O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Doação de console antigo é burrada?

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.252
Reações
11.958
Pontos
503
Então estou com um PS3 parado aqui e estava pensando se dar para algum orfanato ou coisa do tipo é legal, ou é burrada e a criançada vai quebrar? Não vão cuidar de forma adequada e etc.

Nem sei se esse tópico deveria tá aqui, mas o pessoal dessa pasta é mais gamer mesmo raiz, e talvez vai saber melhor.
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.897
Reações
8.188
Pontos
984
Então estou com um PS3 parado aqui e estava pensando se dar para algum orfanato ou coisa do tipo é legal, ou é burrada e a criançada vai quebrar? Não vão cuidar de forma adequada e etc.

Nem sei se esse tópico deveria tá aqui, mas o pessoal dessa pasta é mais gamer mesmo raiz, e talvez vai saber melhor.
Brother se não usa, se desfaz. De qualquer forma, vende, doa para algum parente com orçamento apertado ou faça a doação para alguma instituição.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.305
Reações
8.454
Pontos
353
Bom, eu vendi meu PS3 cheio de jogos originais na capinha por 500 reais pra um amigo há uns 2 anos porque ele queria muito um game e não tinha money. Praticamente doei pro cara, convenhamos. Me arrependi amargamente, pois direto me dá vontade de jogar algo do PS3.

Pensa bem se tu não vai ter vontade de jogar daqui pouco tempo.

Mas a atitude é bonita, acho que deve se ajudar o próximo quando se tem possibilidade, mas tem que pensar bem mesmo se a criançada não vai quebrar o troço, se as pessoas responsáveis lá vão saber auxiliar elas a cuidar do aparelho... enfim.
 


Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.736
Reações
4.334
Pontos
704
Tenho livros que não encosto há anos, mas videogame é algo que não consigo manter parado. Se começa a ficar encostado, já trato de vender. Acho que não ficar pensando muito em como vão usar é algo que ajuda no processo.
 
Ultima Edição:

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.872
Reações
12.943
Pontos
703
atitude bonita ,mas não tenho esta grandeza em dar meus consoles antigos ,até pq vira e mexe eu ainda dou uma ligada neles
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
Depende.

Sem dúvidas, com o passar do tempo, um PS3, em bom estado de conservação, vai valorizar cada vez mais.

Também tem que ver se tu não é o tipo que curte jogar retro-jogos. Um dia pode dar vontade de ligar o PS3 pra jogar alguma coisa.

Se tu não tem interesse em monetizar, é também não é de ficar ligando videogame antigo, vei, doar pra quem precisa é uma excelente ideia.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Eu sempre doei meus consoles, mas foi para pessoas próximas, uma vez eu inventei de doar um Wii para um orfanato e me arrependi. Pois os responsáveis disseram que guardaram o console pq estava dando muita briga entre as crianças.
Mas soube disto depois de um ano quando fui levar uns jogos para eles e eles não sabiam onde tinham guardado o wii.
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
Eu sempre doei meus consoles, mas foi para pessoas próximas, uma vez eu inventei de doar um Wii para um orfanato e me arrependi. Pois os responsáveis disseram que guardaram o console pq estava dando muita briga entre as crianças.
Mas soube disto depois de um ano quando fui levar uns jogos para eles e eles não sabiam onde tinham guardado o wii.
Bah, que m****. Se pá alguém até levou pra casa pra dar pra filho.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.459
Reações
20.961
Pontos
1.044
A Hellskah é uma instituição destinada a promover o acolhimento e a interação de jovens usuários de FORTNITE, PUBG, DOTA, FREE FIRE e LOL.
Lá, os jovens são reintegrados à sociedade por meio de um tratamento único e exclusivo onde o dependente passa a ter contato com IPs que até então foram esquecidas nos últimos 5 anos.

Jogos de Playstation 3 como Shadow of Colossus, Metal Gears Solid 4, Castlevania Lords of Shadow entre outros grandes clássicos.

Se puder, colabore. Essa instituição precisa da sua ajuda. É com ela que preparamos esses jovens para retomar a vida de forma livre e leve.

Hellskah Development Institution - voltada para resgatar vidas.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Me lembrei tambem quando comprei um Play 1 em 97 e doei o meu SNES para meu colega de segundo grau e a mãe dele mandou devolver achando que era roubado.


Bah, que m****. Se pá alguém até levou pra casa pra dar pra filho.

Tinha que ter feito igual ao cqc

 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.759
Reações
79.950
Pontos
1.839
Eu dei de presente um Xone fat para um filho de amigo meu desprovido de recursos. Menino tava jogando PS2 em pleno 2021...put* dó.

Menino manda foto do zap do pai do que tá jogando toda semana pra mim...kkk...diação. Doar faz bem para si mesmo. Não importa o que seja.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.318
Reações
29.945
Pontos
1.049
Todos os meus video games antigos eu costumo doar. Só mantive dois (PSP edição especial do FFVII e o Neo Geo AES).

Assim que sair o PS5 Pro devo doar o meu PS5, igual fiz com o PS4 quando comprei o 5, igual fiz com o PS3 quando comprei o 4.

Só recomendo manter os jogos originais, tenho todos os meus desde o PS1, pois mantendo os jogos originais você pode jogar em emuladores caso bata uma saudade, pois se baixar o jogo sem ter o original pra jogar em emulador você estará comentendo um terrível crime.
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
Eu dei de presente um Xone fat para um filho de amigo meu desprovido de recursos. Menino tava jogando PS2 em pleno 2021...put* dó.

Menino manda foto do zap do pai do que tá jogando toda semana pra mim...kkk...diação. Doar faz bem para si mesmo. Não importa o que seja.
E isso pode mudar a vida de um moleque. Se está jogando um console, em casa, não está na rua recebendo más influências e maus exemplos.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Toda minha coleção de games assim como minha casa/carro/bens vou deixar aos meus sobrinhos quando eu morrer pq não quero ter filhos, a excessão é meu Final Fantasy III lacrado de Snes q vai comigo no caixão.

Espero q meus sobrinhos aproveitem o legado de games q vou deixar pra eles.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Eu não doaria um ps3 nem sou orfanato, mas ficaria muito feliz se me doassem um :kbeca

Já psp e ds lite eu acho que doaria, viraram peso de papel.

Só não dou meu R4.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Pra fazer doação primeiro você tem que pensar se vai te fazer bem, não temos como saber o que a pessoa vai fazer então só se não te fazer falta.
Isso acontece pra tudo seja um videogame ou troco de pão.
É uma atitude muito nobre.
 

Ícelo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
6.066
Pontos
303
Não doaria um videogame meu pra uma criança que fosse quebrar em 6 meses. Se eu não encontrasse ninguém que fosse realmente cuidar do videogame, eu venderia na Internet por uns 500 reais.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Eu lembro que doei meu 360 para uma criança que não tinha condições e ficou superfeliz.

Eu tenho todos os PS, desde o 1 até 5 5. As vezes penso em doar o 1 e 0 2, não me vejo jogando eles mais infelizmente.
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.668
Reações
3.608
Pontos
1.354
Admiro, mas não faria isso com nenhum dos meus consoles.

Ajudo ate com grana ou comprando um console específico, mas da minha coleção, não tenho essa atitude de grandeza não...

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.313
Reações
45.819
Pontos
803
Doe pra quem vai usar, e crianças com certeza vão usar, se for desbloqueado ainda e com muito jogo instalado vixe é diversão pra o resto da vida.
Vai por mim, nem toda criança precisa do último videogame aliás tem muito adulto também.
Até hoje conheço gente que se diverte com o PlayStation 2....

Então o negócio é doar de coração mesmo, e saber que você fez bem a outra pessoa.

Parabéns pela a atitude.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.740
Reações
14.430
Pontos
503
Doando para a pessoa certa não é burrada, e você estará fazendo um bem, escolha bem quem você poderia doar e seja feliz.

Só tome cuidado ao escolher, vá que você doe para alguém que não dê importância e nem jogue, ou doe para alguém aproveitador que venda ele logo depois que você doar pois o PS3 dependendo do modelo e do estado, ainda é um console que vale uma boa grana... Se você doar para uma instituição pode cair em mãos erradas também, e ir para alguém que nem mereça, ou que venda também, e que o dinheiro nem vá para quem realmente precisa, então escolha bem a quem doar ele.
 

Gossec

Bam-bam-bam
Mensagens
2.706
Reações
6.411
Pontos
453
Não acho burrada, é uma bela ação pra ser sincero.
você vai fazer a alegria de alguém que não tem condições de bancar o hobby caríssimo que são os video-games.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.191
Reações
27.251
Pontos
1.053
Prefiro mil vezes VENDER.

Não existe almoço grátis e o PS3 ainda tem um certo valor de mercado. Doar é perder dinheiro.

Venda e aplique o dinheiro.
 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
Eu doo calçados, roupas, as vezes alguns móveis quando faço uma reforma na casa de tempos em tempos, mas doar console nunca!

Eu vendo e tbm já me arrependi em vender consoles a preço de banana por considerá-los obsoletos técnologicamente.

Meu PS2 Fat é meu console preferido e jogo até hoje.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo