O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dono dos direitos de Chaves reprova paródia da Globo

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.066
Reações
79.918
Pontos
1.559
Grupo Chespirito disse que não aprova e "nem compartilha das opiniões ou pensamentos apresentados" no quadro

xVila-Militar-do-Chaves-e1547639082323-1024x658.jpg.pagespeed.ic.ylqG6a-vkE.jpg

Marcelo Adnet dá vida a Bolsonaro na nova versão da vila do Chaves Foto: Reprodução

O Grupo Chespirito, que detém os direitos autorais de Chaves, reprovou a paródia feita pelo Tá no Ar: A TV na TV da Rede Globo. Em um comunicado publicado em suas redes sociais, a empresa, que é gerida pelo filho Roberto Gómez Bolaños, criador de Chaves, disse que não aprova e “nem compartilha das opiniões ou pensamentos apresentados” no quadro.

O esquete foi exibido na última terça-feira (15) e apresentou críticas ao governo de Jair Bolsonaro. Em seu comunicado, o Grupo Chespirito disse respeitar a liberdade de expressão mas que não tem nenhuma associação com o conteúdo político expressado pelos atores.

– O Grupo Chespirito não aprova, nem compartilha das opiniões ou pensamentos apresentados no esquete do ‘Chaves’ exibido no programa ‘Tá no Ar’. Respeitamos as correntes de pensamento e a liberdade de expressão, no entanto não nos associamos a qualquer opinião e conceito geral e político expressado pelos atores caracterizados como os personagens do ‘Chaves’ – informou.

O grupo também o “carinho compartilhado pelo público brasileiro, sempre tão apaixonado pelos personagens de Roberto Gómez Bolaños.


No quadro, o humorista Marcelo Adnet interpreta o capitão, anunciado por Chaves (Márcio Vito) como o novo dono da vila. Trajando um uniforme militar, o novo administrador anuncia que veio para colocar ordem no local após anos de má administração. Piadas não faltaram como, por exemplo, a associação da cor vermelha da roupa de Chiquinha (Luana Martau) ao PT, o bordão “acabou a mamata” popularizado nas redes sociais e até a questão do “menino veste azul, menina veste rosa”.



Fonte: https://pleno.news/entretenimento/tv/dono-dos-direitos-de-chaves-reprova-parodia-da-globo.html
 

Enforque

Veterano
Mensagens
209
Reações
602
Pontos
118
Então quer dizer que a paródia era mesmo uma paródia? Nós vivemos em uma sociedade
 
Ultima Edição:

Jonjon's Kimyo na Boken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.861
Reações
15.018
Pontos
684
Só por esse esquete ser tao ruim, mas tao ruim já merecia um processinho
Máluco tá tão focado em fazer "crítica social foooodaa meo" que esquece do humor...esquerdista estraga qualquer coisa
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Pra Globo essa série era só uma coisa que passava no outro canal. Normal não terem respeito pelos personagens.

E eu achei isso perfeito.
 

Max pierre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.093
Reações
4.386
Pontos
453
Vergonha para o Sr. Adnet. Rejeitado até por aqueles que serviram de inspiração da paródia. Tá ruim para a globo mesmo.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
E também tem um trecho no ultimo episódio em que fazem uma homenagem ao Chapolin que o Edgar Vivar fala que sempre quis a série acessível a todos sem discriminar ninguém.


Imagina se o Chesperito visse isso então;
 


TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.279
Reações
13.231
Pontos
629
Eu achei engraçado...é uma sátira, não tenho como achar mimimi disso. Outros programas zoam qualquer presidente que tivemos, etc.
Humor é isso, tem que zoar. Eu simpatizo com muitas ideias do Bolsonaro, principalmente no que se diz respeito a detestar bandidos, etc.
Mas sabemos que um presidente não é só isso, e vamos ver se ele vai fazer tudo o que prometeu
E é inegável que o Adnet imita o Bolsonaro muito bem, adoro Chaves, cresci vendo Chaves e quando possível ainda vejo, e sim, foi uma boa sátira, muito melhor que muito grupinho de canal estranho que acaba querendo fazer sátira ou homenagem ao Chaves no Youtube.
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.657
Reações
9.188
Pontos
744
Pois eu achei genial! Vi várias vezes e ri em todas.

Pelo que eu entendi esse grupo só não concorda em misturar Chaves com política. É um direito deles, mas como paródia e liberdade de expressão a esquete foi totalmente válida.

E só de ver um pessoal se doendo por causa disso já é um sinal que o Adnet acertou em cheio.:kjoinha
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
E também tem um trecho no ultimo episódio em que fazem uma homenagem ao Chapolin que o Edgar Vivar fala que sempre quis a série acessível a todos sem discriminar ninguém.


Anos vendo Chapolin no SBT, mas esse aí nunca vi.
 

Roger.pds

Supra-sumo
Mensagens
768
Reações
1.242
Pontos
183
Esse adnet é um vômito, cara forçado demais.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando o Tapatalk
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Só comprovou que o teor da "paródia" em nada sincroniza com os valores do grupo que detém os direitos.
Nada mais justo dizer que nada têm a ver, ou seja, o grupo tem percepções e valores inversos ao do pessoal da esquete.

Aprendam a interpretar e principalmente, a protestar sem precisar escrever um headline contendo "NOTA DE REPÚDIO", que isso é a maior nutellice/esquerdicedeiphone que existe.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Anos vendo Chapolin no SBT, mas esse aí nunca vi.
Tem vários episódios que o Sbt só passou uma vez ou nunca passou(tem um que o Chapolin enfrenta até Hitler, que o Bolanos faz uma especie de homenagem a visão do Chaplin).
Esse ai eu só vi ele quando a série foi pro Netflix durante um tempo. É o último da série do Chapolin em si, quando o Chesperito viu que era perigoso demais continuar vivendo o personagem, ele se feriu durante as gravações(tanto que tem uma serie de episódios que ele esta de tapa olho) .
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.304
Reações
10.660
Pontos
704
Se vocês soubessem como realmente o adnet é ficariam enojados, desde da rasteira que ele deu no quiabo nos primórdios do 15 minutos da MTV eu passei a não gostar dele. E também não sei como a Dani Calabresa que é tão gente boa conseguiu se casar com ele, na época ela também participava do quadro do 15 minutos.

É só vocês procurarem ai na internet que você acham as tretas que não vieram tão a tona na mídia. Ele tem talento sim mas o Ego dele é maior que o próprio talento visto o quanto ele é podado na globo.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.762
Pontos
303
eu disse, so no bostil pra fazerem essa copia mal feita e ainda ser aplaudido
 

Gato Descabelado

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.977
Reações
19.930
Pontos
1.149
Hahaha. Engraçado que os caras apenas fizeram o trabalho deles lavando as mãos sobre o conteúdo pra não associar a imagem deles com política (que é o que a maioria das marcas faria) e já tem gente achando que turma do Chaves é pró-Bolsonaro.

A paródia foi boa e é saudável ver político sendo zoado.
Acho impressionante alguém ficar irritado por fazer humor com um político que teve sua campanha basicamente composta por memes.
 

colher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.018
Reações
8.412
Pontos
314
Hahaha. Engraçado que os caras apenas fizeram o trabalho deles lavando as mãos sobre o conteúdo pra não associar a imagem deles com política (que é o que a maioria das marcas faria) e já tem gente achando que turma do Chaves é pró-Bolsonaro.

A paródia foi boa e é saudável ver político sendo zoado.
Acho impressionante alguém ficar irritado por fazer humor com um político que teve sua campanha basicamente composta por memes.

Galera realmente não tem muita proficiência em interpretação contextual.
O comunicado tem claramente a intensão de retirar qualquer apoio ou alinhamento político por trás dos produtos vendidos pelo grupo. Isso é um óbvio movimento de mercado, já que não faz sentido para um produto com quase 50 anos apoiar vertentes ou momentos políticos.

Concordo também com a qualidade da paródia. Achei bem feita e com uma boa sacada na escolha para a referência. Pessoal acha desrespeitoso a sátira ter se apoiado em um programa que fez sucesso na emissora concorrente, mas não esquece que isso é claramente um sinal da relevância do programa para a cultura nacional como um todo.
 

Roger.pds

Supra-sumo
Mensagens
768
Reações
1.242
Pontos
183
Tô adorando ver os esquerdopatas chorando sem parar. Globolixo tá com sangue nos olhos.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando o Tapatalk
 

Gato Descabelado

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.977
Reações
19.930
Pontos
1.149
Concordo também com a qualidade da paródia.
Ignorando conteúdo... fiquei impressionado com cenários, figurinos e caracterização.
Acho impressionante a capacidade dos profissionais da Globo em recriar tudo aquilo apenas para uma esquete. E essa foi apenas uma das várias apresentadas no programa inteiro.
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.859
Reações
6.802
Pontos
1.009
Pessoal 100% pistola com a parada esquece que paródia e zoeira com presidente é bem normal(não é possível que tenham esquecido quantas Dilmas falando maluquice e com dentadura gigante existiam, ou quantos Lulas de garrafa na mão e falando errado tinham antes).

Acho saudável presidentes serem parodiados e caricaturados. contrapontos são necessários em qualquer tipo de área da sociedade.
 

Not REal presence!

Bam-bam-bam
Mensagens
727
Reações
2.060
Pontos
433
Pessoal 100% pistola com a parada esquece que paródia e zoeira com presidente é bem normal(não é possível que tenham esquecido quantas Dilmas falando maluquice e com dentadura gigante existiam, ou quantos Lulas de garrafa na mão e falando errado tinham antes).

Acho saudável presidentes serem parodiados e caricaturados. contrapontos são necessários em qualquer tipo de área da sociedade.
concordo!!! bolso tbm vai aguentar muita zueira!
*
porém o Adnet é bem sem graça, na mtv até funcionava, pois o time de comediantes e a liberdade de texto dava certo...agora na globo, onde tudo é podado e pasteurizado, vide serginho groissman, etc, etc
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Ignorando conteúdo... fiquei impressionado com cenários, figurinos e caracterização.
Acho impressionante a capacidade dos profissionais da Globo em recriar tudo aquilo apenas para uma esquete. E essa foi apenas uma das várias apresentadas no programa inteiro.

É realmente "impressionante" conseguirem replicar copiar um cenário de mais de 40 anos atrás...
É um trabalho muito difícil simular um cortiço da décade de 70...

É cada uma que eu leio por aqui.
Como falam mesmo? Passar pano?
Então. Humor e Rede Globo não fecham numa mesma sentença.
Talvez o estilo baseado em Monty Python do Casseta ou o escracho do antigo Sai De Baixo.
O resto é lixo radioativo, padrão Césio 137.
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Vão me desculpar quem gostou da esquete do Adnet, mas eu achei beeem sem sal... Nem pra fazer um esforcinho pra tornar engraçado o cara fez, sem contar que ele parece ser um cara que é quase invisível pra muitos, tanto é que esse quem vos fala só conheceu ele nessa esquete e por meio de burburinhos (o cara trabalhava na MTV). Creio que até o Fábio Porchat (que eu acho um dos caras mais hipócritas que já vi) deva ser mais engraçado que ele.
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.859
Reações
6.802
Pontos
1.009
concordo!!! bolso tbm vai aguentar muita zueira!
*
porém o Adnet é bem sem graça, na mtv até funcionava, pois o time de comediantes e a liberdade de texto dava certo...agora na globo, onde tudo é podado e pasteurizado, vide serginho groissman, etc, etc

Ah sim, o esquete é bem mais ou menos. Só acho que a galera ficou tão bitolada nessa loucura de polarização que não consegue mais funcionar como ser humano sensato e normal. Paródia e caricatura de político na mídia é sinônimo de democracia e deve sempre existir. É cliché, mas é farto que toda unanimidade é burra.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.870
Reações
104.819
Pontos
1.824
Sei lá, achei mais bem feita do que aquela abominação do SBT, e olha que o elenco de lá tinha alguns comediantes da Praça (grande coisa).
MV5BYjE5M2JjZjMtZDA1Zi00MmM0LWE4MDktZGI3ZjMyZTdmN2NlXkEyXkFqcGdeQXVyNjQ0OTk1ODg@._V1_.jpg


Pelo menos essa Chiquinha parecia a Chiquinha, o Chaves também pareceu muito com a versão dublada e esse actor extremamente sem graça que faz o Seu Madruga, dessa vez encaixou bem.

A sketch não é ruim o problema mesmo é a ideologia que essa emissora defende, deve ser por isso a rejeição e com razão.
 
Topo Fundo