O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Downgrade na indústria de jogos.

Versao

Lenda da internet
VIP
Reações
35.488
Pontos
1.804
Pega o Dead Space original. Issac nem falar fala, e as cutscenes 99% são para mostrar eventos de ação. E o jogo tem toda uma pegada narrativa. As próprias cutscenes são todas praticamente Michel Bay like.

Ser cinematográfico é uma coisa…agora ser uma dramalhão maçante é outra coisa bem diferente.

O que acontece com os jogos “cinematográficos” de alta produção de hoje em dia que se dá mais valor pro drama do que para o jogo.

E se eu quisesse ver novela, assinava a Globo play.

Quer ver cuma coisa boa? É o start funcionar em certas ceninhas aí. kk

.

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
16.577
Pontos
753
Pega o Dead Space original. Issac nem falar fala, e as cutscenes 99% são para mostrar eventos de ação. E o jogo tem toda uma pegada narrativa. As próprias cutscenes são todas praticamente Michel Bay like.

Ser cinematográfico é uma coisa…agora ser uma dramalhão maçante é outra coisa bem diferente.

O que acontece com os jogos “cinematográficos” de alta produção de hoje em dia que se dá mais valor pro drama do que para o jogo.

E se eu quisesse ver novela, assinava a Globo play.
Esse seu tópico me lembrou de uma frustração recente.

Então, me botaram pra jogar GTA Online(sim, fiquei 12 anos longe disso pra entrar quando geral já tá empolgado pro GTA 6), e eu tenho que fazer as missões, né? Pois, NÃO TEM COMO PULAR AS CUTSCENES! Tem que ficar assistindo toda a histórinha que acontece, mesmo com você só querendo ir pra ação.
Eu agradeço por tentarem me fazer entrar no hype e talz, mas, sinceramente, ter que ver toda santa missão, toda santa vez? Só me dá preguiça de abrir o online novamente. Eu já não tenho saco pro offline...
Entendo quem entra pra ficar matando os outros de MKII nas salas públicas, ou fica nos servidores de roleplay, é 100x mais divertido quando você pode ignorar o que estão falando e só ir fazer a missão.

Godina34

Bam-bam-bam
GOLD
Reações
3.530
Pontos
383
Gran turismo 4 vs Gran Turismo 7 jogos com diferença de 20 anos (claro que o GT4 está em 4k no emulador)

L11n9c6.png

aRv4t80.png

YM8TDmX.png

Ultima Edição:
Reações
23
Pontos
8
Gran turismo 4 vs Gran Turismo 7 jogos com diferença de 20 anos (claro que o GT4 está em 4k no emulador)

L11n9c6.png

aRv4t80.png

YM8TDmX.png

são vários pontos:

- a diferença no vídeo é clara.
- gt4 estava muito a frente do seu tempo, provavelmente o primeiro jogo em 1080i para consoles na história.
- no vídeo já é versão 4k com melhorias (ou seja, a diferença é maior).

não sei o que esperam dos gráficos hoje, acho muito mais incrível a interação do ambiente, dos npcs, detalhes que ter uma iluminação mais foda, ou algum detalhe mais detalhado na distância.
Jogos como The last 2 e Rdr2 são incríveis (técnicamente) por causa de detalhes, clima, som, interação. Os gráficos serem bonitos, todo jogo da Ubi é normalmente.

Ghost of tsushima é incrível porque os detalhes de ambiente são incríveis, o vento batendo nas árvores e folhagens, o som desse ambiente, gera uma imersão incrível.
Tanto que ao jogar Tsushima e depois voltar para RDR2, você até acha esquisito o RDR2 ser meio "paradão" (ele se sobressai no foto realismo, detalhes dos personagens).

Horg888

Bam-bam-bam
Reações
3.068
Pontos
453
Novo God of War será anunciado em breve, aguardemos.

Duvido que a Santa Monica lance mais um mod para o GoW 2018...

Link_1998

Lenda da internet
Reações
43.618
Pontos
1.849
Rapaz, nunca joguei Final Fantasy, na verdade tentei jogar o 7 remake no ps4 e o 1 há pouco tempo no PC mas não curti, quando eu era criança tinha um colega que era viciado no FF7 do ps1 e me contava o quanto o jogo era massa, os personagens, chocobos, etc. mas eu nunca joguei porque não achava que seria isso tudo que ele falava, mas esse vídeo parece bastante com o que ele falava e me deu vontade de jogar agora!
O Remake é muito, mas muuuuuito melhor que esse XV. Se você não gostou dele, a dica é dropar a série mesmo, porque aquilo que você jogou (E não curtiu) lá foi o ápice.

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
90.691
Pontos
1.453
Fight Night Champion tem gráficos e animações superiores a UFC 5 (que também é da EA)

Reparem bem na física da roupa e na qualidade dos modelos.

L11n9c6.png

aRv4t80.png

YM8TDmX.png

Apesar que o visual é absurdo, nesse caso não houve downgrade, a diferença é considerável.

Reações
23
Pontos
8
Em uma palavra? Evolução.

Todo game que sai pressa geração me passa a sensação de que os consoles da geração passada conseguem rodar ele.
mas evolução no que? os gráficos de alguns jogos já são quase foto-realistas.

Pessoal se engana muito com novas versões dos games antigos, com upscale, 4k, 120fps. e óbvio tem que ver fora do youtube (que mesmo no 4k, tem compressão ridicula).
Olhe the last of us do PS3, depois PS4 e esse remaster/remake do ps5, olha rodando em cada 1 dos aparelhos, a diferença é gigante.

Solid Dante

Lenda da internet
Reações
18.342
Pontos
1.639
Uma coisa que não vejo falar tanto, é como a física dos jogos evoluiu pouco.

Parece que ela estagnou na geração 360/PS3 e não houve avanços consideráveis após ela.

Fight Night Champion tem gráficos e animações superiores a UFC 5 (que também é da EA)

Reparem bem na física da roupa e na qualidade dos modelos.

Apesar que o visual é absurdo, nesse caso não houve downgrade, a diferença é considerável.

Fight Night é absurdo demais, se tu lançar a imagem do jogo pra alguém que não conhece e falar que é nova geração a pessoa cai fácil.

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
90.691
Pontos
1.453

Parece que ela estagnou na geração 360/PS3 e não houve avanços consideráveis após ela.

Fight Night é absurdo demais, se tu lançar a imagem do jogo pra alguém que não conhece e falar que é nova geração a pessoa cai fácil.
E ainda é capaz de falarem que isso é o máximo que o hardware aguenta hahaha

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
16.577
Pontos
753

Pior: a física de jogos INVOLUIU! O tanto de jogo que é superior física e mecânicamente a jogos da geração atual, devia ser de ligar um alerta vermelho na indústria!

Meu problema com Unreal Slop/Unity Asset Theft até vai mais por isso: fazem todo um showcase gráfico sensacional, pra parte mecânica ser do tempo de PS1... Tá bom que tem jogos que exageraram(muito do realismo do Far Cry 2 e o sistema de direção do GTA IV), mas tudo na industria tem o período que exageram a rodo, até conseguirem dosar bem. Dá até raiva abrir um jogo "moderno" e o mundo funcionar pior que GTA San Andreas de 2004.

Reações
23
Pontos
8
Nao, não estão, aliás sinto mais foto-realismo em games como The Order, e Drive Club que são do início do PS4, do que games que saem hoje.-
The order é incrível graficamente, mas não é mais bonito que AW2 ou Horizon FW (que tem um mundo aberto incrível).

Drive Club é alienígena mesmo .

guiracer

Lenda da internet
Reações
10.901
Pontos
1.634
The order é incrível graficamente, mas não é mais bonito que AW2 ou Horizon FW (que tem um mundo aberto incrível).

Drive Club é alienígena mesmo .
Pode ser mais bonito, mas a diferença é quase inócua, não justifica a compra de um console um novo.
Mas a crítica mesmo fica com a direção de arte, The Order e Drive Club tem cores mais acizentadas, por isso são mais foto-realistas, Horizon é um balde de cor, parece muito mais um filme da Pixar do que foto-realista, e todos os games que saem nessa geração estão sendo assim.

Shigeo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.002
Pontos
703
Muitas pessoas, inclusive eu, sempre esperaram que a evolução gráfica dos jogos chegasse ao mesmo nível de qualidade visual dos filmes feitos em CGI.

Desde que assisti Toy Story em 1995, ficou a sensação de que, no futuro, os jogos inevitavelmente alcançariam aquele padrão gráfico. Parecia apenas uma questão de tempo até que a tecnologia permitisse experiências interativas com o mesmo nível de realismo e acabamento visual visto no cinema.

No entanto, olhando para os jogos atuais, ainda existe uma distância considerável em relação ao que vemos em produções cinematográficas como Transformers, Ready Player One e tantos outros filmes com efeitos visuais em 3D. Mesmo com toda a evolução técnica dos games, a qualidade visual apresentada nesses filmes, quando não se trata de cenas em CGI pré-renderizado, ainda parece muito distante do que os jogos conseguem entregar em tempo real.

Rampal

Bam-bam-bam
Reações
4.490
Pontos
453
Imagine só.

✅ É 1996 na sala de desenvolvimento.
✅ A equipe é composta por nerds.
✅ A BlackRock não te controla.
✅ Ninguém se importa com política.
✅ Jornalistas de jogos eram gamers.
✅ Tecnologia de ponta.
✅ Os fãs tinham poucas expectativas.
✅ Público-alvo: jovens do sexo masculino.
✅ Sem turistas.
✅ Sem DEI ou ESG.
✅ Tempo máximo de desenvolvimento: 2 anos.

Como não dar certo?

O problema é que videogame virou um negócio grande demais.

Aí atrai os olhos dos investidores, consultores, grupos de mídia e outros APROVEITADORES querendo tirar uma casquinha.

Antigamente, antes da Sony e Microsoft entrarem no barco, videogame era coisa de moleque e ninguém GRANDE se importava e ficávamos em paz com nossos joguinhos.

OUTKAST

Lenda da internet
Reações
104.827
Pontos
1.744
Tudo é Concord, na verdade.

Concord é tudo de errado com a indústria de videogames, misturado em um grande e fedorento excremento.

Estúdios perseguindo cegamente fluxos de receita de serviços online sem qualquer visão ou propósito além do dinheiro imaginário que acham que vão ganhar.

Equipes inchadas com orçamentos enormes produzindo produtos medíocres.

O politicamente correto levado ao extremo, criando designs "inclusivos" que excluem e alienam, afastando o público real em busca do público "moderno" que supostamente existe e gosta desse tipo de mídia, mas nunca aparece para apoiá-la.

Quando dizemos que tudo é Concord, é porque os valores que produziram Concord ainda são os valores que animam muitos estúdios e editoras, e eles continuam repetindo os mesmos erros.

Highguard definitivamente era Concord. Quando os jogadores o viram, imediatamente disseram "Isso é Concord", e jornalistas e influenciadores de jogos disseram: "Nem tudo é Concord". Mas era Concord.

E Horizon: Hunters Gathering também é um Concord! Assim que vimos o trailer de anúncio, todos dissemos: "Isso é um Concord!" Mas a Sony e a Guerrilla parecem não entender o porquê.

Os jogadores conseguem identificar um Concord instantaneamente, mas os estúdios AAA com 300 funcionários não param de criar ideias que são totalmente Concord, e as editoras multibilionárias e seus executivos supostamente brilhantes não param de aprovar Concords, e analistas profissionais e jornalistas de jogos não param de escrever artigos sobre por que o Concord mais recente não é, na verdade, um Concord.

Godina34

Bam-bam-bam
GOLD
Reações
3.530
Pontos
383

Concord é tudo de errado com a indústria de videogames, misturado em um grande e fedorento excremento.

Estúdios perseguindo cegamente fluxos de receita de serviços online sem qualquer visão ou propósito além do dinheiro imaginário que acham que vão ganhar.

O politicamente correto levado ao extremo, criando designs "inclusivos" que excluem e alienam, afastando o público real em busca do público "moderno" que supostamente existe e gosta desse tipo de mídia, mas nunca aparece para apoiá-la.

Quando dizemos que tudo é Concord, é porque os valores que produziram Concord ainda são os valores que animam muitos estúdios e editoras, e eles continuam repetindo os mesmos erros.

Highguard definitivamente era Concord. Quando os jogadores o viram, imediatamente disseram "Isso é Concord", e jornalistas e influenciadores de jogos disseram: "Nem tudo é Concord". Mas era Concord.

E Horizon: Hunters Gathering também é um Concord! Assim que vimos o trailer de anúncio, todos dissemos: "Isso é um Concord!" Mas a Sony e a Guerrilla parecem não entender o porquê.

Os jogadores conseguem identificar um Concord instantaneamente, mas os estúdios AAA com 300 funcionários não param de criar ideias que são totalmente Concord, e as editoras multibilionárias e seus executivos supostamente brilhantes não param de aprovar Concords, e analistas profissionais e jornalistas de jogos não param de escrever artigos sobre por que o Concord mais recente não é, na verdade, um Concord.

Que texto excelente.
Muito preciso.

Solid Dante

Lenda da internet
Reações
18.342
Pontos
1.639
É foda fazer um jogo multiplayer que consiga manter um público engajado por muito tempo, acho que é mais difícil de emplacar um jogo assim do que um single.

Os jogos grandes nesse estilo que pegam todos os players e acaba não sobrando muito para os jogos novos, tem que ser muito inovador, ou muito melhor do que os que já estão aí pra galera, no mínimo, dar uma olhada no jogo.

Krion

Mil pontos, LOL!
Reações
81.925
Pontos
1.003
Localizadores e defensores deles tentarão fazer gaslighting com você, fazendo-o pensar que isso é aceitável Esta é uma comparação lado a lado do que eles têm feito com anime e jogos há anos Removendo conversas inteiras

Azeon

Lenda da internet
Reações
61.121
Pontos
1.704
Memória curta é um problema, Black no PS2 trouxe cenários destrutivos, daí aquele Red Faction aumentou a régua, teve o BF4 também com aqueles cenários que se modificavam de acordo com a destruição... Onde foi parar? Para mim hoje os jogos de guerra seriam assim por padrão, lembro até hoje de várias partidas de Bad Company 2 onde eu derrubava construções com tanques de guerra para matar inimigos, nunca mais vi isso nos jogos, não é nem como se um ou outro tivesse isso, nenhum jogo tem mais... Tudo agora tem que ter iluminaçãozinha "realista" calçada de concreto tem que refletir como se fosse espelho e uma BAZOOKA não quebra uma janela.

Solid Dante

Lenda da internet
Reações
18.342
Pontos
1.639
Memória curta é um problema, Black no PS2 trouxe cenários destrutivos, daí aquele Red Faction aumentou a régua, teve o BF4 também com aqueles cenários que se modificavam de acordo com a destruição... Onde foi parar? Para mim hoje os jogos de guerra seriam assim por padrão, lembro até hoje de várias partidas de Bad Company 2 onde eu derrubava construções com tanques de guerra para matar inimigos, nunca mais vi isso nos jogos, não é nem como se um ou outro tivesse isso, nenhum jogo tem mais... Tudo agora tem que ter iluminaçãozinha "realista" calçada de concreto tem que refletir como se fosse espelho e uma BAZOOKA não quebra uma janela.

Pra mim a física parou na geração PS3/360, de lá pra cá não houve nada de muito significativo, a impressão que fica é que estamos andado em uma maquete que nada é destrutível nos jogos atuais.

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
90.691
Pontos
1.453

Pior Red Faction em 2001 era ainda mais avançado que Black, o cenário quebrava inteiro
Tinha fase que você, ao invés de seguir o caminho padrão, podia ir quebrando a parede até chegar no fim
37F355AD37FCEC2258CAEAD7F58AE0ECC113671C

Ainda tem jogos assim, mas diminuíram bastante

Se contar os que fazem pra interação, e não apenas espetáculo visual
Poderia citar aí os novos Zeldas, Outer Wilds (gravidade Newtoniana totalmente simulada), Teardown, Battlefield 6, Valheim, e um ou outro jogo aí

Polivalente

Bam-bam-bam
Reações
11.190
Pontos
453
teve o BF4 também com aqueles cenários que se modificavam de acordo com a destruição... Onde foi parar?

não é nem como se um ou outro tivesse isso, nenhum jogo tem mais...

Pra mim a física parou na geração PS3/360, de lá pra cá não houve nada de muito significativo, a impressão que fica é que estamos andado em uma maquete que nada é destrutível nos jogos atuais.

Também não exagerem

Reações
23
Pontos
8
não por nada, mas BF6 lançou agora a pouco, e a destruição é facilmente a melhor de todos os jogos da série, nem tudo é destrutível? como não era antigamente, mas dá para fazer um estrago e é muito bem feito.

crei

Mil pontos, LOL!
Reações
3.432
Pontos
1.194
Nao, não estão, aliás sinto mais foto-realismo em games como The Order, e Drive Club que são do início do PS4, do que games que saem hoje.-
Fato, em boa parte dos jogos os gráficos parecem massa de modelar, atualmente.

Concordo

Azeon

Lenda da internet
Reações
61.121
Pontos
1.704
Também não exagerem

não por nada, mas BF6 lançou agora a pouco, e a destruição é facilmente a melhor de todos os jogos da série, nem tudo é destrutível? como não era antigamente, mas dá para fazer um estrago e é muito bem feito.
"Não exagere" citei jogos de 20 anos atrás, BF4 é só de 2013.

Que bom que finalmente voltamos a ter cenários interativos, tomara que isso nunca caía em desuso, não faz sentido um jogo de guerra com pegada realista não ter isso como padrão.

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Reações
49.461
Pontos
2.044
Pra rodar em 60 fps, 4K é demais engancoes que o povo tanto quer, a qualidade gráfica e a interação com os cenários foi sacrificada.

Reações
23
Pontos
8
"Não exagere" citei jogos de 20 anos atrás, BF4 é só de 2013.

Que bom que finalmente voltamos a ter cenários interativos, tomara que isso nunca caía em desuso, não faz sentido um jogo de guerra com pegada realista não ter isso como padrão.

sim, e até a questão de Nem tudo ser destrutivo (alguns mapas muita coisa é, outra nem tudo, parecido com BF3 e BF4. O Bad company 2 era praticamente tudo, e as partidas ficavam ruins quando chegava no final.

Topo Fundo