O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Donkey Kong 40 anos] Compositor pede desculpas pelo 'Rap do DK' no Donkey Kong 64

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Sempre achei vergonha alheia (ah, pera, é cringe que fala agora...) aquele rap lá, mas o jogo todo não me agradou então tanto faz. (e Parabéns macacão!)

DK Rap Composer Apologizes For the Song On Donkey Kong's 40th Birthday
On Donkey Kong's 40th anniversary, DK Rap composer Grant Kirkhope apologizes to fans for subjecting them to what he describes as "a bloody awful rap."

Nintendo's beloved ape Donkey Kong is now officially 40 years old, and on the occasion, the composer of the iconic DK Rap apologizes for subjecting fans to the song. The DK Rap remains one of the most well known and beloved songs in Nintendo's music library, despite its creator's apparent disdain for the tune.
The rap debuted in Donkey Kong 64 as the game's intro, and it wormed its way into many players' hearts through its cheesy lyrics. It suits the DK crew to a T, and it's the most remembered part of the game by a wide margin. The song then got remixed in Super Smash Bros. Melee, and while this version is unmistakably different, it still has the same charm as the original song. Though when the song was put into Super Smash Bros. 4 and onward, the segments for Lanky and Chunky Kong were mysteriously cut, much to the disappointment of many fans.

On Donkey Kong's 40th anniversary, the composer of the DK Rap, Grant Kirkhope, wished the ape a happy 40th birthday. He then apologized to fans for subjecting them "to that bloody awful rap." But YouTuber Nathaniel Bandy replied by saying that "the DK rap is a 10/10" song, showing that despite Kirkhope's humbleness, the DK Rap will always remain beloved in the eyes of fans.




So far, Nintendo hasn't announced any major plans to celebrate Donkey Kong's 40th anniversary, but there have been rumors. In May, a rumor was circulating that a new Donkey Kong title was in development by the same development team as Super Mario Odyssey. Whether it would be a 2D or 3D game is unknown due to conflicting reports of both genres. Adding to this are rumors of a new Donkey Kong animation to push the series as a "multimedia juggernaut." Zippo claims that these DK announcements will be happening "sooner rather than later," and only time will tell whether these rumors age well or not.

If Donkey Kong did get a new game this year, a new version of the DK Rap would be a very pleasant surprise to many fans, especially if it was a 3D followup game to Donkey Kong 64. Though if a new DK Rap was made, it remains to be seen whether the Lanky and Chunky Kong segments would still be removed. Lanky Kong hasn't appeared in a mainline Donkey Kong game since Donkey Kong Barrel Blast, and Chunky Kong hasn't returned since Donkey Kong 64 itself. But if a new 3D Donkey Kong game were to be made featuring the old DK crew, that would be a brilliant way to pay tribute to one of Nintendo's longest running franchises, and the very first rival of its legendary plumber.


Aqui o Rap

 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054
Eu gostava, do rap, não do jogo, dk64 era paia comparado a um banjo ou mario 64. :klol
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.870
Reações
11.377
Pontos
774
Tive o cartucho na época e gostei do jogo e da abertura, mas não consegui finalizar.
 


Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.176
Reações
42.098
Pontos
1.003
Só acho o hub do dk64 bonito, mas o resto do jogo é meh
 

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.257
Reações
24.272
Pontos
784
a15.png
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.241
Reações
33.533
Pontos
1.399
Eu curti o DK 64, e fiquei absolutamente impressionado com a qualidade gráfica do game. Era o ponto da gen que os gráficos do N64 tavam mais comparáveis ao Dreamcast do que ao Psone ( Ainda mais do que na maior parte da gen )
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.040
Pontos
503
Mas é o rap que faz a gnt lembrar dessa atrocidade e ao menos tirar alguma risada.
 

Preguiça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.920
Reações
12.468
Pontos
779
O rap é horrivel, mas é um daqueles casos de algo que de tao ruim acaba ficando bom. Hoje é um classico
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.628
Reações
52.490
Pontos
2.082
Melhor jeito de redimir o DK64 (E o rap), seria fazendo um novo DK em 3D. :kawaii

Hoje em dia onde todo mundo já sabe o que dá certo e o que dá errado em 3D, uma reimaginação do gorizão como 3D platformer era tudo o que eu queria.
 

Ishow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.523
Reações
4.486
Pontos
353
O rap era otimo e o jogo também era bom, apesar de ter envelhecido bem mal
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.950
Reações
3.019
Pontos
453
Eu adoro esse jogo, acho que tenho um gosto duvidoso kkkkk, tanto que comprei ele na loja da nintendo quando tinha pro wii u na retro.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
O rap era legal sim. O jogo nem tanto... E ainda deu dor de cabeça pra Nintendo já que o cartucho de expansão (que acompanhava o jogo) servia apenas pra resolver bug crítico do game...
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.766
Reações
9.236
Pontos
1.084
Rap era legal demais pra época, o jogo infelizmente não era, a Rare exagerou demais com os coletáveis, 100 bananas com 10 bananas douradas por fase, seria o ideal, mas fazer isso tudo com CINCO personagens diferentes? Perderam muito a mão, Banjo Kazzoie tinha quantidade perfeita de coletável pra ser desafiante e não ser chato.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Pelo fato do N64 ser carente de jogos com vozes e/ou músicas cantadas, na época considerei esse rap mais épico do que "O fortuna" de Carmina Burana (Carl-Off).

T+
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.675
Pontos
1.604
Nao entendi a desculpa do compositor, já que o texto tá emnoutro idioma. Mesmo assim, olhando as outras postagens, tb concordo q o a música de rap na introdução de DK64 q tenho original. Eh tão top q eu ficava ouvindo a mesma varias vezes e conectando a um aparelho de som antigo soh pra escutar os graves. Mto top a música, uma das melhores coisas do jogo!!
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
A música era dahora e o jogo não merece o hate que tem.

Não chega a ser um Mario 64 ou Banjo Kazooie, mas ta longe de ser uma bomba como colocam.

Na época seria um jogo nota 8.
 

Web

Moderador Caveira
Membro STAFF
Mensagens
480
Reações
1.475
Pontos
1.058
O Grant Kirkhope tá sendo sarcástico.
Ele sabe o quanto os fãs curtem o DK Rap.
Fosse diferente, ele não teria feito o rap do Yooka-Laylee.
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.576
Reações
14.105
Pontos
1.459
Eu curti o rap e o jogo. O problema do DK64 pra mim é que uma vez que o termine é praticamente impossível querer jogar se novo (mesmo 20 anos depois)


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Pior que ainda lembro dessa música até hoje :kkk

Era um jogo caro em produção mas era meio fraquinho mesmo.
Só consegui jogar ele pq veio o Expansion Pak no meu Majora's Mask ai consegui rodar esse jogo.

Mas tinha jogo sem expansion pak que achava melhor tipo Banjo Kazooie, Mario 64... Jet Force Gemini acho que entraria nesse genro tambem mesmo sendo mais TPS.
 

ArthurMorgan2x

Veterano
Mensagens
395
Reações
418
Pontos
148
Nao entendi a desculpa do compositor, já que o texto tá emnoutro idioma. Mesmo assim, olhando as outras postagens, tb concordo q o a música de rap na introdução de DK64 q tenho original. Eh tão top q eu ficava ouvindo a mesma varias vezes e conectando a um aparelho de som antigo soh pra escutar os graves. Mto top a música, uma das melhores coisas do jogo!!
Vejo vc com frequência sem entender coisas em inglês... Conhece o Google tradutor?
 
Topo Fundo