O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Donkey Kong Returns 49$ VS Hard Corps 15$

  • Votes: 3 100,0%

  • Total voters
    3

oldboyPSN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.417
Reações
12.863
Pontos
1.139
Estou jogando Hard Corps no PS3 e reparei:

Hard Corps Uprising
  • resgate de série clássica: Contra
  • Metacritic: 80
  • Preço: 15$
  • visual atualizado
  • inovaçoes na jogabilidade

Donkey Kong Country Returns
  • resgate de série clássica: Donkey Kong Country
  • Metacritic: 87
  • Preço: 49$
  • visual atualizado
  • inovaçoes na jogabilidade

Ambos sao resgates de séries classicas, atualizados com inovaçoes na jogabilidade e apelo saudosista.

O que justifica a diferença nos preços?
 

Raddy

Lenda da internet
Mensagens
49.486
Reações
12.066
Pontos
1.762
Ótima comparação de um jogo de distribuição digital com um retail. Isso sem contar que o Hard Cops possui 10% do tamanho do DKCR (400 MB x 4 GB). 10% de um jogo por 1/3 do preço do outro... é....
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.811
Reações
25.220
Pontos
1.139
Raddy;7695801 disse:
Ótima comparação de um jogo de distribuição digital com um retail. Isso sem contar que o Hard Cops possui 10% do tamanho do DKCR (400 MB x 4 GB). 10% de um jogo por 1/3 do preço do outro... é....

:king

Os 49$ ja é tendencia de preço de quase todos os grandes jogos,e mercenário é cobrarem 60$ em bulletstorm.
 

themax

Lenda da internet
VIP
Mensagens
7.917
Reações
4.254
Pontos
1.554
Eu pagaria $50 num jogo novo do Donkey Kong...
Não pagaria $9 em um jogo da série Contra

Só acho que a Nintendo deveria baixar o preço dos jogos depois de algum tempo. Todos os lançamentos dela custam a mesma coisa desde o começo...

Não respondi a enquente pois não tem nenhuma opção que me agradou.
 

oldboyPSN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.417
Reações
12.863
Pontos
1.139
Raddy;7695801 disse:
Ótima comparação de um jogo de distribuição digital com um retail. Isso sem contar que o Hard Cops possui 10% do tamanho do DKCR (400 MB x 4 GB). 10% de um jogo por 1/3 do preço do outro... é....
Entao a distribuiçao é o fator determinante do preço?

Pq espaço em disco nao é, jogos em disco de TODOS os consoles tem dummy files pra preencher o espaço.

os 400MB de Hard Corps nao é um defeito, mas sim um beneficio do formato.

DKCR teria um pouco mais que isso se saisse na Live ou PSN.
 

SuperGrêmio1995

Bam-bam-bam
Mensagens
7.147
Reações
2.128
Pontos
399
:lol

A comparação é totalmente descabida, mas qdo vi a enquete, entendi a razão do tópico, :lol

[kops]
 


neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Joguei o demo do contra eu achei legal mas inferior ao do PS2.


Agora o custo sei lá, eu acho que o DKC Returns por 50dolares vale muito mais a pena que outros jogos como o KZ3 e HR que custam 60dolares.


Pelo menos o single é muito mais bem desenvolvido e duradouro.


Mas poderia custar mais barato porque não? Afinal quanto mais barato melhor para o consumidor.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Agora o que ser "produções maiores" no PS3/360?

Campanhas de 5 horas num corredor sem graça?
 

Raddy

Lenda da internet
Mensagens
49.486
Reações
12.066
Pontos
1.762
oldboyPSN;7695854 disse:
Entao a distribuiçao é o fator determinante do preço?

Pq espaço em disco nao é, jogos em disco de TODOS os consoles tem dummy files pra preencher o espaço.

os 400MB de Hard Corps nao é um defeito, mas sim um beneficio do formato.

DKCR teria um pouco mais que isso se saisse na Live ou PSN.

Veja bem, eu comparei jogo de distribuição digital (entenda SOMENTE DD) com jogo retail (SOMENTE em disco).
Agora, comparando ambos (DD e disco), posso estar enganado, mas lembro de que me disseram que inFamous também estava disponível na PSN, confirma? Então está aí um exemplo de que DD não seja um fator determinante de preço.


É, tem razão, DKCR tem dummy files. Aproximadamente 1 GB. O jogo tem 3.33 GB. Isso é "pouco mais" pra você?

Eu nunca disse que os 400 MB de HC era um defeito. Somente comparei com o tamanho e preço do DKCR e disse que é justamente o contrário, o preço de HC é muito mais injusto do que o do DKCR. Sem contar o custo de produção e distribuição (propaganda, marketing, pre-order, eventos, etc).

Tem tanto jogo aí que tem preço injusto e continua vendendo, mas você pega no pé da Nintendo porque... bom, nem preciso dizer.

Lembrando que DKCR é um jogo de Wii, em baixa resolução, texturas e tudo mais. Se fosse lançado para PS3 ou 360, com certeza precisaria de um DVD DL.
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.513
Reações
18.480
Pontos
1.464
Bom tópico e boa enquete :D

PS: Dá pra comprar o Contra da PSN estando offline ?
 

themax

Lenda da internet
VIP
Mensagens
7.917
Reações
4.254
Pontos
1.554
oldboyPSN;7695854 disse:
Entao a distribuiçao é o fator determinante do preço?

Pq espaço em disco nao é, jogos em disco de TODOS os consoles tem dummy files pra preencher o espaço.

os 400MB de Hard Corps nao é um defeito, mas sim um beneficio do formato.

DKCR teria um pouco mais que isso se saisse na Live ou PSN.

Um passarinho me contou que o DKC sem dummy files ainda fica com mais de 3Gb [coolface]

E outra, a franquia Donkey Country é bem mais valiosa que HardCorps/Contra.

O mundo dos negócios é assim mesmo.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.944
Reações
11.720
Pontos
1.814
É o preço padrão dos lançamentos no Wii e tambem era o padrão da geração passada.

Sobre Contra, ele venderia muito menos se fosse lançado no preço do DKR, no final das contas se resume só nisso.

São jogos com propostas similares? Sim.

Tem a mesma quantidade de conteudo? Não.


Mas enfim, caro pra mim é pagar 60 dolars e levar pra casa um jogo que dura entre 3 a 6 horas, depois as desenvolvedoras não entendem porque o mercado de usados cresceu tanto.

Não que eu discorde que tantos jogos do Wii como dos consoles sub-HD poderiam ser mais baratos, acho que benificiaria bem mais o mercado.
 

Sulu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.018
Reações
141
Pontos
804
Me pergunto a mesma coisa sobre a diferença entre Heavy Rain e o remake de de Secret of Monkey Island.

The Secret of Monkey Island: Special Edition

Resgate de gênero clássico: adventure point and click
Gráficos em 1080p
Metacritic: 88
Preço: [COLOR="SeaGreen"]US$10[/COLOR]

Heavy Rain

Resgate de gênero clássico: adventure point and click
Gráficos em 720p
Metacritic: 87
Preço: [COLOR="Red"]US$60[/COLOR]
 

Raddy

Lenda da internet
Mensagens
49.486
Reações
12.066
Pontos
1.762
Sulu;7696034 disse:
Me pergunto a mesma coisa sobre a diferença entre Heavy Rain e o remake de de Secret of Monkey Island.

The Secret of Monkey Island: Special Edition

Resgate de gênero clássico: adventure point and click
Gráficos em 1080p
Metacritic: 88
Preço: [COLOR="SeaGreen"]US$10[/COLOR]

Heavy Rain

Resgate de gênero clássico: adventure point and click
Gráficos em 720p
Metacritic: 87
Preço: [COLOR="Red"]US$60[/COLOR]

A Sony abusa porque conhece a fanbase que tem.
 

oldboyPSN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.417
Reações
12.863
Pontos
1.139
Sulu;7696034 disse:
Me pergunto a mesma coisa sobre a diferença entre Heavy Rain e o remake de de Secret of Monkey Island.

The Secret of Monkey Island: Special Edition

Resgate de gênero clássico: adventure point and click
Gráficos em 1080p
Metacritic: 88
Preço: [COLOR="SeaGreen"]US$10[/COLOR]

Heavy Rain

Resgate de gênero clássico: adventure point and click
Gráficos em 720p
Metacritic: 87
Preço: [COLOR="Red"]US$60[/COLOR]
Heavy Rain é remake do que mesmo? tudo é inedito (persoangem, roteiro, engine, etC), e a unica semelhança (se é que existe muita semelhanca entre HR e Monkey Island) é estilo do jogo, e ainda assim, HR inova mais em adventure do que DKCR inovou pro proprio DK.
 

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.039
Reações
27.187
Pontos
1.104
Ainda bem que eu comprei o The Secret of Monkey Island: Special Edition 1 e 2.
 

Sulu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.018
Reações
141
Pontos
804
oldboyPSN;7696130 disse:
Heavy Rain é remake do que mesmo? tudo é inedito (persoangem, roteiro, engine, etC), e a unica semelhança (se é que existe muita semelhanca entre HR e Monkey Island) é estilo do jogo, e ainda assim, HR inova mais em adventure do que DKCR inovou pro proprio DK.

DKCR também não é remake.
 

oldboyPSN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.417
Reações
12.863
Pontos
1.139
falando em point and click, Back To The Future é um pointnclick inedito, sem material recauchutado, e custa metade de DKCR.
 

oldboyPSN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.417
Reações
12.863
Pontos
1.139
Sulu;7696154 disse:
DKCR também não é remake.
tirando as firulas de chacoalhar o wiimote e mudanças de plano, DKCR é um amontoado de material recalchutado dos DK anteriores. tudo já foi visto. o mesmo vale pro New Super Mario Bros.

mas perceba que eu nao ouso falar isso de SMG, por exemplo.
 

themax

Lenda da internet
VIP
Mensagens
7.917
Reações
4.254
Pontos
1.554
oldboyPSN;7696130 disse:
Heavy Rain é remake do que mesmo? tudo é inedito (persoangem, roteiro, engine, etC), e a unica semelhança (se é que existe muita semelhanca entre HR e Monkey Island) é estilo do jogo, e ainda assim, HR inova mais em adventure do que DKCR inovou pro proprio DK.

Heavy Rain é um remake do Indigo Prophecy (Farenheit)

fahren.jpg


indigo-prophecy-20051004041114863.jpg


box.jpg



$9,90 no Steam!

Mas mesmo assim Heavy Rain é um jogão :D
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
mais vale é tirar retrocompatibilidade de um console só pra vender clássicos da geração passada em HD por, sei lá, 50 dólares?
 

tonhonis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.800
Reações
16.078
Pontos
649
Eh o que sempre disse e ninguem me ouviu:

Um jogo de pc custa 99 reais.
O MESMO jogo no xbox, em dvd9 custa (ou custava) 179,90.
Idem com o ps3, que tem midia blu-ray, 179,90.

Pessoalmente, nao vejo a menor diferença nas mídias, jah que em grande escala o preço de todas eh bem barato (talvez nem tanto assim com o blu-ray, mas vejam a pintura maior).

Esse preço "default" que eles colocam, independe do tipo da mídia, embora devesse.

Alguns jogos pela psn tb tem quase o mesmo preço duma mídia que vc pega na mão.

Entao, tudo isso que escrevi eh: nao entendo porra nenhuma do mercenarismo dessas empresas, TODAS as empresas de games.
 

oldboyPSN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.417
Reações
12.863
Pontos
1.139
killzin;7696214 disse:
mais vale é tirar retrocompatibilidade de um console só pra vender clássicos da geração passada em HD por, sei lá, 50 dólares?
nenhum classico HD saiu por mais de 40US$ (contra 50US$ nos Nintendo), e todos incluem MAIS DE UM JOGO:

God Of War I e II
Prince Of Persia I, II e III
Tomb Raider
Splinter Cell
Shadow Of Colossus + ICO

mesmo tirando retro compatibilidade e vendendo remake HD em disco, ainda paga-se mais barato do que no caso dos remakes Nintendo.

themax;7696187 disse:
Heavy Rain é um remake do Indigo Prophecy (Farenheit)

$9,90 no Steam!

Mas mesmo assim Heavy Rain é um jogão :D
huahauhua boa

se esforçando muito, mas muito, da pra falar que Heavy Rain é Indigo Prophecy 2, tipo um novo capitulo, outros personagem, novos ambientes, historia, rumos e conclusoes totalmente diferentes, nada reaproveitado.

já é muito mais conteudo inedito do que DKCR + NSMB tem a oferecer juntos.
 

Subaru Sakurazuka

Bam-bam-bam
Mensagens
14.733
Reações
6.461
Pontos
469
Cara, sinto muito, mas tem gente ou que ou é muito burra, ou que é muito burra.
Não é possível.

DKCR e NSMBW NÃO SÃO remakes.
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.653
Reações
7.807
Pontos
1.144
Jogos da Nintendo em geral não se desvalorizam. Isso vale para quase todas as séries, exceto uma ou outra...
Tipo, Metroid M tá em média 39 dólares. Agora um The Legend of Zelda TP, game de lançamento do Wii... ainda custa 49 dólares...
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
[COLOR="Blue"]Faltou a opção "todas as alternativas".[/COLOR]
 

Subaru Sakurazuka

Bam-bam-bam
Mensagens
14.733
Reações
6.461
Pontos
469
[youtube]zyab6oQ9PrI[/youtube]

[youtube]XsMgqTZrDbY[/youtube]

Eu quero sabe rem quais outor sjogos eu posso jogar essas mesmas fases que, veja bem, nem foram escolhidas a dedo. Foram só as 1as q eu vi no youtube. E ter experiencia semelhante. E pode ser com o controle normal mesmo ;-)
 

Muaddib-RJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.559
Reações
5.833
Pontos
624
que enquete! que enquete!


voce tem razao, Hard Corps tem 2 horas de duração e DKCR tem o que? 20 ??


vendo por ai ta até barato :D
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.513
Reações
18.480
Pontos
1.464
Eu só fico imaginando se algum caixista tivesse criado um tópico "bom" como esse, comparando, sei lá, God of War 3 com Braid, quanto tempo iria demorar pra turminha de sempre correr pra chorar lá na moderação....
 

oldboyPSN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.417
Reações
12.863
Pontos
1.139
concordo com KZ3, ta caro pra tao pouco, esse lance de justificar pelo online acho balela.

é igual o multiplayer do NSMB, que é o que justifica o preço. jogando sozinho, é o mesmo de sempre a 15 anos atras.
 

Muaddib-RJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.559
Reações
5.833
Pontos
624
oldboyPSN;7696382 disse:
concordo com KZ3, ta caro pra tao pouco, esse lance de justificar pelo online acho balela.

é igual o multiplayer do NSMB, que é o que justifica o preço. jogando sozinho, é o mesmo de sempre a 15 anos atras.


ué, entao pra voce God of War 3 tambem nao vale o preço, já que é o mesmo a 5 anos ?

ou Metal Gear Solid 4, que é o mesmo a 12 anos?
 

Subaru Sakurazuka

Bam-bam-bam
Mensagens
14.733
Reações
6.461
Pontos
469
Muaddib-RJ;7696388 disse:

ué, entao pra voce God of War 3 tambem nao vale o preço, já que é o mesmo a 5 anos ?

ou Metal Gear Solid 4, que é o mesmo a 12 anos?

É por isso que o mercado de games vai pro buraco, pq level design foda, fases interessantes e diversão não importa mais, precisa é ser graficoso =P
 

Sannin_Lionheart

Bam-bam-bam
Mensagens
4.393
Reações
2.968
Pontos
374
Subaru Sakurazuka;7696401 disse:
É por isso que o mercado de games vai pro buraco, pq level design foda, fases interessantes e diversão não importa mais, precisa é ser graficoso =P

Parece que eu já vislumbro o futuro de gamers como nós. Caçando pérolas em Kongregates da vida e jogando emuladores o tempo inteiro.

Eu acesso o Kongregate com certa frequência e já tive várias surpresas agradáveis. De fato, jogos bons podem vir de qualquer lugar.
 
Topo Fundo