O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Downgrade na indústria de jogos.

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
16.580
Pontos
753

Comparar o GTA SA de PC(e qualquer outra versão após ela) com o de PS2 é covardia, porque ele foi baseado na versão de Xbox, que foi o motivo de tantos efeitos visuais presentes no PS2 estarem ausentes no PC.

Era a época em que fazer um port para outras plataformas exigia reescrever todo o sistema gráfico do jogo, porque o modo de renderização era totalmente diferente.

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
7.042
Pontos
553
Vi um bobão falando que o AC Unity não tem passagem do dia, beleza.
E outros jogos igual Infamous Second Son e The Division?
Ou Metal Gear Solid V?

Pessoal acha que ciclo de dia e noite com iluminação global é coisa dessa geração, sendo que existe isso desde a sétima geração e (de forma mais avançada) no início da oitava.

O povo se acha esperto demais.

Vou até mais longe: Zelda ocarina of time jogo de 1998

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
90.691
Pontos
1.453

Pra ser sincero, a screenshot da thumb é do Remaster que adiciona GI.
Por outro lado...ainda mostra que bastou adicionarem GI pra um jogo de 2007 que já ficou bem mais graficoso que muito jogo aí.
Fora a física espetacular.

Godina34

Bam-bam-bam
GOLD
Reações
3.530
Pontos
383
Os devs estão muito preguiçosos, dava pra se esforçar mais e fazer melhor que isso.

666103150_929931509798649_7305052020133966917_n.jpg

guiracer

Lenda da internet
Reações
10.902
Pontos
1.634

Esse vídeo mostra bem os motivos da industria se encontrar da maneira como está.
As engines hoje já fazem o grosso do trabalho, mas por ser algo padronizado tem muito buraco no código, não tem mais aquele esmero manual de antigamente.

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
90.691
Pontos
1.453
Se me dissessem que isso era um jogo novo, eu acreditaria...
skybox_example.jpg

Nem parece que RAGE é de 2011 com esse skybox e essa geometria
Mesmo o Mega Texture tendo muitos problemas com carregamento, quando as texturas de fato carregavam, ficavam muito boas

MVAYRESP

Living is Easy, With Eyes Closed
Reações
31.998
Pontos
1.153
saudades de quando os games eram feitos de nerdão pra nerdão...eles nos entendiam

Equipe da Rockstar em 2001

Certeza que era esse champz aqui que fazia as muié do game:

GTA.png

Ele que exagerava nas tetas e colocava bundona, e deixava elas com caras de dadeira...

Depois que chegaram as menines e os cabelos azuis, até o Spiderman teve que parar de combater o crime, pra ajudar um casal de homi a ir juntinho pro baile.

Rampal

Bam-bam-bam
Reações
4.490
Pontos
453
O remake de Resident Evil 4 mostra que os jogadores casuais não se importam com estética, design de som, singularidade dos personagens ou expressão artística.

Já vi supostos "artistas" elogiando essa porcaria, mesmo o jogo representando censura e anti-expressão artística. É lixo feito para quem gosta de lixo.

HF1OCvzXYAEhyqt
HF1OCvaXwAAZChP

Aí me pareceu mais uma tendência de remover a BRONHA dos jogos pra não ofender a lacragem e de por visual zoomer carnavalesco nos heróis pra ver se conseguem pontos com a geração Fortnite do que realmente uma escolha artística.

Bom, mas é pra corrigir essas cagadas que servem os mods.

Ultima Edição:

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Reações
8.357
Pontos
1.269
Se me dissessem que isso era um jogo novo, eu acreditaria...
skybox_example.jpg

Nem parece que RAGE é de 2011 com esse skybox e essa geometria
Mesmo o Mega Texture tendo muitos problemas com carregamento, quando as texturas de fato carregavam, ficavam muito boas
Pouquíssimos jogaram essa maravilha na época, os visuais eram de outra geração completamente, embora o lance funcional das texturas levava um tempo kkkkkkkk
Mas era fácil um dos jogos mais impressionantes o Rage. Essa foto aí, se olhar desapercebido parece algo saído de Stellar Blade.

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
16.580
Pontos
753
Pouquíssimos jogaram essa maravilha na época, os visuais eram de outra geração completamente, embora o lance funcional das texturas levava um tempo kkkkkkkk
Mas era fácil um dos jogos mais impressionantes o Rage. Essa foto aí, se olhar desapercebido parece algo saído de Stellar Blade.
Pois me culpe por não prestar atenção, porque eu até agora estou achando que é próximo de Altress Levoire. Qual o jogo, pra eu botar na minha interminável wishlist?

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Reações
8.357
Pontos
1.269
Pois me culpe por não prestar atenção, porque eu até agora estou achando que é próximo de Altress Levoire. Qual o jogo, pra eu botar na minha interminável wishlist?
Rage é o nome. Mas passe bem, bem longe de Rage 2 pq transfiguraram o jogo "pra pegar fortnites galere".

O primeiro é excelente....mas assim só como dica, não tem nada a ver com SBlade tá, puxa bem mais pra um MadMax.

OUTKAST

Lenda da internet
Reações
104.827
Pontos
1.744
Como o passado era mais futurista que o presente?

+++

Porque o passado teve visionários, o presente está mais preocupado com o lucro e o ativismo político.

• Curtir
Reações: LxL

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
90.691
Pontos
1.453
Eu sei que esse vídeo não está na melhor qualidade (e com framerate zuado), mas mostra bem como a iluminação de STALKER Shadow of Chernobyl era avançada para a época:

Outro teste, mostrando luzes volumétricas:

Tem muito jogo recente que sequer tem isso aí...inclusive o próprio STALKER 2 é PIOR em muitos sentidos do que o Anomaly:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
90.691
Pontos
1.453
Um fato interessante: PS4 roda Crysis com Ray tracing

Crytek é excepcional.
Pioneira em um monte de tecnologias avançadas e que são realmente úteis.

Hoje a CryEngine usa um software Ray Tracing por Voxels, que apesar de não ser perfeito já é muito melhor que uma Lumen da vida e toda mais rápida.

Há muitos anos ela fez uma tech demo chamada Neo Noir que ainda dá pra baixar e rodar no PC, bem interessante.

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Reações
8.357
Pontos
1.269
Crytek é excepcional.
Pioneira em um monte de tecnologias avançadas e que são realmente úteis.

Hoje a CryEngine usa um software Ray Tracing por Voxels, que apesar de não ser perfeito já é muito melhor que uma Lumen da vida e toda mais rápida.

Há muitos anos ela fez uma tech demo chamada Neo Noir que ainda dá pra baixar e rodar no PC, bem interessante.
Lembro de ter rodado essa demo há vários anos mesmo.
O mercado precisa urgente de uma engine parruda e confiável fora do eixo Unreal/Unity.

Uma pena a Crytek ter perdido tanto terreno ao longo dos anos assim.... o que aconteceu afinal?
Eles eram O NOME qdo se citava tecnologias. O Crysis 3 mesmo é impressionante até hoje.

ciclando

Veterano
Reações
719
Pontos
143
Lembro de ter rodado essa demo há vários anos mesmo.
O mercado precisa urgente de uma engine parruda e confiável fora do eixo Unreal/Unity.

Uma pena a Crytek ter perdido tanto terreno ao longo dos anos assim.... o que aconteceu afinal?
Eles eram O NOME qdo se citava tecnologias. O Crysis 3 mesmo é impressionante até hoje.

O problema era usabilidade ruim da engine.

Topo Fundo