O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Donos de carros elétricos se cansam do incômodo e voltam à gasolina

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.869
Reações
26.850
Pontos
1.844
GM anunciando uma nova tecnologia de baterias que deve resolver diversos dos problemas da primeira geração.
Não sei se é marketing ou realmente vai se comportar assim
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.869
Reações
26.850
Pontos
1.844
Não sei se já postaram mas pra mim no futuro você não vai carregar os carros e sim trocar a bateria com carga cheia, o carro vai verificar a saúde da bateria e pronto.

Pra mim é a maneira mais prática para esses carros.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
Tem uma Chinesa apostando nisso
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.869
Reações
26.850
Pontos
1.844
Ford comprou uma startup de carros gerenciamento de frota de elétricos

pelo que entendi o software ajuda a optimizar o melhor momento pra carga



Parece que a Ford está apostando alto no transporte de carga urbano com elétricos.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.107
Reações
17.367
Pontos
1.444
O cara de um canal que acompanho perdeu o Model 3 dele depois de um velho em uma silverado resolveu fazer um carinho. Ele resolveu pegar outro Model 3 para repor. Bem, olhem o estado que o carro chegou nas mãos dele:



Sei que este caso é mais referência anedótica, mas não é a primeira nem a segunda vez que vejo casos assim, problemas na montagem que até aqui no brasil não tenho visto mais aparecer. Não que os carros sejam ruins, mas carro com esse nível de qualidade não deveria estar custando o que pedem, principalmente depois que vimos os custos do taycan e da f-150 elétrica.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.869
Reações
26.850
Pontos
1.844
O cara de um canal que acompanho perdeu o Model 3 dele depois de um velho em uma silverado resolveu fazer um carinho. Ele resolveu pegar outro Model 3 para repor. Bem, olhem o estado que o carro chegou nas mãos dele:



Sei que este caso é mais referência anedótica, mas não é a primeira nem a segunda vez que vejo casos assim, problemas na montagem que até aqui no brasil não tenho visto mais aparecer. Não que os carros sejam ruins, mas carro com esse nível de qualidade não deveria estar custando o que pedem, principalmente depois que vimos os custos do taycan e da f-150 elétrica.

Tesla tem vários relatos desse tipo de problema, aqui onde moro conheço gente que chegou a trocar 3 vezes o Model 3…

Outro exemplo. Procura no Google “Tesla Panel Gaps”

A Tesla pode ser a primeira e tal a conseguir fazer elétricos da forma certa, mas problemas de qualidade e estratégias comerciais duvidosas vão fazer ela cair em breve. Duvido que ela consiga competir com as grandes montadoras entrando no mercado.
 


VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.869
Reações
26.850
Pontos
1.844
Na verdade, o calor intenso tbm afeta a bateria, algo que tem de olhar é a potência do carro para % da bateria...

Seria interessante você falar o tipo de percurso que faz tbm, com muita subida ou tudo flat...

Quando estava com a zero oq mais me incomodou foi a moto perder potência quando esquentava muito!
Bem atualizando aqui. Essa semana fez mais de 40°C. Meu carro normalmente mostra 250 milhas com a bateria no máximo.

Esse dia estava mostrando 230 Miles … então realmente afeta. Eu não testei o limite da bateria fiz uma viagem de 140 milhas no dia (70 ida e 70 volta) mas na volta quando cheguei eu menos tinha 50 milhas… então algo gastou mais que o previsto. Talvez calor, talvez subidas, talvez minha forma de dirigir… talvez ar condicionado…

Mas por outro lado, carro assim no calor você pode ligar o ar condicionado pelo celular antes de chegar no carro. Eu fiz isso 5 minutos antes de entrar no carro. Ajuda muito.

Ah essa coisa do celular é um serviço de assinatura, mas a Hyundai deu de graça por 3 anos.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.403
Reações
8.377
Pontos
503
Bem atualizando aqui. Essa semana fez mais de 40°C. Meu carro normalmente mostra 250 milhas com a bateria no máximo.

Esse dia estava mostrando 230 Miles … então realmente afeta. Eu não testei o limite da bateria fiz uma viagem de 140 milhas no dia (70 ida e 70 volta) mas na volta quando cheguei eu menos tinha 50 milhas… então algo gastou mais que o previsto. Talvez calor, talvez subidas, talvez minha forma de dirigir… talvez ar condicionado…

Mas por outro lado, carro assim no calor você pode ligar o ar condicionado pelo celular antes de chegar no carro. Eu fiz isso 5 minutos antes de entrar no carro. Ajuda muito.

Ah essa coisa do celular é um serviço de assinatura, mas a Hyundai deu de graça por 3 anos.
Lembrei o meu primeiro carro, uma F-150, a primeira coisa que pedi foi aquele "Key-Control" para ligar o carro de dentro de casa!

É foda sair da cama e ir ligar o carro na chave -15°negativos! :kfreeze:klol
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.869
Reações
26.850
Pontos
1.844
Lembrei o meu primeiro carro, uma F-150, a primeira coisa que pedi foi aquele "Key-Control" para ligar o carro de dentro de casa!

É foda sair da cama e ir ligar o carro na chave -15°negativos! :kfreeze:klol
Nossa imagino. Ligar o carro antes e aquecedor deve ser uma mão na roda.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.869
Reações
26.850
Pontos
1.844
Não tinha visto mas em março a Tesla chegou a anunciar o Model 2 por $25 mil e 250 milhas de autonomia

Parece interessante…

 
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
1
Uma pesquisa feita pela Universidade da Califórnia mostra que um em cada cinco donos de carros elétricos voltaram a usar modelos movidos a gasolina nos Estados Unidos. O motivo seria a demora para a carga das baterias dos veículos.

Um exemplo disso é a diferença entre um Ford Mustang comum e um elétrico Mach-E. Encher o tanque demora três minutos e dá autonomia de 480 km, enquanto uma hora conectado a uma tomada doméstica fornece carga para rodar apenas 5 km.

03091547253037.jpg


Matéria na íntegra https://www.tecmundo.com.br/mobilid...eletricos-cansam-incomodo-voltam-gasolina.htm

Muito interessante, mais quando custa de energia para da uma carga completa aqui no Brasil ? A opçao híbrida não seria melhor ?
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.794
Reações
31.691
Pontos
1.344
Muito interessante, mais quando custa de energia para da uma carga completa aqui no Brasil ? A opçao híbrida não seria melhor ?

Um tesla model 3 tem capacidade de 50 KW/H (50.000W).

Usando 1/5 da carga todo o dia (110km rodados por dia) = (10.000W / dia = 1 ar-condicionado ligado por +- 6 horas)
Isso daria por volta de 169 reais pra reabastecer o carro com tarifa a 0,809. Média brasileira é 0.69 (Fonte: Aneel =- https://www.aneel.gov.br/relatorio-ranking-tarifas ).



Um carro a gasolina que rode a 15km/L. Gastaria 7,3 litros de gasolina/dia pra rodar os mesmos 110km. Usando gasolina a R$ 5,50.
O que da 1200 reais de gasolina por mês.


Eu não confio mto no número da tarifa de luz atual.
Mas ela teria que ser 8-9x mais cara do que usei acima pra encostar na gasolina. E mesmo com bandeira vermelha não chega nisso. (bandeira vermelha acrescenta 3,90 reais a cada 100KWh consumidos o que da 0,03 centavos pra cada 1000W consumidos).

PS: O valor do Kilowatt hora varia de acordo com a hora do dia. De madrugada pode chegar a 0,45, de dia em horário de pico passar de 1 real por quilowatt.
Logo abastecer o carro que deve ser feito a noite enquanto vc descansa pro dia seguinte costuma ser +barato.


Logo apesar de carros elétricos serem mega caros no Brasil. Dependendo do uso da pra pegar a diferença toda. Especialmente em períodos de gasolina batendo os 6 a 7 reais como hoje.
 
Ultima Edição:

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Um tesla model 3 tem capacidade de 50 KW/H (50.000W).

Usando 1/5 da carga todo o dia (110km rodados por dia) = (10.000W / dia = 1 ar-condicionado ligado por +- 6 horas)
Isso daria por volta de 169 reais pra reabastecer o carro com tarifa a 0,809. Média brasileira é 0.69 (Fonte: Aneel =- https://www.aneel.gov.br/relatorio-ranking-tarifas ).



Um carro a gasolina que rode a 15km/L. Gastaria 7,3 litros de gasolina/dia pra rodar os mesmos 110km. Usando gasolina a R$ 5,50.
O que da 1200 reais de gasolina por mês.


Eu não confio mto no número da tarifa de luz atual.
Mas ela teria que ser 8-9x mais cara do que usei acima pra encostar na gasolina. E mesmo com bandeira vermelha não chega nisso. (bandeira vermelha acrescenta 3,90 reais a cada 100KWh consumidos o que da 0,03 centavos pra cada 1000W consumidos).

PS: O valor do Kilowatt hora varia de acordo com a hora do dia. De madrugada pode chegar a 0,45, de dia em horário de pico passar de 1 real por quilowatt.
Logo abastecer o carro que deve ser feito a noite enquanto vc descansa pro dia seguinte costuma ser +barato.


Logo apesar de carros elétricos serem mega caros no Brasil. Dependendo do uso da pra pegar a diferença toda. Especialmente em períodos de gasolina batendo os 6 a 7 reais como hoje.

Enquanto, meu carro de quase 9 anos e seus 206.000Km, continua assim....

6b868d58a711ece742aa47e6ec9ba38d.gif



Mas continua foda a facada… R$ 296,00 para 47,5 Litros.

541e22e87a7bb1ef4ed2be6a3808cf6f.jpg
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.794
Reações
31.691
Pontos
1.344
Enquanto, meu carro de quase 9 anos e seus 206.000Km, continua assim....

6b868d58a711ece742aa47e6ec9ba38d.gif



Mas continua foda a facada… R$ 296,00 para 47,5 Litros.

541e22e87a7bb1ef4ed2be6a3808cf6f.jpg
Fui atrás de valores +Atualizados.

https://www.nsctotal.com.br/noticia...2021-aneel-aumenta-valor-da-bandeira-vermelha

tb to usando o abaixo.

https://www.ngsolar.com.br/single-post/preco-kwh-cpfl

Bandeira vermelha está em 9,49 por 100 kwh. (Matéria esqueceu de por o 100 kkkk)
isso da +0,0949 centavos por kwh usado.

Com o reajuste de 2021, preço por kWh na CPFL Paulista ficou em torno de R$ 0,92 por kWh para a tarifa residencial e R$ 0,86 kWh para tarifa comercial.


0,86 +0,0949 = 0,954 x 50KW do carro = R$ 47,745 pra encher o tanque. (550km).
Seus 47,5 litros de gasolina a x17,9km rodados por litro da 850 km

Mesmo no Brasil eletricidade custa 1/4 do preço da gasolina.

No preço atual o carro elétrico não bate os carros 1.0 a não ser que você use o carro de maneira brutal rodando centenas de km por semana.
Mas se o preço do seu carro a gasolina ultrapassa os 80mil ou mais já é de se pensar e fazer os cálculos.

Isso pq manutenção de um carro elétrico tb é mais em conta. Em média metade dos carros a gasolina.
Pra quem não sabe um caro custa em média 2% o seu preço em manutenção. No caso de um elétrico isso baixa pra 1%.


Se preço do carro elétrico no Brasil cair pra faixa de 100-120mil passará a competir diretamente com os carros 1.0.
Hoje o mais barato está em 150mil.
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Fui atrás de valores +Atualizados.

https://www.nsctotal.com.br/noticia...2021-aneel-aumenta-valor-da-bandeira-vermelha

tb to usando o abaixo.

https://www.ngsolar.com.br/single-post/preco-kwh-cpfl

Bandeira vermelha está em 9,49 por 100 kwh. (Matéria esqueceu de por o 100 kkkk)
isso da +0,0949 centavos por kwh usado.

Com o reajuste de 2021, preço por kWh na CPFL Paulista ficou em torno de R$ 0,92 por kWh para a tarifa residencial e R$ 0,86 kWh para tarifa comercial.


0,86 +0,0949 = 0,954 x 50KW do carro = R$ 47,745 pra encher o tanque. (550km).
Seus 47,5 litros de gasolina a x17,9km rodados por litro da 850 km

Mesmo no Brasil eletricidade custa 1/4 do preço da gasolina.

No preço atual o carro elétrico não bate os carros 1.0 a não ser que você use o carro de maneira brutal rodando centenas de km por semana.
Mas se o preço do seu carro a gasolina ultrapassa os 80mil ou mais já é de se pensar e fazer os cálculos.

Isso pq manutenção de um carro elétrico tb é mais em conta. Em média metade dos carros a gasolina.
Pra quem não sabe um caro custa em média 2% o seu preço em manutenção. No caso de um elétrico isso baixa pra 1%.


Se preço do carro elétrico no Brasil cair pra faixa de 100-120mil passará a competir diretamente com os carros 1.0.
Hoje o mais barato está em 150mil.

1ee0fdc75341df32e52169c998acf101.jpg


b2c0f00ba5ee96a8005a8dba07ae8955.png



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo