O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Donos de carros elétricos se cansam do incômodo e voltam à gasolina

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Realmente não é caro para o padrão Norte Americano, mas ainda é o Dobro do preço de um a combustão da mesma categoria, mesmo com subsídio pesado do estado!

Mas qual seria o carro a combustão da mesma categoria que foi comparado?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.305
Reações
90.161
Pontos
1.503
Por isso acho que o caminho tomado por montadoras, como a Toyota, focada nos híbridos, é mais assertivo. Pelo menos a curto e médio prazo.
100% elétrico creio que vá demorar para massificar. Ainda mais em nosso mercado, onde a energia elétrica é bem cara (comparada à renda média).
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Foi oq eu falei pro @Alberon Sedans de entrada Model3, Civic, Corolla!

Mas daí não são carros comparáveis ao Model 3, que tem muito mais recursos. Civic e Corolla são carros de entregador de pizza nos EUA.

Acho que a construção da nova planta da Tesla na China é uma tentativa de tornar esse produto mais acessível e competitivo fora dos EUA.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.405
Reações
8.379
Pontos
503
Mas daí não são carros comparáveis ao Model 3, que tem muito mais recursos. Civic e Corolla são carros de entregador de pizza nos EUA.

Acho que a construção da nova planta da Tesla na China é uma tentativa de tornar esse produto mais acessível e competitivo fora dos EUA.
São sim, são todos Sedans de entrada...

O fato de você não ver entregador de pizza com model3 prova que a Tesla não consegue cumprir com oq fala, mesmo se sair dos Sedans de entrada ele ainda é infinitamente mais caro...

E o Model 3 tirando piloto automático não tem nada que difere ele dos Sedans de entrada e muito menos de qualquer outro Elétrico, por isso eles fazem marketing pesado encima disso, que é algo que as outras montadoras dão os outros ombros..
 


Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
São sim, são todos Sedans de entrada...

O fato de você não ver entregador de pizza com model3 prova que a Tesla não consegue cumprir com oq fala, mesmo se sair dos Sedans de entrada ele ainda é infinitamente mais caro...

E o Model 3 tirando piloto automático não tem nada que difere ele dos Sedans de entrada e muito menos de qualquer outro Elétrico, por isso eles fazem marketing pesado encima disso, que é algo que as outras montadoras dão os outros ombros..

Imagina, o Model 3 tem autopilot, é mais veloz que uma Ferrari 458, entre uma infinidade de evoluções tecnológicas que fazem este, de fato, um carro revolucionário. Como eu disse anteriormente, é uma nova forma de se dirigir, não é um carro comum. Não dá para comparar com sedans básicos, pois daí realmente a comparação não é justa. Seria o mesmo que, lá na abertura comercial do Brasil no início dos anos 90, comparar um Monza com um Ford Taurus. A Tesla quer ser acessível, mas não necessariamente quer competir com os carros mais baratos do mercado, pois daí, pelo menos no momento, seria impossível.

Bom, o Model 3 tem um preço relativamente próximo dos top 5 carros mais vendidos dos EUA (F-150/Silverado/Ram/Equinox), o que faz com que ele seja um carro competitivo dentro do mercado americano. Nos EUA, os carros mais baratos não são necessariamente os mais vendidos.

Com a fábrica na China, muito provavelmente poderemos ver Tesla's ainda mais acessíveis a nível global. É uma questão de tempo pra empresa entrar em outros mercados, principalmente o Brasil.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Por isso acho que o caminho tomado por montadoras, como a Toyota, focada nos híbridos, é mais assertivo. Pelo menos a curto e médio prazo.
100% elétrico creio que vá demorar para massificar. Ainda mais em nosso mercado, onde a energia elétrica é bem cara (comparada à renda média).

Custo da energia elétrica no Brasil é infinitamente menor do que a gasolina.

.

Resumo elétrico versus gasolina
150km/dia com carro a gasolina trás um gasto com combustível de R$1.687 mensais.

150km/dia com carro elétrico em um custo com energia elétrica da concessionária de R$370,50 mensais.

150km/dia com carro elétrico em um custo com energia elétrica solar de R$96,90 mensais.

Uma economia mensal de R$1.590, suficiente para pagar a parcela do financiamento do carro elétrico.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.405
Reações
8.379
Pontos
503
Imagina, o Model 3 tem autopilot, é mais veloz que uma Ferrari 458, entre uma infinidade de evoluções tecnológicas que fazem este, de fato, um carro revolucionário. Como eu disse anteriormente, é uma nova forma de se dirigir, não é um carro comum. Não dá para comparar com sedans básicos, pois daí realmente a comparação não é justa. Seria o mesmo que, lá na abertura comercial do Brasil no início dos anos 90, comparar um Monza com um Ford Taurus. A Tesla quer ser acessível, mas não necessariamente quer competir com os carros mais baratos do mercado, pois daí, pelo menos no momento, seria impossível.

Bom, o Model 3 tem um preço relativamente próximo dos top 5 carros mais vendidos dos EUA (F-150/Silverado/Ram/Equinox), o que faz com que ele seja um carro competitivo dentro do mercado americano. Nos EUA, os carros mais baratos não são necessariamente os mais vendidos.

Com a fábrica na China, muito provavelmente poderemos ver Tesla's ainda mais acessíveis a nível global. É uma questão de tempo pra empresa entrar em outros mercados, principalmente o Brasil.
Errou, ele não é mais potente por ser Tesla e sim por ter Torque, equivale a 460cv, mas todo carro elétrico faz isso não é algo "Especial" da Tesla vale para todo carro Elétrico....

Mais uma vez você provou que ele apanha feio dos concorrentes, comparou ele com uma RAM ou uma F-150(tenho uma) o concorrente real vai ser o Truck deles, não o Model3...

Quem falou que o Model3 é um Sedan popular de entrada foi a Tesla, quem lançou como Sedan de entrada tbm foi ela, e quem vende ele pelo Dobro do "preço" dos concorrentes mesmo com Subsídios pesados e contrariando todas as promessas é ela!

É claro que vamos usar elétricos no futuro, mas a Tesla não ta com a corda toda não, eu ainda acredito que a Toyota vai dominar o mercado de E-Cars em um futuro próximo!

Edit: Em países com combustível a preços monstruosos é fácil fazer a comparação, agora coloca 15mil Bidens em gasosa nos EUA, o carro elétrico perde toda vantagem...
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Que autonomia é essa? Que carro elétrico tem autonomia de menos de 100 Km?
Quem falou em 100km ?
Que carro vendido no Brasil tem autonomia de 200km ?
Eu disse que carro elétrico tem METADE da autonomia de um carro a combustão...e não dá pra viajar de carro elétrico.
Quero dizer....viagem acima de 200km em 1 dia, não existe carro elétrico que faz isso no Brasil.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Errou, ele não é mais potente por ser Tesla e sim por ter Torque, equivale a 460cv, mas todo carro elétrico faz isso não é algo "Especial" da Tesla vale para todo carro Elétrico....

Mais uma vez você provou que ele apanha feio dos concorrentes, comparou ele com uma RAM ou uma F-150(tenho uma) o concorrente real vai ser o Truck deles, não o Model3...

Quem falou que o Model3 é um Sedan popular de entrada foi a Tesla, quem lançou como Sedan de entrada tbm foi ela, e quem vende ele pelo Dobro do "preço" dos concorrentes mesmo com Subsídios pesados e contrariando todas as promessas é ela!

É claro que vamos usar elétricos no futuro, mas a Tesla não ta com a corda toda não, eu ainda acredito que a Toyota vai dominar o mercado de E-Cars em um futuro próximo!

Edit: Em países com combustível a preços monstruosos é fácil fazer a comparação, agora coloca 15mil Bidens em gasosa nos EUA, o carro elétrico perde toda vantagem...

Não é verdade. Não são todos os carros elétricos que atingem essa velocidade. O próprio i3 da BMW tem uma aceleração bem inferior, de 7,3 segundos/0-100km, enquanto o Model S faz em 2,3 e o Roadster (futuro esportivo da Tesla) faz em 1,1. A Tesla conseguiu esse feito com tecnologia e engenharia, aliando uma bateria altamente potente que entrega um torque gigantesco, e alia isso com a engenharia do carro onde há pouca perda de energia. É isso que faz um carro da Tesla ser diferente dos outros: ela é uma montadora de carros elétricos, e não uma montadora de carros a combustão que resolveu trocar o motor por uma bateria. Toda a engenharia e concepção dos seus carros é feita para o carro elétrico.

O fato é que esses trucks são extremamente comuns e acessíveis para o mercado americano. Não são carros elitizados. Se a Tesla está na mesma faixa de preço, nem de longe pode ser chamado de “elitizado”. Lógico que ele não vai competir com os veículos mais baratos como os exemplos que você citou, mas está sim numa faixa de preço que uma boa parte da população americana consegue comprar.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.456
Pontos
1.763
Quem falou em 100km ?
Que carro vendido no Brasil tem autonomia de 200km ?
Eu disse que carro elétrico tem METADE da autonomia de um carro a combustão...e não dá pra viajar de carro elétrico.
Quero dizer....viagem acima de 200km em 1 dia, não existe carro elétrico que faz isso no Brasil.
Acho que vc tá confundindo teu post, dá uma relida no que vc escreveu. Vc disse que CUSTA metade e tem autonomia 5X menor, não que a autonomia é o dobro...
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.405
Reações
8.379
Pontos
503
Não é verdade. Não são todos os carros elétricos que atingem essa velocidade. O próprio i3 da BMW tem uma aceleração bem inferior, de 7,3 segundos/0-100km, enquanto o Model S faz em 2,3 e o Roadster (futuro esportivo da Tesla) faz em 1,1. A Tesla conseguiu esse feito com tecnologia e engenharia, aliando uma bateria altamente potente que entrega um torque gigantesco, e alia isso com a engenharia do carro onde há pouca perda de energia. É isso que faz um carro da Tesla ser diferente dos outros: ela é uma montadora de carros elétricos, e não uma montadora de carros a combustão que resolveu trocar o motor por uma bateria. Toda a engenharia e concepção dos seus carros é feita para o carro elétrico.

O fato é que esses trucks são extremamente comuns e acessíveis para o mercado americano. Não são carros elitizados. Se a Tesla está na mesma faixa de preço, nem de longe pode ser chamado de “elitizado”. Lógico que ele não vai competir com os veículos mais baratos como os exemplos que você citou, mas está sim numa faixa de preço que uma boa parte da população americana consegue comprar.
Model S? Aquele que custa 80K Bidens mesmo preço do Porsche Taycan :kkk!


Nenhum carro da Tesla justifica seu preço exorbitante!

Todos os Modelos são inferiores a Elétricos da mesma categoria em preço, ou qualquer que seja o foco!

A Tesla nunca vai concorrer com um I3, ela não tem capacidade pra isso....


O I3 é mais caro, só nos EUA onde não ganha os Subsídios como da Tesla! Já Europa onde tem a mesma mamata ele é entorno de 10 mil Euros mais caro!

você já comparou sedan de Entrada com um Truck top Sales! Que vem com vários mimos como se fossem da mesma categoria, mas eles são do mesmo preço e só!

E comparou um Luxury Sport com um Mini elétrico europeu de entrada que não recebe nem 1/4 do Subsídio que ele recebe do estado!

Como eu já falei, quando você pode chorar no colo do papai pedindo ajuda estatal é fácil, vamo ver quando a mamadeira secar!
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Não é verdade. Não são todos os carros elétricos que atingem essa velocidade. O próprio i3 da BMW tem uma aceleração bem inferior, de 7,3 segundos/0-100km, enquanto o Model S faz em 2,3 e o Roadster (futuro esportivo da Tesla) faz em 1,1. A Tesla conseguiu esse feito com tecnologia e engenharia, aliando uma bateria altamente potente que entrega um torque gigantesco, e alia isso com a engenharia do carro onde há pouca perda de energia. É isso que faz um carro da Tesla ser diferente dos outros: ela é uma montadora de carros elétricos, e não uma montadora de carros a combustão que resolveu trocar o motor por uma bateria. Toda a engenharia e concepção dos seus carros é feita para o carro elétrico.

O fato é que esses trucks são extremamente comuns e acessíveis para o mercado americano. Não são carros elitizados. Se a Tesla está na mesma faixa de preço, nem de longe pode ser chamado de “elitizado”. Lógico que ele não vai competir com os veículos mais baratos como os exemplos que você citou, mas está sim numa faixa de preço que uma boa parte da população americana consegue comprar.

Só para efeito de curiosidade:




Ele fala que uma hora um fez 2,34 e outro 2,35 no 0-100, se colocarmos como meta 2 segundos isso dá quase 15%, é coisa pra c***lho em um carro que trabalha "no seu limite". Vamos ver como vai ser de pneus, suspensão e peso quando sair. Lembrando que uma SF90 que tb é AWD, tem motores elétricos, pesa menos, tem pneus melhores não chega nos 2 segundos no 0-100, e tem sempre aquela: 0-60mph é diferente de 0-100 km/h.

Eu não acredito no 0-100 do Roadster, ou melhor, só acredito vendo.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Model S? Aquele que custa 80K Bidens mesmo preço do Porsche Taycan :kkk!

Ótimo. Voltamos pro Model 3 então:

model-3-2021.jpg



Nenhum carro da Tesla justifica seu preço exorbitante!

Todos os Modelos são inferiores a Elétricos da mesma categoria em preço, ou qualquer que seja o foco!

A Tesla nunca vai concorrer com um I3, ela não tem capacidade pra isso....

Bom, o i3 custa a partir de U$44k nos EUA, sendo que o Model 3 tem 150km a mais de autonomia e muito mais torque.


O I3 é mais caro, só nos EUA onde não ganha os Subsídios como da Tesla! Já Europa onde tem a mesma mamata ele é entorno de 10 mil Euros mais caro!

você já comparou sedan de Entrada com um Truck top Sales! Que vem com vários mimos como se fossem da mesma categoria, mas eles são do mesmo preço e só!

E comparou um Luxury Sport com um Mini elétrico europeu de entrada que não recebe nem 1/4 do Subsídio que ele recebe do estado!

Como eu já falei, quando você pode chorar no colo do papai pedindo ajuda estatal é fácil, vamo ver quando a mamadeira secar!

Eu não comparei, pois desde o início eu falo que não faz o menor sentido. A questão é de acesso. Os carros mais vendidos nos EUA são esses que citei anteriormente, e estão numa faixa de preço próxima ao Model 3.

Carros elétricos são subsidiados no mundo inteiro. O i3 também é:

 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Só para efeito de curiosidade:




Ele fala que uma hora um fez 2,34 e outro 2,35 no 0-100, se colocarmos como meta 2 segundos isso dá quase 15%, é coisa pra c***lho em um carro que trabalha "no seu limite". Vamos ver como vai ser de pneus, suspensão e peso quando sair. Lembrando que uma SF90 que tb é AWD, tem motores elétricos, pesa menos, tem pneus melhores não chega nos 2 segundos no 0-100, e tem sempre aquela: 0-60mph é diferente de 0-100 km/h.

Eu não acredito no 0-100 do Roadster, ou melhor, só acredito vendo.


No meu texto que você quotou eu falei que o Model S faz 2,3 segundos, e não 1,9s. Convenhamos que não deixa de ser menos impressionante, certo?

Com relação ao Roadster, vamos ver. Realmente tudo ainda é suposição.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.405
Reações
8.379
Pontos
503
Ótimo. Voltamos pro Model 3 então:

model-3-2021.jpg





Bom, o i3 custa a partir de U$44k nos EUA, sendo que o Model 3 tem 150km a mais de autonomia e muito mais torque.




Eu não comparei, pois desde o início eu falo que não faz o menor sentido. A questão é de acesso. Os carros mais vendidos nos EUA são esses que citei anteriormente, e estão numa faixa de preço próxima ao Model 3.

Carros elétricos são subsidiados no mundo inteiro. O i3 também é:

Sim eu sabia, o I3 éra mais caro na casa do tio Sam...

Por isso eu falei no post anterior já prevendo que esse ia ser o próximo argumento e acertei...

Como eu falei.

"'"""O I3 é mais caro, só nos EUA onde não ganha os Subsídios como da Tesla! Já Europa onde tem a mesma mamata ele é entorno de 10 mil Euros mais caro!""""""""

Ou seja depende totalmente da mãozona do estado para fazer frente...
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
No meu texto que você quotou eu falei que o Model S faz 2,3 segundos, e não 1,9s. Convenhamos que não deixa de ser menos impressionante, certo?

Com relação ao Roadster, vamos ver. Realmente tudo ainda é suposição.

Sim, comentei só pq vai sair o Plaid + que promete em menos de 2 segundos.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Veja bem, o cara mora nos EUA, pais com uma put* quantia de postos de recarga para carros elétricos, imagina como é ter um no BR mesmo com os edifícios mais modernos se adaptando para isso..:hue…

Acho muito dahora, gostaria de ter um carro elétrico mas sou muito mais amigo da gasosa, a natureza que me desculpe….


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

The Observer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.322
Reações
9.179
Pontos
749
Não acredito que a geração de eletricidade atualmente daria conta de abastecer milhões de veículos totalmente elétricos caso estes se popularizassem rapidamente, além disso estudos indicam que veículos elétricos podem poluir tanto quanto veículos a combustão.


Investir em motores a combustão mais eficientes (e também híbridos) assim como os combustíveis sintéticos me parece melhor na nossa realidade atual.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Isso não vai vingar em países de QUARTO MUNDO como o nosso não.*

Fico imaginando isso em um país como o nosso onde em MUITAS regiões nem asfalto tem rs.
Na região norte, pra chegar em manaus são mais de 400km de terra, e depois pegar balsa pq a ponte caiu e ninguém arruma.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.870
Reações
104.815
Pontos
1.824
Fico imaginando isso em um país como o nosso onde em MUITAS regiões nem asfalto tem rs.
Na região norte, pra chegar em manaus são mais de 400km de terra, e depois pegar balsa pq a ponte caiu e ninguém arruma.


Imagine naquelas áreas da região Norte, onde nem estrada existe, somente o lamaçal.:kcopa
Lembro de um vídeo ali no Amazonas, onde os veículos (carros, motos e caminhões) estavam fazendo literalmente uma fila, por que teve uma chuva pesada e uma ponte de madeira tinha caído, então estavam esperando, sem previsão, o conserto.
Os caras "adaptaram", umas madeiras na lateral do rio, pra o carros normais passarem, sendo algo bem arriscado, uma carro daqueles cair no rio, mesmo sendo uma parte rasa, já era, nem seguro, o guincho do carro chega ali, imagine um carrinho de pilha desses, cheio de "não me toques".


 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Imagine naquelas áreas da região Norte, onde nem estrada existe, somente o lamaçal.:kcopa
Lembro de um vídeo ali no Amazonas, onde os veículos (carros, motos e caminhões) estavam fazendo literalmente uma fila, por que teve uma chuva pesada e uma ponte de madeira tinha caído, então estavam esperando, sem previsão, o conserto.
Os caras "adaptaram", umas madeiras na lateral do rio, pra o carros normais passarem, sendo algo bem arriscado, uma carro daqueles cair no rio, mesmo sendo uma parte rasa, já era, nem seguro, o guincho do carro chega ali, imagine um carrinho de pilha desses, cheio de "não me toques".

E Isto que eu falei de capitais, se falar do interior a coisa piora.
Ontem saiu uma matéria do combustível sintético da Porsche...achei legal, é uma Gasolina chamada E-FUEL, que polui 85% menos...
Em 2022 disseram que ja vão produzir e distribuir em teste em algumas regiões dos EUA...
Mas a produção deles é pequena, ínfima, e em será testada em 2022...mas me pareceu promissor.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.870
Reações
104.815
Pontos
1.824
E Isto que eu falei de capitais, se falar do interior a coisa piora.
Ontem saiu uma matéria do combustível sintético da Porsche...achei legal, é uma Gasolina chamada E-FUEL, que polui 85% menos...
Em 2022 disseram que ja vão produzir e distribuir em teste em algumas regiões dos EUA...
Mas a produção deles é pequena, ínfima, e em será testada em 2022...mas me pareceu promissor.


Tomara que os custos caíam rápido, essa questão dessas baterias, pelo menos as atuais, não me agradam em nada.

 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.082
Reações
9.433
Pontos
1.454
Carros Elétricos hoje é algo de nicho - tem que evoluir (e MUITO) as baterias, SE isso não ocorrer - este nicho nunca vai largar de ser nicho!

Eu AMO a ideia do carro elétrico - mas não com a bandeira de ser "ecológico" - o que eu quero saber é de ECONOMIA e por enquanto pelo custo inicial de adquirir um eu jamais compraria - com o custo adicional eu compro tanto combustível que eu poderia usar 10 anos e vender o carro e ainda restaria dinheiro no banco.

Levantar esta bandeira hoje de "ecológico" em carros elétricos não cabe - é o caminho - MAS tem muita coisa envolvida no sistema de produção que faz ela cair por terra.

Eu sonho também em ter placas fotovoltaicas - mas, novamente, não pela bandeira "ecológico" e sim pela redução de custos que isto traria para mim.

E UMMMMMMM DIAAAAAA quem sabe poder alimentar uma casa inteira, mais o carro elétrico, com energia fotovoltaica seja realidade - mas novamente, natureza ai é consequência da minha sede por um bolso mais leve.

Existem haters de carros elétricos? :klolz
Voce tem dúvida?

O negócio esta sendo abortado desde que inventaram o primeiro em 1835 em favor de uma industria do petróleo, com alguns pontos na história descaradamente marcados por grandes empresas abafando iniciativas.

O negócio só foi pra frente pois um louco cheio de dinheiro resolveu enfiar a cara e que se foda o resto, caso contrário só veríamos algo daqui algumas décadas.
 
Ultima Edição:

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.870
Reações
104.815
Pontos
1.824
Carros Elétricos hoje é algo de nicho - tem que evoluir (e MUITO) as baterias, SE isso não ocorrer - este nicho nunca vai largar de ser nicho!

Eu AMO a ideia do carro elétrico - mas não com a bandeira de ser "ecológico" - o que eu quero saber é de ECONOMIA e por enquanto pelo custo inicial de adquirir um eu jamais compraria - com o custo adicional eu compro tanto combustível que eu poderia usar 10 anos e vender o carro e ainda restaria dinheiro no banco.

Levantar esta bandeira hoje de "ecológico" em carros elétricos não cabe - é o caminho - MAS tem muita coisa envolvida no sistema de produção que faz ela cair por terra.

Eu sonho também em ter placas fotovoltaicas - mas, novamente, não pela bandeira "ecológico" e sim pela redução de custos que isto traria para mim.

E UMMMMMMM DIAAAAAA quem sabe poder alimentar uma casa inteira, mais o carro elétrico, com energia fotovoltaica seja realidade - mas novamente, natureza ai é consequência da minha sede por um bolso mais leve.


Voce tem dúvida?

O negócio esta sendo abortado desde que inventaram o primeiro em 1835 em favor de uma industria do petróleo, com alguns pontos na história descaradamente marcados por grandes empresas abafando iniciativas.

O negócio só foi pra frente pois um louco cheio de dinheiro resolveu enfiar a cara e que se foda o resto, caso contrário só veríamos algo daqui algumas décadas.

12774-TinFoilHat-May-Move02_800x.gif



Quando a tecnologia pede passagem, não existe nada que possa ser feito para impedir.
Seguindo sua teoria, não teríamos carros, por que já existiam charretes antes, nem lâmpadas por que existiam as luminárias a óleo.
Mas não é o mesmo com esses veículos elétricos, onde o "louco" endinheirado, surfa nos subsídios pesados, que o papai Estado concede a sua empresa, enquanto as outras empresas (que também estão buscando suas alternativas "ecológicas"), estão babando para uma boquinha estatal.
Por isso essa "demanda" por esses veículos a pilha.
Resumindo, os carrinhos de pilhas só são "viáveis" até o momento, devido ao forte incentivos fiscais, ainda assim, mesmo com um carro comum pagando seus impostos, ainda são mais baratos.

Ainda bem que a Toyota (só a maior montadora do mundo) está buscando outra alternativa, já devem ter notado que essa questão das baterias, não vai muito longe.

 

Matador de lobos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
726
Reações
1.623
Pontos
574
Quero ver adulterar a energia, claro que em posto pode alterar o valor ali, mas da para abastecer em casa
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.082
Reações
9.433
Pontos
1.454
Ainda bem que a Toyota (só a maior montadora do mundo) está buscando outra alternativa, já devem ter notado que essa questão das baterias, não vai muito longe.

Diga-se de passagem - a própria Toyota está fazendo parceria com a Tesla - mas buscar alternativas sempre é válido por mais promissor que seja o novo caminho traçado, as pesquisas nunca devem parar e comodismo não combina com evolução - certíssima a Toyota.




Quanto a bateria - é algo que tem de evoluir, há muitas áreas (não só a dos carros elétricos) que dependem de um salto considerável nas baterias.

Uma grande promissora que está vindo ai é a bateria de estado sólido, com recarregamento mais rápido, maior densidade energética por célula e menor custo de produção - a aposta é alta nela e se for tudo que esperam, o pessimismo com os carros elétricos deve mudar.

PS.: Eu não sei que diaxo de interpretação que você fez do que eu disse para postar o meme e falar coisas óbvias na resposta :klolwtf, não falei absolutamente nada demais e do que eu falei há documentários* no Discovery para provar :klingua (base do que eu postei) e muito menos criei qualquer "teoria" - eu quis dizer apenas que não seria agora que iria acontecer se não fosse o Elon Musk (+incentivos), eu nunca disse que não iria acontecer eventualmente (vide meu post "...caso contrário só veríamos algo daqui algumas décadas."), pois como você mesmo disse e eu concordo completamente - "quando tecnologia pede passagem não tem como impedir":kjoinha

Elon Musk (e todo incentivo) foi um facilitador para acontecer agora - mas com certeza sem ele uma hora também iria ocorrer.


*E não - não é Alienígenas do Passado a minha base :coolface - foi um documentário sério que teve no canal a respeito deste assunto.
 
Ultima Edição:

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.082
Reações
9.433
Pontos
1.454
é engraçado como carros elétricos são um novo paradigma mesmo. pois gente q nunca vi na pasta carros ta postando nesse topico

Eu já postei :ksorriso- inclusive o meu maior numero de postagens nesta pasta é sobre assuntos de carros elétricos heheheh.

Quanto a carro a combustão - não há interesse suficiente para frequentar a pasta, só quando pinta alguma dúvida mesmo ou problema (como ocorreu recentemente com o meu).

Mas realmente - é uma das pastas que menos frequento.
 
Topo Fundo