Imagina, o Model 3 tem autopilot, é mais veloz que uma Ferrari 458, entre uma infinidade de evoluções tecnológicas que fazem este, de fato, um carro revolucionário. Como eu disse anteriormente, é uma nova forma de se dirigir, não é um carro comum. Não dá para comparar com sedans básicos, pois daí realmente a comparação não é justa. Seria o mesmo que, lá na abertura comercial do Brasil no início dos anos 90, comparar um Monza com um Ford Taurus. A Tesla quer ser acessível, mas não necessariamente quer competir com os carros mais baratos do mercado, pois daí, pelo menos no momento, seria impossível.
Bom, o Model 3 tem um preço relativamente próximo dos top 5 carros mais vendidos dos EUA (F-150/Silverado/Ram/Equinox), o que faz com que ele seja um carro competitivo dentro do mercado americano. Nos EUA, os carros mais baratos não são necessariamente os mais vendidos.
Com a fábrica na China, muito provavelmente poderemos ver Tesla's ainda mais acessíveis a nível global. É uma questão de tempo pra empresa entrar em outros mercados, principalmente o Brasil.