O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Doença Moderna - Intolerância a Lactose

matheuspinheiro

Bam-bam-bam
Mensagens
449
Reações
58
Pontos
459
Tenho a síndrome do intestino irritável. E junto a intolerância à lactose. É uma m****, literalmente...
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.984
Reações
174.341
Pontos
1.003
Dizem que a solução é substituir leite de vaca por leite de touro.

uq858xbytuk11.jpg
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
Aqui nunca tive esse problema.

Minha mãe até me chamava de "bezerrinho", de tanto leite que tomava.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.202
Pontos
1.074
Sempre tomei leite e tomo até hoje, só parei de tomar um pouco por causa do preço... Eu tenho até que me controlar porque eu tomo fácil 1 litro de leite em um dia com café... Isso me faz um mal... Sou todo fodido do estômago, mas o que é mais estranho que a pior fase do estômago foi quando fiquei sem beber a porra do leite kkkkk

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.266
Reações
8.739
Pontos
1.279
Eu mesmo tem algumas coisas q se eu comer meia hora depois pode interditar o banheiro pq parece q morreu algum bicho lá dentro :kkk:kkk.
Adoro pudim de leite condensado mas não posso mais comer, nem vitamina de abacate (amo demais), chocolate aerado (se eu comer isso sai até as tripas, suflair nunca mais :ksnif ) entre vários outras coisas. Mas acho q no meu caso é a idade chegando mesmo, ficar velho é uma m**** literalmente.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.505
Reações
19.433
Pontos
744
Eu tenho um meio termo.
Posso comer o que quiser de derivado de leite, com exceção do próprio leite e iogurte.
Não faço ideia do que seja, só parei de consumir essas duas coisas e to de boa.
 


Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
segundo uns aí é só vc falar palavras bonitas pro leite que ele não vai te fazer mal

uma vez me deu uma dor foda na barriga (dor mesmo, não caganeira) quando comi ricota de leite de búfala, sei lá pq
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.036
Reações
47.456
Pontos
2.009
Eu sempre tive essa m****, não é doença moderna.

A diferença é que na minha época não tinha exames pra avaliar.

Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk
 

Ieragon79

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.003
Reações
1.523
Pontos
634
Um conselho para quem for fazer o exame: escolha um laboratório bem perto da sua casa. Bem. Perto. Mesmo! E reserve o dia.

Reforço o que o @javagod falou!

Descobri da pior maneira que sou intolerante nível over 9000. Três semanas com diarreia direto, tomando remédio pra verme, etc, etc

Gastro passou o exame... até então tinha diminuído a quantidade de laticínios, mas não cortei, fui ao Sabin, tomei o preparado de lactose, meio litro. Blz. Aí como fui em jejum, cai na besteira de ainda comer pão de queijo que servem lá no Sabin mesmo.

Resultado: uma azia da p*** , violenta mesmo e diarreia braba.

Fui ver o resultado do exame dias depois, glicose nem fez cócegas. Agora to procurando comer coisas mais veganas (não que eu seja), pq como a minha intolerância é altíssima, mesmo se for somente contaminação cruzada de leite, me ferro.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Na verdade a norma era o homosapiens ter intolerância à lactose assim como outros mamíferos. A tolerância surgiu por mutação, e a partir de seleção natural (desde que a proteína oriunda do leite tornou-se uma das principais fontes de nutrientes do ser-humano) a proporção de tolerantes passou a ficar cada vez maior. É interessante notar que, por conta de desenvolvimento e domínio de processos de agropecuária, agronomia, entre outros fatores históricos, a proporção de intolerantes entre povos de pele mais escura é bem maior do que entre povos de pele mais clara. Se bem me lembro, os europeus possuem a menor taxa de intolerantes. Quem me contou tudo isso foi um professor da faculdade de saúde. Pode ser tudo lorota, mas faz sentido.

Sobre a percepção de que existem mais pessoas intolerantes, na verdade isso é por conta de avanço na tecnologia, medicina e meios de comunicação, também. Para diagnosticar e informar. É tipo aquela dicotomia: existem mais gays hoje em dia, ou por conta de fatores sociais as pessoas se sentem na liberdade de serem mais vocais?
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.642
Pontos
1.264
Lá no trabalho, praticamente todas as mulheres se tornaram intolerante nos últimos cinco anos. Uma delas chegou a pensar que tinha câncer de intestino e se desesperou, mas era só a tal intolerância à lactose. Tenho percebido que acontece mais com mulheres que com homens.

Eu rezo, rezo muito (mentira, pois não sei rezar) para que eu seja acometido dessa doença. E que seja num nível elevado, pois só assim para eu deixar de consumir leite condensado e outros derivados do leite e engordar feito conta bancária de político.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.036
Reações
47.456
Pontos
2.009
Lá no trabalho, praticamente todas as mulheres se tornaram intolerante nos últimos cinco anos. Uma delas chegou a pensar que tinha câncer de intestino e se desesperou, mas era só a tal intolerância à lactose. Tenho percebido que acontece mais com mulheres que com homens.

Eu rezo, rezo muito (mentira, pois não sei rezar) para que eu seja acometido dessa doença. E que seja num nível elevado, pois só assim para eu deixar de consumir leite condensado e outros derivados do leite e engordar feito conta bancária de político.
Cuidado com o que você deseja.


Até tomar um comprimido de um remédio qualquer pode ser um problema pra quem tem essa m****. As indústrias usam lactose pra revestir os comprimidos.

É um inferno passar mal e não saber o motivo.

Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.975
Pontos
1.189
Reforço o que o @javagod falou!

Descobri da pior maneira que sou intolerante nível over 9000. Três semanas com diarreia direto, tomando remédio pra verme, etc, etc

Gastro passou o exame... até então tinha diminuído a quantidade de laticínios, mas não cortei, fui ao Sabin, tomei o preparado de lactose, meio litro. Blz. Aí como fui em jejum, cai na besteira de ainda comer pão de queijo que servem lá no Sabin mesmo.

Resultado: uma azia da p*** , violenta mesmo e diarreia braba.

Fui ver o resultado do exame dias depois, glicose nem fez cócegas. Agora to procurando comer coisas mais veganas (não que eu seja), pq como a minha intolerância é altíssima, mesmo se for somente contaminação cruzada de leite, me ferro.

Laboratório Sabin do Shopping Metrópole. Sete horas da manhã de um sábado. Tomo em jejum aquela garrafinha contendo o sumo da morte ordenhado da teta da vaca de Satanás. Ainda perguntei à técnica do laboratório: dá alguma reação? E a filha da mãe: muito difícil.

Duas horas depois vou comer aquele pão de queijo quentinho e gostoso que eles oferecem. A caminho do carro veio a primeira manifestação do Apocalipse intestinal. Corro pro banheiro ou dirijo até em casa, que está a apenas poucos quarteirões? Decidi ir pra casa.

Sorte do dia: não havia trânsito e meu carro é automático. Sem movimentos demais das pernas. Foi um dos piores sábados que passei na vida. E por sorte deixei para o sábado, porque o plano A era fazer o exame durante a semana e ir trabalhar. Tinha espasmos intestinais já sem qualquer material para expelir. Foi foda.

Quando saiu o resultado, concluíram que consigo digerir lactose, mas em dose baixa. Tomando lactase consigo comer quase tudo derivado de leite, mas chocolate aerado e sorvete, só tomando muita lactase junto; e às vezes não funciona muito bem.

Eu cresci bebendo leite da roça e comendo queijo frescal, feito pela minha avó. Coalhada fresca. Sei lá de onde veio essa desgraça de intolerância. Ninguém da minha família tem.
 

atlanperry

Bam-bam-bam
Mensagens
930
Reações
2.343
Pontos
433
Faz quatro anos que descobri através de exames que sou intolerante a lactose.. Desde pequeno toda semana tinha cólicas horríveis.. Pelo exame vi que meu corpo só consegue absorver um pouco a lactose.. Se comer uma ou duas fatias de queijo mussarela não dá nada.. Mas se tomar leite.. Quase morro de dor na barriga e diarreia!!

Agora só tomando leite zero lactose e evitando chocolate raramente tenho cólicas.. E quando quero comer algum produto com lactose tomo um lacday!!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Laboratório Sabin do Shopping Metrópole. Sete horas da manhã de um sábado. Tomo em jejum aquela garrafinha contendo o sumo da morte ordenhado da teta da vaca de Satanás. Ainda perguntei à técnica do laboratório: dá alguma reação? E a filha da mãe: muito difícil.

Duas horas depois vou comer aquele pão de queijo quentinho e gostoso que eles oferecem. A caminho do carro veio a primeira manifestação do Apocalipse intestinal. Corro pro banheiro ou dirijo até em casa, que está a apenas poucos quarteirões? Decidi ir pra casa.

Sorte do dia: não havia trânsito e meu carro é automático. Sem movimentos demais das pernas. Foi um dos piores sábados que passei na vida. E por sorte deixei para o sábado, porque o plano A era fazer o exame durante a semana e ir trabalhar. Tinha espasmos intestinais já sem qualquer material para expelir. Foi foda.

Quando saiu o resultado, concluíram que consigo digerir lactose, mas em dose baixa. Tomando lactase consigo comer quase tudo derivado de leite, mas chocolate aerado e sorvete, só tomando muita lactase junto; e às vezes não funciona muito bem.

Eu cresci bebendo leite da roça e comendo queijo frescal, feito pela minha avó. Coalhada fresca. Sei lá de onde veio essa desgraça de intolerância. Ninguém da minha família tem.

Segundo um medico que eu levei meu filho quando tinha uns 1 ano, pode jogar no lixo esse exame, pois se fizer esse exame num bezerro vai dar que ele é intolerante a lactose...

Eu tenho 2 filhos, um de 7 anos e um de 3 anos, na época era o de 7 anos que foi diagnosticado com intolerância a lactose. Ele nunca teve problema nenhum, já tinha 2 anos, sempre mamou no peito, ganhava peso normal, mas entre uma vez ou outra que ficou doente a pediatra pediu esse exame do inferno e eu e minha esposa levamos o piá pra fazer o exame.

Pra começo de conversa eu não recomendo o exame pra ninguém, chegamos no laboratório era 7:30, com o piá em jejum, então ele tomou esse liquido, o negócio é tão forte que onde pega na boca da criança já fica vermelho, irritado. Aí de 30 em 30 minutos que ele tomou esse liquido, tirava sangue para o exame, escapou a agulha umas 3 vezes, o piá não aguentava mais de tanto chorar, no fim deu positivo o exame.

Então começamos a comprar esses leites especiais sem lactose, que custam perto de 100 reais e foi assim por alguns meses, mas não mudou nada na vida da criança, ficava doente do mesmo jeito as vezes, como toda criança, até que meu irmão que tem um filho um ano mais velho levou o piá dele em um pediatra pra tratar de um problema de rinite e o médico comentou com ele sobre essa moda de diagnosticar as crianças com intolerância a lactose, então eu marquei uma consulta.

Chegando lá nesse pediatra, ele pediu os exames que eu tinha da criança, ele olhou os exames e falou que podia jogar tudo aquilo no lixo que não valia de nada, ele explicou que de cada 100 casos de crianças que chegavam lá com diagnóstico de intolerância a lactose, 99 não tinham nada e disse que se meu filho quisesse mamar direto na teta da vaca ele poderia. Então explicou que muitas crianças estão com intolerância a lactose por que os pais tiram todos os alimentos com derivados de leite da criança, então o organismo para de produzir as enzimas que digerem o leite e a criança passa mal quando toma leite novamente.

Na época meu filho estava tomando leite desses de lata sem lactose, ele disse pra comprar uma lata de leite em pó normal, com lactose e fazer uma transição para que o piá não passasse mal reintroduzindo o leite de uma vez, eu fazia o leite com 210 ml de agua com 7 medidas de leite em pó, então ele disse pra fazer misturado, 6 medidas sem lactose e 1 medida do leite comum, por 3 dias, depois 5 sem lactose e 2 do comum, mais 3 dias, 4 sem lactose e 3 do comum, e assim por diante, até usar só com lactose. Eu fiz esse procedimento e nunca mais se falou de mais nada sobre isso, nunca passsou mal, come de tudo, hoje os 2 pias tomam 1L de leite por dia.

Nessa mesma época eu comecei a ir numa nutricionista, pois queria perder peso. E como tinha dado no exame que meu filho tinha intolerancia a lactose, eu falei pra ela que achava que eu também tinha, pois as vezes ficava peidando um monte e também quando eu comia uns trem com catupiry eu ia pro banheiro correndo me matar de cagar, rsrs. Ela falou que não era intolerância não, então ela me passou o cardápio e falou pra eu seguir o cardápio e depois a gente conversava sobre isso se não melhorasse. Foi como tirar com a mão, o problema não era a lactose e sim o tanto de besteira e gordura que eu comia, o que ajudou muito foi o iogurte que ela colocou no cardapio com granola que eu como todo dia antes de dormir, equilibra a flora intestinal e melhora muito essas coisas.

Com o outro filho, quando ele tinha mais ou menos a idade do mais velho a pediatra também veio querendo fazer esse exame depois de uma vez que ele ficou doente, eu já mandei na lata que nem precisava fazer o pedido do exame que eu não ia fazer nada disso. Minha esposa até depois falou comigo que achou que eu tinha sido meio grosso, mas só de lembrar de quando a gente fez esse exame no mais velho acho que eu já fico meio puto...
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.975
Pontos
1.189
Segundo um medico que eu levei meu filho quando tinha uns 1 ano, pode jogar no lixo esse exame, pois se fizer esse exame num bezerro vai dar que ele é intolerante a lactose...

Eu tenho 2 filhos, um de 7 anos e um de 3 anos, na época era o de 7 anos que foi diagnosticado com intolerância a lactose. Ele nunca teve problema nenhum, já tinha 2 anos, sempre mamou no peito, ganhava peso normal, mas entre uma vez ou outra que ficou doente a pediatra pediu esse exame do inferno e eu e minha esposa levamos o piá pra fazer o exame.

Pra começo de conversa eu não recomendo o exame pra ninguém, chegamos no laboratório era 7:30, com o piá em jejum, então ele tomou esse liquido, o negócio é tão forte que onde pega na boca da criança já fica vermelho, irritado. Aí de 30 em 30 minutos que ele tomou esse liquido, tirava sangue para o exame, escapou a agulha umas 3 vezes, o piá não aguentava mais de tanto chorar, no fim deu positivo o exame.

Então começamos a comprar esses leites especiais sem lactose, que custam perto de 100 reais e foi assim por alguns meses, mas não mudou nada na vida da criança, ficava doente do mesmo jeito as vezes, como toda criança, até que meu irmão que tem um filho um ano mais velho levou o piá dele em um pediatra pra tratar de um problema de rinite e o médico comentou com ele sobre essa moda de diagnosticar as crianças com intolerância a lactose, então eu marquei uma consulta.

Chegando lá nesse pediatra, ele pediu os exames que eu tinha da criança, ele olhou os exames e falou que podia jogar tudo aquilo no lixo que não valia de nada, ele explicou que de cada 100 casos de crianças que chegavam lá com diagnóstico de intolerância a lactose, 99 não tinham nada e disse que se meu filho quisesse mamar direto na teta da vaca ele poderia. Então explicou que muitas crianças estão com intolerância a lactose por que os pais tiram todos os alimentos com derivados de leite da criança, então o organismo para de produzir as enzimas que digerem o leite e a criança passa mal quando toma leite novamente.

Na época meu filho estava tomando leite desses de lata sem lactose, ele disse pra comprar uma lata de leite em pó normal, com lactose e fazer uma transição para que o piá não passasse mal reintroduzindo o leite de uma vez, eu fazia o leite com 210 ml de agua com 7 medidas de leite em pó, então ele disse pra fazer misturado, 6 medidas sem lactose e 1 medida do leite comum, por 3 dias, depois 5 sem lactose e 2 do comum, mais 3 dias, 4 sem lactose e 3 do comum, e assim por diante, até usar só com lactose. Eu fiz esse procedimento e nunca mais se falou de mais nada sobre isso, nunca passsou mal, come de tudo, hoje os 2 pias tomam 1L de leite por dia.

Nessa mesma época eu comecei a ir numa nutricionista, pois queria perder peso. E como tinha dado no exame que meu filho tinha intolerancia a lactose, eu falei pra ela que achava que eu também tinha, pois as vezes ficava peidando um monte e também quando eu comia uns trem com catupiry eu ia pro banheiro correndo me matar de cagar, rsrs. Ela falou que não era intolerância não, então ela me passou o cardápio e falou pra eu seguir o cardápio e depois a gente conversava sobre isso se não melhorasse. Foi como tirar com a mão, o problema não era a lactose e sim o tanto de besteira e gordura que eu comia, o que ajudou muito foi o iogurte que ela colocou no cardapio com granola que eu como todo dia antes de dormir, equilibra a flora intestinal e melhora muito essas coisas.

Com o outro filho, quando ele tinha mais ou menos a idade do mais velho a pediatra também veio querendo fazer esse exame depois de uma vez que ele ficou doente, eu já mandei na lata que nem precisava fazer o pedido do exame que eu não ia fazer nada disso. Minha esposa até depois falou comigo que achou que eu tinha sido meio grosso, mas só de lembrar de quando a gente fez esse exame no mais velho acho que eu já fico meio puto...

Pois é. Um amigo meu tratou com nutricionista, lactobacilos, essas coisas. Eu continuei comendo queijos amarelos sem tomar lactase. Mas queijo branco, leite puro, sorvete e chocolate não têm jeito. A reação é imediata.

Como estou trabalhando de casa há dois meses, relaxei com a lactase. Afinal, estou em casa, banheiro limpo e privativo disponível. Pra ser honesto não tomei um comprimido de lactase desde então. Acho que o estresse contribuía muito. Estou trabalhando muito, mas só de não ter que me deslocar até o trabalho e não ter colega vindo encher o saco, o estresse diminuiu muito.

Meu médico me disse ao ver o exame: "olha só, sou obrigado a lhe dizer que você tem intolerância. Mas vai experimentando os alimentos, as quantidades. Coma o que quiser. Se não tolerar, toma lactase". Faço isso e boa.

Sou meio cismado com exames. Com certa frequência são revistos com limites menores e incluem milhões como doentes, que antes eram considerados saudáveis. Valorizo mais um bom clínico.
 

Solid Fisher

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
970
Reações
3.343
Pontos
674
Nunca senti nenhum efeito colateral por beber leite, então presumo que eu não tenho
 

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
Eu rezo, rezo muito (mentira, pois não sei rezar) para que eu seja acometido dessa doença. E que seja num nível elevado, pois só assim para eu deixar de consumir leite condensado e outros derivados do leite e engordar feito conta bancária de político.
E no dia que te acontecer isso, tu vai perceber que a gente prefere se cagar todo do que parar de comer leite condensado. :klol

É como eu digo pros meus amigos: se durante a diarréia eu pensar no que me deu o piriri e pensar "valeu a pena", então tá tudo certo.
 
Topo Fundo