O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Downhill - Freeride - Urban Assault - Extreme Bike!

Eledryn

Veterano
Mensagens
3.711
Reações
12
Pontos
101
Alguêm aqui prática alguma dessas modalidades de Bike?
To muito interessado em começar a pedalar nessas 3 categorias, mas tenho pouca informação sobre peças e etc.
Então se alguêm aqui curte, conhece ou quer conhecer vamos trocar info's.


Para os que não sabem, vai uma breve descrição de cada.

Downhill
Apenas descidas. Normalmente as pistas são bem íngrimes e técnicas, com pedras, saltos, raízes e outros obstáculos. São pistas curtas, normalmente uns 4 km. A velocidade pode passar de 80 Km/h em alguns trechos. Para participar é necessário ter acessórios especiais de proteção e uma bike feita especialmente para essa modalidade, com duas suspensões, pneus grossos, freios a disco, etc. O peso da bike não importa, pois só há descidas.

[youtube]JBxqUQa7jUo[/youtube]

[youtube]fDVXIBgM4kI[/youtube]

[youtube]Sx_bO30xyOU[/youtube]

Freeride
Normalmente, as bikes de downhill só servem para descer e as de cross country só tem suspensão dianteira e não aguentam "o tranco". A bike de freeride seria o meio termo: O conforto e precisão do downhill com a praticidade e leveza do cross country. Mas nem tudo é maravilha, profissionalmente esse tipo de bike não serve para muita coisa. Mas o objetivo é esse, ela foi feita pra pessoas que gostam de pedalar seriamente, mas não num nível profissional. Hoje em dia já existem competições de freeride, onde são julgados técnica, dificuldade e estilo, ao invés de rapidez.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=s9kvo1IBRQ0[/youtube]

Urban Assault
Urban Assault é categoria onde é explorado a selva de pedra, usa qualquer obstaculo, rampa, gap como pista para realizar manobras e etc.
É o street das Bikes.

[youtube]R22QStX9VOg[/youtube]

[youtube]400b8L_BbR4[/youtube]


Acidentes
[youtube]RpS4dvwaYRE[/youtube]
 

RafaelGarcia

Habitué da casa
Mensagens
5.010
Reações
0
Pontos
51
Eu praticava, Mountain Bike Cross Country, treinava 4 dias por semana, e ainda tenho uma bela bike, disputava o campeonato mineiro, que é um dos melhores do Brasil, onde vale pontos pra UCL.

Infelizmente, peças vc vai pagar caro, uma boa bike n sai por menos de R$2.000 , isso pra cross country, se quiser fazer downhill ou freeride pode meter a mao no bolso.

Sugiro vc começar com bikes usadas, e procurar ajuda de algum que entende pra nao comprar nada errado, pois eu por exemplo comprei uma bike com um quadro gigante, coisa pra gente de 2,00m, e eu tenho 1,75m. Comece tb pelo cross country, pois a partir da técnica obtida nele, vc poderá dar saltos maiores, downhill e freeride nao é coisa de começar de cara, exige mta técnica e anos de suor
 

Eledryn

Veterano
Mensagens
3.711
Reações
12
Pontos
101
Eu vi uma da bomb Tora Bora, montada, nova, por R$2.500,00
Não to achando a listagem de peças, mas tava me informando num forum de DH e a galera curte.
Minha duvida é, quando quadro full se torna realmente necessario ?
A diferença de usar um quadro full para um quadro rigido é muito grande para pilotos amadores que andam em pistas beeeeeeeeeem mais light que essas dos videos?


Tenho medo de comprar uma rigida e ser obrigado a troca-lá rápido.
 
Topo Fundo