O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [Dorgas Talkey, News] CPI DA COVID: 26/10/2021 - Relatório Final Aprovado - Enviado aos órgãos: PGR, o Ministério Público nos estados e a PF

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.991
Reações
27.248
Pontos
1.434
Eu só fico me lembrando de quando tive suspeita de covid (na época deu negativo, mas desconfio que era a variante delta) e o bolsonarista do meu irmão me recomendando o tal do kit covid. Na hora H me lembrei que não tinha novalgina em casa e foi justamente isso que me curou. Muita gente pode ter morrido de bobeira por ter tomado hidroxicloroquina sem necessidade...
Denada

Enviado de meu M2010J19CG usando o Tapatalk
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.451
Reações
133.700
Pontos
1.779
esse é o nível das pessoas aqui, empatia zero com quem perdeu o irmão por covid e chora a dor disso

sinceramente? já deu desse forum, aqui o nível dos bandidos , marginais, psicopatas é muito baixo.

UM SINCERO vtnc NEGACIONISTAS, GADO FDP, MAMADORES DE POLÍTICOS BANDIDOS, MARGINAIS, BANDIDOS E ADORADORES DE BANDIDOS>

BANDO DE FDP DO clho, VÃO SE FODER E SOCAR NO CU DA MÃE DE VOCÊS, APROVEITEM ENQUANTO ISSO PARA CHUPAR O PAI vdo E CORNO QUE NUNCA DEVERIA TER CRUZADO COM A put MAQUIAVÉLICA DA MÃE DE VOCÊS.

QUE A VIDA ENSINE PARA VOCÊS A DOR QUE SENTI E PASSEI POR ESSES MESES, DAÍ VÃO LEMBRAR O DIA QUE GOZARAM UM CARA QUE PERDEU UM IRMÃO!

"É priçizu tÊ cimpatia!" - Tipo a empatia que vc tem para aqueles que perderam parentes até mesmo usando medicamentos na esperança de conseguir salva-los? Se ponha no lugar daqueles que fizeram de tudo para salvar seus irmãos e mães e mesmo assim perderam a luta.

219985219986219987
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
"É priçizu tÊ cimpatia!" - Tipo a empatia que vc tem para aqueles que perderam parentes até mesmo usando medicamentos na esperança de conseguir salva-los? Se ponha no lugar daqueles que fizeram de tudo para salvar seus irmãos e mães e mesmo assim perderam a luta.

Visualizar anexo 219985Visualizar anexo 219986Visualizar anexo 219987
Não devo entender português tão bem quanto você mas isso ai é post de revolta com UM FATO.

Tem zoação nenhuma ai.

Edit: Nem devia perder tempo, mas o bonitão ai fez questão de mostrar alem do post né?

Enviado de meu SM-J410G usando o Tapatalk
 


D L

Bam-bam-bam
Mensagens
1.213
Reações
4.188
Pontos
303
constatine e Chris Redfield jr, na boa, vão se fuder. kidling perdeu um irmão e vocês tirando onda. fosse ele fazia um B.O de injúria.
quer chupar o pau do mito? de boa. agora faz isso sem zoar de quem perdeu alguém e têm que levar essa dor pro resto da vida.
Só restou gente escrota e de mau-caráter apoiando o canalha da caneta.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Como eu sempre disse, escrotice não é infração. E não tem que ser mesmo, as pessoas precisam carregar o peso de como se comportam.
Só que, na boa? O que eu vi aqui é, no mínimo, desumano em vários níveis. Cada um que carregue a sua mala.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.505
Reações
10.080
Pontos
764
Se o grande líder de quem eles chupam os bagos nunca teve empatia, só demostra quando é os filhos dele, que tipo de gente você espera que seja esse do núcleo duro dos bagos? As máscaras foram caindo aos poucos, até que estão chegando a este ponto que eles estão.
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
constatine e Chris Redfield jr, na boa, vão se fuder. kidling perdeu um irmão e vocês tirando onda. fosse ele fazia um B.O de injúria.
quer chupar o pau do mito? de boa. agora faz isso sem zoar de quem perdeu alguém e têm que levar essa dor pro resto da vida.


Não tirei onda, mandei ele se cuidar. E também já cansei de apelação emocional. Todo dia vejo gente ser enrabada por puro apelo emocional.

Se ele quiser que processe. Ele não é o fodão? A justiça é uma via de mão dupla e ele teria que responder pelas acusações e injurias que fez, tanto a minha pessoa como parentes!


Seria uma boa se ele segui-se esse seu conselho que destaquei em negrito.
 
Ultima Edição:

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.110
Reações
62.319
Pontos
1.253
:kkk
v
v

Até a ema entrou no relatório final da CPI da Covid

Relator da comissão, senador Renan Calheiros, incluiu foto do presidente Bolsonaro mostrando uma caixa de cloroquina para uma ema do Palácio da Alvorada.

19/10/2021 11h27

Em foto de 23 de julho de 2020, o presidente Jair Bolsonaro exibe caixa de cloroquina para ema no Palácio da Alvorada, em Brasília — Foto: Adriano Machado/Reuters


Em foto de 23 de julho de 2020, o presidente Jair Bolsonaro exibe caixa de cloroquina para ema no Palácio da Alvorada, em Brasília — Foto: Adriano Machado/Reuters

O senador Renan Calheiros não esqueceu nem da ema do Palácio Alvorada em seu relatório. No capítulo "O papel do presidente da República", o relator incluiu uma foto do presidente Bolsonaro mostrando uma caixa de cloroquina para uma ema.

Escreveu Renan: "é bastante farta a quantidade de registros fotográficos e em vídeo em que o presidente da República propagandeia os supostos benefícios da cloroquina. O mais simbólico foi a oferta de cloroquina a uma ema nos jardins do Palácio do Alvorada".


Ressalta que essa não foi a única ação midiática do presidente e inclui mais cinco fotos de Bolsonaro exibindo a caixa do remédio que não faz efeito e pode até prejudicar a saúde.

Em tempo: ao contrário do presidente, a ema não está indiciada. Na foto, ela aparenta estar fugindo de Bolsonaro.


:klolwtf
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
Essa CPI bateu no New York Times.
Poucas na historia do país internacionalizaram tanto.

google tradutor abaixo.

Brazilian Leader’s Pandemic Handling Draws Explosive Allegation: Homicide
A long-awaited report from a panel of Brazilian senators concludes that Jair Bolsonaro purposely let the coronavirus kill Brazilians in a failed bid for herd immunity.



BRASÍLIA, Brasil - Uma comissão parlamentar brasileira deve recomendar acusações de homicídio em massa contra o presidente Jair Bolsonaro, afirmando que ele intencionalmente deixou o coronavírus rasgar o país e matar centenas de milhares em uma tentativa fracassada de obter imunidade coletiva e reviver a maior economia da América Latina .
Um relatório da investigação do painel do Congresso, trechos dos quais foram vistos pelo The New York Times antes de seu lançamento agendado para esta semana, também recomenda acusações criminais contra 69 outras pessoas, incluindo três dos filhos de Bolsonaro e vários funcionários do governo atuais e antigos.
Na melhor das hipóteses, é incerto se o relatório do painel de 11 membros - sete deles oponentes de Bolsonaro - levará a quaisquer acusações criminais reais, dadas as realidades políticas do país.
Mas no Brasil profundamente polarizado, isso reflete as profundezas da raiva contra um líder que se recusou a levar a sério a pandemia. O relatório pode provar uma grande escalada nos desafios enfrentados por Bolsonaro, que assumiu o cargo em 2019, enfrenta a reeleição no próximo ano e está sofrendo uma queda de popularidade.

As acusações extraordinárias aparecem em um relatório de quase 1.200 páginas que efetivamente culpa as políticas de Bolsonaro pelas mortes de mais de 300.000 brasileiros, metade do número de mortos por coronavírus do país, e exorta as autoridades brasileiras a prender o presidente, de acordo com trechos de o relatório e entrevistas com dois dos senadores da comissão.

“Muitas dessas mortes eram evitáveis”, disse Renan Calheiros, o senador brasileiro de centro que foi o principal autor do relatório, em uma entrevista em seu gabinete na noite de segunda-feira. Calheiros, que é um dos legisladores mais antigos do Senado e ex-presidente do órgão de 81 membros, disse sobre Bolsonaro: "Estou pessoalmente convencido de que ele é o responsável pela escalada da matança".
Desde o início da pandemia, Bolsonaro fez de tudo para minimizar a ameaça do vírus. À medida que países ao redor do mundo fechavam as portas e seu próprio povo começava a encher hospitais, ele incentivou as reuniões em massa e desencorajou as máscaras. Um cético declarado quanto à vacinação, ele criticou qualquer um que ousasse criticá-lo como irresponsável.
Essas ações, argumentou o relatório, resultaram em homicídio em massa.

O gabinete de Bolsonaro não respondeu aos pedidos de comentários, mas o presidente criticou a investigação do Senado sobre sua forma de lidar com a pandemia por ser politicamente motivada. "Você sabia que hoje fui indiciado por homicídio?" ele perguntou aos apoiadores depois que os primeiros detalhes vazaram . Mais tarde, ele chamou Calheiros de “sujo”.
As descobertas do relatório culminam em uma investigação de seis meses por um comitê especial Covid-19 do Senado que realizou mais de 50 audiências e muitas vezes liderou as transmissões de notícias noturnas. Eles se tornaram televisão obrigatória no Brasil , apresentando depoimentos sobre esquemas de suborno e operações de desinformação. Um legislador usou um colete à prova de balas para testemunhar que algumas compras de vacinas incluíam propinas.
Escrito por um pequeno grupo de senadores após uma ampla investigação, o relatório também acusa Bolsonaro de “genocídio” contra grupos indígenas na Amazônia, onde o vírus dizimou populações por meses depois que os hospitais ficaram sem oxigênio. Essas alegações não devem ganhar força com os promotores brasileiros, de acordo com especialistas legais, e parecem certas para dividir ainda mais uma nação já fragmentada.



O relatório descobriu que o presidente havia promovido medicamentos não comprovados como a hidroxicloroquina bem depois que eles se mostraram ineficazes no tratamento da Covid-19 e que sua administração causou um atraso de meses na distribuição de vacinas no Brasil ao ignorar mais de 100 e-mails da Pfizer. Em vez disso, seu governo optou por pagar a mais por uma vacina não aprovada da Índia, disse o relatório, um negócio que foi posteriormente cancelado por suspeitas de enxerto.
Calheiros defendeu os planos do comitê de recomendar acusações de homicídio e “genocídio indígena” contra Bolsonaro, dizendo que eles eram precisos sob uma leitura técnica da lei brasileira. Ele enquadrou a acusação de homicídio como assassinato “por omissão” - o que significa que Bolsonaro permitiu mortes que ele era responsável por prevenir.

Bolsonaro assistindo a um desfile militar em agosto.Crédito...Victor Moriyama para o The New York Times
Creomar De Souza, um analista político independente em Brasília, disse que embora as audiências do comitê revelassem um manejo incorreto da pandemia, “não vi nenhum elemento concreto forte o suficiente para acusar o presidente de genocídio ou homicídio”. Ele disse que sete senadores que se opõem ao presidente controlam efetivamente o comitê de 11 membros.

O comitê deveria divulgar o relatório na quarta-feira e votá-lo uma semana depois. O grupo de sete senadores da oposição geralmente concorda com o relatório, disse Calheiros, sugerindo que seria aprovado. O Times viu o que foi descrito como um rascunho final, embora os detalhes ainda possam mudar antes de seu lançamento.

Um dos quatro senadores da comissão que apóia o presidente é seu filho, Flavio Bolsonaro. O relatório que ele votará na próxima semana também recomendará acusações criminais contra ele.
Além das acusações de homicídio e genocídio, o relatório recomenda nove acusações adicionais contra Bolsonaro, incluindo falsificação de documentos e “crimes contra a humanidade”.
Se o relatório for aprovado, o procurador-geral do Brasil terá 30 dias para decidir se processa acusações criminais contra Bolsonaro e os outros nomeados no relatório. A câmara baixa do Brasil no Congresso também teria que aprovar as acusações contra Bolsonaro. O Sr. De Souza disse que o resultado é improvável: o Sr. Bolsonaro nomeou o procurador-geral, que continua sendo seu apoiador, e seus partidários controlam a Câmara dos Deputados.
Calheiros disse que, se o procurador-geral não intentar acusações contra o presidente, o comitê do senado buscará outras vias legais potenciais, incluindo a Suprema Corte do Brasil e o Tribunal Penal Internacional de Haia.
Se Bolsonaro for formalmente acusado, ele será suspenso por 180 dias enquanto o Supremo Tribunal Federal decide o caso, disse Irapuã Santana, professor de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Se condenado, ele será afastado da presidência por oito anos e poderá ser condenado a anos de prisão, disse Santana. Não existe pena de morte no Brasil.
Bolsonaro, o 38º presidente do Brasil, não seria o primeiro a enfrentar acusações de homicídio. O 13º presidente do Brasil, Washington Luis, foi preso e acusado de assassinato em 1930, depois que um político da oposição foi assassinado, disse Santana. Assim que Luis foi deposto, os militares assumiram o controle e instalaram um rival político como presidente.

Os três presidentes que precederam Bolsonaro também tiveram seus próprios problemas jurídicos.
Michel Temer, um presidente de centro-direita, foi preso sob acusações de corrupção que foram posteriormente retiradas. Dilma Rousseff, a primeira mulher presidente do Brasil, sofreu impeachment em 2016 sob acusações de manipulação do orçamento federal. E Luiz Inácio Lula da Silva, um esquerdista que liderou o país de 2003 a 2010, cumpriu 19 meses de prisão por acusações de corrupção. Eles foram retirados este ano e ele agora lidera Bolsonaro nas pesquisas na corrida presidencial de 2022.


Com o declínio de seus números de pesquisas, Bolsonaro está tentando promover mudanças nos impostos e uma reforma do governo no Congresso para dar apoio aos eleitores. Há também uma luta iminente sobre a dívida federal e outro comitê que investiga as alegações de que o presidente e seus apoiadores espalharam desinformação online.
Embora mais da metade do país agora desaprove o trabalho que Bolsonaro está fazendo como presidente, ele mantém o controle na câmara baixa do Congresso e tem apoio suficiente no Senado para bloquear a oposição da maioria.
Bolsonaro chamou o vírus de "pequena gripe". Ele brincou que as vacinas transformariam as pessoas em crocodilos, o que levou muitos brasileiros a tomar as vacinas em trajes de crocodilo. E quando ele compareceu a uma reunião das Nações Unidas no mês passado, as regras de vacinação para restaurantes de Nova York obrigaram ele e o ministro da Saúde do Brasil a comer pizza na calçada porque Bolsonaro não foi vacinado . O ministro da saúde testou positivo para Covid-19 dias depois.

Bolsonaro adotou uma abordagem diferente quando se tratou da hidroxicloroquina, um medicamento antimalárico que se pensava ser um possível tratamento para o coronavírus. Depois de ter testado positivo no ano passado, Bolsonaro postou um vídeo dele mesmo engolindo as pílulas antimaláricas, embora os cientistas tenham alertado contra isso .

O comitê do Senado concluiu que Bolsonaro e seus aliados haviam sistematicamente promovido drogas não comprovadas em vez de práticas que funcionavam, como distanciamento social e máscaras.
Em janeiro, o governo brasileiro retirou um aplicativo de saúde criado depois que pesquisadores descobriram que quase sempre recomendava medicamentos não comprovados, como hidroxicloroquina e ivermectina , um medicamento antiparasitário para animais. Calheiros disse que o comitê do Senado concluiu que o governo federal gastou milhões de dólares com essas drogas, até mesmo forçando as Forças Armadas do Brasil a produzi-las em massa .
O apoio de Bolsonaro à hidroxicloroquina e outras drogas não comprovadas persistiu por mais tempo do que entre outros líderes mundiais que também os apoiaram. O ex-presidente Donald J. Trump, por exemplo, promoveu a hidroxicloroquina por meses no início da pandemia, mas parou de falar sobre isso no ano passado, quando a ciência se tornou mais clara.

Uma imagem em uma de suas contas de mídia social mostrava Bolsonaro tomando hidroxicloroquina após testar positivo para o vírus.
As opiniões de Bolsonaro sobre a pandemia foram ampliadas por uma rede coordenada de eruditos conservadores, influenciadores de mídia social e perfis online anônimos, que protestaram contra bloqueios e máscaras, promoveram drogas não comprovadas, questionaram vacinas e afirmaram que a contagem de mortes no Brasil foi exagerada, de acordo com o relatório.
A comissão do Senado acusou Bolsonaro e seus três filhos mais velhos, todos eleitos, de terem constituído o “núcleo de comando” da rede. O relatório do comitê também corroborou histórias na imprensa brasileira de que o governo de Bolsonaro administrava um chamado Gabinete de Ódio a partir de escritórios do governo que dirigia campanhas online apoiando os objetivos do presidente e atacando seus inimigos.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.110
Reações
62.319
Pontos
1.253
Hoje o bicho pega!...
v
v


20/10/2021 - Apresentação do Relatório Final


Já temos tretas em andamento! :ksanfona
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Como eu sempre disse, escrotice não é infração. E não tem que ser mesmo, as pessoas precisam carregar o peso de como se comportam.
Só que, na boa? O que eu vi aqui é, no mínimo, desumano em vários níveis. Cada um que carregue a sua mala.
O user kidling foi banido ou travado ?.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.760
Reações
134.006
Pontos
2.139
Zicou.

20/10/2021
Flávio diz que Bolsonaro vai 'gargalhar' de relatório final

Ao chegar no Senado, na manhã desta quarta-feira, 20, o senador Flávio Bolsonaro (Patriotas-RJ) afirmou que seu pai, o presidente Jair Bolsonaro vai gargalhar dos crimes atribuídos a ele pelo relatório final da CPI da Covid, que será lido hoje pelo relator Renan Calheiros (MDB-AL). O texto deve propor o indiciamento do chefe do Executivo por nove crimes.
Segundo o senador, que classificou o parecer como "piada", não teria como o presidente Bolsonaro reagir de maneira diferente. "Ele receberia da seguinte forma, você sabe aquela gargalhada dele?", questionou, antes de imitar a risada do pai. "Porque não tem o que fazer de diferente disso. É uma piada de muito mal gosto o que o senador Renan Calheiros faz", disse.

Flávio ainda chamou de "inconstitucional" o relatório final elaborado por Renan. O filho "01" do presidente Bolsonaro está na lista de 66 pessoas que devem ter o indiciamento pedido pelo parecer final pelas ações de disseminação de fake news. "Eu quero saber do senador (Renan) qual foi a desinformação que eu divulguei", disse Flávio em outro momento.
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
Não devo entender português tão bem quanto você mas isso ai é post de revolta com UM FATO.



Tem zoação nenhuma ai.



Edit: Nem devia perder tempo, mas o bonitão ai fez questão de mostrar alem do post né?



Enviado de meu SM-J410G usando o Tapatalk


[OFF TOPIC]


Engraçado que aqui você fez diferente.
 
Ultima Edição:

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
[OFF TOPIC]


Engraçado que aqui você fez diferente.
A diferença entre eu e você, é que eu não fiz chacota de morte de ninguém, dei um toque pro cara e não fiz report algum. Nem tentei cavar ban de ninguém como você e seu amiguinho ai fizeram.

Tentei conversar numa boa e não me arrependo desses posts.
Se o @The Kong ou qualquer um dos envolvidos se sentiu revoltado por algo dali, são livres pra me mandar uma mp que eu converso de boa, ele não esta na minha ignore list e nem tenho nada contra ele.

Por sinal, eu estou tentando ficar o máximo que posso na minha, e isso tem feito maravilhas pra mim, não sei qual a relação que você enxerga nessas situações entre o que houve aqui mas sinceramente não me importo com a sua interpretação daquilo.

Portanto "passar bem",
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
A diferença entre eu e você, é que eu não fiz chacota de morte de ninguém, dei um toque pro cara e não fiz report algum. Nem tentei cavar ban de ninguém como você e seu amiguinho ai fizeram.

Tentei conversar numa boa e não me arrependo desses posts.
Se o @The Kong ou qualquer um dos envolvidos se sentiu revoltado por algo dali, são livres pra me mandar uma mp que eu converso de boa, ele não esta na minha ignore list e nem tenho nada contra ele.

Por sinal, eu estou tentando ficar o máximo que posso na minha, e isso tem feito maravilhas pra mim, não sei qual a relação que você enxerga nessas situações entre o que houve aqui mas sinceramente não me importo com a sua interpretação daquilo.

Portanto "passar bem",


Tem tentei cavar ban de ninguém não. Nem pratico isso.

Sim, você não se importa, basta continuar interpretando da forma que melhor lhe convêm, como sempre.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
A diferença entre eu e você, é que eu não fiz chacota de morte de ninguém, dei um toque pro cara e não fiz report algum. Nem tentei cavar ban de ninguém como você e seu amiguinho ai fizeram.

Tentei conversar numa boa e não me arrependo desses posts.
Se o @The Kong ou qualquer um dos envolvidos se sentiu revoltado por algo dali, são livres pra me mandar uma mp que eu converso de boa, ele não esta na minha ignore list e nem tenho nada contra ele.

Por sinal, eu estou tentando ficar o máximo que posso na minha, e isso tem feito maravilhas pra mim, não sei qual a relação que você enxerga nessas situações entre o que houve aqui mas sinceramente não me importo com a sua interpretação daquilo.

Portanto "passar bem",

onde eu entro nessa história, irmão?

não entendi

minha vida tá tão tumultuada que até esqueci dos assuntos aqui do fórum
 
Topo Fundo