O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [Dorgas Talkey, News] CPI DA COVID: 26/10/2021 - Relatório Final Aprovado - Enviado aos órgãos: PGR, o Ministério Público nos estados e a PF

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.292
Pontos
1.244
onde eu entro nessa história, irmão?

não entendi

minha vida tá tão tumultuada que até esqueci dos assuntos aqui do fórum


[OFF TOPIC]

Ele não te meteu em nada não. Eu usei um exemplo do duplo padrão que ele vive usando, ai ele te citou.
Pode ficar frio.
E peço até desculpas por ter metido você nisso.
 

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.629
Reações
15.563
Pontos
694
As 9 acusações contra Bolsonaro no relatório da CPI - e a manobra governista para tentar blindá-lo

Após o relatório da CPI da Covid no Senado acusar o presidente Jair Bolsonaro de nove crimes durante a pandemia, um senador da bancada governista tentou uma manobra para "blindar" o chefe do Executivo e impedir que o documento sugerisse o indiciamento de Bolsonaro.

A manobra, porém, foi rechaçada pelo presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM). "O presidente cometeu muitos crimes e vai pagar por eles", disse Aziz.

A manobra foi tentada pelo senador Marcos Rogério (DEM-RO) na sessão desta quarta-feira (20/10), na sessão da CPI em que o relator, Renan Calheiros (MDB-AL), leu o relatório que acusa o presidente de ter cometido nove crimes.

Marcos Rogério fez um pedido a Aziz para que o relatório não pudesse propor o indiciamento de Bolsonaro. Ele argumentou que, na medida em que a Constituição Federal isentaria presidentes da República de prestar depoimentos à comissões do Congresso Nacional, a CPI não teria competência para propor o indiciamento de Bolsonaro.

"Se este colegiado não tem competência sequer para ouvir o presidente da República e investigá-lo por infração penal, obviamente não pode indiciá-lo. Não pode imputar a ele a prática de infração", afirmou o senador.

Omar Aziz, porém, negou o pedido de Marcos Rogério.


"Nenhum cidadão está acima da lei e isso vale inclusive para o presidente Jair Messias Bolsonaro […] O presidente vai ser investigado, sim, porque tem provas muito grandes da conduta dele", afirmou o presidente da CPI.


 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.625
Reações
29.728
Pontos
1.129
"Nenhum cidadão está acima da lei e isso vale inclusive para o presidente Jair Messias Bolsonaro […] O presidente vai ser investigado, sim, porque tem provas muito grandes da conduta dele", afirmou o presidente da CPI.

Ora Ora omar


Na boa esse circo não tem ajudado em nada as vitimas, somente pra guerra de poder. Mas uma coisa é fato e realmente num foi investigada por blindagem que foi os desvios estaduais, inclusive do nordeste dos recursos da união. Existe alguém ficha limpa que não esteja em nenhum dos 2 lados e seja realmente neutro pra julgar algo assim? :klolwtf
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.921
Reações
60.259
Pontos
1.253
... Existe alguém ficha limpa que não esteja em nenhum dos 2 lados e seja realmente neutro pra julgar algo assim? :klolwtf

Sim tem...
v
v

669367469_380x260.jpg


:kpedo
 

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.629
Reações
15.563
Pontos
694
Ora Ora omar


Na boa esse circo não tem ajudado em nada as vitimas, somente pra guerra de poder. Mas uma coisa é fato e realmente num foi investigada por blindagem que foi os desvios estaduais, inclusive do nordeste dos recursos da união. Existe alguém ficha limpa que não esteja em nenhum dos 2 lados e seja realmente neutro pra julgar algo assim? :klolwtf


PF indicia Fernando Bezerra, líder de Bolsonaro no Senado, por corrupção

A PF (Polícia Federal) indiciou nesta 3ª feira (8.jun.2021) o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), líder do Governo Jair Bolsonaro no Senado. Ele é acusado de receber R$ 10 milhões em propinas pagas por empreiteiras entre 2012 e 2014, período em que atuou como ministro da Integração Nacional no governo Dilma Rousseff (PT).

downlollad-1.jpg



download-1.jpg



:kcopa
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.622
Reações
133.532
Pontos
2.139
'Rede do ódio' bolsonarista age para atacar CPI da Covid e desqualificar relatório
BRASÍLIA — A apresentação do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, nesta quarta-feira, 20, provocou forte reação de apoiadores do governo de Jair Bolsonaro nas redes sociais. A mensagem disseminada em páginas bolsonaristas e difundida à exaustão era clara: atacar diretamente o relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), e desqualificar o texto que atribui crimes graves a integrantes do governo e seus aliados. Uma transmissão ao vivo do senador Flávio Bolsonaro (Patriotas-RJ), em que chamou Renan de "vagabundo" e enumerou supostos crimes do político de Alagoas na condução dos trabalhos deu o tom da reação organizada nas redes.
Monitoramento da consultoria AP Exata indicou que no dia da apresentação formal do relatório as referências negativas ao presidente Jair Bolsonaro chegaram a 77%, o maior patamar dos últimos 15 dias. Os bolsonaristas reagiram e, ao buscar tirar o foco das acusações da CPI, sustentaram que Renan não teria envergadura moral para atribuir crimes a membros do governo. Os ataques também ganharam redes como Facebook, Instagram e Telegram.

O documento apresentado pelo relator é resultado de um acordo com o grupo majoritário da CPI, o chamado G-7, e deve ser aprovado sem dificuldades na próxima terça, 26. Em seguida, providências jurídicas contra os citados dependerão do Ministério Público nos Estados e da Procuradoria-Geral da República.
Bolsonaro não mencionou a CPI nas redes sociais, nesta quarta-feira. No entanto, endossou insultos a Renan feitos por apoiadores durante evento oficial no Ceará. Ao ouvir gritos de "Renan vagabundo", o presidente disse que "a voz do povo é a voz de Deus".
Ema. Para reprovar o parecer do relator da CPI, páginas governistas dedicadas a informações falsas e enganosas contra adversários influenciaram o debate público. Uma delas disseminou a versão de que Renan incluiu até uma ema, ave que habita os jardins do Palácio da Alvorada, entre os indiciados. "Nem a ema do Palácio da Alvorada escapou da sanha de Renan 'vagabundo' Calheiros", diz a publicação enganosa.
Na verdade, em um parágrafo sobre a defesa equivocada de Bolsonaro a remédios sem eficácia, o texto citou o episódio em que ele foi fotografado mostrando uma caixa de hidroxicloroquina a uma ema.
Apontado como líder do "gabinete do ódio" do Palácio do Planalto, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), que teve o indiciamento sugerido por incitação ao crime na disseminação de notícias falsas, também atacou Renan e a "CPI do Lula" nas redes sociais. O vereador usou um vídeo fora de contexto no qual o filho do senador – o governador de Alagoas, Renan Filho – falava em "deixar a cloroquina à disposição do uso médico". Com isso, reclamou do não indiciamento do governador. A declaração, porém, é anterior aos estudos conclusivos sobre a ineficácia do remédio.
"Certamente existem outras dezenas de exemplos (de más condutas praticadas por membros e aliados da CPI) a serem expostos, o que desmascara facilmente qualquer ilação mencionada no relatório dos amigos de Lula e da 'terceira via'. Todo, absolutamente todo processo, desde seu início, tem método", postou Carlos.
O pastor Silas Malafaia, retirado na véspera da lista de indiciados, chamou de "cretino", "inescrupuloso", "covarde" e "frouxo" o relator da "CPI da Safadeza". Já o deputado Carlos Jordy (PSL-RJ), que teve o indiciamento pedido sob acusação de incitação ao crime, anunciou que vai processar o relator por abuso de autoridade, a exemplo do que Flávio Bolsonaro prometeu fazer. O deputado ironizou a CPI: "Circo tem malabarismo, mas esse é muito amador".
Ao longo dos quase seis meses de investigação, governistas compararam a CPI a um circo em várias oportunidades. Bernardo Kuster, um dos indiciados por incitação ao crime na disseminação de fake news, voltou a usar o termo após a divulgação do relatório. "A CPI do Circo pedirá o meu indiciamento. Ser acusado por um tipo como Renan Calheiros é um privilégio para poucos. Orgulho da família", afirmou.
O governo marcou para o mesmo dia da última sessão da CPI o lançamento da campanha "Respeitável Circo", por meio da Secretaria Especial da Cultura, voltada a artistas circenses. O secretário Mário Frias negou qualquer referência à comissão parlamentar de inquérito. “Valorizamos demais os valorosos artistas do circo para tratá-los de forma depreciativa”, escreveu ele.
 


Preguiça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.875
Reações
12.324
Pontos
779

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.921
Reações
60.259
Pontos
1.253
Primeiro post atualizado com:

  • Relatório final;
  • Principais pontos do relatório;
  • Download do relatório;
  • Resumo geral;
  • Lista com todos eventos (depoimentos) ocorridos na CPI.

....
Obs.... Acabou? :kpensa... Não! :eek:...

Saiba os próximos passos da CPI da Covid após a apresentação do relatório
Texto deve ser votado na próxima terça-feira e depois, encaminhado ao procurador-geral da República Augusto Aras para avaliação dos crimes

...

"Após o senador apresentar formalmente aos colegas o documento, a previsão é de votação na terça-feira que vem, 26 de outubro."


 

Raazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.987
Reações
20.199
Pontos
954
Que audio é esse q tão falando lá no grupo do zap dos bumbumlivres q não to sabendo, q ta na cpi? É alguma biribinha? Bomba? Peido de veia? Ou postaram cheirado? :kpensa

Edit: ignorem, o cara tava cheio de erva, ta falando abobrinha nonsense, voltem a programação normal! :ksorriso
 
Ultima Edição:

Dedérius

Player & Gamer
VIP
GOLD
Mensagens
4.180
Reações
14.874
Pontos
1.204
Resumo dessa CPI: Oficializar a narrativa esquerdista do Bolsonaro ser genocida, fascista, taxista, baixista...
 

TakenBr

Bam-bam-bam
Mensagens
2.715
Reações
864
Pontos
224
Primeiro post atualizado com:

  • Relatório final;
  • Principais pontos do relatório;
  • Download do relatório;
  • Resumo geral;
  • Lista com todos eventos (depoimentos) ocorridos na CPI.
....
Obs.... Acabou? :kpensa... Não! :eek:...

Saiba os próximos passos da CPI da Covid após a apresentação do relatório
Texto deve ser votado na próxima terça-feira e depois, encaminhado ao procurador-geral da República Augusto Aras para avaliação dos crimes

...

"Após o senador apresentar formalmente aos colegas o documento, a previsão é de votação na terça-feira que vem, 26 de outubro."


Aqui no Brasil não vai dar em nada, mas a parte dos crimes contra humanidade, pode ser enviado direto pra o Tribunal da Holanda ou têm que ser "aceito" no Brasil primeiro?
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Aqui no Brasil não vai dar em nada, mas a parte dos crimes contra humanidade, pode ser enviado direto pra o Tribunal da Holanda ou têm que ser "aceito" no Brasil primeiro?

Aqui explica como funciona,

Resumindo é um processo lento e que pode levar anos.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.460
Reações
10.737
Pontos
503
Resumo dessa CPI: Oficializar a narrativa esquerdista do Bolsonaro ser genocida, fascista, taxista, baixista...
Foi omisso na compra de vacinas e mentiu para a população empurrando cloroquina goela abaixo. Só isso já é o bastante pra ferrar com ele…
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.921
Reações
60.259
Pontos
1.253
Bolsonaro tá igual mulher de malandro... Gosta de apanhar.
v
v

CPI vai incluir fala de Bolsonaro sobre Aids e vacina em relatório final, diz Randolfe





 

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.863
Reações
6.460
Pontos
703
Bolsonaro tá igual mulher de malandro... Gosta de apanhar.
v
v

CPI vai incluir fala de Bolsonaro sobre Aids e vacina em relatório final, diz Randolfe

Mas você sabe que a própria revista EXAME já publicou uma notícia falando que o adenovírus utilizado nas vacinas para levar o RNAm pdoe causar HIV, né?

A revista EXAME alterou a notícia agora em Outubro, mas o webarchive comprova que Bolsonaro apenas replicou o que a revistinha socialista disse:

221355



Doi: 10.1016/S0140-6736(20)32156-5
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.921
Reações
60.259
Pontos
1.253
Mas você sabe que a própria revista EXAME já publicou uma notícia falando que o adenovírus utilizado nas vacinas para levar o RNAm pdoe causar HIV, né?

A revista EXAME alterou a notícia agora em Outubro, mas o webarchive comprova que Bolsonaro apenas replicou o que a revistinha socialista disse:

Visualizar anexo 221355



Doi: 10.1016/S0140-6736(20)32156-5

Pois é... Uma notícia de 2020 postada, em seguida refutada.

Só que o jumento do Bolsonaro não tem (ou não escuta) nenhum assessor pra checar matérias antes dele vomitar qualquer tralha nas falas.

Depois que apanha, vai mudar o discurso, ou (o mais provável) botar a culpa na mídia.
 

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.863
Reações
6.460
Pontos
703
Pois é... Uma notícia de 2020 postada, em seguida refutada.

Só que o jumento do Bolsonaro não tem (ou não escuta) nenhum assessor pra checar matérias antes dele vomitar qualquer tralha nas falas.

Depois que apanha, vai mudar o discurso, ou (o mais provável) botar a culpa na mídia.

Por incrível que pareça eu sou a favor dele bater na mídia mostrando a hipocrisia.

O povo não é besta. Muita gente já percebeu o "ministério da verdade" que a mídia tá fazendo.

Tanto que o CFM tá bem inclinado com Bolsonaro, pois não faltam estudos com resultados positivos com determinados medicamentes sem patente.

Eu mesmo não era pró-bolsonaro. Só depois de 2020 pra cá que comecei a elogiá-lo por bater na mídia mainstream que realmente não tá nem aí em matar a população em troca do patrocínio do PSOL e PSDB.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.921
Reações
60.259
Pontos
1.253
Por incrível que pareça eu sou a favor dele bater na mídia mostrando a hipocrisia.

O povo não é besta. Muita gente já percebeu o "ministério da verdade" que a mídia tá fazendo.

Tanto que o CFM tá bem inclinado com Bolsonaro, pois não faltam estudos com resultados positivos com determinados medicamentes sem patente.

Eu mesmo não era pró-bolsonaro. Só depois de 2020 pra cá que comecei a elogiá-lo por bater na mídia mainstream que realmente não tá nem aí em matar a população em troca do patrocínio do PSOL e PSDB.


Bater na mídia é uma coisa. Sempre fui a favor...

Agora já sair falando a primeira coisa postada de algo que já foi refutado não só por um, mas por várias fontes (inclua mesmo canal desmentindo um fato anterior), é pedir pra ele mesmo se dar o autoflagelo.
 

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.863
Reações
6.460
Pontos
703
Bater na mídia é uma coisa. Sempre fui a favor...

Agora já sair falando a primeira coisa postada de algo que já foi refutado não só por um, mas por várias fontes (inclua mesmo canal desmentindo um fato anterior), é pedir pra ele mesmo se dar o autoflagelo.

Mas o fato anterior não era mentira. Há um estudo científico publicado que ainda não foi refutado: 10.1016/S0140-6736(20)32156-5

Publicado na The Lacet ainda por cima.

Entenda que HIV # AIDS.

Só espero que os pandeminions entendam isso.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.332
Reações
132.662
Pontos
1.779
Bater na mídia é uma coisa. Sempre fui a favor...

Agora já sair falando a primeira coisa postada de algo que já foi refutado não só por um, mas por várias fontes (inclua mesmo canal desmentindo um fato anterior), é pedir pra ele mesmo se dar o autoflagelo.

Só que na matéria da Exame não foi nada refutado, na verdade eles só acrescentaram um paragrafo dizendo que ainda não há comprovação e alteraram um pouco o título, pondo uma interrogação no lugar do ponto final.

Mas na minha opinião o Bolsonaro errou sim em pegar a matéria de uma fonte questionável (que não era a exame, alias), e sequer se deu ao trabalho de verificar as informações. Ele poderia com um simples telefonema ter evitado tudo isso.

......................

221362

O relatório final da CPI da Covid pode acabar incorporando uma grande contradição da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep), entidade responsável por autorizar pesquisas científicas no Brasil ligado ao Ministério da Saúde. Protocolado na última sexta-feira na secretaria da CPI, um ofício da própria Conep contradiz denúncia que ela mesma fez à Procuradoria-Geral da República no início de setembro.

No documento, o coordenador da Conep, Jorge Alves de Almeida Venâncio, afirma que o estudo científico feito em pacientes hospitalizados em Manaus no início do ano com a substância proxalutamida foi interrompido por descumprimento de normas do Conselho Nacional de Saúde (CNS) e não por suspeita de toxicidade da substância.

“Considerando-se o perfil de segurança da proxalutamida observado em outros ensaios clínicos previamente realizados (incluindo fora do país), não há razão para a interrupção de todos os outros estudos no Brasil por questões de segurança”, destaca trecho do documento. Atualmente, há no país 26 pesquisas aprovadas pela Conep com a administração da proxalutamida.

No entanto, na denúncia à PGR, a Conep afirmou ser “inverossímil descartar a possibilidade de morte provocada por toxicidade medicamentosa ou por procedimentos da pesquisa”. Tal denúncia fez a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) pedir uma “investigação profunda” sobre 200 mortes de voluntários da pesquisa clínica com a proxalutamida feita no Amazonas. O caso consta em um dos capítulos do relatório que será votado na próxima terça-feira, 27.

Procurado pela coluna, o Ministério da Saúde não se manifestou.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.098
Reações
16.680
Pontos
703
Mas o fato anterior não era mentira. Há um estudo científico publicado que ainda não foi refutado: 10.1016/S0140-6736(20)32156-5

Publicado na The Lacet ainda por cima.

Entenda que HIV # AIDS.

Só espero que os pandeminions entendam isso.
A "notícia" que o Bolsonaro comentou sobre o Reino Unido, era falsa.

Nenhuma vacina aplicada no Brasil ou no Reino Unido tinha o adenovírus tipo 5, que é desse estudo aí e está envolvido na polêmica. A vacina que estava usando isso era a Sputnik da Rússia, que foi reprovada pela Anvisa no Brasil.

E o que o Bolsonaro quis dar a entender, era que pessoas completamente imunizadas poderiam ter risco maior de imunodeficiência. E acabou aí, obviamente não fez nenhuma questão de dizer que isso não tem nada a ver com nenhuma vacina aplicada no Brasil (e no próprio Reino Unido).
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.460
Reações
10.737
Pontos
503
Mas o fato anterior não era mentira. Há um estudo científico publicado que ainda não foi refutado: 10.1016/S0140-6736(20)32156-5

Publicado na The Lacet ainda por cima.

Entenda que HIV # AIDS.

Só espero que os pandeminions entendam isso.
Pode até ser verdade mas agora é tarde, amigo: TODOS nós já tomamos a vacina, ou seja, estamos todos soropositivos! :coolface:coolface:coolface
Se Bolsonaro estivesse falando mesmo a verdade teria usado isso para justificar o fato de não comprar essa ou aquela vacina , não acha?
 

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.863
Reações
6.460
Pontos
703
A "notícia" que o Bolsonaro comentou sobre o Reino Unido, era falsa.

Nenhuma vacina aplicada no Brasil ou no Reino Unido tinha o adenovírus tipo 5, que é desse estudo aí e está envolvido na polêmica. A vacina que estava usando isso era a Sputnik da Rússia, que foi reprovada pela Anvisa no Brasil.

E o que o Bolsonaro quis dar a entender, era que pessoas completamente imunizadas poderiam ter risco maior de imunodeficiência. E acabou aí, obviamente não fez nenhuma questão de dizer que isso não tem nada a ver com nenhuma vacina aplicada no Brasil (e no próprio Reino Unido).

A notícia do Reino Unido fazia referência ao estudo da revista The Lancet, simples assim, logo não era falsa.

Bolsonaro falou especificamente que estava sendo aplicada no Brasil? Não era os governadores do nordeste que queriam (ou até compraram) a Sputnik?
 

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.863
Reações
6.460
Pontos
703
Pode até ser verdade mas agora é tarde, amigo: TODOS nós já tomamos a vacina, ou seja, estamos todos soropositivos! :coolface:coolface:coolface
Se Bolsonaro estivesse falando mesmo a verdade teria usado isso para justificar o fato de não comprar essa ou aquela vacina , não acha?

Como falaram, se refere especificamente a Sputnik. Uma vacina que os governadores do nordeste estavam insistindo em comprar e aplicar. A mídia progressista também.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.098
Reações
16.680
Pontos
703
Só que o jumento do Bolsonaro não tem (ou não escuta) nenhum assessor pra checar matérias antes dele vomitar qualquer tralha nas falas.
Ele tem assessor.

O assessoramento dele é para ele fazer exatamente isso que ele fez. Se utilizar de uma notícia falsa, com um pingo de verdade fora de contexto, para atacar um dos alvos de sempre. Neste caso, a vacinação.

A essa altura, está claro que é tudo estratégia de mobilização de sua base. Claro, se a notícia for verdadeira e apenas tirada de contexto, melhor ainda para eles, mas se for falsa, não é um impedimento. Vai servir ao propósito da mesma forma.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.460
Reações
10.737
Pontos
503
Como falaram, se refere especificamente a Sputnik. Uma vacina que os governadores do nordeste estavam insistindo em comprar e aplicar. A mídia progressista também.
Redondamente enganado: a Sputnik já era detonada pela imprensa pela falta de transparência do governo russo quanto a sua segurança…
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.098
Reações
16.680
Pontos
703
A notícia do Reino Unido fazia referência ao estudo da revista The Lancet, simples assim, logo não era falsa.

Bolsonaro falou especificamente que estava sendo aplicada no Brasil? Não era os governadores do nordeste que queriam (ou até compraram) a Sputnik?
Não, a notícia segundo ele começa assim "Relatórios oficiais do governo do Reino Unido sugerem...".

Isso é falso, confirmado por eles mesmos:

"No entanto, o Departamento de Saúde e Assistência Social do Reino Unido esclareceu ao G1 que a publicação citada por Bolsonaro foi retirada de um site que propaga 'fake news' e teorias da conspiração.
O oficial de comunicações da Agência de Segurança de Saúde do Reino Unido, Zahraa Vindhani, reforçou que as "as vacinas contra a Covid-19 não causam Aids". "A Aids é causada pelo HIV."

 

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.629
Reações
15.563
Pontos
694



"Relatórios oficiais do governo do Reino Unido sugerem"

A live em questão foi transmitida na última quinta-feira (21). No registro, Bolsonaro diz erroneamente que "os totalmente vacinados estão desenvolvendo a Síndrome de Imunodeficiência Adquirida [AIDS] muito mais rápido do que o previsto".

a-Qe7-Rdor-700w-0.jpg



:kbozo
 

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.863
Reações
6.460
Pontos
703
Redondamente enganado: a Sputnik já era detonada pela imprensa pela falta de transparência do governo russo quanto a sua segurança…

A mídia bateu e muito em favor da Sputnik. Basta ler os editoriais debochando da ANVISA:



Não, a notícia segundo ele começa assim "Relatórios oficiais do governo do Reino Unido sugerem...".

Isso é falso, confirmado por eles mesmos:

"No entanto, o Departamento de Saúde e Assistência Social do Reino Unido esclareceu ao G1 que a publicação citada por Bolsonaro foi retirada de um site que propaga 'fake news' e teorias da conspiração.
O oficial de comunicações da Agência de Segurança de Saúde do Reino Unido, Zahraa Vindhani, reforçou que as "as vacinas contra a Covid-19 não causam Aids". "A Aids é causada pelo HIV."


A questão é se a vacina facilita ou não a entrada do HIV e assim causa AIDS.

Tá na The Lancet afirmando que facilita a entrada de HIV, mas a mídia esquerdista e os orgãos governamentais socialistas continuam a dizer que NENHUMA vacina pode facilitar HIV ou AIDS.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
A questão é se a vacina facilita ou não a entrada do HIV e assim causa AIDS.

Tá na The Lancet afirmando que facilita a entrada de HIV, mas a mídia esquerdista e os orgãos governamentais socialistas continuam a dizer que NENHUMA vacina pode facilitar HIV ou AIDS.
Ah, não.

Vei...

:facepalm
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.921
Reações
60.259
Pontos
1.253
Só que na matéria da Exame não foi nada refutado, na verdade eles só acrescentaram um paragrafo dizendo que ainda não há comprovação e alteraram um pouco o título, pondo uma interrogação no lugar do ponto final.

Mas na minha opinião o Bolsonaro errou sim em pegar a matéria de uma fonte questionável (que não era a exame, alias), e sequer se deu ao trabalho de verificar as informações. Ele poderia com um simples telefonema ter evitado tudo isso.

......................

Visualizar anexo 221362

O relatório final da CPI da Covid pode acabar incorporando uma grande contradição da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep), entidade responsável por autorizar pesquisas científicas no Brasil ligado ao Ministério da Saúde. Protocolado na última sexta-feira na secretaria da CPI, um ofício da própria Conep contradiz denúncia que ela mesma fez à Procuradoria-Geral da República no início de setembro.

No documento, o coordenador da Conep, Jorge Alves de Almeida Venâncio, afirma que o estudo científico feito em pacientes hospitalizados em Manaus no início do ano com a substância proxalutamida foi interrompido por descumprimento de normas do Conselho Nacional de Saúde (CNS) e não por suspeita de toxicidade da substância.

“Considerando-se o perfil de segurança da proxalutamida observado em outros ensaios clínicos previamente realizados (incluindo fora do país), não há razão para a interrupção de todos os outros estudos no Brasil por questões de segurança”, destaca trecho do documento. Atualmente, há no país 26 pesquisas aprovadas pela Conep com a administração da proxalutamida.

No entanto, na denúncia à PGR, a Conep afirmou ser “inverossímil descartar a possibilidade de morte provocada por toxicidade medicamentosa ou por procedimentos da pesquisa”. Tal denúncia fez a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) pedir uma “investigação profunda” sobre 200 mortes de voluntários da pesquisa clínica com a proxalutamida feita no Amazonas. O caso consta em um dos capítulos do relatório que será votado na próxima terça-feira, 27.

Procurado pela coluna, o Ministério da Saúde não se manifestou.

+ @-Mauricio

Brothers... Vamos lá!

Eu nem tava sabendo deste ktso, tava trabalhando de boas aqui, recebi aquele monte de encheção de saco no whats, revolvi ver que porcaria é esta!... A vi o Randolfe mandando esta de que "Bolsonaro falou da Aids e mimimim"....

Enfim...

Qual a primeira coisa que o user médio + tia do zap + quem assiste Globo Only (BR em sua maioria), vai absorver?

- "Bolsonaro falou que vacina pega Aids, e a CPI falou que é mentira e vai colocar no relatório porque o Bolsonaro é genocida".... FIM!

Até a frase acima serem comprovados todos pontos depois de muita discussão, a caca já foi feita, a imagem na cabeça do cidadão comum será esta e pode perdurar. Não é a toa que tem gente que tem plena certeza que o molusco é inocente.

Logo, Bolsonaro deu outra vez a cara pra bater, a toa pros crápulas da CPI, a mídia, oposição e o escambal a 4 deitar e rolar.... Quando provarem que o pato era macho, o ovo já saiu do rabo da galinha que nem jacaré no seco anda mais.

That´s it!
 

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.863
Reações
6.460
Pontos
703
+ @-Mauricio

Brothers... Vamos lá!

Eu nem tava sabendo deste ktso, tava trabalhando de boas aqui, recebi aquele monte de encheção de saco no whats, revolvi ver que porcaria é esta!... A vi o Randolfe mandando esta de que "Bolsonaro falou da Aids e mimimim"....

Enfim...

Qual a primeira coisa que o user médio + tia do zap + quem assiste Globo Only (BR em sua maioria), vai absorver?

- "Bolsonaro falou que vacina pega Aids, e a CPI falou que é mentira e vai colocar no relatório porque o Bolsonaro é genocida".... FIM!

Até a frase acima serem comprovados todos pontos depois de muita discussão, a caca já foi feita, a imagem na cabeça do cidadão comum será esta e pode perdurar. Não é a toa que tem gente que tem plena certeza que o molusco é inocente.

Logo, Bolsonaro deu outra vez a cara pra bater, a toa pros crápulas da CPI, a mídia, oposição e o escambal a 4 deitar e rolar.... Quando provarem que o pato era macho, o ovo já saiu do rabo da galinha que nem jacaré no seco anda mais.

That´s it!

Bao parte do povão do zap sabe das mentiras da mídia.

Nego confia mais em médico do que na Globo.

Tanto que o PSDB descartou a candidatura do Dória por tamanha rejeição que ele tem em São Paulo.

Os lixosos dos pesquisadores doutores do Butantan disseram que a Coronavac protegia 100% contra casos graves. Mas no mesmo mês da publicação do Butantan um monte de gente morreu vacinado ou foi internado gravemente mesmo tomando Coronavac.

O secretário de saúde do Dória tomou um dos remedinhos do kit covid e processou o farmacêutico que divulgou a receita.

Dória viajou para Miami e ficou sem máscara no shopping, em pleno auge da pandemia. E a grande mídia falou muito pouco em comparação com Bolsonaro comendo pizza em NY.

Dória divulgou a Coronavac, mas tomou outra vacina como primeira dose. Rui Costa (PT) divulgou a Sputnick e Coronavac e fez o mesmo.

Tenha certeza que se Bolsonaro fosse rejeitado pelos tios no zap, Dória já teria sido confirmado como pré-candidato.

Ah, além disso, Lula está procurando um nome de centro, como Rodrigo Pacheco, para não fazer feio nas eleições. Se tivesse tão bom assim colocaria o poste do Haddad como vice.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.332
Reações
132.662
Pontos
1.779
+ @-Mauricio

Brothers... Vamos lá!

Eu nem tava sabendo deste ktso, tava trabalhando de boas aqui, recebi aquele monte de encheção de saco no whats, revolvi ver que porcaria é esta!... A vi o Randolfe mandando esta de que "Bolsonaro falou da Aids e mimimim"....

Enfim...

Qual a primeira coisa que o user médio + tia do zap + quem assiste Globo Only (BR em sua maioria), vai absorver?

- "Bolsonaro falou que vacina pega Aids, e a CPI falou que é mentira e vai colocar no relatório porque o Bolsonaro é genocida".... FIM!

Até a frase acima serem comprovados todos pontos depois de muita discussão, a caca já foi feita, a imagem na cabeça do cidadão comum será esta e pode perdurar. Não é a toa que tem gente que tem plena certeza que o molusco é inocente.

Logo, Bolsonaro deu outra vez a cara pra bater, a toa pros crápulas da CPI, a mídia, oposição e o escambal a 4 deitar e rolar.... Quando provarem que o pato era macho, o ovo já saiu do rabo da galinha que nem jacaré no seco anda mais.

That´s it!

Concordo plenamente.

Menos com a parte do jaceré no seco não andar mais.

O jacaré tem que andar no seco sempre.

Mas sério, está certo sim. Deu muito mole e poderia ter evitado esse transtorno. Não é a toa que um banqueiro aí falou que se o bolsonaro ficar calado, ele leva a eleição do ano que vem.
 
Topo Fundo