O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Dois atiradores (17 e 25 anos) invadem escola com arma, balestra, machado, arco e molotov e matam 8 pessoas em Suzano/SP [+tio de um deles 2h antes]

sega.saturn

Bam-bam-bam
Reações
4.200
Pontos
409
Parece que eles estavam vestidos de personagens de FREE FIRE puts a industria de games vai receber um forte golpe agora!
No mais o ser humano é algo a ser estudado, para mim devia ter que fazer exame psicologico/tecnicoREGULARMENTE para as seguintes atividades:
  • Usar drogas licitas (bebidas, cigarros, etc...)
  • Jogar games
  • Portar armas
  • Escutar musicas que falam bens de coisas etica/moralmente ruins
E quem favorecer/facilitar outrem (que esteja proibido) a fazer isso deve ser punido com o mesmo rigor.

Infelizmente existem muitos loucos e pessoas que podem ser fortemente influenciadas por questões alheias.

Dedérius

Player & Gamer
VIP
GOLD
Reações
8.778
Pontos
304

Sgt. Kowalski

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
111.322
Pontos
989
14h24
13/03/2019

O Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas, a pedido do governo do Estado de São Paulo, fará uma força-tarefa para atender as vítimas e os familiares do ataque a tiros na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo. O grupo de suporte será formado por médicos e psicólogos. Ainda não foi decidido se os atendimentos serão feitos em São Paulo ou na cidade onde ocorreu a tragédia. (Bianca Gomes)

Crystal

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
25.281
Pontos
729
O que que leva uma pessoa dessas fazer isso sinceramente.
Alguém ai já cavocou o que tem nesse suposto chan/forum que o maniaco entrava? O que rola lá?

Dr. Pregos

Xbox Power!
GOLD
Reações
64.237
Pontos
553
O que que leva uma pessoa dessas fazer isso sinceramente.
Alguém ai já cavocou o que tem nesse suposto chan/forum que o maniaco entrava? O que rola lá?
No Dogola? Eu postei agorinha aí como é o "ambiente" lá. Até aproveitando tem um outro doentão que chamavam de Malone que postava lá, que foi pego e preso por andar com conteúdo de pedofilia, ficou 1 ano e alguns meses e teve liberdade assistida.

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Reações
156.855
Pontos
949
Entrevista coletiva agora.

O mais novo era estudante até o final do ano passado nesta escola. O mais velho foi estudante também.

xRookie

Bam-bam-bam
Reações
4.484
Pontos
303
Que caso foi esse, que mencionaram que umoutro usuário do Dogola também matou uma mina?

Dedérius

Player & Gamer
VIP
GOLD
Reações
8.778
Pontos
304
Será que essas pessoas que visam jogar a política em todo debate não percebem o deserviço que estão fazendo? Discussão eterna de esquerda x direita não leva a lugar nenhum, independente da bandeira, da ideologia ou do partido, pelo menos 90% são corruptos (para não dizer que são todos). Enquanto as pessoas se dividirem nessa briga, os políticos corruptos se beneficiarão de uma população desunida para se perpetuarem no poder, vivendo suas vidas de excelência às custas da sociedade.

Todos os dias são tristes em nosso país. Porém alguns dias são mais tristes que outros, como hoje por exemplo.
falou tudo

Dr. Pregos

Xbox Power!
GOLD
Reações
64.237
Pontos
553
Que caso foi esse, que mencionaram que umoutro usuário do Dogola também matou uma mina?
Um doentão que atirou na nunca de uma mina (acho que ela era empregada ou algo do tipo) e depois atirou na própria cabeça, eu não lembro se foi ela ou ele que ficou um tempo agonizando no hospital e morreu.

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Reações
5.907
Pontos
344
Como será que os dois assasinos se mataram, já que só tinha uma arma de fogo? Par ou ímpar ou jo ken po? Ou será que um matou o outro e depois se matou? Se sim, isso foi combinado?

Requesito a Força Xeroque Rolmes OS

Samus Aranha

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
27.838
Pontos
554
Um doentão que atirou na nunca de uma mina (acho que ela era empregada ou algo do tipo) e depois atirou na própria cabeça, eu não lembro se foi ela ou ele que ficou um tempo agonizando no hospital e morreu.
Lembro dele em outros fóruns, adorava jogar tekken online

Caip

Bam-bam-bam
Reações
10.725
Pontos
369
Aliás, como descobriram que ele participava do dogola?
Sei lá, provavelmente algum usuário associou as fotos que foram postadas no forum e postou no twitter (tem uma foto alí das armas ao lado de uma folha de papel escrito "DOGOLA")

quemsoueu

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.521
Pontos
659
Como será que os dois assasinos se mataram, já que só tinha uma arma de fogo? Par ou ímpar ou jo ken po? Ou será que um matou o outro e depois se matou? Se sim, isso foi combinado?

Requesito a Força Xeroque Rolmes OS
dizem que talvez foi um policia civil que parou eles ou um deles, um passou ali na hora e viu a correria e as crianças informaram dos atiradores.

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Reações
5.907
Pontos
344
Sei lá, provavelmente algum usuário associou as fotos que foram postadas no forum e postou no twitter (tem uma foto alí das armas ao lado de uma folha de papel escrito "DOGOLA")
Pois é, mas só tinha um revolver .38 no local do crime, e na imagem tem 3 pistolas :kops

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
18.677
Pontos
749
A participação em fóruns não é causa, mas sintoma.

Os fóruns (ou grupos de whatsapp tb hoje em dia) são ambientes online relativamente seguros e anônimos, que proporcionam um espaço para expor frustrações e culpar o mundo por seus problemas.

Esses indivíduos frustados ganham muitas vezes o apoio dessas comunidades e passam a achar que suas ações são validadas pelo grupo.

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Reações
69.124
Pontos
634
Tragédia importada dos EUA. Lamentável...

Interessante que tem post falando de política (em tom de provocação) em tópico de pasta que não é política e ainda sendo curtido por moderador. Muito bom, hein? Tolerância 0,5.

Edit: Travaram o cara e Hiperbrain retirou a curtida. :kkk
O assunto do tópico dialoga quase que inevitavelmente com a questão do desarmamento, que por sua vez envolve questões políticas. Isso porque naturalmente várias hipóteses podem ser levantadas ["e se alguém na escola estivesse armado? e se a posse fosse legal? como isso pode acontecer em vigência do desarmamento?, etc], como, inclusive, já fizeram.

O usuário foi travado justamente porque vinha incluindo um tom politicamente provocativo em seus posts, falando que "esquerdistas" isso, "esquerdistas" aquilo, um tipo de desvirtuamento.

Então, trazer aspectos políticos a esta discussão, de forma racional e contextualizada, não é problema.

Falando da outra questão envolvendo a minha curtida, nem sempre que curto uma postagem quero dizer que aprovo a totalidade do seu conteúdo. Muitas vezes, posso curtir uma postagem por algum aspecto ou questão que ela traga, referencie, evidencie ou esclareça.

No caso em questão, eu tinha curtido justamente porque no final do post dizia que o fato possivelmente dificultaria a aprovação de projetos em torno do posse/porte de armas. Concordei e curti por causa disso.

Depois, notei melhor outros posts do usuário e vi que ele estava carregando na provocação, inclusive na primeira parte desse post curtido. Fui lá e retirei a minha curtida justamente para não dar margem a polêmicas.

Simples assim.

Assumo e explico tudo o que faço e não costumo prolongar discussões. A mim não custa.

Peço que prossigam a discussão na medida do quanto puderem agir com bom senso e maturidade.

Ultima Edição:

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
50.321
Pontos
624
Já foi confirmado que ele acessava o dogolachan?

pergunta ignorante: o que é dogola?
Como funciona o maior grupo de propagação de ódio na internet brasileira, que lucra com misoginia, racismo e homofobia
Além de apostar em conteúdos que geram indignação, eles costumam mirar em personalidades com fama na rede

zumax

Steam Trader
VIP
Reações
6.602
Pontos
303
Cheguei a pouco da rua e ao ligar na bandnews me deparei com essa noticia.. meus pesames aos parentes que devem estar arrasados , quando acontece esse tipo de coisa envolvendo criancas eh sempre pior.

No + ja estao politiizando isso , no twitter msm esta onfire , como por exemplo o Cristovam Buarque , q esta recebendo as respostas q merece !

Topo Fundo