O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[Don Mattrick News] Sem dinheiro para o Switch 2? Nintendo recomenda você a comprar o Switch original

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Reações
33.140
Pontos
903
Que caraio é SSJ2?
Super Saiyajin 2.
images

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Reações
10.222
Pontos
653
Mas ta errada ela? :khuh tá seguindo iguais as outras empresas de tecnologia, Samsung com o Fold 6 beirando 2k, Razer com o Blade e a 5090m beirando 5k, Asus com o Rog Flow z13 com aquela apu nova batendo 2.2k. Os cara literalmente tão botando preço la no alto pra ganhar em cima dos Youtubers que compram day one.

wtsds

Mil pontos, LOL!
Reações
23.087
Pontos
1.344
De nada adianta reclamar e no final das contar um monte comprar. No topico oficial e da migração já tem um monte declarando q vai pegar day one.

É oq eu falei. Acho também q o preço do console não está tão caro assim. Mas é claro q ela quis lucrar mais com esse do q com o primeiro Switch.
Agora os jogos cara, pagar 80 a 90$ por melhor q seja esses games foi uma jogada ousada da Nintendo. Se ela viesse depois com todo mundo cobrando, mas ela foi a primeira a dar esse passo e eu torço q ela volte atrás e que as vendas caem. Mas só será possível se as vendas caírem.

renbh

Lenda da internet
VIP
GOLD
Reações
21.995
Pontos
1.684
Galera tá muito mimada, cara deu uma resposta simples e os flocos de neve já se doeram. Lancamento de console é isso aí, sempre vai ter alguém que não vai poder comprar e a alternativa para essa pessoa é bem simples: compra o console anterior. Não vi esse choro todo com o aumento de 300 dólares do Playstation pro ou com aumento do próprio ps5 no lançamento.

É uma resposta idiota para uma preocupação válida, assim como foi no caso do Xbox.

A Nintendo está seguindo um trajeto perigoso que é diferente da sua comparação pelo simples fato do PS5 Pro ser uma opção high end e não a única opção disponível na geração.

É algo que não deve ser tão sentido em um momento inicial de hype, mas pode ter um um retorno complicado a longo prazo (neste caso sim parece o PS5 Pro, ele começou vendendo igual PS4 Pro, mas não está conseguindo manter o ritmo, seu custo é alto demais e isso está pesando). Algo muito complicado se analisar que, desta vez, a Nintendo não tem válvula de escape, quando Cubo e WiiU afundaram, os portáteis seguraram, se o Switch 2 não vender, o bicho vai pegar.

Vamos ter que esperar e ver se a Nintendo passou do limite daquilo que o público enxerga valor, assim como a Sony o fez com o PS3.

Ultima Edição:

Nego_Brown___

Lenda da internet
Reações
21.994
Pontos
1.719
Eu gosto é assim: amostradinho.

Na boa isso é a nintendo ganhar dinheiro com quem vai piratear os jogos dela.

”não vai comprar jogo? Ok. Toma ai um console caro”.

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Reações
43.817
Pontos
2.044
O preço do console é meio óbvio até...acordem senhores...o mundo vem numa ascensão inflacionária não é de hoje. Se agilizem e se organizem.

Mas o preço dos jogos sim...isso aí foi forçado. Já acho forçado sendo jogo de qualquer console, e não só porque o Switch2 tem visual menos elaborado que SX e PS5. Porque convenhamos...vai ter muito manolo aí sequer reclamando quando essa price tag chegar ao playstation...
Exatamente.

Em 1991, o Super NES foi lançado com preço de US$ 200,00. Considerando a inflação, hoje, US$ 200,00 equivalem a US$ 469,00.

Matéria da Gamespot

AlxFire

Bam-bam-bam
Reações
939
Pontos
293
O preço do console é meio óbvio até...acordem senhores...o mundo vem numa ascensão inflacionária não é de hoje. Se agilizem e se organizem.

Mas o preço dos jogos sim...isso aí foi forçado. Já acho forçado sendo jogo de qualquer console, e não só porque o Switch2 tem visual menos elaborado que SX e PS5. Porque convenhamos...vai ter muito manolo aí sequer reclamando quando essa price tag chegar ao playstation...
Concordo! 1 único jogo custar quase 20% (se for $80) do console fica pesado demais l!

O preço do console está “ok”, acho que “paga” o custo benefício.

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Reações
33.923
Pontos
1.084
To é no aguardo dos Negans El matador da vida se achando rico e q todos q não compraram o switch 2 tem inveja deles.

É a parte mais divertida desse tipo de lançamento.

Aelyxz

Bam-bam-bam
Reações
2.359
Pontos
453
Ele não falou nada demais, pelo contrário, ainda deve chegar muito jogo, principalmente indie, ao Switch 1, pelos próximos anos

Pessoal reclama demais

Nego_Brown___

Lenda da internet
Reações
21.994
Pontos
1.719
Exatamente.

Em 1991, o Super NES foi lançado com preço de US$ 200,00. Considerando a inflação, hoje, US$ 200,00 equivalem a US$ 469,00.

Matéria da Gamespot
É, mas o Snes era reconhecidamente o top tecnológico em consoles naquela época.

Esse Switch2 tem Hardware de PS4.

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
23.273
Pontos
803
É, mas o Snes era reconhecidamente o top tecnológico em consoles naquela época.

Esse Switch2 tem Hardware de PS4.

Consumindo 10x menos watts de energia em relação ao PS4, e tamanho igual do Switch 1 praticamente, Switch 2 tem coisa que um PS4 não tem acesso como o dobro de memória para jogos 10gb versus 5.5gb, e sistema de armazenamento rápido UFS 3.1 800MB/s no mínimo de leitura, muito maior que qualquer HDD ou bluray.

Tem tela inclusa e autonomia sem depender da TV.

E a venda óbvia de um produto 2 em 1 *portátil ou TV multiplayer local.*

Como falaram o problema é mais o preço dos jogos que do HW

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
25.337
Pontos
803
Os consoles da Nintendo sempre foram os mais baratos do mercado, em quaisquer gerações, mesmo quando a tecnologia embarcada era alta, inclui N64, NES, SNES e Gamecube, é uma condição típica para sua sobrevivência.

Como é uma empresa com enfoque em casuais e crianças, é preciso que as etiquetas sejam baixas, caso contrário a adoção é precária (casuais não dispensam dinheiro em excesso em qualquer hobbie, porque são casuais, crianças não têm recurso próprio, e dependem dos pais para a aquisição dos produtos que curtem, e etiquetas altas afastam a compra parental)

Vamos ver como a Nintendo vai se sair com essa esticada nas tarjas, obviamente esgotará nos primeiros meses, em diante acho que vai sofrer

Nego_Brown___

Lenda da internet
Reações
21.994
Pontos
1.719
Consumindo 10x menos watts de energia em relação ao PS4, e tamanho igual do Switch 1 praticamente, Switch 2 tem coisa que um PS4 não tem acesso como o dobro de memória para jogos 10gb versus 5.5gb, e sistema de armazenamento rápido UFS 3.1 800MB/s no mínimo de leitura, muito maior que qualquer HDD ou bluray.

Tem tela inclusa e autonomia sem depender da TV.

E a venda óbvia de um produto 2 em 1 *portátil ou TV multiplayer local.*

Como falaram o problema é mais o preço dos jogos que do HW

Entendo seu ponto, mas Não acho relevante, velho.

A Nintendo fez a mesma coisa com o Switch original, que era até superior ao PS3 e 360, mas não teve a pachorra de cobrar nada perto do valor de lançamento deles.

O Switch2 é ainda mais caro que o PS4 10 anos atrás.

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
23.273
Pontos
803
Entendo seu ponto, mas Não acho relevante, velho.

A Nintendo fez a mesma coisa com o Switch original, que era até superior ao PS3 e 360, mas não teve a pachorra de cobrar nada perto do valor de lançamento deles.

O Switch2 é ainda mais caro que o PS4 10 anos atrás.

300 dolares era considerado extremamente alto, no vai falir temos os posts de apocalipse rsrs

como disse HW esta precificado no limite com 450 e 400 o ponto ideal se eles subsidiasse sem lucro por venda de HW, o que esta pegando sao os jogos

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Reações
52.367
Pontos
1.453
Eu acho que a Nintendo só deve se importar de verdade com o mercado interno, que continua com um preço normal e que derrubou o e-shop por uns dias de tanta gente fazendo pre-order

Topo Fundo