O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dolphin: existe coisa melhor?

Hansbach

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.293
Reações
341
Pontos
1.089
Depois de anos acompanhando a existência deste emulador, ontem resolvi instalá-lo no meu notebook.
Minhas filhas tem 5 anos e gostam muito de jogar videogame.
Resolvi testar o Zelda: Wind Waker e elas ficaram maravilhadas com os gráficos, com a estória, passaram um bom tempo se divertindo pegando os porcos da primeira ilha...
Enfim, para quem quer se divertir jogando bons jogos, fica a recomendação desta maravilha.

Existe emulador melhor que o Dolphin?
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.607
Reações
34.580
Pontos
903
Um Wii é bem barato, compensa mais você comprar um e botar na sala pra suas filhas jogarem. Claro, só não tem os filtros e a resolução aprimorada, mas é um ótimo console, tendo em conta que ele é desbloqueavel e roda uma penca de emuladores.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.252
Reações
10.111
Pontos
1.494
Esses dias eu estava pensando em comprar mais um controle de GameCube para jogar Mario Kart com a galera, mas o controle custa 200 reais e a imagem do GameCube hoje fica terrível em TVs modernas.

Pela primera vez, resolvi testar o Dolphin, e putz, rodou lindamente no meu PC, em 1080p e 60 fps, e melhor, já tenho um controle de PS4 e outro de Xbox One. Não preciso gastar nenhum centavo :klol

Já até baixei o Metal Gear 1 Remake para jogar nos próximos dias.

O próximo passo será testar alguns dos jogos do Wii
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.977
Reações
14.262
Pontos
503
Já usei muito o Dolphin pra jogar Mario Party e Mario Kart com meu amigo. Rodava muito bem e nunca me deixou na mão. Ótimo emulador.
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
736
Reações
974
Pontos
543
Por enquanto é o melhor que tem, mas agora que está vazando os códigos do GC, Wii, 3DS... vai surgir plataformas nativas pra PC, questão de tempo.
 


JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
Esses dias eu estava pensando em comprar mais um controle de GameCube para jogar Mario Kart com a galera, mas o controle custa 200 reais e a imagem do GameCube hoje fica terrível em TVs modernas.

Pela primera vez, resolvi testar o Dolphin, e putz, rodou lindamente no meu PC, em 1080p e 60 fps, e melhor, já tenho um controle de PS4 e outro de Xbox One. Não preciso gastar nenhum centavo :klol

Já até baixei o Metal Gear 1 Remake para jogar nos próximos dias.

O próximo passo será testar alguns dos jogos do Wii
Ótimo ponto, até mesmo o fato de que muitos jogos não dá pra jogar com um controle convencional no console, as vezes falta um nunchuck. Muitos jogos que não fazem um bom uso das funções bro Wii Remote e não te dá a opção de controle de GC ou Classic Controller.

Existe um homebrew que vc remapeia os controles do Wii Remote no controle do Gamecube, mas não sei se o projeto foi pra frente, e mesmo assim tem que ter um controle de Gamecube né...
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
É o melhor emulador de Gamecube e Wii. Mas não é perfeito.

Precisa de hack para rodar os Resident Evil portados de Ps1 para ele.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.262
Reações
2.377
Pontos
453
Se não me engano, eu testei esse emulador quando o wii nem tinha sido lançado ainda, mas meu pc era ruim na época.
Como tenho o cube e o wii hoje em dia, nunca me interessei em ver como foi a evolução dele.
 

Wellington S.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.144
Reações
2.017
Pontos
703
Para mim é um ótimo emulador, pelo menos eu não tive muitos problemas com ele, os jogos que eu testei rodou bem, e ainda existe uma página de compatibilidade, resolveu meus problemas em alguns jogos, já que forneceu soluções para resolver possíveis problemas na emulação.
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Depois de anos acompanhando a existência deste emulador, ontem resolvi instalá-lo no meu notebook.
Minhas filhas tem 5 anos e gostam muito de jogar videogame.
Resolvi testar o Zelda: Wind Waker e elas ficaram maravilhadas com os gráficos, com a estória, passaram um bom tempo se divertindo pegando os porcos da primeira ilha...
Enfim, para quem quer se divertir jogando bons jogos, fica a recomendação desta maravilha.

Existe emulador melhor que o Dolphin?

Puts, tem gêmeas?

Gasto sobrado mano, +10 de respect pra você
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.109
Reações
2.450
Pontos
989
Estou começando a conhecer a biblioteca do wii/cube mais a fundo e é um mundo maravilhoso o da emulação desses sistemas, ao contrário do amigo que recomendou o wii eu não arriscaria, necessidade de wiimote, pilhas, gráficos embaçados independente do cabo são preços caros demais na minha opinião.
Estou jogando essa semana:
49896152741_5c1edcde4e_k.jpg

49894431208_1370e35d07_k.jpg
 

adriano.barbosa42

Bam-bam-bam
Mensagens
1.177
Reações
1.681
Pontos
253
Não é exatamente um problema do dolphin, mas jogos como o injustiçado Mario Sunshine fica a 30FPS, enquanto outros como Mário Kart fica a 60. Nos outros emuladores que uso todos os jogos rodam no mesmo framerate, mas isso é problema da plataforma emulada e não do emulador.
 

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
Não é exatamente um problema do dolphin, mas jogos como o injustiçado Mario Sunshine fica a 30FPS, enquanto outros como Mário Kart fica a 60. Nos outros emuladores que uso todos os jogos rodam no mesmo framerate, mas isso é problema da plataforma emulada e não do emulador.
Existe um cheat para rodar Mario Sunshine a 60 FPS, até mesmo no Nintendont do Wii, mas reparei no Wii que o V-sync fica desligado.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Estou começando a conhecer a biblioteca do wii/cube mais a fundo e é um mundo maravilhoso o da emulação desses sistemas, ao contrário do amigo que recomendou o wii eu não arriscaria, necessidade de wiimote, pilhas, gráficos embaçados independente do cabo são preços caros demais na minha opinião.
Estou jogando essa semana:
49896152741_5c1edcde4e_k.jpg

49894431208_1370e35d07_k.jpg
Não entend isso que vcs estão falando...a imagem do Wii é linda, não tem gráfico embasado nenhum.
O que acontece é que muita gente simplesmente põe o cabo video componente no console e não configura nada.
Tem que ir no menu mudar as opções pra widescreen e tv hd.
E o nintendont ainda faz com que jogos de gamecube que tenham só modo interlaçado rodem em progressive scan e widescreen.
Jogar Tube Slider nesses settings é lindo...só acredito que é 480p pq a tv tá me dizendo isso, pq senão eu diria que é bem mais.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Esses dias eu estava pensando em comprar mais um controle de GameCube para jogar Mario Kart com a galera, mas o controle custa 200 reais e a imagem do GameCube hoje fica terrível em TVs modernas.

Pela primera vez, resolvi testar o Dolphin, e putz, rodou lindamente no meu PC, em 1080p e 60 fps, e melhor, já tenho um controle de PS4 e outro de Xbox One. Não preciso gastar nenhum centavo :klol

Já até baixei o Metal Gear 1 Remake para jogar nos próximos dias.

O próximo passo será testar alguns dos jogos do Wii
Vc joga por composto? Nunca tive um cube, mas meu wii com componente em progressive scan é a coisa mais linda.
Infelizmente componente de gamecube é mais caro que um Wii inteiro kkkkk mas te recomendaria pegar o wii e jogar os games via nintendont forçando o progressive e a wide screen...é outro mundo.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.006
Reações
2.128
Pontos
709
Pra mim compensa mais o que? Comprar um Wii desbloqueado no ML ou investir em comprar um wiimote lá da china + o sensor pra usar controle de wii no PC?

Eu tava pensando em fazer a segunda opção mas agora nem sei mais.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Pra mim compensa mais o que? Comprar um Wii desbloqueado no ML ou investir em comprar um wiimote lá da china + o sensor pra usar controle de wii no PC?

Eu tava pensando em fazer a segunda opção mas agora nem sei mais.
Depende muito do que vc busca.
Na minha experiencia pessoal, quando corretamente configurado, o wii entrega uma imagem linda.
Eu uso ele em três tvs diferentes, uma tubo 29, uma led 32 e uma lcd 50 e não tenho reclamações.
E a comunidade dele é bem ativa. Os emuladores são atualizados até hj.
Comprei o meu novo e não me arrependo.
Agora se sua maior preocupação é que o jogo rode em 1080p pra cima, ai tem que ir de emulação mesmo...mas eu duvido que um wiimote chines funcione direito...ainda mais se o jogo exigir o wiimotion plus. Eu compraria os controles originais.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.252
Reações
10.111
Pontos
1.494
Vc joga por composto? Nunca tive um cube, mas meu wii com componente em progressive scan é a coisa mais linda.
Infelizmente componente de gamecube é mais caro que um Wii inteiro kkkkk mas te recomendaria pegar o wii e jogar os games via nintendont forçando o progressive e a wide screen...é outro mundo.

Cabo composto mesmo. Não fica feio para falar a verdade, mas em 1080p no emulador é outra coisa.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Melhor que o Dolphin só um Wii desbloqueado com Nintendont, USB Loader GX, cabo de vídeo componente e um controle original do próprio Gamecube... :klol

Tem também o WiiU e o Switch que dizem rodar GC, mas esses não posso opinar porque nunca joguei eles. Mas o Dolphin parece ser muito diferenciado mesmo, uma pena que sempre tive PCs ruins que nunca rodaram ele direito, até hoje não tenho um PC que rode Gamecube decentemente, mas como tenho o Wii nem me importo com isso.
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.109
Reações
2.450
Pontos
989
Não entend isso que vcs estão falando...a imagem do Wii é linda, não tem gráfico embasado nenhum.
O que acontece é que muita gente simplesmente põe o cabo video componente no console e não configura nada.
Tem que ir no menu mudar as opções pra widescreen e tv hd.
E o nintendont ainda faz com que jogos de gamecube que tenham só modo interlaçado rodem em progressive scan e widescreen.
Jogar Tube Slider nesses settings é lindo...só acredito que é 480p pq a tv tá me dizendo isso, pq senão eu diria que é bem mais.

Passável até vc ver o dolphin rodando ao vivo, não tem volta não cara, principalmente para essa galerinha mais nova acostumada aos jogos mobile.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.006
Reações
2.128
Pontos
709
Depende muito do que vc busca.
Na minha experiencia pessoal, quando corretamente configurado, o wii entrega uma imagem linda.
Eu uso ele em três tvs diferentes, uma tubo 29, uma led 32 e uma lcd 50 e não tenho reclamações.
E a comunidade dele é bem ativa. Os emuladores são atualizados até hj.
Comprei o meu novo e não me arrependo.
Agora se sua maior preocupação é que o jogo rode em 1080p pra cima, ai tem que ir de emulação mesmo...mas eu duvido que um wiimote chines funcione direito...ainda mais se o jogo exigir o wiimotion plus. Eu compraria os controles originais.
O problema é que não acho controle original de Nintendo Wii no Mercado livre, só acho esse daqui das lojas americanas: https://www.americanas.com.br/produ...=grid&pfm_type=search_page&tamanho=Um tamanho
 

cavallier

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.564
Reações
3.670
Pontos
984
sim existe coisa melhor, o MAME

o melhor emulador já feito na história do universo


Infelizmente é um sistema que exige que você faça praticamente um bacharelado para faze-lo funcionar de forma automatizada. Para um cara que passou dos 40 anos e trabalha mais de 12 horas ao dia, não rola gastar meses para aprender a domina-lo.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.748
Reações
9.348
Pontos
1.094
Esses dias eu estava pensando em comprar mais um controle de GameCube para jogar Mario Kart com a galera, mas o controle custa 200 reais e a imagem do GameCube hoje fica terrível em TVs modernas.

Pela primera vez, resolvi testar o Dolphin, e putz, rodou lindamente no meu PC, em 1080p e 60 fps, e melhor, já tenho um controle de PS4 e outro de Xbox One. Não preciso gastar nenhum centavo :klol

Já até baixei o Metal Gear 1 Remake para jogar nos próximos dias.

O próximo passo será testar alguns dos jogos do Wii

Maravilha demais, montei um PC novo e tou louco pra testar também. Me recomenda algum site pras isos?
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.748
Reações
9.348
Pontos
1.094
Tu ta falando sério ou só farmando post pra moderação achar que é user antigo e não banir a conta?

Faz uns bons anos que só vejo Wii (e acessórios) por um preço bem alto, ainda mais se considerar que é um console tão antigo e quase da geração do PS2.

Conseguir o Wiimote+acessórios pra jogar no emulador da forma certa acaba saindo bem caro.

Nada cara, wii continua barato, acho que até aqui já vi recentemente nos classificados
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.748
Reações
9.348
Pontos
1.094
Quanto mais ou menos?

Wii em bom estado e com o Motion+ só vejo por volta dos 700 ou 800 reais.
Sei que tem console retro que em boas condições é bem mais caro, mas né... estamos falando do Wii e não do SNES.

Não, pow, pelo amor de deus, wii é subvalorizado pra kct. Canso de vender por aí por 200 reais, o console base. A não ser que tenha triplicado de preço por causa do corona, né :klol

Aí digamos que vc acrescenta 150 reais por dois wiimotes com o plus, e as vezes ainda rola de vir um hd de brinde cheio de jogos
Sempre aparece uma dessas, é só ficar atento. Eu mesmo comprei o meu há uns 2 anos nesse preço. Só não costumo jogar, pois a imagem fica piscando bastante, acho que meu cabo composto, ou é componente, não lembro, é de baixa qualidade
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.607
Reações
34.580
Pontos
903
Tu ta falando sério ou só farmando post pra moderação achar que é user antigo e não banir a conta?

Faz uns bons anos que só vejo Wii (e acessórios) por um preço bem alto, ainda mais se considerar que é um console tão antigo e quase da geração do PS2.

Conseguir o Wiimote+acessórios pra jogar no emulador da forma certa acaba saindo bem caro.
Não entendi, por que eu iria querer que a moderação achasse que minha conta é antiga?
E Wii caro e raro é só se você mora na roça, ele foi um dos consoles mais vendidos do mundo, eu mesmo acho uma penca na OLX, que nem o PS2.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.912
Pontos
803
É um dos emuladores que mais uso também, acabei de zerar o Dead To Rights nele porque, mesmo que tenha um port pra PC, eu achei mais divertido jogar com controle.

Enviado de meu ASUS_A001D usando o Tapatalk
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Dolphin e otimo. Rodava ate num note bem capenga, imagina se tivesse ezses computador que nem uns da os tem, deve rodar ate 8 k
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Passável até vc ver o dolphin rodando ao vivo, não tem volta não cara, principalmente para essa galerinha mais nova acostumada aos jogos mobile.
Concordo com vc que o dolphin entrega uma resolução beeem superior, já usei ele apesar de ter o Wii.
Mas discordo completamente sobre a imagem ser passável apenas.
O cara tem que ter boa vontade pra mexer nas configurações do console, do nintendont, do loader e da televisão.
Se regular tudo, a imagem fica linda e não passável. Mas não dá pra esperar que um console não hd seja plug and play com imagem boa na tv moderna.
Dono de Wii que sabe o que está fazendo consegue tirar uma imagem incrível dele, pq o sinal em sí é ótimo.
Isso pode ser um problema pra muita gente, mas se for emular tb vai ter que passar por configurações no dolphin.
Enfim, eu acho que se o cidadão quer comprar wiimotes pra jogar no pc, mais vale comprar o wii todo que sai quase o mesmo preço e ainda entrega retro emulação em resolução original em tv de tubo, o que é um baita diferencial.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.333
Reações
21.894
Pontos
1.109
É muito melhor comprar um Wii U e desbloquear. Vai te dar acesso aos próprios jogos de Wii U, DS, 64, SNES e outros, além disso ainda roda Wii e Gamecube nativamente. Você liga ele com cabo HDMI.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
O problema é que não acho controle original de Nintendo Wii no Mercado livre, só acho esse daqui das lojas americanas: https://www.americanas.com.br/produto/1608010979?cor=branco&pfm_carac=controle wii&pfm_index=1&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page&tamanho=Um tamanho
Por isso que mais vale comprar um Wii inteiro...achar wiimote original solto hoje em dia é tarefa pra ninja, ainda mais no Brasil.
O que tu vai gastar nesse xing ling, mais a sensor bar, é quase o preço do console.
Compra o console e o cabo video componente e configura tudo direito. Se mesmo assim não gostar do resultado fianl, use os wiimotes dele no dolphin. é uma situação win - win.
Vai gastar quase a mesma coisa que comprar controles e sensor bar à parte e não vai ter as dores de cabeça de controles piratas.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
É muito melhor comprar um Wii U e desbloquear. Vai te dar acesso aos próprios jogos de Wii U, DS, 64, SNES e outros, além disso ainda roda Wii e Gamecube nativamente. Você liga ele com cabo HDMI.
Problema é que wii U é super valorizado enquanto o wii é subvalorizado. Dá pra pegar um ps4 pelo mesmo preço. Ai acho que não vale à pena...fora que os wiimotes o cara tem que comprar por fora. O Wii é baratíssimo, e ainda tem a grande vantagem de rodar em tvs de tubo, o que é um grande plus pra quem curte algo mais perto da experiencia dos consoles originais.
 
Topo Fundo