O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


DoceirOS

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.894
Pontos
1.169
Qual o melhor site para encomendar barras de chocolate e a melhor marca seria da nestle? É para bombons caseiros.
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Encomendar por sites? existem lojas especializadas em doces. Na sua cidade não têm? tem que ver o tipo de chocolate. Tem um tipo que não precisa temperar eu esqueci o nome. Era só derreter e usar. Nessas lojas eles já informam. Ou você terá que temperar o chocolate. Já comprei o Harald é muito bom. Fracionado lembrei o nome.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.894
Pontos
1.169
Encomendar por sites? existem lojas especializadas em doces. Na sua cidade não têm? tem que ver o tipo de chocolate. Tem um tipo que não precisa temperar eu esqueci o nome. Era só derreter e usar. Nessas lojas eles já informam. Ou você terá que temperar o chocolate. Já comprei o Harald é muito bom. Fracionado lembrei o nome.
Tem, mas é meio caro, queria saber se pela net é mais em conta.
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Tem, mas é meio caro, queria saber se pela net é mais em conta.

É o mesmo preço e fica mais caro com o frete. Fora o tempo de entrega. A barra é bem grande você já viu o tamanho delas? vale muito a pena é coisa de qualidade e fica muito bom a receita. Invisto sem pena. Harald eu já comprei e gostei muito sempre faço doce com elas. Compra fracionado esse não precisa temperar. Qualquer loja de doces te auxilia.
 


borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.894
Pontos
1.169
@katsura, minha mãe ta usando uma marca, o bombom é bom, mas qndo minha vó fazia com nestle era mil vezes melhor
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.894
Pontos
1.169
É o mesmo preço e fica mais caro com o frete. Fora o tempo de entrega. A barra é bem grande você já viu o tamanho delas? vale muito a pena é coisa de qualidade e fica muito bom a receita. Invisto sem pena. Harald eu já comprei e gostei muito sempre faço doce com elas. Compra fracionado esse não precisa temperar. Qualquer loja de doces te auxilia.
Dessa não, vou perguntar a marca q minha mãe usa e te falo. Pensei em comprar outra, poi vou começar a vender tmbm, mas dai n sei se amento o preço(ta 2 reais 1bombom)
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Dessa não, vou perguntar a marca q minha mãe usa e te falo. Penei em comprar outra, poi vou começar a vender tmbm, mas dai n sei se amento o preço(ta 2 reais 1bombom)

Então tá. Pra mim essa é a melhor que já provei. Acho que só eu não acho a Nestlé essa coisa toda que falam. Mas se é pra venda e vocês acham melhor Nestlé. Eu faço doce pra consumo próprio então não posso opinar tanto.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.477
Reações
91.184
Pontos
1.503
Garoto, Arcor e Nestlé são as melhores. Melken/Harald também é boa.
Vá num atacado aí da sua cidade. Pela internet corre o risco de ficar mais caro por causa do frete e do chocolate ter sofrido choque térmico e vir esbranquiçado.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.894
Pontos
1.169
Então tá. Pra mim essa é a melhor que já provei. Acho que só eu não acho a Nestlé essa coisa toda que falam. Mas se é pra venda e vocês acham melhor Nestlé. Eu faço doce pra consumo próprio então não posso opinar tanto.
Vou experimentar essa ai q vc falou, se for mais em conta tudo é valido
 

Nameless

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.422
Reações
4.831
Pontos
709
Eu compro na Santo Antonio, ótima loja. As marcas boas foram citadas acima,acrescento a Sicao que também é muito boa e,se quiser elevar o padrão , tem a callebaut(belga) que vale a pena.
 

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
Garoto, Arcor e Nestlé são as melhores. Melken/Harald também é boa.
Vá num atacado aí da sua cidade. Pela internet corre o risco de ficar mais caro por causa do frete e do chocolate ter sofrido choque térmico e vir esbranquiçado.
Falou e disse tudo.
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Cara, quer chocolate de qualidade? Fuja da nestle, garoto, etc, sao tudo uma b*sta.. Sao marcas conhecidas mas nao sao boas! Quem gosta deles nunca deve ter experimentado outras marcas feitas com ingredientes de qualidade.

A melhor que voce vai encontrar é a Callebaut, chocolate belga, custa uns 50 reais o kg, mas é infinitamente superior a qualquer outro chocolate.
A segunda melhor e a que eu recomendaria seria a SICAO, essa marca faz parte da Callebaut, mas é a "versao brasileira" deles, feito com cacau daqui, qualidade um pouco pior que o belga mas ainda assim superior a qualquer outro brasileiro. E o preço fica uns 18 reais o KG. (detalhe, nestle e compania custam 30 reais o kg e só tem açucar neles).

E nao usa chocolate fracionado, ele é mais barato mas é de qualidade ruim, no chocolate fracionado e choc hidrogenado a manteiga de cacau é substituida por gordura vegetal.
É mais usado para fazer cobertura mesmo, decoracoes de chocolate, aquela casquinha em volta dos doces, mas nunca vai ser superior ao chocolate puro.
A vantagem do fracionado é que nao precisa fazer temperagem pra ter brilho e textura boa nele, é mais barato, mas o sabor é pior e menos saudavel. Eu usaria o puro mesmo, da mais trabalho mas quanto menos ingredientes no doce, maior a qualidade de cada ingrediente tem que ser.

Uma epoca eu comprava só da callebaut pra fazer doces pra vender, a primeira vez que experimentei o meio amargo achei muito diferente, muito melhor, tu vai ate estranhar o sabor no inicio lol, de tao acostumado que esta com os kilos de açucar que tem nos choc de supermercado aqui. O chocolate branco deles entao.. Pensa no melhor que ja comeu, ele é melhor lol.

Eles sao caros, mas valem a pena e muito.

Tu quer pra fazer o que? Vender doces? Fazer ovos de pascoa pra familia e pra voce?
E pra comprar, ve se na sua cidade nao tem nenhuma loja especializada nisso, se tiver vale mais a pena comprar lá, vai ser um pouco mais caro do que na internet, mas na internet tem o FRETE, que no fim acaba ficando a mesma coisa, vai economizar pouca coisa (e demorar mais pra chegar).
Se quiser online vai na loja Santo Antonio, é bom lá, eu sempre comprava lá, vem muito bem embalados e tem tudo lá.

Te recomendo isso:
Se for vender e for doces mais caros, os "gourmet" da vida, bota o belga e cobra mais caro.
Se for algo mais simples que nao da pra cobrar muito caro dai usa o da SICAO.
Se for fazer ovos de pascoa pra familia e pra voce, usa o belga tambem, 50 reais o kilo melhor do que 200 reais o kilo dos ovos de pascoa de supermercado feitos com chocolate b*sta.

E te recomendo experimentar o belga pra vc ver a diferença, nem que compre 1 vez só, o sabor é infinitamente melhor.

edit: calcule quantas gramas de chocolate vc usaria por doce, dependendo ate o belga poderia ser usado, tem que ver quanto do lucro tu vai perder usando ele ou um nacional. Dependendo aumenta um pouquinho e bota o melhor chocolate (experimente fazer com ele e decida por si mesmo se vale a diferença).
Eu veria mais vantagem num doce com choc foda a 2,50-3,00 do que um a 2,00 com sabor pior. Dependendo como voce vai vender, pra quem, onde, o valor nao importaria tanto pras pessoas a nao ser que seja algo muito alto. E tem outra tbm, coisa barata todo mundo relaciona a ingredientes baratos/qualidade ruim.

Que doce tu vai fazer?
 
Ultima Edição:

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.477
Reações
91.184
Pontos
1.503
Vou procurar na Chololândia daqui esse chocolate belga aí pra ver se presta. :kjoinha
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.690
Reações
25.686
Pontos
1.374
Evite nestle cara. Eu adoro o chocolate classic da nestle, mas é o unico e é ao leite pra comer puro. Agora pra fazer doces com aquelas barras gigantes evite nestle e garoto, são um LIXO. Quem gosta desses chocolates são as mesmas pessoas que acham que chocolate da cacau LIshow são bons, ou seja, sem paladar nenhum pra chocolate.

MAs ai tb depende do proposito, se é pra vender e ter lucro, se é pra você e sua familia comer algo casual, se vc quer mexer com confeitaria e quer produto de qualidade mesmo...

Recomendo tb usar chocolate alcalino pra receitas, vc vai ver a diferença.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.372
Reações
15.827
Pontos
503
Evite nestle cara. Eu adoro o chocolate classic da nestle, mas é o unico e é ao leite pra comer puro. Agora pra fazer doces com aquelas barras gigantes evite nestle e garoto, são um LIXO. Quem gosta desses chocolates são as mesmas pessoas que acham que chocolate da cacau LIshow são bons, ou seja, sem paladar nenhum pra chocolate.

MAs ai tb depende do proposito, se é pra vender e ter lucro, se é pra você e sua familia comer algo casual, se vc quer mexer com confeitaria e quer produto de qualidade mesmo...

Recomendo tb usar chocolate alcalino pra receitas, vc vai ver a diferença.
Acho que nem é tanto a falta de bom paladar, mas sim o fato de que a maioria das pessoas nunca experimentou chocolate de qualidade superior.

Eu era assim, até provar algumas marcas importadas. Realmente Nestlé e Garoto não chegam aos pés.
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Acho que nem é tanto a falta de bom paladar, mas sim o fato de que a maioria das pessoas nunca experimentou chocolate de qualidade superior.

Eu era assim, até provar algumas marcas importadas. Realmente Nestlé e Garoto não chegam aos pés.
Bem isso, todo mundo ta acostumado a comer nestle e só conhece os chocolates que tao no supermercado, ai sao esses os tops pra pessoa.
Eu achava isso tambem, ate procurar sobre outros chocolates.

Essa pascoa to pensando em pegar um pacote de 2,5kg da callebaut e fazer uns ovos pra mim lol.
Custo de 8 reais por ovo de 150g (que no mercado custa 30 reais pra cima feito com chocolate lixo)

Vou procurar na Chololândia daqui esse chocolate belga aí pra ver se presta. :kjoinha
É muito bom, se gostar de chocolate branco pega ele, ou pega o ao leite.
O amargo vc vai estranhar no inicio ate acostumar com o sabor, mas é muito bom tambem, só que prefiro os outros pois como eles puro ate, ja amargo nao consigo comer puro.

Pra mim o branco é o melhor.
 

Suzukinha

Bam-bam-bam
Mensagens
1.230
Reações
2.972
Pontos
303
Cara, quer chocolate de qualidade? Fuja da nestle, garoto, etc, sao tudo uma b*sta.. Sao marcas conhecidas mas nao sao boas! Quem gosta deles nunca deve ter experimentado outras marcas feitas com ingredientes de qualidade.

A melhor que voce vai encontrar é a Callebaut, chocolate belga, custa uns 50 reais o kg, mas é infinitamente superior a qualquer outro chocolate.
A segunda melhor e a que eu recomendaria seria a SICAO, essa marca faz parte da Callebaut, mas é a "versao brasileira" deles, feito com cacau daqui, qualidade um pouco pior que o belga mas ainda assim superior a qualquer outro brasileiro. E o preço fica uns 18 reais o KG. (detalhe, nestle e compania custam 30 reais o kg e só tem açucar neles).

E nao usa chocolate fracionado, ele é mais barato mas é de qualidade ruim, no chocolate fracionado e choc hidrogenado a manteiga de cacau é substituida por gordura vegetal.
É mais usado para fazer cobertura mesmo, decoracoes de chocolate, aquela casquinha em volta dos doces, mas nunca vai ser superior ao chocolate puro.
A vantagem do fracionado é que nao precisa fazer temperagem pra ter brilho e textura boa nele, é mais barato, mas o sabor é pior e menos saudavel. Eu usaria o puro mesmo, da mais trabalho mas quanto menos ingredientes no doce, maior a qualidade de cada ingrediente tem que ser.

Uma epoca eu comprava só da callebaut pra fazer doces pra vender, a primeira vez que experimentei o meio amargo achei muito diferente, muito melhor, tu vai ate estranhar o sabor no inicio lol, de tao acostumado que esta com os kilos de açucar que tem nos choc de supermercado aqui. O chocolate branco deles entao.. Pensa no melhor que ja comeu, ele é melhor lol.

Eles sao caros, mas valem a pena e muito.

Tu quer pra fazer o que? Vender doces? Fazer ovos de pascoa pra familia e pra voce?
E pra comprar, ve se na sua cidade nao tem nenhuma loja especializada nisso, se tiver vale mais a pena comprar lá, vai ser um pouco mais caro do que na internet, mas na internet tem o FRETE, que no fim acaba ficando a mesma coisa, vai economizar pouca coisa (e demorar mais pra chegar).
Se quiser online vai na loja Santo Antonio, é bom lá, eu sempre comprava lá, vem muito bem embalados e tem tudo lá.

Te recomendo isso:
Se for vender e for doces mais caros, os "gourmet" da vida, bota o belga e cobra mais caro.
Se for algo mais simples que nao da pra cobrar muito caro dai usa o da SICAO.
Se for fazer ovos de pascoa pra familia e pra voce, usa o belga tambem, 50 reais o kilo melhor do que 200 reais o kilo dos ovos de pascoa de supermercado feitos com chocolate b*sta.

E te recomendo experimentar o belga pra vc ver a diferença, nem que compre 1 vez só, o sabor é infinitamente melhor.

edit: calcule quantas gramas de chocolate vc usaria por doce, dependendo ate o belga poderia ser usado, tem que ver quanto do lucro tu vai perder usando ele ou um nacional. Dependendo aumenta um pouquinho e bota o melhor chocolate (experimente fazer com ele e decida por si mesmo se vale a diferença).
Eu veria mais vantagem num doce com choc foda a 2,50-3,00 do que um a 2,00 com sabor pior. Dependendo como voce vai vender, pra quem, onde, o valor nao importaria tanto pras pessoas a nao ser que seja algo muito alto. E tem outra tbm, coisa barata todo mundo relaciona a ingredientes baratos/qualidade ruim.

Que doce tu vai fazer?
Falou tudo o que eu queria dizer. Obrigada.

Acrescento mais.
Trabalhei com as gotas de Callebaut e que me lembre eu nem precisei fazer temperagem na época.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.894
Pontos
1.169
Cara, quer chocolate de qualidade? Fuja da nestle, garoto, etc, sao tudo uma b*sta.. Sao marcas conhecidas mas nao sao boas! Quem gosta deles nunca deve ter experimentado outras marcas feitas com ingredientes de qualidade.

A melhor que voce vai encontrar é a Callebaut, chocolate belga, custa uns 50 reais o kg, mas é infinitamente superior a qualquer outro chocolate.
A segunda melhor e a que eu recomendaria seria a SICAO, essa marca faz parte da Callebaut, mas é a "versao brasileira" deles, feito com cacau daqui, qualidade um pouco pior que o belga mas ainda assim superior a qualquer outro brasileiro. E o preço fica uns 18 reais o KG. (detalhe, nestle e compania custam 30 reais o kg e só tem açucar neles).

E nao usa chocolate fracionado, ele é mais barato mas é de qualidade ruim, no chocolate fracionado e choc hidrogenado a manteiga de cacau é substituida por gordura vegetal.
É mais usado para fazer cobertura mesmo, decoracoes de chocolate, aquela casquinha em volta dos doces, mas nunca vai ser superior ao chocolate puro.
A vantagem do fracionado é que nao precisa fazer temperagem pra ter brilho e textura boa nele, é mais barato, mas o sabor é pior e menos saudavel. Eu usaria o puro mesmo, da mais trabalho mas quanto menos ingredientes no doce, maior a qualidade de cada ingrediente tem que ser.

Uma epoca eu comprava só da callebaut pra fazer doces pra vender, a primeira vez que experimentei o meio amargo achei muito diferente, muito melhor, tu vai ate estranhar o sabor no inicio lol, de tao acostumado que esta com os kilos de açucar que tem nos choc de supermercado aqui. O chocolate branco deles entao.. Pensa no melhor que ja comeu, ele é melhor lol.

Eles sao caros, mas valem a pena e muito.

Tu quer pra fazer o que? Vender doces? Fazer ovos de pascoa pra familia e pra voce?
E pra comprar, ve se na sua cidade nao tem nenhuma loja especializada nisso, se tiver vale mais a pena comprar lá, vai ser um pouco mais caro do que na internet, mas na internet tem o FRETE, que no fim acaba ficando a mesma coisa, vai economizar pouca coisa (e demorar mais pra chegar).
Se quiser online vai na loja Santo Antonio, é bom lá, eu sempre comprava lá, vem muito bem embalados e tem tudo lá.

Te recomendo isso:
Se for vender e for doces mais caros, os "gourmet" da vida, bota o belga e cobra mais caro.
Se for algo mais simples que nao da pra cobrar muito caro dai usa o da SICAO.
Se for fazer ovos de pascoa pra familia e pra voce, usa o belga tambem, 50 reais o kilo melhor do que 200 reais o kilo dos ovos de pascoa de supermercado feitos com chocolate b*sta.

E te recomendo experimentar o belga pra vc ver a diferença, nem que compre 1 vez só, o sabor é infinitamente melhor.

edit: calcule quantas gramas de chocolate vc usaria por doce, dependendo ate o belga poderia ser usado, tem que ver quanto do lucro tu vai perder usando ele ou um nacional. Dependendo aumenta um pouquinho e bota o melhor chocolate (experimente fazer com ele e decida por si mesmo se vale a diferença).
Eu veria mais vantagem num doce com choc foda a 2,50-3,00 do que um a 2,00 com sabor pior. Dependendo como voce vai vender, pra quem, onde, o valor nao importaria tanto pras pessoas a nao ser que seja algo muito alto. E tem outra tbm, coisa barata todo mundo relaciona a ingredientes baratos/qualidade ruim.

Que doce tu vai fazer?

Vlw pelas dicas, vou falar pra ela.

Pra vender bombons nas ruas e faculdades. Minha mãe ta usa a mistura de 2 SICAO(1 ao leite e outro amargo). Tem diferença entre fazer em barra e fracionado?
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Vlw pelas dicas, vou falar pra ela.

Pra vender bombons nas ruas e faculdades. Minha mãe ta usa a mistura de 2 SICAO(1 ao leite e outro amargo). Tem diferença entre fazer em barra e fracionado?
Fracionado é com gordura vegetal no lugar de manteiga de cacau, é pior o sabor desses

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.894
Pontos
1.169
Mas se aumentar 2,50 n fica ruim pra vender? Sendo vendedor ambulante.
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Mas se aumentar 2,50 n fica ruim pra vender? Sendo vendedor ambulante.
Tem chocolate puro e chocolate fracionado, puro vai manteiga de cacau, fracionado eles substituem um pouco e botam gordura vegetal, vantagem é que o preço é menor e nao precisa temperagem.

Aumentar em 2,50 ou aumentar pra 2,50?
Acho que de 2,00 pra 2,50 nao faria tanta diferença.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.894
Pontos
1.169
Tem chocolate puro e chocolate fracionado, puro vai manteiga de cacau, fracionado eles substituem um pouco e botam gordura vegetal, vantagem é que o preço é menor e nao precisa temperagem.

Aumentar em 2,50 ou aumentar pra 2,50?
Acho que de 2,00 pra 2,50 nao faria tanta diferença.
Pois as pessoas n andam com 50 centavos. Para 2,50.

Para fazer bombom com a CALLEBEUT eu teria que comprar só o amargo ao invés do amargo + ao leite como faço com o SICAO
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.740
Reações
14.430
Pontos
503
Falar de chocolate é meio complicado mesmo, os mais famosos que a maioria comem quase todo mundo acha que são bons, mas eles nem são tão bons assim... Dos nacionais, não vi ninguém falar da Lacta, o meu chocolate favorito é dela que é o Diamante Negro, mas gosto bastante dos Bis também. Outra marca que gosto é da Neugebauer, que é mais regional aqui do RS, mas os chocolates dela são simples demais, ao menos são os mais baratos.

Mas independente ou não de marcas de chocolate, é melhor você tentar comprar por atacado mesmo, talvez em sua cidade tenha os chocolates que você desejar em algum atacado, neles você pouparia uma boa grana e não precisaria gastar com o frete dos Correios, que além de complicados por causa da demora, poderia estragar o chocolate ou mudar as características deles no meio do caminho.
 
Topo Fundo