O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Donos de Onix Plus incendiados ganham Cruze R$ 50.000 mais caro

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Vocês são é muito inocentes de achar que a nossa justiça iria deferir um valor milionário de indenização. Com muita sorte, iriam mandar devolver o valor do carro mais 10%.

Pessoal que aceitou o cruze saiu no lucro com essa justiça que considera devolver o que foi roubado uma solução justa.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
Exatamente.

Se fossem meus clientes eu recomendaria aceitar o carro, já que os danos morais nesses casos é bem dificil de conseguir algo substancial (acima dos 50 mil que estão oferecendo). Isso sem falar na demora de uns 4 a 6 anos para transitar em julgado, dependendo do tribunal de justiça do seu estado.

Pega o cruze e segue feliz com a vida.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk

Sério? Nem se o cara tivesse sofrido queimaduras?
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.264
Reações
7.716
Pontos
819
Sério? Nem se o cara tivesse sofrido queimaduras?

Se ocorreu esse tipo de sinistro certamente deve render uma boa indenização. Mas não tô ligado nos nuances de quem teve tal problema, se fizeram BO, se houve lesões e consequentemente exame de corpo e delito, etc.

Penso em cada caso é um caso, mas se fosse um dos atingidos e nada tivesse sofrido (fisicamente), também aceitaria um Cruze de boa por conta da sugestão dos colegas quanto a incerteza e morosidade da justiça brasileira.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Olha, eu tive uma situação em que me cobraram um caução sobre possíveis serviços que não foram utilizados e, por ser uma situação emocionalmente pesada, não cobrei imediato, aceitei que eles devolvessem parcelado, pois tinha pagado parcelado no cartão.
Simplesmente me deram o cano, entrei na justiça. Apresentaram exames falsos pra tentar justificar. A justiça simplesmente determinou que eles devolvessem o que cobraram a mais, sem nenhum centavo de indenização. Isso que colocaram documento falso no processo.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Sério? Nem se o cara tivesse sofrido queimaduras?
Lá no escritório temos um caso de um homem que ficou paraplégico após um acidente de ônibus.

O processo hoje tem quase 14 anos e na época a condenação foi de 100 mil reais. Atualizado hoje esse valor deve chegar na casa dos 250 mil reais.

O homem já morreu (de causas naturais) antes de entrar na fase de execução e agora para os filhos verem essa grana vão ter que esperar mais uns 3 a 4 anos para o processo de inventário terminar.

Tá bom que é um exemplo meio extremo, mas vindo do TJPE, quando oferecem bons acordos, eu sempre oriento meus clientes a pensar MUITO bem antes de levar o processo para frente. Se a chevrolet aparecesse oferecendo um Cruze de 130 pila, eu na mesma hora aceitava, cobrava 20% do valor do carro em honorários e pedia pro juiz homologar o acordo :klolz
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.328
Reações
16.533
Pontos
1.439
Exatamente.

Se fossem meus clientes eu recomendaria aceitar o carro, já que os danos morais nesses casos é bem dificil de conseguir algo substancial (acima dos 50 mil que estão oferecendo). Isso sem falar na demora de uns 4 a 6 anos para transitar em julgado, dependendo do tribunal de justiça do seu estado.

Pega o cruze e segue feliz com a vida.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
exato, estamos no brasil né.

aqui é perigoso o cara seguir com o processo e o juiz dizer q foi mero aborrecimento e não dar nada, ja que ninguem se feriu.
 


Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.028
Reações
5.647
Pontos
1.164
Brasileiro é assim, a carroça dele pega fogo, a concessionaria da um agradinho com outra carroça mais cara, e o gado fica feliz, aehuheauea! E ainda tem quem ache o consumidor FDP. riariariair
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.702
Pontos
503
Tipo, não tô entendendo real o que tu quer dizer.

Jeitinho brasileiro deu a Chevrolet, que deu um carro mais caro pros afetados como forma de cala boca.

O jeito correto seria processarem a empresa e que a justiça defina a indenização, que sem sombra de dúvida séria bem gorda.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Tu realmente acha isso? Alguém morreu queimado por acaso? Indenização por MORTE na maior parte do Brasil dificilmente passa de R$ 100.000,00-120.000,00.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Tu realmente acha isso? Alguém morreu queimado por acaso? Indenização por MORTE na maior parte do Brasil dificilmente passa de R$ 100.000,00-120.000,00.

Pergunta hipotética e um cenário difícil, o cara comprou o Onix, pegou fogo e explodiu sem deixar chance pro condutor sair do carro, a fábrica pagaria a indenização e mais um montante mensal para o resto da vida?
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.702
Pontos
503
Pergunta hipotética e um cenário difícil, o cara comprou o Onix, pegou fogo e explodiu sem deixar chance pro condutor sair do carro, a fábrica pagaria a indenização e mais um montante mensal para o resto da vida?

Depende de uma série de fatores. Levando em conta o seu exemplo e considerando que o condutor ficasse gravemente ferido e com sequelas que o impedissem de trabalhar, hipoteticamente sim.
 
Topo Fundo