O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[DockeirOS]Service Discovery no Kubernetes

NyKiO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
2.068
Pontos
704
Tetas,

Cá estou eu de novo tentando resolver umas picas que não eram pra ser assim no começo da parada (não, ainda não resolvi a do script junto ao MySQL, pra quem lembra :klol)

Preciso rodar, inicialmente, 3 conteineres docker, sendo um com MySQL, um com nossa aplicação interna que é um painel de gerenciamento e outro que é a ferramenta que fica no computador dos usuários do nosso setor. Esse último vai ter que ser deployado várias vezes, algumas vezes em conteiner, algumas com a aplicação instalada no próprio computador.

Portanto, preciso atribuir algo semelhante ao service discovery do swarm no Kubernetes ou no próprio Swarm, mas eu batatei fazendo nele e decidi partir pro Kubernetes pela opinião que eu ouvi de uns colegas em relação ao serviço. Basicamente, preciso de um "dns" onde eu possa apontar o conteiner do painel para o MySQL (esses dois em conteiner) e depois apontar a aplicação do usuário para o conteiner (aplicação rodando em outro conteiner OU na máquina real. Nesse último caso, acredito que tenha só que linkar uma porta na hora de rodar o meu conteiner do painel de gerenciamento já que ele roda no Tomcat).

Tem como fazer isso existindo a possibilidade de dar um docker pull em qualquer outra máquina para podermos manter um ambiente de contingência em nosso outro escritório?
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.988
Reações
27.021
Pontos
1.844
Vou me marcar aqui para ver se tem alguma resposta, embora use o Docker eu ainda estou estudando o Kurbenetes...
 
Topo Fundo