O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

Dois atiradores (17 e 25 anos) invadem escola com arma, balestra, machado, arco e molotov e matam 8 pessoas em Suzano/SP [+tio de um deles 2h antes]

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Reações
2.535
Pontos
344
Sei lá, provavelmente algum usuário associou as fotos que foram postadas no forum e postou no twitter (tem uma foto alí das armas ao lado de uma folha de papel escrito "DOGOLA")
Pois é, mas só tinha um revolver .38 no local do crime, e na imagem tem 3 pistolas :kops

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
18.553
Pontos
749
A participação em fóruns não é causa, mas sintoma.

Os fóruns (ou grupos de whatsapp tb hoje em dia) são ambientes online relativamente seguros e anônimos, que proporcionam um espaço para expor frustrações e culpar o mundo por seus problemas.

Esses indivíduos frustados ganham muitas vezes o apoio dessas comunidades e passam a achar que suas ações são validadas pelo grupo.

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Reações
34.650
Pontos
634
Tragédia importada dos EUA. Lamentável...

Interessante que tem post falando de política (em tom de provocação) em tópico de pasta que não é política e ainda sendo curtido por moderador. Muito bom, hein? Tolerância 0,5.

Edit: Travaram o cara e Hiperbrain retirou a curtida. :kkk
O assunto do tópico dialoga quase que inevitavelmente com a questão do desarmamento, que por sua vez envolve questões políticas. Isso porque naturalmente várias hipóteses podem ser levantadas ["e se alguém na escola estivesse armado? e se a posse fosse legal? como isso pode acontecer em vigência do desarmamento?, etc], como, inclusive, já fizeram.

O usuário foi travado justamente porque vinha incluindo um tom politicamente provocativo em seus posts, falando que "esquerdistas" isso, "esquerdistas" aquilo, um tipo de desvirtuamento.

Então, trazer aspectos políticos a esta discussão, de forma racional e contextualizada, não é problema.

Falando da outra questão envolvendo a minha curtida, nem sempre que curto uma postagem quero dizer que aprovo a totalidade do seu conteúdo. Muitas vezes, posso curtir uma postagem por algum aspecto ou questão que ela traga, referencie, evidencie ou esclareça.

No caso em questão, eu tinha curtido justamente porque no final do post dizia que o fato possivelmente dificultaria a aprovação de projetos em torno do posse/porte de armas. Concordei e curti por causa disso.

Depois, notei melhor outros posts do usuário e vi que ele estava carregando na provocação, inclusive na primeira parte desse post curtido. Fui lá e retirei a minha curtida justamente para não dar margem a polêmicas.

Simples assim.

Assumo e explico tudo o que faço e não costumo prolongar discussões. A mim não custa.

Peço que prossigam a discussão na medida do quanto puderem agir com bom senso e maturidade.

Ultima Edição:

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
49.690
Pontos
624
Já foi confirmado que ele acessava o dogolachan?

pergunta ignorante: o que é dogola?
Como funciona o maior grupo de propagação de ódio na internet brasileira, que lucra com misoginia, racismo e homofobia
Além de apostar em conteúdos que geram indignação, eles costumam mirar em personalidades com fama na rede

zumax

Bam-bam-bam
Reações
4.180
Pontos
303
Cheguei a pouco da rua e ao ligar na bandnews me deparei com essa noticia.. meus pesames aos parentes que devem estar arrasados , quando acontece esse tipo de coisa envolvendo criancas eh sempre pior.

No + ja estao politiizando isso , no twitter msm esta onfire , como por exemplo o Cristovam Buarque , q esta recebendo as respostas q merece !

find

Bam-bam-bam
Reações
4.426
Pontos
394
A participação em fóruns não é causa, mas sintoma.

Os fóruns (ou grupos de whatsapp tb hoje em dia) são ambientes online relativamente seguros e anônimos, que proporcionam um espaço para expor frustrações e culpar o mundo por seus problemas.

Esses indivíduos frustados ganham muitas vezes o apoio dessas comunidades e passam a achar que suas ações são validadas pelo grupo.
Inclua o Facebook, usuários até da rede de amigos além de páginas incentivam a violência através de diversas manifestações.

Tapatalk.

da19x

Bam-bam-bam
Reações
3.455
Pontos
303
Cheguei a pouco da rua e ao ligar na bandnews me deparei com essa noticia.. meus pesames aos parentes que devem estar arrasados , quando acontece esse tipo de coisa envolvendo criancas eh sempre pior.

No + ja estao politiizando isso , no twitter msm esta onfire , como por exemplo o Cristovam Buarque , q esta recebendo as respostas q merece !
Ainda bem que usaram estilingues no ataque. Fico imaginando o que teria acontecido de tivessem usado armas de fogo.

Ares1521

Bam-bam-bam
Reações
11.277
Pontos
404
Nunca tinha ouvido falar desse chan, dei uma entrada para conferir e:
66311
Bagulho na capa já tem negação de holocausto... nem vou fuçar a fundo que vai que abre algo ilegal aqui e vem a PF me fazer uma visita... mas a bagaça tá online, nada impede da PF dar uma olhadinha, TOR é bem seguro, mas é sim possível localizar alguém controlando vários nós de saída (e certamente a PF deve ter isso, eles utilizaram a um tempo atrás método similar para localizar uma penca de pedófilos do kad).

Xhunter

Bam-bam-bam
Reações
16.213
Pontos
439
Bagulho na capa já tem negação de holocausto... nem vou fuçar a fundo que vai que abre algo ilegal aqui e vem a PF me fazer uma visita... mas a bagaça tá online, nada impede da PF dar uma olhadinha, TOR é bem seguro, mas é sim possível localizar alguém controlando vários nós de saída (e certamente a PF deve ter isso, eles utilizaram a um tempo atrás método similar para localizar uma penca de pedófilos do kad).
Mano... que negócio doentio, parece uma seita.

Odin Games

Bam-bam-bam
Reações
3.206
Pontos
303
Ultimamente anda acontecendo tanta desgraça no mundo e aqui no Brasil que sempre que me acordo e vou ligar a TV ou ver o celular, me dá até medo de ver o que está passando, ligo a TV sempre sob tensão, pois já me acordei várias vezes dando de cara com notícias de tragédias ou desgraça, e hoje aconteceu exatamente isso... Quando aconteceu aquela tragédia da escola de Realengo aconteceu a mesma coisa, liguei a TV e dei de cara com o plantão falando sobre o ataque.

Eu nem tenho palavras para falar sobre isso, é uma coisa sem explicação, mas infelizmente muitos aproveitadores vão se aproveitar dessa desgraça, muita gente vai falar merda, e isso nunca vai mudar, se nos EUA que é desenvolvido isso acontece com frequência, imagina aqui no Brasil que a "moda" chegou tarde... Agora só falta proibirem os jogos de tiro, venda de armas brancas, os fóruns, pois certamente vão culpar, já estou vendo falarem isso na TV...

A única coisa que posso falar é que tem que ter um controle sobre lugares públicos, principalmente escolas, pois tem lugares que qualquer um pode entrar, faz tempo que observo isso, tem uma escola aqui perto de casa e que qualquer maluco poderia entrar e fazer o que quiser, faz tempo que tenho essa preocupação...

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
28.568
Pontos
563
Ultimamente anda acontecendo tanta desgraça no mundo e aqui no Brasil que sempre que me acordo e vou ligar a TV ou ver o celular, me dá até medo de ver o que está passando, ligo a TV sempre sob tensão, pois já me acordei várias vezes dando de cara com notícias de tragédias ou desgraça, e hoje aconteceu exatamente isso... Quando aconteceu aquela tragédia da escola de Realengo aconteceu a mesma coisa, liguei a TV e dei de cara com o plantão falando sobre o ataque.

Eu nem tenho palavras para falar sobre isso, é uma coisa sem explicação, mas infelizmente muitos aproveitadores vão se aproveitar dessa desgraça, muita gente vai falar merda, e isso nunca vai mudar, se nos EUA que é desenvolvido isso acontece com frequência, imagina aqui no Brasil que a "moda" chegou tarde... Agora só falta proibirem os jogos de tiro, venda de armas brancas, os fóruns, pois certamente vão culpar, já estou vendo falarem isso na TV...

A única coisa que posso falar é que tem que ter um controle sobre lugares públicos, principalmente escolas, pois tem lugares que qualquer um pode entrar, faz tempo que observo isso, tem uma escola aqui perto de casa e que qualquer maluco poderia entrar e fazer o que quiser, faz tempo que tenho essa preocupação...

Trabalho numa escola noturna aqui no rio. QUALQUER UM PODE ENTRAR. Essa é a única hora que acredito em deus pq se não fosse por ele poderia acontecer qualquer coisa.

xRookie

Bam-bam-bam
Reações
3.011
Pontos
303
Visualizar anexo 66311
é uma puta vergonha para quem é de direita, ser sempre taxado como imbecil, por causa desses imundos.

Dr. Pregos

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
27.257
Pontos
553
Visualizar anexo 66311
Sei não...esse Dogolan parece fake, pois o "verdadeiro" que acessei um tempo atrás era bem nas profundezas da Deepweb

Odin Games

Bam-bam-bam
Reações
3.206
Pontos
303
Trabalho numa escola noturna aqui no rio. QUALQUER UM PODE ENTRAR. Essa é a única hora que acredito em deus pq se não fosse por ele poderia acontecer qualquer coisa.
Pois é, as particulares acredito que tenha certo controle e segurança, mas as públicas qualquer um pode entrar mesmo, tem que ter controle disso urgente, tem outros lugares públicos que também qualquer um pode entrar, e vá que algum psicopata entre e saia metendo bala em todo mundo, ou algum maníaco persiga ou abuse de alguém...

Nas escolas no mínimo deveria ter um porteiro e um segurança caminhando pela escola, cuidando todo mundo que entra, e todos deveriam ser revistados e só entrar se identificando, tem que acabar com essa baderna de qualquer um poder entrar, se tivesse pelo menos isso já reduziria e melhoraria muito.

LucianoBraga

Moderador
Membro STAFF
Reações
118.176
Pontos
834

Só esclarecendo, ele é contra arma na mão de professor porque quando era governador mandou a PM baixar o cacete nos professores que estavam em greve.
JÁ PENSOU SE OS PRÓFIS ESTIVESSEM ARMADOS? Seria uma batalha campal

doraemondigimon

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.716
Pontos
619
Pra quem não tá vendo, tem um programa idiota no SBT (Fofocalizando) onde tá um careca (que anda, portanto não é cosplay do Charles Xavier...) falando que: "Um dos caras era fanático por videogames, portanto o videogame é um formato de aliciação das pessoas para o lado errado, onde adoram ladrões (GTA), a escola é vista como um local profano (BULLY), e tem que sair fazendo tudo o que é errado!"

Minha leoa tá vendo (e eu estou do lado dela, ouvindo o que o cara tá falando) e falando que os videogames são o grande malefício mundial.... Blábláblá....

Odin Games

Bam-bam-bam
Reações
3.206
Pontos
303
Pra quem não tá vendo, tem um programa idiota no SBT (Fofocalizando) onde tá um careca (que anda, portanto não é cosplay do Charles Xavier...) falando que: "Um dos caras era fanático por videogames, portanto o videogame é um formato de aliciação das pessoas para o lado errado, onde adoram ladrões (GTA), a escola é vista como um local profano (BULLY), e tem que sair fazendo tudo o que é errado!"

Minha leoa tá vendo (e eu estou do lado dela, ouvindo o que o cara tá falando) e falando que os videogames são o grande malefício mundial.... Blábláblá....
Acabei de ver isso, foi aquele Leo Dias que disse eu acho, por isso tinha feito meu primeiro post aqui, só que me falta culparem os jogos de novo, assim como aconteceu com Doom e Duke Nukem 3D no massacre de Columbine... :facepalm

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
28.568
Pontos
563
Pois é, as particulares acredito que tenha certo controle e segurança, mas as públicas qualquer um pode entrar mesmo, tem que ter controle disso urgente, tem outros lugares públicos que também qualquer um pode entrar, e vá que algum psicopata entre e saia metendo bala em todo mundo, ou algum maníaco persiga ou abuse de alguém...

Nas escolas no mínimo deveria ter um porteiro e um segurança caminhando pela escola, cuidando todo mundo que entra, e todos deveriam ser revistados e só entrar se identificando, tem que acabar com essa baderna de qualquer um poder entrar, se tivesse pelo menos isso já reduziria e melhoraria muito.

Quando teve o caso Wellington, a prefeitura fez concurso para inspetor de alunos e colocou porteiros... Dois anos de depois, tiraram todos os porteiros e os inspetores sairam em massa devido ao péssimo salario e condições insalubres.

doraemondigimon

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.716
Pontos
619
Quando teve o caso Wellington, a prefeitura fez concurso para inspetor de alunos e colocou porteiros... Dois anos de depois, tiraram todos os porteiros e os inspetores sairam em massa devido ao péssimo salario e condições insalubres.
Você já percebeu que o governo 'tapa o sol com uma peneira podre' e depois o arranca, deixando a Deus dará?

antonioli

O Exterminador de nicknames
VIP
Reações
127.872
Pontos
949
Com certeza. Não existe mais porteiro, é inspetor ou qualquer um que abre o portão e costumeiramente fica aberto e entra literalmente quem quiser. E com certeza há grande déficit de inspetores.

Como falou, só Deus mesmo para permitir que nada aconteça todo dia.

Crystal

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.885
Pontos
729
Mas acho que não são todas, ao menos na minha cidade as duas estaduais ficam trancadas durante o período, você precisa pedir autorização para entrar.

zumax

Bam-bam-bam
Reações
4.180
Pontos
303
Só esclarecendo, ele é contra arma na mão de professor porque quando era governador mandou a PM baixar o cacete nos professores que estavam em greve.
JÁ PENSOU SE OS PRÓFIS ESTIVESSEM ARMADOS? Seria uma batalha campal
Nem precisa armas professores , basta ter um dupla de Pms nas escolas publicas , ao menos nas maiores... Ou melhor ainda , seguranca privada. Alem de outras medidas como detectores de metais nas entradas.
E ele ta sendo rechaçado por coisas + obvias como , a arma era legal???? Os deliquentes tinham porte/posse??? 2005 vencemos , fomos desarmados contra a vontade , e como se n bastasse todos os numeros mostram q o desarmamento n deu certo.

Odin Games

Bam-bam-bam
Reações
3.206
Pontos
303
Pois é, um governo coloca mal e porcamente, e outro assume e tira... O que custa pagarem uma porra de um porteiro para receber e registrar quem entra e sai, e um segurança??? Será que é tão caro assim? Preferem arriscar dar uma desgraça como aconteceu aquela vez e hoje... Que custa pagarem um salário e darem as condições básicas de trabalho... :facepalm

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
28.568
Pontos
563
Mas acho que não são todas, ao menos na minha cidade as duas estaduais ficam trancadas durante o período, você precisa pedir autorização para entrar.
Aqui no Rio 90% das escolas públicas são assim. Não tem gente para controlar a entrada e não podemos deixar fechada a escola pq se tiver que abrir e fechar não trabalhamos. Daqui a pouco to indo pra lá e todo dia penso se vou voltar ou não.

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
28.568
Pontos
563
Para vc´s terem uma ideia de como é surreal a parada, minha escola começa o atendimento as 18:00. Eu, sou o secretário escolar e na ausência da direção, eu que mando na escola. Existem dias que sem sacanagem, dá 19hs e não tem ninguem além de mim, alunos e professores. Como dá para controlar a entrada se eu tenho meu serviço? Só deus mesmo.

Lucafre_

Supra-sumo
Reações
1.347
Pontos
183

SBT tá vacilando demais na cobertura...

Flavio Branford

NERF THIS
VIP
Reações
4.475
Pontos
514
E dizem que porte de armas seria uma tragédia no Brasil.....os dois estavam com besta e machadinha....qualquer um consegue isso facilmente...quem quer matar mata com qualquer coisa...

Faca, Machadinha, punhal qualquer um tem em casa facilmente e entrar em escola publica qualquer um entra....quem quer matar mata com qualquer coisa e nem precisa de arma de fogo...