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Doom

Snake-Eyes

Bam-bam-bam
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Bom dia , boa tarde, boa noite galera.
Estou de novo por esta pasata.
Desta vez analizando o Doom (2016) pro Switch. Vale acalara que eu tenho a versao Lita do console, por isso nao pude testar os controles de movimento.
Graficamente o jogo esta muito bem feito com bom design de personagem e cenarios. A parte ruim sao os textos que ficam muito pequenos na tela portatil do console.
O apartado de som tambem e muito bem feito, principalmente se jogado com headset. Tanto os sons como as musicas estao muito bem implementadas se adaptando ao clima frenetico do jogo e dando a sencasao de solidao bem ao estilo Metroid.
Os controles, no modo clasico respondem bem e a uma boa inmersao, mas senti a falta de poder jogar com os joycons destacados. Mas o fato de poder jogar esse game em modo portatil compensa.
Ja desde o inicio do game somos forcados a enfrentar inimigos aos montes e temos que abusar de nossas habilidaddes com o controle para poder sobrevivir e vencer eles. Tambem a um sistema de upgrades das armas armaduras e itens que ajuda a avancar no game. Temmos tambem uns minigmes para conseguir upgrades que ficam escondidos durante o game que podem acabar sendo muito desafiadores, ja que o objetivo e derrotar as hordas inimigas num tempo limitado sob certas regras. Entao alem dadificuldade pra achar esses portais pros desafios depois esta o fato de termos habilidade suficiente pra terminar eles. O bom que ao terminar o jogo podemos voltar a eles pra melhorar nossas marcas ou inclusive terminalos caso nao tenhamos feito isso antes. As armas sao bem diferentes umas das outras e acabam se tornando muito importante para eliminar certos tipos de demonios. Tambem temos o efeito de knock out que e deijar um inimigo a beira da morte por uns segundos (ele aparecera brilhando e zonzo) para que apertando L3 demos um golpe final nele, ao fazer isso o inimigo soltara municoes e vidas. Bem util ja que precisaremos de toda ajuda possivel ao longo do game.
O level design parece ter sido feito por duas equipes diferentes, a parte de marte e extremadamente bem elaborada, enquanto o inferno parece ser tudo igual e muito repetitivo.
A parte tecnica ruim sao os loadings que mesmo sendo em cartuchinho ficam longos e acontecem cada vez que voce morre e volta ao ultimo checkpoint.
No conjunto o jogo e altamente recomendado pra quem gosta de acao e de jogos que desafiem as habilidades de controle sobre o mesmo. Exige estrategia pra saber que armas usar e como matar os inimigos de forma mais eficiente, mas se voce nao souber jogar nada disso serve. Nao falo que a dificuldade seja elevada demais nem nada, acho muito bem balanceada. Mas tudo reside em sua pericia com os controles e sua pontaria.
Quem tem Switch recomendo pegar esse jogo.
 


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