O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dossiê OLD!Gamer: Master System [EDIT: Mais 6 Dossiês de outros consoles para serem lançados!]

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.305
Reações
90.161
Pontos
1.503
Absurdamente caro. Se fosse metade do preço ainda estaria caro (52 páginas - 26 folhas - é ridículo).
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.641
Pontos
903
Absurdamente caro. Se fosse metade do preço ainda estaria caro (52 páginas - 26 folhas - é ridículo).

Sobre o tamanho, tinha mencionado no outro tópico que fizeram, lembrei que tenho uma edição desse estilo aqui nesse formato (mesmo tamanho físico e de nº de pags), sobre FFVII ("OLD! Gamer Classics FFVII", da imagem abaixo), veio no kit "especial" do Final Fantasy VII que a ed. Europa tinha lançado ano passado para aproveitar a onda do Remake.
(post abaixo que fiz sobre ele no tópico do FF7 Remake ano passado)
Mais alguém aí comprou a coleção do FFVII da editora Europa (a mesma dos Dossies Old Gamer).




A minha chegou hoje, havia comprado na pre venda (quando estava saindo por R$ 75,00)
Como sempre o correios (além de demorarem horrores na entrega) fizeram o favor de entregar uma embalagem totalmente amassada
(não danificaram os posters por pouco, chegaram amassados, mas nada que uma boa (e pesada) Bíblia por cima não resolva :ksorriso

new.jpg



É o tipo de revista que vale a compra para quem quer colecionar, se estiver no preço de R$20,00 (a qualidade do papel e impressão realmente são boas), mais que isso sai bem caro, principalmente pelas poucas pags.


Seguem umas fotos para terem a noção do provável tamanho desta novas revistas

(utilizei o Dossiê OLD Gamer do Playstation como referência para a comparação)

1.jpg



2.jpg


3.jpg
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
706
Reações
937
Pontos
293
Em algum momento tipo black friday eles chegam a fazer promoção das temporadas completas dos dossiês?
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.461
Reações
10.737
Pontos
503
Chegou o dossiê do Game Gear aqui no Rio.
Como portátil não foi tão marcante como o Game Boy (até porque boa parte dos jogos dele saiu pra Master System), mas eu queria chamar a atenção pra COR que escolheram pra capa!
Alguém na editora é fã de Neptunia :klol:klol:klol...
192612
 

Toronto

Supra-sumo
Mensagens
38
Reações
44
Pontos
188
A terceira temporada está em promoção por R$160,00 com frete grátis e pode parcelar em até 12x no cartão sem juros.
Quem quiser pode comprar pelo site.
Screenshot_20210729-123755.png
 


Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
R$ 160,00 para a 3ª temporada é um preço justo (R$ 22,00 por livro), inclusive era o preço praticado para quem comprasse a coleção em pré-venda...

Sim, vou aguardar esse preço. Mal li a terceira temporada. Zero estresse
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
Comprei a do NES e do PC Engine. Mês que vem devo pegar de Master System, Gameboy, SNES e MegaDrive.
Só estou pegando as edições que me interessam mesmo.
 

Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
Sim, vou aguardar esse preço. Mal li a terceira temporada. Zero estresse

Estou com você.

Eu assinei as três primeiras temporadas, mal li as revistas e, logo depois, a editora já estava vendendo com preços muito mais justos.

Estão insistindo para que eu assine a quarta (ligações, e-mails, whatsapp, sinal de fumaça) pelo preço "promocional" de 12x de R$ 20,83. Como são 6 edições, cada uma está saindo a 42 reais.

Vou aguardar acabar a temporada.
 

Super-EuF

Supra-sumo
Mensagens
529
Reações
444
Pontos
163
Espantado pelo o aumento de preço em mais de 80% no valor de banca nestes livros Dossiê Old!Gamer: SURREAL!!!

Como exemplo a edição nº 11 do 3do custava R$ 49,90 em seu lançamento.
Qualquer edição atual está na casa dos R$ 89,90...
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.498
Reações
12.713
Pontos
1.634
Espantado pelo o aumento de preço em mais de 80% no valor de banca nestes livros Dossiê Old!Gamer: SURREAL!!!

Como exemplo a edição nº 11 do 3do custava R$ 49,90 em seu lançamento.
Qualquer edição atual está na casa dos R$ 89,90...
è complicado,mas se tu pegar o lance que tudo ficou mais caro....

Tenta pela amazon, acho que sai mais em conta
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.342
Reações
27.904
Pontos
1.053
Desisti de comprar as temporadas mais novas, parei na segunda. Tenho que admitir que ficam bem na minha estante e o preço é ótimo mas preferi gastar meu dinheiro com outras coisas.

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

Super-EuF

Supra-sumo
Mensagens
529
Reações
444
Pontos
163
Ta caro o papel, pqp

Uma revista desse tipo custa uns 12, 14 euros na Europa. Tá no mesmo patamar. Mas é muito pesado pro trabalhador sustentar isso ai.
Sei que a inflação está grande e tudo mais, porém o Brasil é um grande produtor de celulose. Então este não seria o motivo para aumentar o valor em 80%.

Imagino que seja aproveitar o momento atual para "justificar" um grande aumento.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
Só tem mais duas que quero pegar: PSP e Gameboy color. A primeira sai mês que vem e a do GBC só pro final do ano que vem. :ksnif
Eu tô garimpando as edições soltas também, não dá pra comprar full price.
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
Ficou muito caro... sei que é baixa tiragem, mas caro do jeito que ta e ainda em regime de pre venda ta foda =/
Tenho só o de master system que comprei numa BGS (acho que 2015) na promoção.
Sei que é duro, mas vou esperar ficar em encalhe ou daqui a uns 5 a 10 anos isso cair como pdf na net. 90 conto num livrinho de bolso nao dá não.
 

Ging Freecs1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.535
Reações
6.071
Pontos
353
Ficou muito caro... sei que é baixa tiragem, mas caro do jeito que ta e ainda em regime de pre venda ta foda =/
Tenho só o de master system que comprei numa BGS (acho que 2015) na promoção.
Sei que é duro, mas vou esperar ficar em encalhe ou daqui a uns 5 a 10 anos isso cair como pdf na net. 90 conto num livrinho de bolso nao dá não.

Queria achar a edição do ps2 em pdf mas não encontrei em lugar nenhum.
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.691
Reações
2.838
Pontos
1.334
Espantado pelo o aumento de preço em mais de 80% no valor de banca nestes livros Dossiê Old!Gamer: SURREAL!!!

Como exemplo a edição nº 11 do 3do custava R$ 49,90 em seu lançamento.
Qualquer edição atual está na casa dos R$ 89,90...

Também me surpreendi com o aumento do preço. Eu esperei a Black Friday pra ver se comprava a edição mais recente por menos de 50 reais, mas no site da Amazon estava por R$ 69,90. Hoje está até um pouco mais barato. Vi agora por R$ 64,73 a do Colecovision.

Eu costumo comprar na Amazon e nunca paguei mais do que 40 e poucos reais numa edição. Realmente aumentou muito.

Comprei a edição PC por menos de 30 reais na Amazon... garimpando ainda dá pra achar preço bom (considero abaixo de 40 reais).

Essa era a única que estava em oferta, só que eu já tinha.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
As edições antigas estão em promoção, saindo por 24,95 cada e outras poucas mais novas por 44,95 cada. Começou na black friday e termina hoje, direto no site da editora.
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
Queria achar a edição do ps2 em pdf mas não encontrei em lugar nenhum.
cara, rodando pela net nunc achei nenhuma álem da de master system. Que inclusive tenho o pdf e a versão fisica.
Aqui nesse topico eu acho q ja falaram q o editor suplica pra nao vazar nem ninguem fazer scan.
mas com esse preço ai, eh foda... como nao gosto de pirataria, vou esperar virar abandoware
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
cara, rodando pela net nunc achei nenhuma álem da de master system. Que inclusive tenho o pdf e a versão fisica.
Aqui nesse topico eu acho q ja falaram q o editor suplica pra nao vazar nem ninguem fazer scan.
mas com esse preço ai, eh foda... como nao gosto de pirataria, vou esperar virar abandoware
Pra ser sincero esses livros não tem nenhum conteúdo ultra secreto, tu pode ir na internet e achar a história dos consoles, curiosidades e catálogos de jogos.
Pra mim o maior atrativo é ter tudo isso em um livro físico, o que me leva de volta àquela época de ficar por horas lendo revistas de videogame e olhando as imagens. Além disso sempre que eu acho um jogo interessante que eu não conhecia (existem várias hidden gems nessas listas), eu vou no índice e marco um X ao lado do nome do jogo pra eu jogar ele mais tarde.
Pequenas coisas assim não existem num pdf. Então eu acho legal que a comunidade esteja respeitando esse trabalho e não colocando scams na internet.

Via Tapatalk
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.641
Pontos
903
Como os preços estão caros, aproveito para repostar uma boa alternativa que já havia indicado tempos atrás:

-------------------------------------------
Aproveitando uma dica para a galera que gosta desses "dossiês", tem um cara que montou umas versões digitais em PDF de uns livros no estilo (só que bem mais completos em conteúdo), mostra praticamente todos os jogos de cada plataforma (com informações, fotos, capas, etc), e são bem mais completos que estes dossiês.

A maioria tem umas 400 pags, o de PSONE, que é separado em três volumes, tem mais de 1000 pags. Além de terem um checklist praticamente completo da lista de todos os jogos publicados (em todas as regiões) de cada plataforma.
(o do PS2, são oito volumes totalizando mais de 4000 pags :kwow),

Seguem algum exemplos.


5oZktj.jpg


KXoynr.jpg


zmLmwt.jpg


WCv3cN.jpg
hgAyVc.jpg



OmDmgf.jpg


D5NVqR.jpg


Yx8X4T.jpg



%2FNW3%2Bc.jpg


OJqdpc.jpg


zzkIMr.jpg


Muitos deles são gratuitos para se baixar, outros tem um valor módico de menos de U$1,00.

Segue o link da página oficial do criador
(DaddaRuleKonge) para quem interessar :kjoinha


https://daddarulekonge.itch.io/

Making video game PDFs for collectors or people interested in a particular console.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
Ta tendo promoção hoje de aniversário da editora, a maioria das edições por R$24 cada.

Via Tapatalk
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.157
Reações
41.039
Pontos
1.064
Só agora que vi que já anunciaram a 5ª temporada. No momento só tenho 3 completas. Vou aguardar mais tempo pra pegar as 2 restantes, só lançou 3 da 4ª.

A 4ª e 5ª ainda estão caros, cerca de 45 reais cada (mesmo nessa promo citada acima).
 

Super-EuF

Supra-sumo
Mensagens
529
Reações
444
Pontos
163
Para a galera se situar a respeito da quantidade de páginas de cada edição (preço de capa R$ 89,90):

1- Master - 224 páginas;
2 - SNES - 296 páginas;
3 - PSX - 296 páginas;
4 - Mega - 296 páginas;
5 - MSX - 272 páginas;
6 - Atari - 288 páginas;
7 - Nes - 304 páginas;
8 - Saturn - 288 páginas;
9 - Nintendo 64 - 288 páginas;
10 - Neo Geo - 288 páginas;
11 - 3do - 256 páginas;
12 - Gameboy - 304 páginas;
13 - Arcades 1 - 306 páginas;
14 - Arcades 2 - 320 páginas;
15 - Dreamcast - 304 páginas;
16 - TurboGrafx - 304 páginas;
17 - PS2 - 320 páginas;
18 - Jaguar - 272 páginas;
19 - GBA - 304 páginas;
20 - PC 1 - 304 páginas;
21 - X-Box - 320 páginas;
22 - Game Gear - 240 páginas;
23 - Colecovision - 200 páginas


Quanto mais página mais conteúdo!

Até agora o Colecovision é que está mais mirrado...
 
Ultima Edição:

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.461
Reações
10.737
Pontos
503
Para a galera se situar a respeito da quantidade de páginas de cada edição (preço de capa R$ 89,90):

1- Master - 224 páginas;
2 - SNES - 296 páginas;
3 - PSX - 296 páginas;
4 - Mega - 300 páginas;
5 - MSX - 272 páginas;
6 - Atari - 272 páginas;
7 - Nes - 304 páginas;
8 - Saturn - 288 páginas;
9 - Nintendo 64 - 288 páginas;
10 - Neo Geo - 288 páginas;
11 - 3do - 256 páginas;
12 - Gameboy - 304 páginas;
13 - Arcades 1 - 306 páginas;
14 - Arcades 2 - 320 páginas;
15 - Dreamcast - 304 páginas;
16 - TurboGrafx - 304 páginas;
17 - PS2 - 350 páginas;
18 - Jaguar - 272 páginas;
19 - GBA - 304 páginas;
20 - PC 1 - 304 páginas;
21 - X-Box - 320 páginas;
22 - Game Gear - 240 páginas;
23 - Colecovision - 180 páginas


Quanto mais página mais conteúdo!

Até agora o Colecovision é que está mais mirrado...
Do Colecovision não tem muito o que contar. O sistema tinha muito potencial mas foi atingido em cheio pelo crash dos anos 80. E boa parte dos seus jogos foram portados para MSX.
Lembro que uma conhecida minha tinha um Coleco Gemini com o cartucho do Donkey Kong de Atari e tudo!
 

Scant S/A

Bam-bam-bam
Mensagens
646
Reações
2.544
Pontos
283
Sobre o tamanho, tinha mencionado no outro tópico que fizeram, lembrei que tenho uma edição desse estilo aqui nesse formato (mesmo tamanho físico e de nº de pags), sobre FFVII ("OLD! Gamer Classics FFVII", da imagem abaixo), veio no kit "especial" do Final Fantasy VII que a ed. Europa tinha lançado ano passado para aproveitar a onda do Remake.
(post abaixo que fiz sobre ele no tópico do FF7 Remake ano passado)




É o tipo de revista que vale a compra para quem quer colecionar, se estiver no preço de R$20,00 (a qualidade do papel e impressão realmente são boas), mais que isso sai bem caro, principalmente pelas poucas pags.


Seguem umas fotos para terem a noção do provável tamanho desta novas revistas

(utilizei o Dossiê OLD Gamer do Playstation como referência para a comparação)

1.jpg



2.jpg


3.jpg
"
Coleção OLD!Gamer Classics: Final Fantasy VII
"

esse bagulho ficou bom?
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.641
Pontos
903
"
Coleção OLD!Gamer Classics: Final Fantasy VII
"

esse bagulho ficou bom?

Para quem é fã do FF7 (o clássico do PSOne) o conteúdo é bem interessante, muitas infos legais sobre o jogo, sua criação, personagens, etc.
Impressão é de boa qualidade e a encadernação é firme (pelo menos na minha versão), mas só vale a pena se for comprar em promo, acho caro para quem for pagar mais de R$ 35,00 nessa revista/"livro".


Achei um video de uma pessoa mostrando o conteúdo do "livro" para você ter uma noção melhor


 
Topo Fundo