O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Do que se alimentaria, qual, o que e como e seria um novo console da Cega? [Shitstorm][update p.4]

Sobre a Cega lançar um novo console:


  • Total voters
    79

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.153
Reações
58.236
Pontos
2.009
102335

Segundo o @Ultima Weapon teremos o lançamento do DC 2 em breve, algo que acho bem complido.

Sempre espero muito mais ambição da SEGA.

Aqui há mais sobre o ROAD to 2020: https://www.segasammy.co.jp/english/pdf/release/201903_4q_siryo_2019426_final_e.pdf
Sinto cheiro de Dreamcast 2. Pena que não seguraram um pouco mais o lançamento de Shenmue III, seria um ótimo system seller pro lançamento do aparelho.

No mais povo é iludido pela mídia, tão sempre tripudiando mas acho que é o medo da SEGA voltar a destacar-se também no mercado de hardware.
Só clicar na setinha ali em cima pra ir pro post original102334

Eu to meio por fora e só acredito vendo, mas em um mercado que anda tão volátil, ainda mais em meados de uma nova geração, não é de se duvidar.

Então resolvi fazer esse tópico como uma caganeira de ideias e coletar insights sobre como deveria ser esse novo console.
Importante considerar questões como:

1) De maneira geral, como deveria se posicionar mercadologicamente?
Aqui já respondo que não teria margem pra lançar um console, exceto pela resposta no item 3.


2) Como se chamaria?
Não faço a mínima ideia. Mas Dreamcast 2 me soa meio meh, não sei dizer... Talvez me remeta demais a fracasso, considerando que foi o console que ajudou a enterrar a Cega. Eu iria pra uma nova linha, só não sei qual.


3) Concorreria diretamente com Sônia e Microsofre nos consoles "tradicionais" ou há margem para um novo conceito, se utilizando da estratégia de diferenciação por produto como a Nintendo vem fazendo nas últimas gerações?
Acho impossível lançar um console de mesa tradicional pra bater de frente com PS e XB. Teria que apostar em um novo conceito.


4) Como ele seria? Quais funcionalidades e specs? Mais poderoso da geração ou tanto faz? E o controle?
Formato de cu.
Sei lá, não faço a mínima ideia.


5) Focaria mais nas franquias próprias abrindo pouco espaço para thirds (Nintendo) ou liberaria geral?
Vejo que a Cega perdeu força, assim como suas franquias (incluindo Sonic). Em meu ver o correto seria abrir geral, deixando obviamente suas franquias exclusivas para o próprio console.


6) Seria lançado já na próxima geração PS5 / Ybox (algo que talvez não teria mais tempo) ou daria um tempo pra ver como o mercado se comporta e lançaria algo intermediário como a Nintendo fez com o Switch?
Qualquer tentativa que não fosse lançar tardiamente daria errado. A não ser que eles tenham uma carta na manga muito forte.


7) Focaria totalmente nos serviços assim como a Microsofre ou nos games como as demais?
Não faço a mínima ideia. Mas não sei até que ponto suas franquias teriam o apelo suficiente pra cagar e andar pros serviços, como faz a Sônia.


8) Iria pro streaming como a Google vem fazendo com o Stadia? Apostaria em mídias físicas?
Não faço a mínima ideia.


9) De fato, tem espaço para um novo console?
Tradicional, consolão de mesa, não acho. Teria que correr por fora com uma nova ideia.


!!!ATENÇÃO NA ENQUETE!!!
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.796
Reações
13.828
Pontos
803
Como eu sou entusiasta do tema existem duas possibilidades

1- a sega fazer um console por conta própria (que floparia já no lançamento de modo vergonhoso)
2- a sega seguisse os meus conselhos.(permitisse que eu fosse o guru e estrategista deles)

Os barrigas verdes que lá estão iam fazer um console baseado em streaming e um monte de outras idiotices. (isso claro se um novo console acontecer)
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.099
Reações
11.981
Pontos
754
Cara, a SEGA na minha opinião é tipo a Capcom. Os caras tem um baú de ouro na mão com todas as suas franquias mas esse negócio de entrar no ramo de consoles / hardware é tenso demais pra elas. É o tipo de investimento que se der errado, é uma passagem só de ida.

Acho que um novo console da SEGA iria se alimentar de suas franquias e tentar vir com uma pegada mais "arcade", jogos curtos com auto fator replay trazendo jogos de nave, corrida, briga de rua e tal.
 
Ultima Edição:

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Eu acho que o pessoal aqui deixa a emoção falar alto demais...

Já tem quase vinte anos que a Sega abandonou o ramo de hardware, sendo que o seu último console nem ao menos conseguiu aguentar uma geração inteira.Fora que nem como desenvolvedora third ela se garante, e só produz jogos de nicho.Se ela pelo menos fosse uma desenvolvedora de peso e com muitos jogos que são $ucesso fora de determinados nichos, até daria para tentar ter um pouco de otimismo.
 

Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.297
Reações
7.303
Pontos
1.484
DVM5PFhW0AEFKdl.jpg
 


Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Seria meio burrice entrar agora no mercado de consoles sendo que as previsões são de que os consoles deixem de existir daqui umas gerações.

Hoje pra alguem disputar esse mercado tem que estar disposto a:
  1. Gastar um dinheiro absurdo pra se manter relevante
  2. Convencer devs a gastar dinheiro com eles, sendo que o PSV da Sony ou o WiiU da NIntendo foi ignorado por eles mesmo sendo de empresas fixas nesse ramo.
  3. Queimar pontes com praticamente todos contatos que tem hoje, já que as empresas vão parar de te ver como parceiro pra te ver como concorrente.
Não vale a pena.
É melhor continuar focando nos games, até pq se focar em hardware vai ter que tirar dinheiro do que ta sendo investido em games... e aí teremos mais hardware e menos games, só ver a Valve atual que inventou de mexer com hardware (toda a putaria de VR) e agora só faz manutenção dos jogos existentes e dificilmente anuncia algum game novo.

Antigamente existia só a Sega e a Nintendo (a Atari foi pro brejo por causa da Warner) então era uma região completamente desbravada, hoje em dia da nem pra saber se a Sony aguentaria uma geração se o console dela fracassar... se fosse fácil alguem de fora entrar com certeza a EA já teria feito o próprio console.
 
Ultima Edição:

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.194
Reações
27.251
Pontos
1.053
Visualizar anexo 102335

Segundo o @Ultima Weapon teremos o lançamento do DC 2 em breve, algo que acho bem complido.


Só clicar na setinha ali em cima pra ir pro post originalVisualizar anexo 102334

Eu to meio por fora e só acredito vendo, mas em um mercado que anda tão volátil, ainda mais em meados de uma nova geração, não é de se duvidar.

Então resolvi fazer esse tópico como uma caganeira de ideias e coletar insights sobre como deveria ser esse novo console.
Importante considerar questões como:

1) De maneira geral, como deveria se posicionar mercadologicamente?
Aqui já respondo que não teria margem pra lançar um console, exceto pela resposta no item 3.


2) Como se chamaria?
Não faço a mínima ideia. Mas Dreamcast 2 me soa meio meh, não sei dizer... Talvez me remeta demais a fracasso, considerando que foi o console que ajudou a enterrar a Cega. Eu iria pra uma nova linha, só não sei qual.


3) Concorreria diretamente com Sônia e Microsofre nos consoles "tradicionais" ou há margem para um novo conceito, se utilizando da estratégia de diferenciação por produto como a Nintendo vem fazendo nas últimas gerações?
Acho impossível lançar um console de mesa tradicional pra bater de frente com PS e XB. Teria que apostar em um novo conceito.


4) Como ele seria? Quais funcionalidades e specs? Mais poderoso da geração ou tanto faz? E o controle?
Formato de cu.
Sei lá, não faço a mínima ideia.


5) Focaria mais nas franquias próprias abrindo pouco espaço para thirds (Nintendo) ou liberaria geral?
Vejo que a Cega perdeu força, assim como suas franquias (incluindo Sonic). Em meu ver o correto seria abrir geral, deixando obviamente suas franquias exclusivas para o próprio console.


6) Seria lançado já na próxima geração PS5 / Ybox (algo que talvez não teria mais tempo) ou daria um tempo pra ver como o mercado se comporta e lançaria algo intermediário como a Nintendo fez com o Switch?
Qualquer tentativa que não fosse lançar tardiamente daria errado. A não ser que eles tenham uma carta na manga muito forte.


7) Focaria totalmente nos serviços assim como a Microsofre ou nos games como as demais?
Não faço a mínima ideia. Mas não sei até que ponto suas franquias teriam o apelo suficiente pra cagar e andar pros serviços, como faz a Sônia.


8) Iria pro streaming como a Google vem fazendo com o Stadia? Apostaria em mídias físicas?
Não faço a mínima ideia.


9) De fato, tem espaço para um novo console?
Tradicional, consolão de mesa, não acho. Teria que correr por fora com uma nova ideia.


!!!ATENÇÃO NA ENQUETE!!!
Seria um "FalidoStation" ou um "ViuvaDaSegaBox One".

Os jogos first sairiam em outras plataformas e inclusive os jogos do mascote seriam produzidos com o auxílio da Nintendo, como ocorreu com o Sonic World.

O console teria representação no Brasil pela Treco Toy!

O jogo de lançamento seria um remaster de Sega GaGa, aquele lançado para Dreamcast onde o objetivo era evitar a falência da Sega.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.491
Reações
10.778
Pontos
503
Com essa onda atual de retro-consoles, mais provável é a Sega lançar um Dreamcast Mini com algumas perfumarias tipo Sakura Wars em inglês, títulos não-lançados etc.
Um console 100% novo seria arriscado demais...
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.796
Reações
13.828
Pontos
803
Agora falando sério é possível reentrar e se estabelecer novamente para isso algumas etapas precisam ser definidas:
  • fechar parceria com pelo menos um grande third uma capcom talvez, tal situação é padrão quando há disputa de 3 plataformas, trazer tb as companhias que historicamente apoiam a sega para o jogo, sem isso nada feito.
  • pré marketing limpando as duvidas do publico (aqui vale usar hiperboles e mentiras)
  • criação de uma mídia propria para review que sairia antes de todos, e serviria d ebase para guiar os os demais reviewers.
  • fomentar criação de canais de flame wars
  • o hardware precisa ser estabelecido de formas filosoficas visando poder e economia, precisa trazer de volta a porta de expansão, pense nele como um ''Gamecube 2' modificado e da sega.
  • deve ser vendido sem subsidio, não pode cobrar pelo online, deve aceitar teclado desde o day one..
  • os jogos devem sair uma após o outro visando pescar a base de volta e repatriar os antigos seguistas, algo similar ao que a nintendo faz soltando os medalhões primeiros e de modo ordenado, precisa oferecer ''cópias'' para cada jogos famosos da concorrência, os anti-jogo.
  • contra atacar, pois quem ta estabelecido vai baixar o preço, isso deve ser combatido com o lançamento bizonho de uma caralhada de indies e uma campanha cara de marketing visando ofuscar isso.
 
Ultima Edição:

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.684
Reações
15.310
Pontos
1.659
Acho que console está fora de cogitação, pensando com a visão de mercado é mais fácil e muito mais rentável lançar um serviço por assinatura semelhante o EA Access e enfiar todos os jogos antigos e lançamentos lá e disponibilizar esse serviço no máximo de plataforma que conseguirem.

Agora como entusiasta, eu gostaria muito de rever um embate Sega e Nintendo.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.153
Reações
58.236
Pontos
2.009
Agora falando sério é possível reentrar e se estabelecer novamente para isso algumas etapas precisam ser definidas:
  • fechar parceria com pelo menos um grande third uma capcom talvez, tal situação é padrão quando há disputa de 3 plataformas, trazer tb as companhias que historicamente apoiam a sega para o jogo, sem isso nada feito.
  • pré marketing limpando as duvidas do publico (aqui vale usar hiperboles e mentiras)
  • criação de uma mídia propria para review que sairia antes de todos, e serviria d ebase para guiar os os demais reviewers.
  • fomentar criação de canais de flame wars
  • o hardware precisa ser estabelecido de formas filosoficas visando poder e economia, precisa trazer de volta a porta de expansão, pense nele como um ''Gamecube 2' modificado e da sega.
  • deve ser vendido sem subsidio, não pode cobrar pelo online, deve aceitar teclado desde o day one..
  • os jogos devem sair uma após o outro visando pescar a base de volta e repatriar os antigos seguistas, algo similar ao que a nintendo faz soltando os medalhões primeiros e de modo ordenado.
  • contra atacar, pois quem ta estabelecido vai baixar o preço, isso deve ser combatido com o lançamento bizonho de uma caralhada de indies e uma campanha cara de marketing visando ofuscar isso.
Bom post.
Anotado aqui pra eu passar pro Hajime Satomi.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Agora falando sério é possível reentrar e se estabelecer novamente para isso algumas etapas precisam ser definidas:
  • fechar parceria com pelo menos um grande third uma capcom talvez, tal situação é padrão quando há disputa de 3 plataformas, trazer tb as companhias que historicamente apoiam a sega para o jogo, sem isso nada feito.
  • pré marketing limpando as duvidas do publico (aqui vale usar hiperboles e mentiras)
  • criação de uma mídia propria para review que sairia antes de todos, e serviria d ebase para guiar os os demais reviewers.
  • fomentar criação de canais de flame wars
  • o hardware precisa ser estabelecido de formas filosoficas visando poder e economia, precisa trazer de volta a porta de expansão, pense nele como um ''Gamecube 2' modificado e da sega.
  • deve ser vendido sem subsidio, não pode cobrar pelo online, deve aceitar teclado desde o day one..
  • os jogos devem sair uma após o outro visando pescar a base de volta e repatriar os antigos seguistas, algo similar ao que a nintendo faz soltando os medalhões primeiros e de modo ordenado.
  • contra atacar, pois quem ta estabelecido vai baixar o preço, isso deve ser combatido com o lançamento bizonho de uma caralhada de indies e uma campanha cara de marketing visando ofuscar isso.
Discordo nesse ponto.

Os caras precisam agir de forma honesta para com o público desde o principio, pois do contrário, isso só vai gerar revolta por causa da expectativa que não foi atingida e das mentiras.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.772
Reações
80.082
Pontos
1.839
Agora falando sério é possível reentrar e se estabelecer novamente para isso algumas etapas precisam ser definidas:
  • fechar parceria com pelo menos um grande third uma capcom talvez, tal situação é padrão quando há disputa de 3 plataformas, trazer tb as companhias que historicamente apoiam a sega para o jogo, sem isso nada feito.
  • pré marketing limpando as duvidas do publico (aqui vale usar hiperboles e mentiras)
  • criação de uma mídia propria para review que sairia antes de todos, e serviria d ebase para guiar os os demais reviewers.
  • fomentar criação de canais de flame wars
  • o hardware precisa ser estabelecido de formas filosoficas visando poder e economia, precisa trazer de volta a porta de expansão, pense nele como um ''Gamecube 2' modificado e da sega.
  • deve ser vendido sem subsidio, não pode cobrar pelo online, deve aceitar teclado desde o day one..
  • os jogos devem sair uma após o outro visando pescar a base de volta e repatriar os antigos seguistas, algo similar ao que a nintendo faz soltando os medalhões primeiros e de modo ordenado, precisa oferecer ''cópias'' para cada jogos famosos da concorrência, os anti-jogo.
  • contra atacar, pois quem ta estabelecido vai baixar o preço, isso deve ser combatido com o lançamento bizonho de uma caralhada de indies e uma campanha cara de marketing visando ofuscar isso.

Tu tá falando sério? E de onde vai sair dinheiro e capital intelectual para um negocio desses?

Cês viajam...não é só porque chama “Sega” que eles estão no páreo. Sega não faz nem jogo mais...para de loucura.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.153
Reações
58.236
Pontos
2.009
Tu tá falando sério? E de onde vai sair dinheiro e capital intelectual para um negocio desses?

Cês viajam...não é só porque chama “Sega” que eles estão no páreo. Sega não faz nem jogo mais...para de loucura.
Isso aqui é um shitstorm man, vale qualquer ideia não fode gatso.

Quanto ao "se chama Sega", o nome disso é MARCA. Não que somente a marca da Sega seja o suficiente pra onter sucesso em um novo console sem considerar os demais aspectos, mas não deixa de ser um nome de referência e principalmente histórico no mercado de games, poderia ajudar sim, sobretudo na geração de hype (desde que esse seja de fato convertido em venda).
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.796
Reações
13.828
Pontos
803
Tu tá falando sério? E de onde vai sair dinheiro e capital intelectual para um negocio desses?

Cês viajam...não é só porque chama “Sega” que eles estão no páreo. Sega não faz nem jogo mais...para de loucura.

claro que sim, via parcerias. mas eu acredito que dê para fazer sozinho tb caso eles queiram, mas não ''compensa'' é melhor juntar outros interessados e descontentes com o status quo.

tu parte do principio que hoje é mais dificl fazer as coisas do que nos anos 90 quando na verdade é 30 mil % ao contrário.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Não seria.

Sega é uma empresa que simplesmente desistiu de gerenciar isso. O que seria um console de uma empresa que não quer fazer isso?
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Só exclusivizar o portfólio da Atlus eu já teria que comprar.

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk

Bom, a Atlus pertence a SEGA, se a mesma fizesse um console, acredito que a Atlus teria q fazer os seus games para o console da SEGA e para ninguém mais. seria hilário....
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.684
Reações
15.310
Pontos
1.659
Bom, a Atlus pertence a SEGA, se a mesma fizesse um console, acredito que a Atlus teria q fazer os seus games para o console da SEGA e para ninguém mais. seria hilário....

Convenhamos que um console da Sega seria muito bem servido de first.

Em termos de diversidade, a Sega possui lineup melhor que Nintendo e Sony que já possuem first mais nichados.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Convenhamos que um console da Sega seria muito bem servido de first.

Em termos de diversidade, a Sega possui lineup melhor que Nintendo e Sony que já possuem first mais nichados.

Melhor que Nintendo eu não sei, melhor que a Sony talvez SE a SEGA voltasse a fazer games first como na época do Mega, agora melhor que a Microsoft eu não tenho duvida alguma.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.947
Reações
14.489
Pontos
1.389
O problema não é nem fazer um console, faz um acordo com a AMD ou a NVidia e estabelece uma meta de preço.

O problema é o de sempre: dinheiro. Acho que a Sega pertence a Sammy (ou foi uma fusão, sei lá) mas duvido muito que vão gastar centenas de milhões de dólares numa "aventura".

Esse Road To 2020 é Sonic: The Motion Picture...
 

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.328
Reações
3.025
Pontos
453
No início achei que esses caras do fórum estavam só brincando com a ideia da Sega lançar um console... mas aí vi que estão falando sério, são fanáticos, iludidos e sonhadores.
Me divirto quando dizem que todos temem a Sega :klolwtf

O máximo que a Sega faria se fosse lançar um console seria um aparelho com apelo a games retrô dos anos 80 e 90 e fim de papo.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
No início achei que esses caras do fórum estavam só brincando com a ideia da Sega lançar um console... mas aí vi que estão falando sério, são fanáticos, iludidos e sonhadores.
Me divirto quando dizem que todos temem a Sega :klolwtf

O máximo que a Sega faria se fosse lançar um console seria um aparelho com apelo a games retrô dos anos 80 e 90 e fim de papo.

Eu acho que vc está levando MUITO a sério isso, nitidamente todo mundo está brincando com essa situação hipotética da SEGA voltar a fazer consoles.
 
Topo Fundo