O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Donos de Onix Plus incendiados ganham Cruze R$ 50.000 mais caro

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599

Sedã médio foi entregue cerca de um mês após os carros de dois proprietários do Nordeste pegarem fogo, mas negociação foi feita por concessionários locais


Os dois casos de incêndio do Chevrolet Onix Plus no Piauí e no Maranhão resultaram em uma série de ações por parte da General Motors.
Antes mesmo de anunciar causa e solução para o fogo, a fabricante iniciou uma campanha de recolhimento de todas as unidades que estavam nas ruas.
Depois, com a atualização do software ainda em desenvolvimento, convocou um recall para 19.050 unidades das versões hatch e sedã. Desde então, não houve novos relatos de Onix incendiados.
O caso também teve um teve um final feliz para os proprietários dos carros que pegaram fogo.

cruze3x2.jpg




QUATRO RODAS apurou que os dois proprietários, residentes em Teresina (PI), tiveram seus Onix Plus com motor 1.0 turbo substituídos pelo novo Cruze Premier 1.4 Turbo, cujo preço público sugerido é de R$ 122.890.
A diferença de preços entre os dois carros chega a R$ 49.890 no caso de um professor universitário de Teresina.
Ele conseguiu apagar com um extintor o fogo que começou no cofre do seu Onix Plus LTZ 1.0 turbo automático.
Na época, pagou R$ 73.000 pelo carro. Com a diferença de preço para o Cruze é possível comprar um Onix 1.0 aspirado (R$ 49.690) e ainda sobra R$ 200 para encher o tanque.
O Cruze poderia ser entregue entre 10 e 15 dias depois do incêndio, mas a concessionária Canadá havia oferecido o Cruze LTZ 2019/2019. Mas o proprietário insistiu em uma unidade 2019/2020, como seu Onix Plus.
A revenda concordou e entregou o Cruze 2020 no início de dezembro, assim que o carro chegou.
O Chevrolet Cruze havia passado por reestilização semanas antes do lançamento do Onix Plus. Além do novo visual, incorporou rede Wi-Fi a bordo, assim como o sedã compacto.
De acordo com o proprietário, todos os trâmites e toda a negociação foram feitos diretamente com a concessionária Canadá, que por sua vez seria ressarcida pela fabricante.

“A GM não respondeu nenhuma das minhas tentativas de contato via telefone, e-mail ou Twitter”, relata.
Contatada por QUATRO RODAS para comentar a troca dos automóveis, a fabricante não respondeu até a publicação desta reportagem.
Também tentamos falar com Cleiton James, dono do outro Onix Plus incendiado, e que também teria ganhado um Cruze no lugar, mas ele não aceitou comentar o caso.

edb37add-e637-4953-9d30-4e78d0124650-e1572910874171.jpg


Troca, mas só com vistoria

Se você é dono de um Onix, tenha calma e não vá pensando em botar fogo em seu carro achando que receberá um Cruze no lugar.
O professor universitário conta que sua unidade incendiada foi recolhida pela concessionária e, poucos dias depois, já havia sido enviado para São Paulo, onde seria analisado pela GM. Seu Cruze só foi liberado após esse trâmite.
Na época dos incidentes, engenheiros da fabricante foram enviados imediatamente ao Piauí para investigar os casos, o que incluiu novos testes de rodagem com o Onix por lá.
A causa divulgada pela GM foi um defeito na calibração do software do motor.
Em situações de baixa rotação e ambientes de altas temperaturas, pressão atmosférica específica, condições áridas e com gasolina, o propulsor sofria pré-ignição, com consequente aumento de pressão dentro do motor e quebra de componentes como bielas, pistões e bloco.
Tal fenômeno culminava num vazamento de óleo, que, em contato com componentes quentes, causava o fogo. Na época, Maranhão e Piauí enfrentavam dias secos com temperaturas próximas dos 40°C.

O recall, iniciado em 18 de novembro, atualizaria a calibração do módulo de controle do motor. Você pode acompanhar todas as reportagens sobre o caso aqui.
Desde então, o novo Chevrolet Onix teve outros dois recalls brancos anunciados. Um por vazamento de combustível no tanque e outro por falha em iluminação do câmbio.



 
Ultima Edição:

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.383
Reações
71.579
Pontos
1.763
concessionária Canadá havia oferecido o Cruze LTZ 2019/2019. Mas o proprietário insistiu em uma unidade 2019/2020, como seu Onix Plus.
103492


O filho de meretriz GANHA DE GRAÇA um carro que custa o dele e mais um Onix na faixa e ainda reclama que o carro não é do mesmo ano que o outro...

Tomara que não tenha dinheiro pra pagar o IPVA e guinchem o carro desse arrombado.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.683
Reações
13.976
Pontos
754
Acho que vou comprar um Onix tbm [emoji12]

Enviado de meu ASUS_Z00XS usando o Tapatalk
 


Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.660
Reações
30.529
Pontos
1.253
A Chevrolet fez foi um excelente negócio, se fosse pra justiça, as indenizações iriam ser bem mais gordas.
Visualizar anexo 103492


O filho de meretriz GANHA DE GRAÇA um carro que custa o dele e mais um Onix na faixa e ainda reclama que o carro não é do mesmo ano que o outro...

Tomara que não tenha dinheiro pra pagar o IPVA e guinchem o carro desse arrombado.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Riraito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.506
Reações
5.826
Pontos
1.024
Visualizar anexo 103492


O filho de meretriz GANHA DE GRAÇA um carro que custa o dele e mais um Onix na faixa e ainda reclama que o carro não é do mesmo ano que o outro...

Tomara que não tenha dinheiro pra pagar o IPVA e guinchem o carro desse arrombado.

Eu não entendo vocês. :facepalm

O cara compra um carro que pega fogo! Você paga quase 100 mil reais numa porra que não tem a menor segurança MAS O CARA QUE É FILHA DA put* PORQUE QUER UM CARRO b*sta NO MESMO ANO DO OUTRO CARRO b*sta QUE ELE COMPROU?!


Ele foi é burro, deveria ter processado a Chevrolet e ter ganhado muito mais.

E outra: Ganhou de graça é o c***lho! Ele comprou algo que poderia ter tirado a vida dele por irresponsabilidade da empresa. Agora ela tá tentando comprar ele com um carrinho de merdas qualquer.

:facepalm Nego pede pra ser capacho e ainda volta pra fila porque achou que fez pouco pelos outro. Por isso que as empresas fazem a festa no Brasil.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.871
Reações
50.985
Pontos
1.003
Eu não entendo vocês. :facepalm

O cara compra um carro que pega fogo! Você paga quase 100 mil reais numa porra que não tem a menor segurança MAS O CARA QUE É FILHA DA put* PORQUE QUER UM CARRO b*sta NO MESMO ANO DO OUTRO CARRO b*sta QUE ELE COMPROU?!


Ele foi é burro, deveria ter processado a Chevrolet e ter ganhado muito mais.

E outra: Ganhou de graça é o c***lho! Ele comprou algo que poderia ter tirado a vida dele por irresponsabilidade da empresa. Agora ela tá tentando comprar ele com um carrinho de merdas qualquer.

:facepalm Nego pede pra ser capacho e ainda volta pra fila porque achou que fez pouco pelos outro. Por isso que as empresas fazem a festa no Brasil.
Eu também acho, mas esse processo iria demorar uns 15 anos aí, vale mais a pena ele vender o Cruze imediatamente e comprar um outro carro
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.383
Reações
71.579
Pontos
1.763
Eu também acho, mas esse processo iria demorar uns 15 anos aí, vale mais a pena ele vender o Cruze imediatamente e comprar um outro carro
Exatamente. Os caras esquecem que moram no Brasil, só pode. Por acaso o processo seria instantâneo? O valor seria dado na hora? """Acho""" que não, né?

E outra, a GM não fez o carro pra pegar fogo, isso foi um vício oculto de fabricação. Ele é um produto e algumas unidades vieram com defeito, não quer dizer que TODAS as unidades pegaram fogo ou que houveram muitas mortes por causa do defeito que ninguém sabia que algumas unidades dele tinham...


Agora, veja só o que aconteceu: o cara teve o carro incendiado (OK, é uma coisa horrível e perigosa e não discordo). Mas o direito dele é ganhar um carro de X valor e não EXIGIR que o carro que ele vai receber seja X + 50.000 e que não pode se tratar de um carro de UM ANO de diferença do carro que ele pagou 50.000 a menos. Isso pra mim se trata de MÁ FÉ, pq se ele quisesse só o carro ele teria pego o Cruze e ponto final.

Ah não, eu sou gado da empresa pq eles são bilionários e o carro pra eles sairia de graça...

:viraolho

Como se a GM tivesse inventado o carro pra matar as pessoas queimadas.
 

The Question

Supra-sumo
Mensagens
901
Reações
1.457
Pontos
183
Exatamente. Os caras esquecem que moram no Brasil, só pode. Por acaso o processo seria instantâneo? O valor seria dado na hora? """Acho""" que não, né?

E outra, a GM não fez o carro pra pegar fogo, isso foi um vício oculto de fabricação. Ele é um produto e algumas unidades vieram com defeito, não quer dizer que TODAS as unidades pegaram fogo ou que houveram muitas mortes por causa do defeito que ninguém sabia que algumas unidades dele tinham...


Agora, veja só o que aconteceu: o cara teve o carro incendiado (OK, é uma coisa horrível e perigosa e não discordo). Mas o direito dele é ganhar um carro de X valor e não EXIGIR que o carro que ele vai receber seja X + 50.000 e que não pode se tratar de um carro de UM ANO de diferença do carro que ele pagou 50.000 a menos. Isso pra mim se trata de MÁ FÉ, pq se ele quisesse só o carro ele teria pego o Cruze e ponto final.

Ah não, eu sou gado da empresa pq eles são bilionários e o carro pra eles sairia de graça...

:viraolho

Como se a GM tivesse inventado o carro pra matar as pessoas queimadas.
Que direito?? Foi oferecido pra GM se livrar da bomba. DIREITO?
Certo o cara que não é gado e resolveu melhorar a situação dele. Em um outro país onde o povo não é tão fodido e a justiça tão viciada provavelmente iriam oferecer o carro + dinheiro em ressarcimento. Isso ai saiu barato
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.383
Reações
71.579
Pontos
1.763
resolveu melhorar a situação dele
Eu tiro isso como jeitinho brasileiro de passar a perna e ganhar vantagem...

O carro que ele GANHOU custa MAIS DE 70% DO QUE ELE COMPROU E NÃO SATISFEITO ELE QUERIA AINDA MAIS.

:viraolho

Enriquecimento ilícito também é crime...
 

Riraito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.506
Reações
5.826
Pontos
1.024
Eu tiro isso como jeitinho brasileiro de passar a perna e ganhar vantagem...

O carro que ele GANHOU custa MAIS DE 70% DO QUE ELE COMPROU E NÃO SATISFEITO ELE QUERIA AINDA MAIS.

:viraolho

Enriquecimento ilícito também é crime...




Acho que você têm que ler um pouquinho mais sobre como a justiça funciona pra não sair falando besteira assim. :kkk
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.660
Reações
30.529
Pontos
1.253
Tipo, não tô entendendo real o que tu quer dizer.

Jeitinho brasileiro deu a Chevrolet, que deu um carro mais caro pros afetados como forma de cala boca.

O jeito correto seria processarem a empresa e que a justiça defina a indenização, que sem sombra de dúvida séria bem gorda.
Chegaram os defensores do jeitinho brasileiro, dei quit do tópico...

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.383
Reações
71.579
Pontos
1.763
Tipo, não tô entendendo real o que tu quer dizer.

Jeitinho brasileiro deu a Chevrolet, que deu um carro mais caro pros afetados como forma de cala boca.

O jeito correto seria processarem a empresa e que a justiça defina a indenização, que sem sombra de dúvida séria bem gorda.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Então me responde sinceramente, a GM vendeu o carro sabendo que ele iria pegar fogo e provavelmente machucar ou matar os ocupantes?

O que aconteceu foi uma falha, claro, mas não teria acontecido em situações "normais" de uso. Ou vcs não leram em que condições aconteceram os incêndios?


época, Maranhão e Piauí enfrentavam dias secos com temperaturas próximas dos 40°C.
Claro que não devia ter pegado fogo só pq tava 40° mas mesmo assim...

Pessoal acha "justo" ganhar dez vezes o valor do carro sendo que só teve prejuízo de ficar sem o carro um tempo. Claro que se tivesse dano físico é diferente, mas não foi nenhum dos casos.

Daí tu vai ver os caras exigindo carro do mesmo ano do que pagou 70% do valor, e tu vê lá: maluco tinha parcelado em 72x e pagou 2 ou 3 parcelas. Muito justo...

:viraolho
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Sempre muito insuspeito quando vemos mega corporações sendo "boazinhas" e solícitas assim.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.660
Reações
30.529
Pontos
1.253
É função da empresa garantir que o produto dela é seguro, não fato dela não saber que o carro poderia pegar fogo nessa condições só piora a situação.

A questão da justiça, não importa muito. Se a justiça decidir que eles devem pagar 1 real ou 1 milhão, é o que tem que ser feito e o certo, pelo menos os meios oficiais assim dizem.

Então me responde sinceramente, a GM vendeu o carro sabendo que ele iria pegar fogo e provavelmente machucar ou matar os ocupantes?

O que aconteceu foi uma falha, claro, mas não teria acontecido em situações "normais" de uso. Ou vcs não leram em que condições aconteceram os incêndios?



Claro que não devia ter pegado fogo só pq tava 40° mas mesmo assim...

Pessoal acha "justo" ganhar dez vezes o valor do carro sendo que só teve prejuízo de ficar sem o carro um tempo. Claro que se tivesse dano físico é diferente, mas não foi nenhum dos casos.

Daí tu vai ver os caras exigindo carro do mesmo ano do que pagou 70% do valor, e tu vê lá: maluco tinha parcelado em 72x e pagou 2 ou 3 parcelas. Muito justo...

:viraolho



Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.383
Reações
71.579
Pontos
1.763
Função da empresa garantir que o produto dela é seguro, não fato dela não saber que o carro poderia pegar fogo nessa condições só piora a situação
Mas aí vc tá vivendo no mundo dos sonhos né colega? Por acaso existe algum produto, carro, item ou qualquer coisa que seja nesse planeta que seja a prova de falhas?

Responde aí...
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.660
Reações
30.529
Pontos
1.253
Ué, não disse que existia produto 100% seguro. Mas sim que as empresas tem que arcar com os seus erros, esse problema foi um erro de projeto por parte da Chevrolet.
Mas aí vc tá vivendo no mundo dos sonhos né colega? Por acaso existe algum produto, carro, item ou qualquer coisa que seja nesse planeta que seja a prova de falhas?

Responde aí...

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.383
Reações
71.579
Pontos
1.763
as empresas tem que arcar com os seus erros
Exatamente! E a empresa tá dando um novo carro que vale 70% a mais que o carro que pegou fogo (e ninguém se feriu).

Não tô falando que a empresa tá dando o mesmo carro, e sim um que vale quase 2 do original.

Agora, se alguém tivesse morrido ou se ferido eu até entenderia numa boa que o cara tirasse muita grana da GM. Mas não foi o caso, se trata de jeitinho brasileiro pra ganhar além do extra que ele JÁ IA GANHAR. É nisso que eu tô focando.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
é que os onix que pegaram fogo foram sei lá 2, os cambios do powershit são milhares. Sendo que PowerShift nem é o pior cambio, tem aí o i-motion, dualogic, AT4, AT8...
Tem muito at4 e at8 que são bem melhores que o powershift.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.660
Reações
30.529
Pontos
1.253
Não acho que seja jeitinho brasileiro o cara negociar uma proposta que fique boa para ambas as partes. O que a Chevrolet fez foi um acordo extra judicial, não foi nenhuma benfeitoria.
E digo mais, eles só o fizeram pq tinham certeza que sairia mais barato dar um Cruze pra esse pessoal do que aguentar os processos.

Exatamente! E a empresa tá dando um novo carro que vale 70% a mais que o carro que pegou fogo (e ninguém se feriu).

Não tô falando que a empresa tá dando o mesmo carro, e sim um que vale quase 2 do original.

Agora, se alguém tivesse morrido ou se ferido eu até entenderia numa boa que o cara tirasse muita grana da GM. Mas não foi o caso, se trata de jeitinho brasileiro pra ganhar além do extra que ele JÁ IA GANHAR. É nisso que eu tô focando.



Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.264
Reações
7.716
Pontos
819
Se tivesse comprado um carro de verdade não teria sofrido com isso. LOL

Eu venderia esse Cruze e pegaria um Corolla Altis ou um Civic EXL. Aliás, quem é louco de pagar 122 mil em um Cruze?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.713
Reações
34.888
Pontos
903
A empresa bota no cu e vocês ainda acham bom...eu não exigiria um carro novo, eu meteria um processo milionário, poderia levar anos, mas compensaria muito mais. Um Cruze 2019/2020 não vale uma vida.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
A empresa bota no cu e vocês ainda acham bom...eu não exigiria um carro novo, eu meteria um processo milionário, poderia levar anos, mas compensaria muito mais. Um Cruze 2019/2020 não vale uma vida.
Com ctz

Foram é espertíssimos em dar um Cruze como "cala-boca" pros inocentes que poderiam ter morrido

Pediria milhões, também
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Vocês são é muito inocentes de achar que a nossa justiça iria deferir um valor milionário de indenização. Com muita sorte, iriam mandar devolver o valor do carro mais 10%.

Pessoal que aceitou o cruze saiu no lucro com essa justiça que considera devolver o que foi roubado uma solução justa.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Vocês são é muito inocentes de achar que a nossa justiça iria deferir um valor milionário de indenização. Com muita sorte, iriam mandar devolver o valor do carro mais 10%.

Pessoal que aceitou o cruze saiu no lucro com essa justiça que considera devolver o que foi roubado uma solução justa.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
Exatamente.

Se fossem meus clientes eu recomendaria aceitar o carro, já que os danos morais nesses casos é bem dificil de conseguir algo substancial (acima dos 50 mil que estão oferecendo). Isso sem falar na demora de uns 4 a 6 anos para transitar em julgado, dependendo do tribunal de justiça do seu estado.

Pega o cruze e segue feliz com a vida.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 
Topo Fundo