c***lho, inclusive. Engracado que shinobi teve aquela sequencia (bizarra, mas teve), gungrave vai ter sequencia (pra vr mas vai) e rygar nunca teve. Alias, tua visao ta um pouco incorreta. Quando lancaram aquela sequencia bizarra de shinobi, mt gente chiou.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.817
Reações
47.346
Pontos
1.053
Queria entender o porquê de tanto hate pra cima do DMC2. É um ódio profundo. Não é um "ódio comum".

E pior: tem gente que nunca jogou, muito menos zerou, mas vai na onda de "se a internet fala que é um lixo, vou repetir feito maritaca".

O jogo é bom. Inegável. Pode ter decepcionado em alguns quesitos, mas ele é muito bom.

É um DMC? Pra muitos, não.

É um game competente do gênero hack and slash? É. Eu considero.

Eu tive o desprazer de zerar devil may cry 2. Como ja disseram com bastante precisao em outra resposta: ele eh a antitese de tudo que fez devil may cry 1 um excelente jogo. Nao tem melhor forma de definir devil may cry 2 do que essa. Fora que dava pra resolver o jogo todo com a pistola e a dificuldade era inexistente (dava nem pra chamar de very easy, era mais facil que isso).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
Gungrave, shinobi e rygar sao excelentes jogos do ps2, principalmente rygar. Shinobi dificil pra c***lho, inclusive. Engracado que shinobi teve aquela sequencia (bizarra, mas teve), gungrave vai ter sequencia (pra vr mas vai) e rygar nunca teve. Alias, tua visao ta um pouco incorreta. Quando lancaram aquela sequencia bizarra de shinobi, mt gente chiou.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
ah bicho, pega Rygar pra jogar hoje e compara com DMC e NG. É corote de um lado, vinho de outro. Rygar tem uma jogabilidade mais travada e imprecisa que dark souls, sem exagero. Joguei novamente faz 2 anos e não consegui acreditar no quanto as minhas memórias dele eram romantizadas. Primeiro chefe é uma aberração em termos mecânicos. Sem contar a repetição de inimigos. Num hack n slash, isso é o mesmo que jogar a mesma fase o tempo todo, pois a variedade de gameplay vem da estratégia que cada tipo de inimigo usa. E eu nem estou sendo inhusto, comparando com obras da Platinum, pois vivi aquela época com bastante intensidade.

Shinobi não tinha gameplay preciso, rolava muito roubo da máquina. Câmera tambpem era uma m****, como a maioria dos jogos daquela gen. Gungrave era limitado em termos de mecânicas, embora tivesse uma boa premissa. Talvez, com grana, saísse algo melhor,
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.817
Reações
47.346
Pontos
1.053
ah bicho, pega Rygar pra jogar hoje e compara com DMC e NG. É corote de um lado, vinho de outro. Rygar tem uma jogabilidade mais travada e imprecisa que dark souls, sem exagero. Joguei novamente faz 2 anos e não consegui acreditar no quanto as minhas memórias dele eram romantizadas. Primeiro chefe é uma aberração em termos mecânicos. Sem contar a repetição de inimigos. Num hack n slash, isso é o mesmo que jogar a mesma fase o tempo todo, pois a variedade de gameplay vem da estratégia que cada tipo de inimigo usa. E eu nem estou sendo inhusto, comparando com obras da Platinum, pois vivi aquela época com bastante intensidade.

Shinobi não tinha gameplay preciso, rolava muito roubo da máquina. Câmera tambpem era uma m****, como a maioria dos jogos daquela gen. Gungrave era limitado em termos de mecânicas, embora tivesse uma boa premissa. Talvez, com grana, saísse algo melhor,

Cara, rygar surgiu em epoca de onimusha. A jogabilidade eh basicamente a mesma jogabilidade tanque com camera fixa de onimusha, so que mais dinamica um pouco. Naquela epoca isso era o top, pros tempos de hoje, certamente nao daria mais. Hj em dia precisaria mesmo de uma atualizacao, mas eu ainda gosto desse tipo de jogabilidade. E jogando hj, certamente tu ja estas com outro nivel de exigencia, pelos novos patamares que foram alcancados. Fica um pouco injusto comparar, tem que se guiar pelo que achaste na epoca. Por exemplo: tu gostaste de devil may cry 2 na epoca? Nao. Ja rygar sim. Rygar era um jogo bom pra aquela epoca, com aquelas mecanicas, devil may cry 2 nao eh bom em epoca nenhuma.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
Cara, rygar surgiu em epoca de onimusha. A jogabilidade eh basicamente a mesma jogabilidade tanque com camera fixa de onimusha, so que mais dinamica um pouco. Naquela epoca isso era o top, pros tempos de hoje, certamente nao daria mais. Hj em dia precisaria mesmo de uma atualizacao, mas eu ainda gosto desse tipo de jogabilidade. E jogando hj, certamente tu ja estas com outro nivel de exigencia, pelos novos patamares que foram alcancados. Fica um pouco injusto comparar, tem que se guiar pelo que achaste na epoca. Por exemplo: tu gostaste de devil may cry 2 na epoca? Nao. Ja rygar sim. Rygar era um jogo bom pra aquela epoca, com aquelas mecanicas, devil may cry 2 nao eh bom em epoca nenhuma.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rygar só tem a câmera fixa. A jogabilidade é livre tal qual devil may cry, que inclusive foi lançado bem antes. Nada de tanque ali. Onimusha com Jogabilidade tanque são apenas os dois primeiros.

E como disse no comentário anterior, meu critério é aquela época, comparando com o que existia. Sempre fui fãzaço desse tipo de jogo e jogava tudo que saia com paixão, mas mesmo se comparado com DMC1, os dois estão em patamares distintos, assim como se comparar com Ninja Gaiden, também da tecmo e com lançamento num intervalo de 2 anos. Outro cuidado com inimigos, level design, mobilidade, sistema de combate... O que acontece é que, como fã do gênero, não ficaria preso a apenas 3 jogos em 6 anos de geração, então jogava sim produções inferiores, sempre ciente disso.

Se DMC 1/3 e Ninja Gaiden Black lançassem hoje, com um tapinha no visual, ainda seriam jogos 9+ de média. São atemporais. Essa é a diferença deles pros outros citados

Tem emulador de PS2 rodando perfeitamente a série dmc e rygar. Faço isso o tempo todo porque não suporto esses jogos atuais semi automáticos, com jogabilidade mínima pra incluir quem é pato. Dê uma jogada nos dois pra refrescar a memória e veja se os dois são realmente equivalentes em suas qualidades comuns
 
Ultima Edição:


jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.817
Reações
47.346
Pontos
1.053
Rygar só tem a câmera fixa. A jogabilidade é livre tal qual devil may cry, que inclusive foi lançado bem antes. Nada de tanque ali. Onimusha com Jogabilidade tanque são apenas os dois primeiros.

E como disse no comentário anterior, meu critério é aquela época, comparando com o que existia. Sempre fui fãzaço desse tipo de jogo e jogava tudo que saia com paixão, mas mesmo se comparado com DMC1, os dois estão em patamares distintos, assim como se comparar com Ninja Gaiden, também da tecmo e com lançamento num intervalo de 2 anos. Outro cuidado com inimigos, level design, mobilidade, sistema de combate... O que acontece é que, como fã do gênero, não ficaria preso a apenas 3 jogos em 6 anos de geração, então jogava sim produções inferiores, sempre ciente disso.

Se DMC 1/3 e Ninja Gaiden Black lançassem hoje, com um tapinha no visual, ainda seriam jogos 9+ de média. São atemporais. Essa é a diferença deles pros outros citados

Tem emulador de PS2 rodando perfeitamente a série dmc e rygar. Faço isso o tempo todo porque não suporto esses jogos atuais semi automáticos, com jogabilidade mínima pra incluir quem é pato. Dê uma jogada nos dois pra refrescar a memória e veja se os dois são realmente equivalentes em suas qualidades comuns

Mas sao estilos de jogos diferentes. O rygar tem a jogabilidade tanque sim, a diferenca pro onimusha eh que ele pula, ate a esquiva eh parecida com a de onimusha. O personagem eh pesadao, eh lento, tal qual onimusha. Mas como disse, eh um pouco mais dinamico o combate que o de onimusha. E dos onimushas eu so nao zerei o 4o, o dawn of alguma coisa. E o 3 que eu me lembre tinha a jogabilidade praticamente identica aos dois anteriores (e uma historia pra la de ridicula).

Mas como eu disse, sao estilos diferentes: devil may cry e ninja gaiden sao rapidos, leves, ageis, dinamicos, fazem combos rapidos, etc. Rygar e onimusha nao.

Agora, eu concordo contigo, nao tem como comparar a qualidade de devil may cry 1 e 3 e de ninja gaiden 1. Esses 3 estao em um patamar superior a rygar, sem duvidas. Mas isso nao torna rygar um jogo ruim, na minha opiniao, nao eh um demerito, ate pq ele nao tenta concorrer com eles.

E rygar trouxe uma destruicao mt boa dos cenarios, que inclusive era parte nao so da gameplay como da estrutura do jogo pra revelar segredos e tal. Destruicao de cenarios era coisa rara na epoca. Desse genero de jogo, acho que ele foi o unico que trouxe isso.

Enfim, posso estar sendo traido pela memoria boa que tenho do jogo, como tu disseste, afinal, nao o rejoguei depois desses anos, mas eu gostei mt de rygar na epoca. Ficava abaixo de devil may cry 1/3 e ninja gaiden black e god of war tb, mas ficava acima de devil may cry 2, dantes inferno, ghost rider (joguei essa m**** tb) e ficava quase no mesmo nivel da serie onimusha. Gostaria mt de uma sequencia.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.308
Pontos
1.934
é o DMC menos EMO da série

rokeiro de cabelo branco e jaqueta de couro vermelha nunca foi cool kkk

brega define
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.096
Reações
11.976
Pontos
754
Eu gosto da série toda. (Até de DMC2.) E eu não achei DMC ruim como muita gente pensa não. Eu até acho que o enredo dele é melhor do que DMC4 e aquela pegada anime que ele tem. E a jogabilidade é excelente, gameplay gostoso pra caramba. Eu só acho que poderiam ter tirado aquela parada de inimigos que só morrem com arma infernal, e inimigos que só morrem com arma de gelo..
 
Ultima Edição:

Sr. Prefeito

Novato
Mensagens
15
Reações
8
Pontos
13
Peguei este "jogão" numa promo esses dias na Steam (acho que saiu R$ 8) e zerei ontem.


Quem aprovou este jogo ? Não entendo até hoje o chororô com a mudança da aparência do Dante, ainda mais quando o jogo foi uma tentativa de remake... Agora o jogo em si.. CHESUS que jogo RUIM.

Level design horrível, o jogo se resume a ficar usando aquelas garrinhas pra ficar pulando nas plataformas... Tentaram fazer um Megaman 3D ? A cada chefe você ganha uma arma... Aliás, quanta arma tem nesse jogo ? E para quê ? A história eu já não esperava grande coisa... Mas nada salva nesse jogo, Design horrível dos bosses, achei o jogo entediante demais e honestamente só zerei para poder falar mal.

Fiquei pensando aqui em uma coisa positiva para se falar mas até o sistema de batalha é bem raso, achei R$ 8 caro demais para isso.
Excelente game, recomendo fortemente, foi uma excelente experiência dentro do universo DMC.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Faz muito tempo que tenho instalado esse DMC na steam, mas não bateu vontade de jogar até hoje.
Eu curto muito o DMC 3.


Zerei Nano Breaker e o lixo do altered beast de ps2 e te digo que ngm trocaria otogi por esses 2. Apesar de eu nunca ter jogado nenhum otogi, nao tem como ser pior que esses 2. Nano Breaker eh mt fraco e olha que eu gosto dos castlevanias de ps2 do igarashi (o altered beast nao vale nem gastar tempo digitando pra comentar).
Eu joguei altered beast até perto do final, travei num boss que vc virava uma baleia no meio da luta, eu não entendia os comandos e perdia, fiquei sem paciencia e desisti.
Era um lixão mesmo rs
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303


SEM MAIS

detalhe: diferente dos outros, pra atirar sem parar como no vídeo, basta segurar o botão. Faz 14 anos que náo chego perto dessa m**** e esse video me fez lembrar exatamente porque. Bo;alidade em estado bruto.
Gostar de dmc 2 tanto quanto os outros dois é impossivel, ainda mais se jogados de forma ética.
Diz muito mais sobre quem joga que qualquer texto.
 
Ultima Edição:

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Comprei a versao definitiva pra PS4

Pra mim esse DMC só perde pro 3 mesmo
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Peguei este "jogão" numa promo esses dias na Steam (acho que saiu R$ 8) e zerei ontem.


Quem aprovou este jogo ? Não entendo até hoje o chororô com a mudança da aparência do Dante, ainda mais quando o jogo foi uma tentativa de remake... Agora o jogo em si.. CHESUS que jogo RUIM.

Level design horrível, o jogo se resume a ficar usando aquelas garrinhas pra ficar pulando nas plataformas... Tentaram fazer um Megaman 3D ? A cada chefe você ganha uma arma... Aliás, quanta arma tem nesse jogo ? E para quê ? A história eu já não esperava grande coisa... Mas nada salva nesse jogo, Design horrível dos bosses, achei o jogo entediante demais e honestamente só zerei para poder falar mal.

Fiquei pensando aqui em uma coisa positiva para se falar mas até o sistema de batalha é bem raso, achei R$ 8 caro demais para isso.


Cara, o "idealizador" desse remake, basicamente transformou o Dante numa cópia dele. Isso, transformou um personagem badass e "machista", numa b*ch* louca. Por isso a mudança sofreu tanto rage e hate. Daí, decidiram tirar o cara e deram uma suavizada no modelo do Dante. Obviamente, não deu certou e o jogo flopou. Voltaram agora com o dante original e com o Nero, que era a história que a fanbase queria a continuidade. Qual a relação do Nero com o Vergil? Porque ele podia usar a Yamato? Vergil morreu? Saca?
A fanbase de DMC gosta das coisas massavéias do jogo. Ninguém pediu para mudar o personagem principal. Foi uma catástrofe. Isso foi tão ruim quanto fazer um Zelda novo e mudar o visual do Link. Já pensou um Zelda com o Link de cabelo curto, roupa de couro e atitude diferente de todos os links originais? Pois é. E olhe que nem entrei no quesito jogabilidade...
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.912
Pontos
803
Acho que não cheguei a comentar nesse tópico ainda. Sou fã da franquia desde o início e torci pesado o nariz pro reboot na época. Lembro que os primeiros trailers tiveram um backlash astronômico e fizeram mudanças. O resultado final acabou me agradando, o visual era bem bonito, talvez um dos hack'n slash mais bonitos que haviam saído naquela geração, o design dos inimigos são na minha opinião até melhores que os da franquia original (o mesmo não pode ser dito dos chefes). A jogabilidade funciona que é uma beleza, mas chega a ser um insulto aos fãs de longa data da franquia de tão fácil e simplista. Mas put* que pariu, os personagens, os chefes e o enredo, o enredo brother, é tudo tosco demais. Nem parece que foi o mesmo estúdio que fez Enslaved. Dante é tão irritante aqui que teve trechos que eu tive que pausar, porque eu não tava mais aguentando. E aquele lance do Nero usar arma eu nunca vou entender, literalmente cagaram no conceito original. Apesar desses pontos, me diverti no New Game + dele. É o tipo de jogo que eu preciso jogar com o cérebro desligado. É um bom jogo, mas como reboot, ele poderia ter sido muito melhor, e acho que se fosse feito pela própria Capcom, as coisas seriam piores, naquela época, ela não tava nas melhores condições, diferente de agora, que houve um momento de lucidez entre várias publishers e developers japonesas. DmC é um jogo estranho, mas funciona.
 
Topo Fundo