O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Doença Moderna - Intolerância a Lactose

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Moçada,

Que raios que aconteceu que a maioria das pessoas agora é intolerante a lactose?

Eu sempre tomei leite de boa, ontem eu peguei uma caneca (fazia tempo q não tomava, talvez uns 3 anos) e deu m****. Muita m**** hahaha

Aí parei para pensar: só o ser humano entre os mamíferos que bebem leite após adultos. Algo de errado não está certo né mesmo?!

Vcs tbm sofrem desse mal?

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

Kyarlada

Bam-bam-bam
Mensagens
1.278
Reações
2.907
Pontos
268
eu achava q tinha intolerância, tinha até feito exame de sangue mas nunca recebi o resultado
fiquei mais de 1 ano tomando leite sem lactose e evitando derivados
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.605
Pontos
268
Na verdade o leite que tomamos é de péssima qualidade, sem contar que é cheio de química.
Esses leites de caixinha é tomar e ir para o banheiro. Porém as vezes meu pai pega uns leite direto da fazenda (É de um conhecido nosso), sem conservante nem nada, esse leite não me faz nenhum mal.
Sou da teoria de que esse leite que tomamos é um veneno puro e agora vendem uma solução, sendo que desde o começo o problema não era o leite...
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.602
Reações
9.917
Pontos
1.029
Tome kefir e/ou combucha e beba muita água para corrigir a flora intestinal. Não use antibióticos desnecessariamente (sem indicação médica). Se exercite sempre que puder. Beba cervejas de qualidade. Coma putas.
 
Ultima Edição:

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.611
Pontos
1.254
Moçada,

Que raios que aconteceu que a maioria das pessoas agora é intolerante a lactose?

Eu sempre tomei leite de boa, ontem eu peguei uma caneca (fazia tempo q não tomava, talvez uns 3 anos) e deu m. Muita m hahaha

Aí parei para pensar: só o ser humano entre os mamíferos que bebem leite após adultos. Algo de errado não está certo né mesmo?!

Vcs tbm sofrem desse mal?

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk

Aqui em casa eu, meu pai, minha mãe e irmã todos do nada começaram desde o ano passado a ter intolerância a lactose, aqui todo mundo só toma leite sem lactose e acabou qualquer comida relacionada a queijo.

Eu comecei a perceber que tinha intolerância porque amo tomar sorvete e agora fico com a barriga inchada, praticamente sem vontade de comer qualquer outra coisa por horas e isso vale para qualquer tamanho de pote, bolo praticamente sumiu da minha vida e se teimo em comer passo mal de qualquer jeito.
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.768
Reações
26.492
Pontos
1.003
O único problema pra quem é acostumado com leite de caixa é o leite natural, não tem nada a ver com o leite longa vida.

Quando vou pra fazenda e tomo o leite lá, sempre passo mal... Meu organismo acostumou com o industrial
 


A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.573
Reações
17.793
Pontos
749
Foda mesmo. Aqui também dá caganeira.

Derivados também... não posso mais nem comer um biscoito recheado que vou direto pro trono.

No Natal comi um pedaço de pudim. Passei o dia inteiro peidando.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.730
Reações
9.185
Pontos
1.084
Intolerância à lactose é o normal na natureza, nenhum mamífero bebe leite quando adulto, menos ainda leite de outra espécie.
O ser humano que na marra criou uma tolerância genética para beber leite.

Agora pessoalmente, nunca fiz o exame, devo ter alguma sim, mas não muito forte, já tomei uma xícara de cereal com leite e fui direto pro banheiro, mas já teve dias que tomei e não deu nada.

Nem faço questão pelo leite em si, mas os derivados, pqp, ahh os derivados do leite são o meu fraco, até fico de boa sem chocolate ou iogurte, mas não ousem tirar de mim os queijos e a manteiga.
 

Mr Green

Bam-bam-bam
Mensagens
434
Reações
1.531
Pontos
318
Ah cara não vou pesquisar agora mas tem um lance que vamos ficando com o tempo.
Nosso corpo não foi feito pra consumir leite a vida toda, aí vamos perdendo a capacidade...

Edit: tá aí

A intolerância surge de diferentes maneiras. Sua forma mais comum acontece pela redução natural da concentração de lactase com o avançar da idade.

O bebê, que se alimenta exclusivamente do leite, fabrica largas doses dessa enzima. Conforme a criança vai crescendo e outros alimentos entram no cardápio, sua produção diminui aos poucos. Em alguns indivíduos, a queda é acentuada e, aí, o corpo não encara muito bem alguns goles de leite.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.794
Reações
31.691
Pontos
1.344
65% da população mundial tem intolerância lactose depois da infância.
Logo não podem digerir mais de 150ml de leite por dia!


De resto, vc terá que ir ao médico e descobrir o seu nivel de intolerancia.
Alguns podem continuar comendo moderadamente sem passar mal.
Outros a intolerância é total. De forma que até manteiga passada em uma carne fará vc sair correndo pro banheiro.
 

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
Eu descobri há alguns anos que tinha intolerância.

No meu caso, é consumir derivados de leite que em pouco tempo preciso ir no banheiro. Queijo é em torno de 40 minutos, se eu tomar leite é questão de 20 minutos e eu preciso ir ao banheiro. E depois disso, são ao menos mais 2 ou 3 vezes em intervalos de 30 a 40 minutos.

O maior problema é o que me acontece: depois de sair tudo que já tava no meio do caminho, o resto do cocô sai líquido e amarelo bizarrão. E depois da primeira cagada, as outras são totalmente líquidas e só a gosma amarela. É um lance amarelo febrosão, parece tintura quando pega no papel higiênico e é ácido pra c***lho. Se eu enrolar mais de 5 minutos cagando começa a assar tudo hahaha, essa porra chega a quase desmanchar o papel e é comum o papel rasgar.

Eu nunca fiz o exame, mas isso só acontece quando eu consumo leite, é raro eu ter caganeira por outros motivos ehehe.

Eu concordo com o que algumas pessoas dizem, eu acho que a intolerância as vezes nem é com lactose mas sim com as outras porcarias todas que tão lá dentro. É só lembrar do escândalo que teve há anos atrás que descobriram que tinha cal e soda cáustica em determinadas marcas. Tanto que tem vezes que eu como queijo em determinados lugares e não me dá nada, e hoje eu tava de piriri depois de tomar leite sem lactose que supostamente não era pra dar nada. Tem marca de leite sem lactose que eu normalmente consumo e tá de boa, mas tem determinadas marcas que eu sempre passo mal depois.
 

trunks_ssj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.691
Reações
4.700
Pontos
714
Moçada,

Que raios que aconteceu que a maioria das pessoas agora é intolerante a lactose?

Eu sempre tomei leite de boa, ontem eu peguei uma caneca (fazia tempo q não tomava, talvez uns 3 anos) e deu m. Muita m hahaha

Aí parei para pensar: só o ser humano entre os mamíferos que bebem leite após adultos. Algo de errado não está certo né mesmo?!

Vcs tbm sofrem desse mal?

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
Está explicado na própria frase: vc ficou um tempo sem tomar. Vamos perdendo a tolerancia/capacidade de digestão da lactose conforme vamos parando de consumir leite/derivados, isso é um mecanismo normal do mundo animal. Os mamiferos, na natureza, só consomem leite na infância e depois mudam a alimentação, a excessão dos humanos que por alguma necessidade pré-histórica, criou o habito de continuar consumindo leite.

Todavia, há alguns azarados que tem uma outra doença ligada a lactose e que dá bem mais do que caganeira, que são os que têm alergia a lactose.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
Na verdade o leite que tomamos é de péssima qualidade, sem contar que é cheio de química.
Esses leites de caixinha é tomar e ir para o banheiro. Porém as vezes meu pai pega uns leite direto da fazenda (É de um conhecido nosso), sem conservante nem nada, esse leite não me faz nenhum mal.
Sou da teoria de que esse leite que tomamos é um veneno puro e agora vendem uma solução, sendo que desde o começo o problema não era o leite...
Cara, tenho um sítio que estou preparando para o final dos tempos. Morei nele por 7 anos. Lá eu tomava leite direto da vaca, só tirando e fervendo na hora.

É outro padrão de qualidade, e isso que minha vaca era do tipo "vira-latas", sem raça definida. Gosto agradável e, mesmo com nata, muiti mais, leve.

Esses leites industrializados são horríveis. Sinto o gosto da Química neles.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Na verdade o leite que tomamos é de péssima qualidade, sem contar que é cheio de química.
Esses leites de caixinha é tomar e ir para o banheiro. Porém as vezes meu pai pega uns leite direto da fazenda (É de um conhecido nosso), sem conservante nem nada, esse leite não me faz nenhum mal.
Sou da teoria de que esse leite que tomamos é um veneno puro e agora vendem uma solução, sendo que desde o começo o problema não era o leite...
Cuidado com a brucelose, risos
 

.gandalf the grey.

Bam-bam-bam
Mensagens
2.141
Reações
8.055
Pontos
453
Não tomo leite mais, diminui a testosterona, além de ser cruel com as vacas!
Cruel teu orifício anal, nunca nem viu uma vaca na vida e fica falando bobagem de vegano, é exatamente o oposto, isso alivia a vaca, se passar uma dia sem ser ordenhada ela fica com as tetas todas inchadas o que causa grande desconforto.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
Eu tenho um certo grau de intolerância, mas, por não ser muito alto, continuo consumindo leite e todos os seus derivados normalmente.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.104
Reações
172.170
Pontos
2.599
Não costumo tomar. Costumo fazer molho, bolo, comer queijos e tal, mas ter o hábito de tomar leite todo dia já não tenho faz bastante tempo. Meu irmão toma entre metade e a caixa toda de leite em um dia.
 
Mensagens
523
Reações
962
Pontos
128
Eu sofro desse mal, já não tomo mais leite e alguns derivados. As vezes abro uma exceção e tomo sorvete, passa umas horinhas e parece que meu intestino vira um esgoto, é tenso
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Não é doença moderna, tecnicamente falando não ser intolerante a lactose que é algo moderno.

A maior parte da população mundial é intolerante a lactose.

A maior parte das pessoas são intolerantes simplesmente porque elas não tem um alelo que permite a permanecia na lactase na vida adulta, que é algo bem novo evolutivamente falando, e mesmo entre as que tem o alelo, nem todo mundo expressa ele de maneira totalmente funcional.

Adultos que ficam intolerantes geralmente é por alguma doença intestinal que cause lesão na sua mucosa intestinal, isso afeta o funcionamento da lactase no seu intestino.

Sobre esse treco aí de "leite de hoje em dia ser veneno" é besteira. A menos, claro, que você esteja comprando seu leite de um cara esquisito em algum beco. Leite de caixinha basicamente é o leite ultrafervido pra matar as bactérias e isolado do meio externo pra não ter contaminação. Único aditivo que você vai ver ali é um estabilizante de proteína que já é algo que tem naturalmente no leite.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
é doença de fresco, antigamente não tinha isso, filho de pobre que não bebe leite , ou fica com fome ou leva uma surra bem dada dos pais por deixar de ser fresco, já nessa geração atual "Nutella" cheio de enzos e valentinas , aí surgem essas frescuras !!!
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
é doença de fresco, antigamente não tinha isso, filho de pobre que não bebe leite , ou fica com fome ou leva uma surra bem dada dos pais por deixar de ser fresco, já nessa geração atual "Nutella" cheio de enzos e valentinas , aí surgem essas frescuras !!!
Sim, ai força a criança a tomar leite, ela quase morre de diarréia e fica adulta com o intestino todo fodido. Meu pai cresceu assim, forçavam a tomar leite e depois ficavam brigando porque vivia com diarreia achando que comia coisa do chão.

Ainda bem que hoje em dia tem Perlatte e essas coisas.
 

maedre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.953
Reações
4.972
Pontos
453
Intolerância à lactose é o normal na natureza, nenhum mamífero bebe leite quando adulto, menos ainda leite de outra espécie.
O ser humano que na marra criou uma tolerância genética para beber leite.

Agora pessoalmente, nunca fiz o exame, devo ter alguma sim, mas não muito forte, já tomei uma xícara de cereal com leite e fui direto pro banheiro, mas já teve dias que tomei e não deu nada.

Nem faço questão pelo leite em si, mas os derivados, pqp, ahh os derivados do leite são o meu fraco, até fico de boa sem chocolate ou iogurte, mas não ousem tirar de mim os queijos e a manteiga.

121824121825

121826
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
223350.jpg
 
D

Deleted member 35588

Pelo o que eu vejo muita gente ACHA que tem intolerância mas nunca fez o teste. Eu mesmo achava que tinha, eu tinha sintomas depois de beber leite que indicavam intolerância mas quando fiz o teste deu negativo. Imagino que seja relacionado à alguma coisa que misturam nesses leites industrializados, ou à gordura, sei lá...
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.975
Pontos
1.189
Eu fiquei intolerante após os 40. Mas tranquilo. Ando com alguns tabletes de lactase no bolso e vida que segue.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.050
Reações
34.944
Pontos
1.054
Espero que eu não fique com isso tbm, como é que vou viver sem meu sorvete, minha pizza, meu misto quente ou aquele copão de nescau pra acalmar os nervos?
 

RTX

Bam-bam-bam
Mensagens
4.973
Reações
9.842
Pontos
353
Acho que vou fazer o exame. Costumo sofrer de barriga inchada e gases, sempre tomo leite no café, nunca curti muito puro.
 
Topo Fundo