O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

DOBRAMOS a meta: até o momento, 120 vítimas de usuários mortos no RJ em megaoperação das polícias

Shifty♤

Lenda da internet
Reações
50.215
Pontos
1.899
Mas talvez se não houvesse ditadura estaríamos melhor

Difícil.

hoje sem um monte de figurinhas carimbadas da política no poder e não é que no tempo dos militares era melhor, mas sim eles que pegaram um resto de tempo bom que já havia antes, daí com eles no poder só foi deteriorando até chegarmos nos níveis que estamos hoje, ou seja, apesar dos militares o Brasil viveu uma época mais "amena" em alguns setores, depois que saíram só deixaram pele e osso para o resto dos vermes civis degustarem...

Se n houvesse uma ditadura militar, teríamos a ditadura do proletariado. A esquerda estava se organizando para isso, até os militares tomarem a dianteira.

Se foi ruim com os militares, imagina com uma ditadura comunista. O Brasil hj seria uma Venezuela 2.0.

E aos mimimi de plantão "a esquerda n daria um golpe", apenas estudem e parem de militância antes de encher o meu saco. No mais, figuras da época mesmo já admitiram que queriam uma ditadura comunista na época, que o objetivo deles era esse. Pesquisem aí o que o Gabeira disse, Vera Magalhães, Eduardo Jorge e etc...

darth vader x

Mil pontos, LOL!
Reações
31.585
Pontos
1.264
E aos mimimi de plantão "a esquerda n daria um golpe", apenas estudem e parem de militância antes de encher o meu saco. No mais, figuras da época mesmo já admitiram que queriam uma ditadura comunista na época, que o objetivo deles era esse. Pesquisem aí o que o Gabeira disse, Vera Magalhães, Eduardo Jorge e etc...

Sim, isto já cansei de ver, tinham sim muitos "infiltrados" da KGB no Brasil e eles queriam uma nova Cuba, só que gigante e autossuficiente, porém essa cambada de militares era tão incompetente que acabou por escancarar as portas do poder completamente para os esquerdistas décadas depois, justamente aqueles que juraram combater. Aliás, eles poderiam ter continuado a combater essa turma da esquerda, mas sem se meter na política, essa "caça ao comunismo" só foi uma desculpa para tomar o poder, coisa que eles já vinham tramando desde o governo do Getúlio, o que foi adiado por quase uma década justamente pelo suicídio deste que provocou uma comoção nacional atrapalhando os seus planos, eles queriam o mesmo no governo do JK, mas esse tinha apoio de uma parte do exército e dos EUA, então estava "blindado". E pode ter certeza de que li isso tudo nas mesmas fontes que você tirou de base.

Ultima Edição:

Shifty♤

Lenda da internet
Reações
50.215
Pontos
1.899
Sim, isto já cansei de ver, tinham sim muitos "infiltrados" da KGB no Brasil e eles queriam uma nova Cuba, só que gigante e autossuficiente, porém essa cambada de militares era tão incompetente que acabou por escancarar as portas do poder completamente para os esquerdistas décadas depois, justamente aqueles que juraram combater. E pode ter certeza de que li isso nas mesmas fontes que você tirou de base.

Bom né... nos tornamos uma democracia novamente (isso teria que acontecer uma hora ou outra). O que aconteceu depois tá na conta da população civil.

Claro que a ditadura teve problemas e o ideal seria que nada disso tivesse acontecido. Mas também existe uma histeria cega sobre o período. Só acho que não é por aí... chegam ao cúmulo de comparar o regime militar como se fosse comunista Kkk
Não. Não foi. Não chega nem perto.

darth vader x

Mil pontos, LOL!
Reações
31.585
Pontos
1.264
Bom né... nos tornamos uma democracia novamente (isso teria que acontecer uma hora ou outra). O que aconteceu depois tá na conta da população civil.

Claro que a ditadura teve problemas e o ideal seria que nada disso tivesse acontecido. Mas também existe uma histeria cega sobre o período. Só acho que não é por aí... chegam ao cúmulo de comparar o regime militar como se fosse comunista Kkk
Não. Não foi. Não chega nem perto.

Democracia frágil você quer dizer né? Mas sim, o governo militar tomou várias medidas equivocadas que chegam a se semelhar com o comunismo, principalmente a censura e o excesso de regulamentação, não diria que foi uma ditadura "comunista", mas com resquícios dela, no mais concordo sim que nada se compara com essa falsa democracia que estamos tendo hoje, se fosse para escolher é lógico que prefiro mil vezes a outra, a tendência daqui pra frente é o cerco apertar cada vez mais e a situação só piorar, piorar, piorar...

Shifty♤

Lenda da internet
Reações
50.215
Pontos
1.899
Democracia frágil você quer dizer né? Mas sim, o governo militar tomou várias medidas equivocadas que chegam a se semelhar com o comunismo, principalmente a censura e o excesso de regulamentação, não diria que foi uma ditadura "comunista", mas com resquícios dela, no mais concordo sim que nada se compara com essa falsa democracia que estamos tendo hoje, se fosse para escolher é lógico que prefiro mil vezes a outra, a tendência daqui pra frente é o cerco apertar cada vez mais e a situação só piorar, piorar, piorar...

Vixi, talvez agora vamos desvirtuar muito o tópico. Mas acho que a direita brasileira errou feio em apostar suas fichas num meme (Bolsonaro).
A direita estava com a faca e o queijo na mão, e o Bolsonaro jogou tudo fora. Essa é a realidade que muitos não querem aceitar.

Se realmente confirmarem o m**** do filho do Bolsonaro nas eleições, já era... 2026 é PT.

Bolsonaro foi um câncer para a direita.

Shifty♤

Lenda da internet
Reações
50.215
Pontos
1.899
Vixi, talvez agora vamos desvirtuar muito o tópico. Mas acho que a direita brasileira errou feio em apostar suas fichas num meme (Bolsonaro).
A direita estava com a faca e o queijo na mão, e o Bolsonaro jogou tudo fora. Essa é a realidade que muitos não querem aceitar.

Se realmente confirmarem o m**** do filho do Bolsonaro nas eleições, já era... 2026 é PT.

Ah, não que eu ache a democracia brasileira saudável. Longe disso.
Ainda assim a direita teve uma chance desperdiçada pelo cabaço.

Agora complicou...

darth vader x

Mil pontos, LOL!
Reações
31.585
Pontos
1.264

Nisso eu concordo completamente com você, assim como o Trump está sendo a mesma coisa para a direita ocidental, após o seu mandato acabar a esquerda volta com força total, pode apostar... (E esse papo não desvirtua o tópico porque violência e segurança tem tudo a ver com a política.)

Shifty♤

Lenda da internet
Reações
50.215
Pontos
1.899
Nisso eu concordo completamente com você, assim como o Trump está sendo a mesma coisa para a direita ocidental, após o seu mandato acabar a esquerda volta com força total, pode apostar... (E esse papo não desvirtua o tópico porque violência e segurança tem tudo a ver com a política.)

Cara, eu até concordo com o Trump em muitas coisas. Eu acho que ele faz o diagnóstico correto sobre os problemas dos EUA e do ocidente como um todo. Mas acho que ela falha as vezes na forma de como conseguir solucionar esses problemas.

Democracia é complicado, é 4 anos e deu. Difícil conseguir promover grandes mudanças como ele pretende, talvez até por isso ele pareça meio afobado, atropelando tudo. Para o projeto dele dar "certo", ele vai ter que emplacar um sucessor. Do contrário, vai tudo de ralo denovo...

Viu a nova estratégia de segurança nacional dos EUA que foi divulgada recentemente? Ali ao meu ver ele acerta no diagnóstico de que o sistema internacional liberal está minando os EUA... e o foco agora é uma geopolítica pautada no realismo, com um foco na China e no Hemisfério Ocidental. A Europa é importante, mas vem em um segundo plano depois desses teatros.

É bom que a Europa comece a andar com as próprias pernas. Mas não pecebo um abandono completo como alguns dizem. Não interpretei isso na estratégia. É só que a Europa deve fazer mais sem depender tanto dos EUA. Os EUA não pode mais praticamente sustentar o sistema enquanto a China avança a ponto de contestar sua hegemonia. O idealismo liberal não serve a sobrevivência do Estado. Os EUA precisam recalcular sua rota se almejam manter algum grau ds hegemonia futuramente.

darth vader x

Mil pontos, LOL!
Reações
31.585
Pontos
1.264
Cara, eu até concordo com o Trump em muitas coisas. Eu acho que ele faz o diagnóstico correto sobre os problemas dos EUA e do ocidente como um todo. Mas acho que ela falha as vezes na forma de como conseguir solucionar esses problemas.

Democracia é complicado, é 4 anos e deu. Difícil conseguir promover grandes mudanças como ele pretende, talvez até por isso ele pareça meio afobado, atropelando tudo. Para o projeto dele dar "certo", ele vai ter que emplacar um sucessor. Do contrário, vai tudo de ralo denovo...

Viu a nova estratégia de segurança nacional dos EUA que foi divulgada recentemente? Ali ao meu ver ele acerta no diagnóstico de que o sistema internacional liberal está minando os EUA... e o foco agora é uma geopolítica pautada no realismo, com um foco na China e no Hemisfério Ocidental. A Europa é importante, mas vem em um segundo plano depois desses teatros.

É bom que a Europa comece a andar com as próprias pernas. Mas não pecebo um abandono completo como alguns dizem. Não interpretei isso na estratégia. É só que a Europa deve fazer mais sem depender tanto dos EUA. Os EUA não pode mais praticamente sustentar o sistema enquanto a China avança a ponto de contestar sua hegemonia. O idealismo liberal não serve a sobrevivência do Estado. Os EUA precisam recalcular sua rota se almejam manter algum grau ds hegemonia futuramente.

A China com a sua política econômica não está assim tão "boa das pernas" como muitos dizem para contestar qualquer hegemonia sobre o mundo, se não houver reformas profundas (coisa que não haver tão cedo) com certeza uma hora a bolha chinesa explode... (Levando muita gente no mundo afora junto.)

Shifty♤

Lenda da internet
Reações
50.215
Pontos
1.899
A China com a sua política econômica não está assim tão "boa das pernas" como muitos dizem para contestar qualquer hegemonia sobre o mundo, se não houver reformas profundas (coisa que não haver tão cedo) com certeza uma hora a bolha chinesa explode... (Levando muita gente no mundo afora junto.)

Mas o quanto isso é confiável? Escuto que a bolha da China vai estourar faz umas 2 décadas.

O fato é que o atual sistema internacional criou um titã, a China. Não que a China não merecesse prosperar. Mas os EUA alimentou e se tornou dependente de um rival que agora o contesta. Não existiu nenhum pragmatismo nessa relação como alguns gostam de dizer. Que pragmatismo é esse que os EUA se torna dependente de um rival?

Por exemplo. Hoje a China alimenta 70% do consumo de terras raras dos EUA. Se entrarem em algum tipo de conflito, a China fecha a torneira e quebra as pernas dos EUA por um bom tempo. Por isso e outras coisas que setores nos EUA batem na tecla que os EUA devem desacoplar da China, ao menos nos setores críticos e estratégicos.

Os EUA passou por um processo de desindustrialização também, para produzir baratinho na China. O barato que sai caro. Que joga contra a sobrevivência do Estado e alimenta um rival.

Na indústria naval então é uma desgraça. A China hoje tem uma capacidade industrial naval 200 vezes maior do q dos EUA. Hoje a Marinha de Guerra chinesa já é maior do que a americana. A americana ainda leva vantagem tecnológica, mas é algo que se espera que a China se aproxime em até 20 anos. Ou seja, daqui a 20 anos a China pode ter uma Marinha de Guerra muito maior que a americana e com uma tecnologia equivalente.

Estudos e jogos de guerra já não dão mais uma vitória garantida para os EUA no caso de uma guerra contra a China por Taiwan (se a guerra fosse agora). Justamente pela capacidade chinesa de repor perdas, graças a sua indústria naval 200 vezes maior que a americana. E para os EUA equilibrar isso, se começar hj a investir em estaleiros, vai demandar décadas para surtir efeito. Enfiaram os EUA em um buraco.

As guerras modernas estão caminhando para guerras industriais de alta intensidade e longa duração. Europa e EUA se assustaram como suas indústrias estavam minúsculas quando se depararam com a Rússia e uma guerra de alta intensidade. E é só a Rússia...

EUA precisa recalcular sua rota, ou é só manter o que anda fazendo nas últimas décadas e continuar alimentando rivais e enfraquecendo o próprio Estado no processo.

Ultima Edição:

promotor2004

Mil pontos, LOL!
Reações
5.512
Pontos
1.259

Mas não confundam as coisas. Apesar da extrema violência habitual que faz parte do modus operandi das facções, elas não praticam atos de terrorismo e não podem ser confundidas com grupos terroristas. Aliás, seus integrantes deve ser vistos como "vítimas dos usuários".

Ainda, certamente não aparecerá um canhoteiro sequer para repudiar o ato ou lamentar a execução de um trabalhador que morreu de graça, sem estar envolvido com o crime ou em combate contra criminosos. Viva a soberania.

Ultima Edição:

zed is dead

Bam-bam-bam
Reações
2.027
Pontos
303
E aí, já prenderam os verdadeiros criminosos que estão na Faria Lima?

Segundo dizem os estudiosOS da faculdade de ciências do cool pela Universidade de Boston
O Complexo da Penha está livre do tráfico? A polícia recuperou o território? O "Doca" está preso?

Topo Fundo