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Donos de carros elétricos se cansam do incômodo e voltam à gasolina

lorenço

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Mudança de paradigma é quando um carro desses custar o mesmo de um a combustão, com no mínimo uns 10000 km de autonomia.
eu acho q falta pouco pra acertarem os detalhes q impedem os eletricos de serem preferencia.

motor elétrico é muito mais simples q esses motores complicados hibridos e turbo cheios de peças.

1000km de autonomia nem os a combustão fazem isso. uns 500km dentro da cidade ja acho bem justo de autonomia pra começar.

agora pra viajar longas distancias ainda acho complicado eletrico. por exemplo pra ir daqui de curitiba até porto alegre da arredondando uns 750km. onde q ia botar o carro na tomada numa viajem dessa q um a combustão faz num dia?
 

Grave Uypo

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Isso ainda é um problema. Mas notam a diferença aí? Levar o carro ao posto de gasolina ou recarregar a bateria em casa.

A comparação não é nem justa, nem precisa. Primeiro que não se abastece com combustível no conforto do lar, segundo que se for num "posto" elétrico a carga é mais rápida.

Eu não sei se já compraria um elétrico, mas creio que será a única opção no futuro.
a carga no fast charge é mais rapida, mas vc ainda vai ter q deixar o carro carregando por horas. não é a mesma coisa q ir num posto e ir embora em seguida.

no mais, usar mustang de exemplo é sacanagem também né. pq nao compara um leaf da vida? esse da pra rodar o dia inteiro com a bateria q vc consegue na carga da noite. tipo um celular.
 

Nicko

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Se HOJE, o Brasil parasse a produção do carro a combustão e mira
Mudança de paradigma é quando um carro desses custar o mesmo de um a combustão, com no mínimo uns 10000 km de autonomia.

O carro a combustão já é um ABSURDO no Brasil...tanto é que se você sai na rua ta cheio de Corsa Bolinha e Uno rodando por ai...
A faixa de 10k a 40k vende MUITO carro, não tenho os dados mas acredito que é a grande maioria dos veículos.

Agora que carro elétrico vai custar isso? Só se for carrinho de Golfe...

EDIT NEM ISSO acabei de ver no mercado Livre, carrinho de Golfe 70k

 

deraol

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eu acho q falta pouco pra acertarem os detalhes q impedem os eletricos de serem preferencia.

motor elétrico é muito mais simples q esses motores complicados hibridos e turbo cheios de peças.

1000km de autonomia nem os a combustão fazem isso. uns 500km dentro da cidade ja acho bem justo de autonomia pra começar.

agora pra viajar longas distancias ainda acho complicado eletrico. por exemplo pra ir daqui de curitiba até porto alegre da arredondando uns 750km. onde q ia botar o carro na tomada numa viajem dessa q um a combustão faz num dia?
Nas estradas de SP já tem muitas paradas com carregadores
.
É parar tomar um café, relaxar os músculos e seguir viagem

Eu na minha última viagem para Paraty não consegui dirigir 600km direto, parei mais ou menos por 1h e adivinha tinha 3 vagas na frente da lanchonete com carregador kkkk

Enviado de meu Mi 9 SE usando o Tapatalk
 

Maximu's

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Bem, ANTES DE TUDO, BR teria que largar a mão de ser b*sta e deixar carros de pequeno e medio porte também usarem diesel, como na Europa já que o Diesel polui menos e rende mais. Mas não, só caminhonetes, carro de patrão, porquê será né?

Compartilhando informações para os Socialistas através do Poco F3.
 


lorenço

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Nas estradas de SP já tem muitas paradas com carregadores
.
É parar tomar um café, relaxar os músculos e seguir viagem

Eu na minha última viagem para Paraty não consegui dirigir 600km direto, parei mais ou menos por 1h e adivinha tinha 3 vagas na frente da lanchonete com carregador kkkk

Enviado de meu Mi 9 SE usando o Tapatalk
tem que conhecer muito o percurso pra arriscar sair assim longe de elétrico.

hibrido ja é susse. mas na estrada um motor turbo pequeno ja acaba tendo o mesmo consumo de um hibrido (que vai fazer diferença realmente na cidade)
 

johnhartigan

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Bem, ANTES DE TUDO, BR teria que largar a mão de ser b*sta e deixar carros de pequeno e medio porte também usarem diesel, como na Europa já que o Diesel polui menos e rende mais. Mas não, só caminhonetes, carro de patrão, porquê será né?

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Nunca entendi a birra brasileiro com carro a diesel.
 

lorenço

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Nunca entendi a birra brasileiro com carro a diesel.
nem é birra.

é decorrencia de uma série de decisões lá dos anos 60, 70 com relação aos combustíveis no país que virou uma paçoca o uso do carro a diesel.

teve uma época na crise q estavam subsidiando o diesel, aí usaram como argumento pra limitar a veículos comerciais e utilitários.

acho que desde que o subsídio acabou, não tinha mais motivos pra limitar, mas acabou ficando.

depois disso provavelmente a desculpa passou a ser os ecochatos
 

johnhartigan

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nem é birra.

é decorrencia de uma série de decisões lá dos anos 60, 70 com relação aos combustíveis no país que virou uma paçoca o uso do carro a diesel.

teve uma época na crise q estavam subsidiando o diesel, aí usaram como argumento pra limitar a veículos comerciais e utilitários.

acho que desde que o subsídio acabou, não tinha mais motivos pra limitar, mas acabou ficando.

depois disso provavelmente a desculpa passou a ser os ecochatos

Deve ser da mesma época que falaram que pra camionete ser diesel tem que carregar 1 Ton, tem que ser muito retardado pra inventar algo assim.
 

Alberon

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Talvez a mudança de paradigma possa ser no sentido ideológico/marketeiro. Não?

Para mim é totalmente nesse sentido.
Porquê não podem coexistir os elétricos e a combustão?
Pode ver que querem acabar com os veículos a combustão, não cogitam nem outras opções.



eu acho q falta pouco pra acertarem os detalhes q impedem os eletricos de serem preferencia.

motor elétrico é muito mais simples q esses motores complicados hibridos e turbo cheios de peças.

1000km de autonomia nem os a combustão fazem isso. uns 500km dentro da cidade ja acho bem justo de autonomia pra começar.

agora pra viajar longas distancias ainda acho complicado eletrico. por exemplo pra ir daqui de curitiba até porto alegre da arredondando uns 750km. onde q ia botar o carro na tomada numa viajem dessa q um a combustão faz num dia?


Mas 500km alguns carros já fazem, motos aliás passam disso.
Exatamente os híbridos que não sei porque a "indústria" não quer, chegam a quase a 1k de autonomia.
Se o negócio é pra ser pra ser uma evolução, tinham que aumentar e muito essa autonomia.

Tomara que essas bateria mudem totalmente, por que se mudar somente detalhes se comparada as atuais, não faz sentido esses veículos.



Se HOJE, o Brasil parasse a produção do carro a combustão e mira


O carro a combustão já é um ABSURDO no Brasil...tanto é que se você sai na rua ta cheio de Corsa Bolinha e Uno rodando por ai...
A faixa de 10k a 40k vende MUITO carro, não tenho os dados mas acredito que é a grande maioria dos veículos.

Agora que carro elétrico vai custar isso? Só se for carrinho de Golfe...

EDIT NEM ISSO acabei de ver no mercado Livre, carrinho de Golfe 70k



Só pra você ver, essa "competitividade" graças aos governos dandos incentivos a esses veículos, enquanto os a combustão, pagam seus impostos rigorosamente e mesmo assim, custam a metade do valor.
Se acabarem com os veículos a combustão como estão prometendo, vamos ficar como Cuba, só utilizando as relíquias ou paradas no tempo.
Sei lá, no momento não consigo enxergar essa demanda por esses veículos no momento, aliás vejo como um nicho.

 

lorenço

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Para mim é totalmente nesse sentido.
Porquê não podem coexistir os elétricos e a combustão?
Pode ver que querem acabar com os veículos a combustão, não cogitam nem outras opções.






Mas 500km alguns carros já fazem, motos aliás passam disso.
Exatamente os híbridos que não sei porque a "indústria" não quer, chegam a quase a 1k de autonomia.
Se o negócio é pra ser pra ser uma evolução, tinham que aumentar e muito essa autonomia.

Tomara que essas bateria mudem totalmente, por que se mudar somente detalhes se comparada as atuais, não faz sentido esses veículos.






Só pra você ver, essa "competitividade" graças aos governos dandos incentivos a esses veículos, enquanto os a combustão, pagam seus impostos rigorosamente e mesmo assim, custam a metade do valor.
Se acabarem com os veículos a combustão como estão prometendo, vamos ficar como Cuba, só utilizando as relíquias ou paradas no tempo.
Sei lá, no momento não consigo enxergar essa demanda por esses veículos no momento, aliás vejo como um nicho.
hibrido na estrada não rende tão bem, o consumo fica próximo dum carro com motor turbo pequeno.

pois na estrada é usado o motor a combustão, que geralmente é menor que de um carro a combustível, o que faz com que consuma a mesma coisa ou as vezes até mais na estrada

um exemplo é o corolla hibrido, o consumo divulgado na estrada é de 14,5km/l

Meu jetta 1.4 turbo tem um consumo melhor que esse na estrada

ja na cidade a coisa muda
 

Grave Uypo

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Se HOJE, o Brasil parasse a produção do carro a combustão e mira


O carro a combustão já é um ABSURDO no Brasil...tanto é que se você sai na rua ta cheio de Corsa Bolinha e Uno rodando por ai...
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Agora que carro elétrico vai custar isso? Só se for carrinho de Golfe...

EDIT NEM ISSO acabei de ver no mercado Livre, carrinho de Golfe 70k

absurdo, paguei menos que isso na minha outlander v6 com 50 mil km. também no meu ATV 0km
z10stq.png
 

Alberon

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@Alberon e que tal autonomia infinita?




Não vi nada de autonomia infinita.
A autonomia é longa (na cidade), porque o cara não passa de 47 km, e quando chega a usar o combustível, o motor a combustão ajuda a recarregar a bateria.
A questão é quando a vida útil dessa bateria acabar, o carinha fala todo maravilhado, como se ela fosse infinita.
Além de não ser, além dos ciclos, ainda possui o tempo de vidas dela, mesmo se ela não fosse usada.
Mas o híbrido é bom, graças a existência do motor a combustão.
Essa cavalaria desse carro não tem esses 280cv de que esse cara está falando, possui dois motores, mas eles não trabalham juntos ao mesmo tempo, ficam se revezando entre eles, com o motor a combustão recarregando a bateria ou seja, a gasolina ou diesel, recarregando a bateria.
Outra burrice desse cara é querer insinuar que um carro full elétrico é melhor do que esse híbrido, sendo que o híbrido tem o melhor dos dois mundos.

Mas o que me deixa pistola mesmo é esse discurso furado desse cara, de estar sendo "ecologicamente correto e sustentável" e essa balela furada que só esquerdista caviar comedor de capim.
"Ah coloquei uns painéis elétricos lá em casa, meu consumode energia é negativo", quero saber qual cidadão médio brasileiro, tem condições de colocar painéis solares em casa.
Ele que se não fosse barato por aqui as pessoas não colocariam?






Coloquei energia solar mas não se e engane, a mesma história se aplica aos veículos elétricos também (não estou dizendo que é o caso da Volvo).
Nesse mundo, você DEVE desconfiar de tudo que dizem.

É aquele negócio, esse cara tá fazendo o velho papo de vendedor ou de quem é o dono do carro, mas não que o carro não seja ruim, só não é exatamente o que ele falou.

 

Alberon

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@ROLGENIO

Te aconselho assistir a esse vídeo, pra te dar um outro ponto de vista, aí você mede se ele faz sentido.
Mas segundo o vídeo, pelo menos o Brasil vai demorar mais adotar esses Full Elétricos, mesmo com políticos tentando dar suas canetadas.



 

Phantasy Star

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Pode até demorar, digamos 6 horas pra uma carga diária, com um preço acessível eu não me importaria.

Já pago mais de R$ 700,00 de gasolina todo mês, e nem rodo tanto.

Não vejo a hora de parar de ir em posto de combustível.
 

Nicko

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Pode até demorar, digamos 6 horas pra uma carga diária, com um preço acessível eu não me importaria.

Esse é um dos fatores, o preço não é e nem será acessível em curto ou médio prazo.
A tecnologia dos elétricos AINDA está em desenvolvimento...a atual será ultrapassada na próxima década e assim por diante.
E sempre que temos a tecnologia nova...pagamos o preço disso.
Então não teremos um valor acessível em curto/médio prazo...normalmente a conta será essa de custar o dobro do veículo a combustão.
Isso para os veículos pequenos e médios.
Para os grandes luxuosos a diferença tende a ser menor ou até igual.
 

lorenço

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Esse é um dos fatores, o preço não é e nem será acessível em curto ou médio prazo.
A tecnologia dos elétricos AINDA está em desenvolvimento...a atual será ultrapassada na próxima década e assim por diante.
E sempre que temos a tecnologia nova...pagamos o preço disso.
Então não teremos um valor acessível em curto/médio prazo...normalmente a conta será essa de custar o dobro do veículo a combustão.
Isso para os veículos pequenos e médios.
Para os grandes luxuosos a diferença tende a ser menor ou até igual.
eu espero que seja como a tecnologia dos turbos.

quanto menos a gente esperou ja estava saindo up tsi, punto t-jet, onix turbo e etc.

pra cidade acho que está perto de se tornar realidade os elétricos.

mas pra viajem, ainda mais aqui no brasil ainda vai demorar pra ser realidade e ser viável um carro desses. se nos eua ja estão reclamando, imagina aqui q não tem infra estrutura pra m**** nenhuma
 

Phantasy Star

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Esse é um dos fatores, o preço não é e nem será acessível em curto ou médio prazo.
A tecnologia dos elétricos AINDA está em desenvolvimento...a atual será ultrapassada na próxima década e assim por diante.
E sempre que temos a tecnologia nova...pagamos o preço disso.
Então não teremos um valor acessível em curto/médio prazo...normalmente a conta será essa de custar o dobro do veículo a combustão.
Isso para os veículos pequenos e médios.
Para os grandes luxuosos a diferença tende a ser menor ou até igual.

Infelizmente não crio grandes expectativas, imagino algo pra daqui a 10 anos somente, em diante.
 

Nicko

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pra cidade acho que está perto de se tornar realidade os elétricos.

mas pra viajem, ainda mais aqui no brasil ainda vai demorar pra ser realidade e ser viável um carro desses. se nos eua ja estão reclamando, imagina aqui q não tem infra estrutura pra m**** nenhuma

Então, a "realidade" de uso na cidade sim.
Econômica não, por que o carro elétrico é muito caro...qual a % da população Brasileira vai comprar um ZOE ou um Leaf de 200 mil pra ir pro trabalho e levar o filho pra escola ?
Existe esse público, mas é pequeno demais. Brasileiro curte Ônix, Kwid, Gol, Fox, HB20, pelo preço inclusive, e curte tb um Corsinha usado e etc.
Porque não tem como pagar 200 mil pra usar um carro desse...

Se um Zoe ou um Leaf custasse R$ 70 mil...ai seria um concorrente...enquanto isso não é.
 

lorenço

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Então, a "realidade" de uso na cidade sim.
Econômica não, por que o carro elétrico é muito caro...qual a % da população Brasileira vai comprar um ZOE ou um Leaf de 200 mil pra ir pro trabalho e levar o filho pra escola ?
Existe esse público, mas é pequeno demais. Brasileiro curte Ônix, Kwid, Gol, Fox, HB20, pelo preço inclusive, e curte tb um Corsinha usado e etc.
Porque não tem como pagar 200 mil pra usar um carro desse...

Se um Zoe ou um Leaf custasse R$ 70 mil...ai seria um concorrente...enquanto isso não é.
mas antigamente, tipo 15 anos atrás, um carro turbo mais barato era equivalente a uns 200 mil reais hoje também.

o preço não vai ser eternamente alto
 

Nicko

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mas antigamente, tipo 15 anos atrás, um carro turbo mais barato era equivalente a uns 200 mil reais hoje também.
o preço não vai ser eternamente alto

Ah sim, contamos com isso ainda que seja BEM diferente as coisas.
Mas imagino que com o tempo e descoberta de novos materiais (ou uma melhor forma de usar os antigos) que a situação mude...não me arrisco a dizer se serão 10, 15 ou 30 anos...

Lembrando que hoje a quantidade de eletrônicos, chips, sensores é MUITO maior que antigamente, e que mesmo a escassez atual dos microchips também esta afetando a indústria automotiva como um todo...a longo prazo terão que pensar numa solução pra isso também.

Eu acho que uma tecnologia não deve acabar com a outra...carro elétrico pode conviver com carro a combustão numa boa, deixa os consumidores escolherem.
Lembrando que a Porsche já tem a tecnologia da gasolina sintética (chamada de e-fuel que polui 85% menos do que a gasosa atual) que será testada em 2022 em larga escala...e existem outros projetos desta tecnologia por outras empresas que estão caminhando...

O melhor é termos escolha, quem quiser elétrico que compre ele, e quem quiser combustão que fique com ela.
 

lorenço

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Ah sim, contamos com isso ainda que seja BEM diferente as coisas.
Mas imagino que com o tempo e descoberta de novos materiais (ou uma melhor forma de usar os antigos) que a situação mude...não me arrisco a dizer se serão 10, 15 ou 30 anos...

Lembrando que hoje a quantidade de eletrônicos, chips, sensores é MUITO maior que antigamente, e que mesmo a escassez atual dos microchips também esta afetando a indústria automotiva como um todo...a longo prazo terão que pensar numa solução pra isso também.

Eu acho que uma tecnologia não deve acabar com a outra...carro elétrico pode conviver com carro a combustão numa boa, deixa os consumidores escolherem.
Lembrando que a Porsche já tem a tecnologia da gasolina sintética (chamada de e-fuel que polui 85% menos do que a gasosa atual) que será testada em 2022 em larga escala...e existem outros projetos desta tecnologia por outras empresas que estão caminhando...

O melhor é termos escolha, quem quiser elétrico que compre ele, e quem quiser combustão que fique com ela.
acho que não estamos num momento pra poder dizer com certeza que é daqui 5 ou 20 anos nada, pois o mundo está todo uma bagunça.

até pc ta foda de montar, carro zero a combustão mesmo ta caríssimo, usado ta caro, bicicleta ta o preço de uma moto e por aí vai

abaixando a poeira pelo menos dessa m**** de pandemia, ja vamos poder ver com maior clareza o que vai acontecer.
 

Nicko

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acho que não estamos num momento pra poder dizer com certeza que é daqui 5 ou 20 anos nada, pois o mundo está todo uma bagunça.

até pc ta foda de montar, carro zero a combustão mesmo ta caríssimo, usado ta caro, bicicleta ta o preço de uma moto e por aí vai

abaixando a poeira pelo menos dessa m**** de pandemia, ja vamos poder ver com maior clareza o que vai acontecer.

Pois é, ta complicado, mas a Acer já disse que os efeitos da Pandemia vão durar por ANOS ainda...mesmo pós pandemia.
Se a demanda for reprimida, depois deve aumentar, e os preços continuaram altos...ou seja vai demorar um tempão pra normalizar isso infelizmente.

Concordo com você, fica bem difícil fazer previsões agora.
 

-Saint-

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Para mim é totalmente nesse sentido.
Porquê não podem coexistir os elétricos e a combustão?
Pode ver que querem acabar com os veículos a combustão, não cogitam nem outras opções.






Mas 500km alguns carros já fazem, motos aliás passam disso.
Exatamente os híbridos que não sei porque a "indústria" não quer, chegam a quase a 1k de autonomia.
Se o negócio é pra ser pra ser uma evolução, tinham que aumentar e muito essa autonomia.

Tomara que essas bateria mudem totalmente, por que se mudar somente detalhes se comparada as atuais, não faz sentido esses veículos.






Só pra você ver, essa "competitividade" graças aos governos dandos incentivos a esses veículos, enquanto os a combustão, pagam seus impostos rigorosamente e mesmo assim, custam a metade do valor.
Se acabarem com os veículos a combustão como estão prometendo, vamos ficar como Cuba, só utilizando as relíquias ou paradas no tempo.
Sei lá, no momento não consigo enxergar essa demanda por esses veículos no momento, aliás vejo como um nicho.
Esse argumento é bem equivocado de "Motor mais simples", a bateria de um elétrico é mais cara que qualquer motor da mesma categoria.....
 
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doraemondigimon

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EDIT NEM ISSO acabei de ver no mercado Livre, carrinho de Golfe 70k


A alguns anos atrás, essa porcaria usava motor de motosserra de 2 a 5 cv pra sair andando.... Hoje em dia, deve usar umas 3 baterias de celular e ainda custa TUDO ISSO?!?
 

Alberon

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A "possante e torcuda" moto elétrica chine... Digo, "brasileira" , de uma famosa marca aí , que os blogueirinhos pagos estão empurrando pra todo mudo.
Olha como ela vai na subida, teste de subida mesmo, não aquelas ladeirinhas de motorista de teste de scooter elétricas, ecologicamente correto e sojados.

Já coloquei no tempo exato, mas recomendo o vídeo inteiro.



A realidade do Brazil é essa, não aqueles testes de blogueiros pagos por essas marcas.

Ambos os vídeos o cara testa na ladeira. :klol:kcopa
 
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Nicko

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A "possante e torcuda" moto elétrica chine... Digo, "brasileira" , de uma famosa marca aí , que os blogueirinhos pagos estão empurrando pra todo mudo.
Olha como ela vai na subida, teste de subida mesmo, não aquelas ladeirinhas de motorista de teste de scooter elétricas, ecologicamente correto e sojados.

Já coloquei no tempo exato, mas recomendo o vídeo inteiro.



A realidade do Brazil é essa, não aqueles testes de blogueiros pagos por essas marcas.

Ambos os vídeos o cara testa na ladeira. :klol:kcopa


Caraca que sofrimento....
Se tiver com garupa esquece, não serve.
Nas ruas de SP que são cheias de morro deve ser um sofrimento andar com isso.
 

Alberon

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Caraca que sofrimento....
Se tiver com garupa esquece, não serve.
Nas ruas de SP que são cheias de morro deve ser um sofrimento andar com isso.



Uma cacetada de canais que fazem "testes despretensiosos", passeando por ruas tranquilas de pouco movimento, com essas 50tinhas elétricas.
Na realidade "só suspeito", de alguma gigante chinesa molhando as patas dessa turma toda.
Até mesmo tem o cientistazinho pateta cuck do milhão, essa turminha toda embarcou nessa fábula do carro elétrico, tem até propaganda no canal dele.

Engraçado que essa "onda elétrica" é sem demanda alguma de mercado, surgiu simplesmente pela imposição, "vamos exterminar a combustão até 2030". Vi um gorducho, tetudo, sojado nesses podcasts da vida, falando que na China não existem mais motocicletas a combustão (não sei se é verdade, esses caras mentem na cara dura nesses podcasts), por isso que liguei as questões.

Em uma eventual guerra entre as duas (China X Índia) sou Índia desde que nasci.
 

-Saint-

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Uma cacetada de canais que fazem "testes despretensiosos", passeando por ruas tranquilas de pouco movimento, com essas 50tinhas elétricas.
Na realidade "só suspeito", de alguma gigante chinesa molhando as patas dessa turma toda.
Até mesmo tem o cientistazinho pateta cuck do milhão, essa turminha toda embarcou nessa fábula do carro elétrico, tem até propaganda no canal dele.

Engraçado que essa "onda elétrica" é sem demanda alguma de mercado, surgiu simplesmente pela imposição, "vamos exterminar a combustão até 2030". Vi um gorducho, tetudo, sojado nesses podcasts da vida, falando que na China não existem mais motocicletas a combustão (não sei se é verdade, esses caras mentem na cara dura nesses podcasts), por isso que liguei as questões.

Em uma eventual guerra entre as duas (China X Índia) sou Índia desde que nasci.
Não tem mais motocicleta a combustão na China ? Quem mentira do carai! :kkk
 

Alberon

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Não tem mais motocicleta a combustão na China ? Quem mentira do carai! :kkk


Veja com seus próprios olhos, já coloquei no tempo.
Parece até teoria da conspiração, mas do nada esses sojados passaram inventar essa lorota de veículos elétricos como a solução para os problemas de poluição da humanidade.





Tudo put* da China esses caras.

 

-Saint-

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Uma cacetada de canais que fazem "testes despretensiosos", passeando por ruas tranquilas de pouco movimento, com essas 50tinhas elétricas.
Na realidade "só suspeito", de alguma gigante chinesa molhando as patas dessa turma toda.
Até mesmo tem o cientistazinho pateta cuck do milhão, essa turminha toda embarcou nessa fábula do carro elétrico, tem até propaganda no canal dele.

Engraçado que essa "onda elétrica" é sem demanda alguma de mercado, surgiu simplesmente pela imposição, "vamos exterminar a combustão até 2030". Vi um gorducho, tetudo, sojado nesses podcasts da vida, falando que na China não existem mais motocicletas a combustão (não sei se é verdade, esses caras mentem na cara dura nesses podcasts), por isso que liguei as questões.

Em uma eventual guerra entre as duas (China X Índia) sou Índia desde que nasci.
Não tem mais motocicleta a combustão na China ? Quem mentira do carai! :kkk
Veja com seus próprios olhos, já coloquei no tempo.
Parece até teoria da conspiração, mas do nada esses sojados passaram inventar essa lorota de veículos elétricos como a solução para os problemas de poluição da humanidade.





Tudo put* da China esses caras.

Aí que mora o perigo, isso é meia verdade, no centro da capital realmente não pode, só pode bike e a moto elétrica entra como uma!

Mas o PCC quer proibir as motos elétricas tbm!

No caso são aquelas de 2000w velocidade máxima de 35-40km!

Se não me engano já éra para ter proíbido!

Na verdade oq ele viu foi a galera tentando driblar a lei ridícula imposta pelo PCC!
 

Alberon

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Não tem mais motocicleta a combustão na China ? Quem mentira do carai! :kkk

Aí que mora o perigo, isso é meia verdade, no centro da capital realmente não pode, só pode bike e a moto elétrica entra como uma!

Mas o PCC quer proibir as motos elétricas tbm!

No caso são aquelas de 2000w velocidade máxima de 35-40km!

Se não me engano já éra para ter proíbido!

Na verdade oq ele viu foi a galera tentando driblar a lei ridícula imposta pelo PCC!


Praticamente ele omitiu esse "pequeno" detalhe.

 
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