O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Doujin Games - os melhores jogos independentes japoneses pra PC.

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
"Doujin Games" basicamente são jogos independentes feitos no Japão (feitos por pequenos grupos ou até por uma só pessoa), e obviamente com recursos limitados, e a maioria deles segue um estilo retrô. No meio dessa cena doujin honestamente tem muita porcaria (joguinhos hentai, visual-novels, bullet-hells genéricos de bruxinhas, etc), mas no meio disso tem muita coisa boa tambem, jogos com qualidade profissional mesmo. Separei aqui uma duzia de jogos que considero que valem a pena serem jogados. :kjoinha


Plataforma / Ação:


BUSTER

Jogo de plataforma bem tradicional com jogabilidade old-school e gráficos 2D bem feitos e coloridos, tem um bom level design e chefes legais no final de cada fase. Originalmente o criador fez esse jogo pro antigo computador japones Sharp x68000, e vários anos mais tarde ele fez esse remake bem melhorado para PCs. Jogo bem prazeroso de jogar.






Gigantic Army
Plataforma de ação com mechas. Jogabilidade bem ao estilo desses jogos com robos pesadões e tiros e destruição por todo lado. Gráficos 2D ultra detalhados e bem animados, com direito a chefes gigantescos. Ótimo jogo. (anos depois do lançamento japa, saiu no steam tambem).

ss_6b3373dce402c3146d62c05ef213852c637e16bc.1920x1080.jpg
ss_668ab9058989483351729fcaf3d3faa06fd01825.1920x1080.jpg




Koumajou Densetsu - Scarlet Symphony
Praticamente um clone de castlevania (e o jogo não faz questão nenhuma de esconder isso), mas com uma protagonista garota e os chefes todos garotas tambem. A diferença é que nos chefes entram elementos de shoot n ups, sempre com aquele padrão de projéteis pra vc desviar. Visual e músicas bem competentes tambem.


221195F439551277C0845C73A83513B131EF4613
747472-koumajou-densetsu-scarlet-symphony-windows-screenshot-cirno.jpg



Blood-Over
Esse aqui não é bem um plataforma, está mais pra um "beat n up", só que num plano só, com os antigos Ninja Warrios ou até mesmo Altered Beast. Aqui os gráficos são poligonais/3D, mas a jogabilidade continua 2D, voce joga com uma dupla de garotas e enfrenta monstros, esqueletos, etc. É um jogo simples mas legal.

2.jpg
Blood-Over-2.png




Luta VS:

Akatsuki Blitzkampf

Jogo muito bom de luta vs 2D. Sim o nome do jogo é alemão, pois é ambientado numa realidade pós vitória nazista na 2ª guerra mundial. A jogabilidade é bem old-school, como se vc estivesse jogando os antigos SF 2d ou o 1º KOF. Esse jogo fez um certo sucesso na época que saiu, tanto que depois de sair pra PC o jogo foi portado para arcades no Japão (na placa Naomi da Sega).


3+-+Scren+By+Lipe.png
akatsuki.jpg
2+-+Scren+By+Lipe.png




Yatagarasu Attack on Cataclysm
Jogo mais recente, feito por 3 caras: um ex-funcionário da SNK, um jogador profissional de SF3 e + um cara pra fazer a parte de audio. A qualidade é super profissional mesmo, gameplay e gráficos muito bons. Depois de sair no Japão também foi lançado no Steam uns tempos atras.

ss_48f969bb98874e2153c4234286677fdc1fbaa7b8.600x338.jpg
ss_620d501ec931b9a1b9cdbd417ee43e41f81cfd85.600x338.jpg





Hinokakera - Chaotic Eclipse
Esse aqui tem gráficos poligonais/3D, alguns personagens usam armas outros não. A jogabilidade parece uma mistura dos jogos de luta 3d com 2d. A versão final tem 13 personagens pra escolher, varios golpes especiais cheio de efeitos, etc. Pena ter poucos cenários, mas o jogo no geral é muito bom.

screenshotshinokakerach.png




Vanguard Princess

Luta só com garotas e visual bem animê. Normalmente eu não gosto nem um pouco de jogos com esse estilo, as esse aqui é bem feito, com gráficos bem animados e baixei a versão free, então valeu a pena: o jogo era freeware até a versão 1.08, depois virou comercial (mas não mudou porra nenhuma, só traduziram os menus pro ingles) e foi lançado no steam.

vanguard_princess_v108_01.jpg
172232.jpg





Shoot em Ups (jogos de navinha):


Satazius
Shooter horizontal com gráfcios 2D em alta resolução (esse tem wide-screen), muito detalhado, bem animado e cheio de efeitos. A jogabilidade é inspirada em todos os clássicos do gênero (gradius, rtype, darius, etc). Foi feito pelo mesmo estudio que fez o Giantic Army (que eu citei acima).


1d108182012fe2bc123139268817.jpeg
satazius-8.png




ALLTYNEX Second
Shooter com jogabilidade vertical, mas tem gráficos poligonais/3D, então dependendo da fase a camera da uma "inclinada" (como nos clássicos RayStorm e Raycrysis). Jogo muito bem feito no geral com ótimos efeitos e jogabilidade ótima tambem.

3.jpg
ss_9556a5dcbae48f7a68ce715088b6917302d95c07.1920x1080.jpg




Ether Vapor Remaster
Esse é outro com gráficos poligonais/3D e jogabilidade 2D, a diferença desse é que cada fase voce joga de um jeito: tem fases na horizontal, fases verticais, e fases em que a camera fica "nas costas" da sua nave (como em AfterBuner/StarFox), isso da uma grande variedade pro título. Como o nome indica, essa versão Remaster é a versão com gráficos melhorados e resolução mais alta.

ss_6e084d88f010a3b9f733e3f1762fd0f321a794b7.600x338.jpg

ss_3354beedf5ae95b634444a51787964ff4583644b.600x338.jpg




Impetuth
Bom, esses não é "de navinha", ao ver as imagens pode parecer até um RPG ou algo assim, mas na verdade trata-se de um shooter tambem. Voce controla um boneco e vai sempre seguindo na vertical atirando nos inimigos, desviando de elementos nos cenários, pegando itens, etc. É basicamente um sucessor espiritual do clássico Knightmare do MSX. Bem divertido e bem dificil tambem.


5500086.png
Impetuth%20(2)_thumb%5B2%5D.jpg



.
 
Ultima Edição:

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
sem os jogos Hentai, não pode ser considerado um tópico de doujins :ksanfona
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.776
Pontos
2.164
Adoro Touhou!

Principalmente o 10. A OST da série é ótima!

Reimu Hakurei :kpaixao


Crescent Pale Mist



Jogaço também, dificuldade alta e jogabilidade excelente.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Adoro Touhou!
Principalmente o 10. A OST da série é ótima!
Reimu Hakurei :kpaixao
Crescent Pale Mist
Jogaço também, dificuldade alta e jogabilidade excelente.
eu detesto tudo que tenha touhou no nome:klol , acho uma m****

e eu realmente não entendo qual é a tara dos japoneses por bruxinhas! Tem jogo doujin de bruxinhas de todos os tipos, de luta, visual novel, rpg, etc...... mas principalmente esses shoot n ups no estilo "bullet-hell". Eu sou fanzaço de shoot n ups no geral (adoro Gradius, R-type, Raiden, 194x, etc) mas detesto esses "maniac shooters" malditos.
fala sério, olha essas merdas:
danmaku1.jpg


japas doentes :klol
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.776
Pontos
2.164
eu detesto tudo que tenha touhou no nome:klol , acho uma m****

e eu realmente não entendo qual é a tara dos japoneses por bruxinhas! Tem jogo doujin de bruxinhas de todos os tipos, de luta, visual novel, rpg, etc...... mas principalmente esses shoot n ups no estilo "bullet-hell". Eu sou fanzaço de shoot n ups no geral (adoro Gradius, R-type, Raiden, 194x, etc) mas detesto esses "maniac shooters" malditos.
fala sério, olha essas merdas:
danmaku1.jpg


japas doentes :klol

Eu prefiro naves do que bruxinhas mas tem seu charme.

No meu caso, o mais legal desses shmups exagerados, é a dança pra esquivar das balas. Eu acho muito louco muito ver a tela cheia de projéteis e você esquivar daquilo.
Não sou hardcore no gênero, mas gosto bastante.
Por exemplo, a segunda ali é passável, os projéteis estão indo pra direita e são pequenos, agora os demais é coisa do capeta mesmo.
Uma curiosidade, é que apesar do personagem ser grande, o hitbox é bem na "bunda da nave", então não acertando ali, pode passear no meio das balas.
 


AxelJoestar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.879
Reações
1.927
Pontos
604
Bom topico, me interessei por esse jogo de luta com os personagens do fate.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.313
Reações
26.499
Pontos
1.359
Eu prefiro naves do que bruxinhas mas tem seu charme.

No meu caso, o mais legal desses shmups exagerados, é a dança pra esquivar das balas. Eu acho muito louco muito ver a tela cheia de projéteis e você esquivar daquilo.
Não sou hardcore no gênero, mas gosto bastante.
Por exemplo, a segunda ali é passável, os projéteis estão indo pra direita e são pequenos, agora os demais é coisa do capeta mesmo.
Uma curiosidade, é que apesar do personagem ser grande, o hitbox é bem na "bunda da nave", então não acertando ali, pode passear no meio das balas.
Esse lance do hitbox faz eu gostar menos desses bullet Hell é tipo, não controlamos uma nave, controlamos 1 ponto que tem uma nave de enfeite envolta


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
well.... fim de semana, mais uma rodada de doujins aqui:


Crazy Power Disc
Jogo que é praticamente um remake ou sucessor espiritual do jogo WindJammers de Arcade/Neogeo. Pra quem nunca jogou o WindJammers tambem, trata-se de uma competição esportiva de lançar discos pra quadra adversária (como uma super evolução de Pong). Bem divertido.
140109_crazypowerdisc.jpg
2840641-crazypowerdiscperfect_arena02.jpg





Metal Shinobi Assassin
Esse é um jogguinho freeware e curto, que segue o estilo de Contra e principalmente Metal Slug, mas com temática samurai (é bem nonsese, vc controla um samurai com uma metranca de bambu :klol). Visual 2d nivel mega/snes, e dificuldade bem alta.


07161137642-t480.jpg
4.jpg




Big Bang Beat
Outro de luta VS. Esse eu acabei deletando pois não achei grande coisa não..... os gráficos são bons e tem vários personagens, mas , não é ruim, mas achei um pouco inferior aos 4 jogos que postei anteriormente, mas fica aí pra quem quiser testar por sí mesmo, derrepente alguem gosta mais.


bbb-1.jpg
bbb-9.jpg





E pra quem curtiu o Satazius e o Giantic Army, deixo aqui mais 2 shooters feitos pelo mesmo estudio:

Urban Uprising: Dark New World
Esse antigo, da época que os caras faziam jogos freeware. É um shooter vertical com temática de futuro pós-apocaliptico. Os gráficos são bem simples, mas a jogabilidade é ótima, com desafios bem pensados. É freeware esse.


uudnw.png




.... depois eles se profissionalizaram mais, mudaram o nome do estudio pra Astroport, e começaram a fazer jogos comerciais (pagos), aí lançaram jogos como o Satazius, Giantic Army, entre outros. Esse aqui é o mais novo lançamento dos caras:


Zangeki Warp
Um shmup horizontal com um diferencial, ele utiliza o recurso de teletransporte para atravessar obstáculos, o que dá toda uma mecânica diferente pro gênero (quem já jogou Velocity vai se sentir mais em casa). Esse eu baixei agora, só joguei um pouco e já achei EXCELENTE!

zan_thumb-1200x675.jpg
CETiylzWMAAxziL.jpg



Sério, sou fã desses caras, desde os joguinhos freeware os caras mostram que manjam muito de shoot n ups, e depois que se profissionalizaram mais só melhoraram.
 
Ultima Edição:

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.408
Reações
178.305
Pontos
1.514
Muito bom seu tópico, curti!!!!



Já até coloquei alguns na lista de desejos do Steam hehehehe
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
UP 2017


Steel Strider
Continuação do Giantic Army, segue o mesmo estilo de plataforma 2D de mechas, mas agora voce controla a mira com o mouse. Bem fodão tambem, assim como o anterior.

1.jpg
3.jpg




Wolflame
Shooter vertical dos mesmo produtores do Satazius, Giantic Army, etc (esses caras são foda demais). Jogabilidade perfeita, gráficos incriveis como os outros jogos deles tambem. (por fotinha não da pra perceber acredite)
1-220x.jpg
0-220x.jpg
5-220x.jpg





Pharao Rebirth
Jogo de aventura plataforma em que voce controla um "coelho Indiana Jones", + ou - "metroidvania". Visual muito bem feitinho tambem. Esse tem versão em ingles a venda no Steam.
Abilities.png

Pharaoh%2527s%2BRebirth%252B.gif




Rising Eclipse
Luta vs 2d bem interessante com jogabilidade e visual meio diferente do padrão, 7 personagens jogaveis, e gráficos com personagens muito bem animados. Curti


ejpg
ejpg




E's Laf
Esse aqui tem um gameplay mais "exagerado" tipo BlazBlue e GuiltyGear. 12 personagens, e é um dos poucos jogos de luta doujins com gráficos 2d HD. Vale a pena tambem.


XVRoURL.jpg
PwaKsPIViqY6APgz9caMvfSSBVyjjTXlX1o6GwQb9JrAVz7J18oGTHlalW2lR4tXcGiCVntwSVcI866Sh-2nHQXKq-yGPR1M5DUxl2SWxX8PDg





Apocalypse Deus Ex Machina
Jogo de ação com visão topdown bem interessante e bem desconhecido (não consegui achar nenhum video de gameplay no youtube por exemplo). Os bonecos são pequenos mas é bem feitinho, vc anda em todas as direções e tem ataque tanto de tiro quanto corpo a corpo. Tem uma musicas legais tambem. Joguei só até pouco depois do 1º chefe, mas gostei, depois tento ir até o final.

139800.jpg


images
images




CRUCIS FATAL+FAKE
Continuação de Fatal Fake, agora as lutas 3D são em dupla, com voce trocando no meio da luta (se um morrer vc perde o round, igual Tekken Tag Tournament). E se no 1º jogo tinha só 9 personagens, agora tem o dobro, 18. Os gráficos são parecidos com o anterior, mas um pouquinho melhores. Enfim, já deletei o 1º pra ficar com esse :kcool


Saber_vs_Archer.jpg
chara_ver1.2.jpg

Crucis3.jpg
 
Ultima Edição:

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.457
Pontos
703
Simpatizei com o Buster e fui procurar mais informações, o remake para PC mudou a dinâmica do jogo, segue vídeo comparativo:

 
Topo Fundo