O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Download] Retroarch (v1.5.0 - 02/04) + EmulationStation (Portable)

AllejoEterno

Ser evoluído
Mensagens
77
Reações
91
Pontos
38
Eu tenho configurado o Big Picture e quando eu rodo o jogo ele vai direto pra tela cheia, nem a aprece a interface do retroarch, tá mais ou menos assim.
Steam%2B2015-01-07%2B02-05-47-798.jpg

Steam%2B2015-01-07%2B02-09-20-481.jpg

E como faz pra deixar assim na Steam?
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
E como faz pra deixar assim na Steam?


Cria um arquivo de texto com bloco de notas, cole o texto em vermelho (presumindo que a pasta retroarch está em C:\)
C:\retroarch\retroarch.exe --config "C:\retroarch\configs\MEGA.cfg" "C:\retroarch\roms\Sega - Mega Drive - Genesis\Aladdin.zip"

Salve como "arquivo.bat", agora terá que converter esse arquivo usando algum programa (como o bat to exe) pra "arquivo.exe"
Feito isso basta importar na Steam, como "jogos não-steam" e ela vai criar o atalho na steam, agora é só baixar um icone pro jogo no site http://consolegrid.com/games/4250.

Há outros métodos de fazer isso mas esse é o mais "simples"
 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.863
Reações
7.616
Pontos
453
Ai sim jovem:kjoinha, agora poderei testar finalmente uns jogos que tenho aqui com os foderosos filtros do retroarch.:rox

Essas bordas personalizadas no emulador que estão nas fotos que você postou são complicadas para instalar?, ficou bem top o emulador com elas.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Cria um arquivo de texto com bloco de notas, cole o texto em vermelho (presumindo que a pasta retroarch está em C:\)
C:\retroarch\retroarch.exe --config "C:\retroarch\configs\MEGA.cfg" "C:\retroarch\roms\Sega - Mega Drive - Genesis\Aladdin.zip"

Salve como "arquivo.bat", agora terá que converter esse arquivo usando algum programa (como o bat to exe) pra "arquivo.exe"
Feito isso basta importar na Steam, como "jogos não-steam" e ela vai criar o atalho na steam, agora é só baixar um icone pro jogo no site http://consolegrid.com/games/4250.

Há outros métodos de fazer isso mas esse é o mais "simples"


Dá para colocar esses comandos diretamente no steam, sem precisar criar o bat e passar pelo "bat to exe".


Project64 (Nintendo 64)
"C:\Program Files (x86)\Project64 2.1\Project64.exe" "C:\Program Files (x86)\Project64 2.1\Extreme-G (USA).n64"

Model 2 Emulator (Arcade - Sega Model 2)
"C:\VHD\Sega Model 2\emulator_multicpu.exe" daytona

daytona = Daytona USA
vf2 = Virtua Fighter 2
indy500 = Indianapolis 500

assim por diante

MAME (Arcade - Multi Sistemas)
"C:\MameUI64\MameUI64\Mameui64.exe" tektagt

tektagt = Tekken Tag Tournament
smgp = Super Monaco GP
mvsc = Marvel vs Capcom
tecmowcm = Tecmo World Cup Millenium

assim por diante


Inclusive comandos podem ser adicionados como -loadrom -loadbin -autosave, claro que depende do emulador que for usar, mas só quero exemplificar que funciona sem gambiarras.
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Ai sim jovem:kjoinha, agora poderei testar finalmente uns jogos que tenho aqui com os foderosos filtros do retroarch.:rox

Essas bordas personalizadas no emulador que estão nas fotos que você postou são complicadas para instalar?, ficou bem top o emulador com elas.

Cara eu baixei elas ano passado mais não lembro onde, mas já deixei configuradas nesse retroarch que eu upei



Dá para colocar esses comandos diretamente no steam, sem precisar criar o bat e passar pelo "bat to exe".


Inclusive comandos podem ser adicionados como -loadrom -loadbin -autosave, claro que depende do emulador que for usar, mas só quero exemplificar que funciona sem gambiarras.


Bom saber cara! Na verdade eu nem uso esse metódo eu já usei o Ice, programa mais util pra adcionar os romsets inteiros e já baixa as capinhas, só não uso mais porque sou meio fresco com capinhas, as capinhas de jogos pouco conhecidos são ruins.

Mas valeu por avisar, realmente varia de emulador pra emulador. ams no caso do retroarch é mais simples C:\retroarch\retroarch.exe(local do exe) --config "C:\retroarch\configs\MEGA.cfg"(config de cada console) "C:\retroarch\roms\Sega - Mega Drive - Genesis\Aladdin.zip"(local da rom ou iso)
 


Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.294
Reações
27.408
Pontos
1.379
Testei e continuo não gastando :klol

Não gostei da interface parece que voltei pros anos 90 :klol dava pra ter feito uma muito melhor e mais útil, E o emulador do PS1 não reconhece os meus jogos que estão compactado no formato do PSP :kcry ai não da para usar pq usar em ISO ocupa espaço e tb não vou descompactar 200 e poucos jogos de PS1 :klol


Prefiro o big picture coloco as roms que mais jogo lá tudo bonitinho com as capinhas inicia tudo em tela cheia e quando quero sair do jogo é só apertar o botão do meio do controle e ir para outra rom :rox


Aproveitando...qual emulador de Mega me recomendam ? pq oque eu uso é muito ruim rs, e como configuro o snes 9x para iniciar em tela cheia ? Pq configuro mas sempre quando entro no jogo ele fica em janela :kmario
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Testei e continuo não gastando :klol

Não gostei da interface parece que voltei pros anos 90 :klol dava pra ter feito uma muito melhor e mais útil, E o emulador do PS1 não reconhece os meus jogos que estão compactado no formato do PSP :kcry ai não da para usar pq usar em ISO ocupa espaço e tb não vou descompactar 200 e poucos jogos de PS1 :klol

Essa é a interface padrão dele, realmente é feia, mas inútil não, você pode fazer qualquer tipo de configuração por ela, é totalmente funcional, suponhamos que tu use 5 emuladores, tem que decorar/saber as opções de cada um, enquanto que no retroarch é tudo unificado, alé do mais tem outras interfaces pra ele, bem mais "clean" estilo xmb do PSP.
E formato de PSP seria eboot? que emulador standalone suporta esse formato?


Prefiro o big picture coloco as roms que mais jogo lá tudo bonitinho com as capinhas inicia tudo em tela cheia e quando quero sair do jogo é só apertar o botão do meio do controle e ir para outra rom :rox

Retroarch e Big Picture não são concorrentes, um é um emulador e o outro front end. Olha ali em cima meu post, é muito simples de configurar um jogo pra rodar via retroarch pelo Big Picture, em tela cheia, nem aparece a interface do retroarch, também pode sair e voltar pra steam e escolher outra rom pelo controle também tranquilamente


Aproveitando...qual emulador de Mega me recomendam ? pq oque eu uso é muito ruim rs, e como configuro o snes 9x para iniciar em tela cheia ? Pq configuro mas sempre quando entro no jogo ele fica em janela :kmario

Emulador de Mega dizem que o KegaFusion é muito bom. Sobre essas config não sei, cada emulador tem a sua, como bem citou o [user]lionel_sanches[/user] tem -loadrom -loadbin -autosave, etc, eu já bati cabeça com isso. Tem o problema ainda do Epsxe, se configurar pro Big Picture, ele abrindo em fullscreen aquela janela dele não abre, o problema é jogo multidisco onde vc justamente tem que trocar de disco pela janela aí fode tudo. No retroarch como mostrei ali em cima é bem simples e já abre em fullscreen.


Mai tarde vou atualizar a primeira pág, com a última build do retroarch e mais cores adcionados (32X, Master, Saturn, FDS, PCE-CD, Jaguar e 3DO) todos configurados, é só por as roms/isos na s respectivas pastas e jogar. Mais umas screens desses cores:


IMG_20150111_025220.jpg




IMG_20150103_154653.jpg


IMG_20150111_032057.jpg


IMG_20150111_155140.jpg


IMG_20150111_034138.jpg


IMG_20150111_035212.jpg


IMG_20150111_035854.jpg




IMG_20150111_041439.jpg




IMG_20150111_173455.jpg


IMG_20150111_173647.jpg
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.294
Reações
27.408
Pontos
1.379
Essa é a interface padrão dele, realmente é feia, mas inútil não, você pode fazer qualquer tipo de configuração por ela, é totalmente funcional, suponhamos que tu use 5 emuladores, tem que decorar/saber as opções de cada um, enquanto que no retroarch é tudo unificado, alé do mais tem outras interfaces pra ele, bem mais "clean" estilo xmb do PSP.
E formato de PSP seria eboot? que emulador standalone suporta esse formato?

O ePSXe 1.9.0 roda o formato .PBP blz :rox


Retroarch e Big Picture não são concorrentes, um é um emulador e o outro front end. Olha ali em cima meu post, é muito simples de configurar um jogo pra rodar via retroarch pelo Big Picture, em tela cheia, nem aparece a interface do retroarch, também pode sair e voltar pra steam e escolher outra rom pelo controle também tranquilamente

Isso eh obvio rs, mas gosto do steam pra rodar de lá ^^


Emulador de Mega dizem que o KegaFusion é muito bom. Sobre essas config não sei, cada emulador tem a sua, como bem citou o [user]lionel_sanches[/user] tem -loadrom -loadbin -autosave, etc, eu já bati cabeça com isso. Tem o problema ainda do Epsxe, se configurar pro Big Picture, ele abrindo em fullscreen aquela janela dele não abre, o problema é jogo multidisco onde vc justamente tem que trocar de disco pela janela aí fode tudo. No retroarch como mostrei ali em cima é bem simples e já abre em fullscreen.

Mas com o formato .PBP da pra deixar os 2 ou mais disco no mesmo arquivo .PBP, só não sei se ele o epsxe vai trocar mas no PSP trocava blz.


Mai tarde vou atualizar a primeira pasta, com a ultima build do retroarc e mais cores adcionados (32X, Master, Saturn, FDS, PCE-CD, Jaguar e 3DO) todos configurados só por as roms/isos na s respectivas pastas e jogar. Mais umas screens desses cores:

Ai sim cara :rox, e se der para colocar uma interface mais bonitinha nele tb fica blz :kfeliz
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.194
Reações
4.226
Pontos
703
O epsxe roda jogos em pbp (eboot do PSP).

Não vou quotar isso no wall acima.

Enviado antes do amanha
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Esse jogo era foda demais, put* m****!

Hahah é sim, apesar de ser feio demais graficamente (jogo de 96) pra mim é o que melhor capturava a essência de DBZ, batalhas de times assim como no anime, bastante personagens, jogava demais, depois desse meu favorito é o DB GT Final Bout.
 

Fabio Snake

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
769
Reações
848
Pontos
809
Nunca consegui fazer o retroarch funfar aqui, baixei esse seu e não abre também dá esse erro aqui:

0XB21xo.png


Windows 8.1 64
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.556
Pontos
1.549
Nunca consegui fazer o retroarch 64 funcionar no windows 8.1...

to baixando pra testar e vlw por compartilhar..
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Nunca consegui fazer o retroarch funfar aqui, baixei esse seu e não abre também dá esse erro aqui:

0XB21xo.png


Windows 8.1 64


Cara eu tinha esse problema, uma vez até formatei o note só por isso, mas se não me engano tem que baixar o directX(http://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=35) e visual c++ 2010(http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=14632)


como baixa desse 4shared sem logar em rede social?
Cadastra um email
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.556
Pontos
1.549
testei aqui e ficou tudo certinho...
tem que instalar o dx9
alem disso tem que configurar a pasta "c:\retroarch" como busca padrão, se não num tem como procurar as roms..

do resto funcionou pela 1a vez no win 8.1 64bits!!
só falta o pessoal do retroarch arrumar a interface pq esses menus são feios d++


mais uma vez agradeço onewaytrigger
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
testei aqui e ficou tudo certinho...
tem que instalar o dx9
alem disso tem que configurar a pasta "c:\retroarch" como busca padrão, se não num tem como procurar as roms..
onewaytrigger

Mas extraia a pasta "retroarch" pra raiz C:\ feito isso a hora que executar ele vá em "Configurations" e selecione o console, cada console já está com sua pasta especifica de busca, a não ser que suas roms estejam em outro lugar
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.556
Pontos
1.549
Mas extraia a pasta "retroarch" pra raiz C:\ feito isso a hora que executar ele vá em "Configurations" e selecione o console, cada console já está com sua pasta especifica de busca, a não ser que suas roms estejam em outro lugar

depois que postei que fui lembrar que ele salva cfg por console! :kjoinha

e quanto aos front ends...
eu me aventurei no hyperspin pra meu bartop...mas dá muito trabalho e o que aprendi teria que reaprender novamente :klol
tem algum mais simples (novo e bonito) pra se usar?
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Tem o emulationstation.
VhzW5o3.jpg

1*lroa8EGtf-WbLGvRFneUSQ.jpeg


To tentando lembrar como configura ele... mas tem o Big Picture que nem eu postei mais a cima é bem simples
 

Fabio Snake

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
769
Reações
848
Pontos
809
Tava tentando baixar o Direct X por outro link que não instalava no 8.1, baixei o desse link e instalou, baixei também o visual c++ mas já tem instalado, porém ainda continua com o mesmo erro...
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Tava tentando baixar o Direct X por outro link que não instalava no 8.1, baixei o desse link e instalou, baixei também o visual c++ mas já tem instalado, porém ainda continua com o mesmo erro...

Tenta baixar o directx 9 http://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=34429 como fez o albanirbr, e deu certo pra ele
Mas quando tu tenta abrir ele dá algum código de erro?

Mais uma pergunta, onde eu coloco as bios de ps1, saturn e 3do, que são de CD ou não precisa?

Não precisa, pra esses consoles eu já incluí as Bios.
 

Fabio Snake

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
769
Reações
848
Pontos
809
Esse desse link que não instala no 8.1, diz que só instala até o XP, não dá código algum acontece exatamente o que tá na screenshot. =\

Tanto no desk quanto no notebook acontece o mesmo...
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Esse desse link que não instala no 8.1, diz que só instala até o XP, não dá código algum acontece exatamente o que tá na screenshot. =\

Digo no windows, esse erro da screenshot é comum nas novas builds, aqui tbm dá mas funciona normal, veja se não pode ter sido erro no download ou descompactação.
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.556
Pontos
1.549
Esse desse link que não instala no 8.1, diz que só instala até o XP, não dá código algum acontece exatamente o que tá na screenshot. =\

Tanto no desk quanto no notebook acontece o mesmo...


tem que baixar o DirectX 9.0c End-User Runtime...que é compatível com todas plataformas windows..
 

Fabio Snake

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
769
Reações
848
Pontos
809
Vou tentar baixar esse direct x, baixei outro retroarch e também não inicia... Se não der desisto mais uma vez. =\
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.556
Pontos
1.549
Tem o emulationstation.

To tentando lembrar como configura ele... mas tem o Big Picture que nem eu postei mais a cima é bem simples



to mexendo no emulationstation e ta indo...
só não consigo fazer o retroarch funcionar pela linha de comando...

tem como vc dar uma olhada no seu arquivo es_systems.cfg que fica na pasta .emulationstation ??

o meu ta assim:

<system>

<name>sega32x</name>
<fullname>Sega Genesis</fullname>
<path>~\.emulationstation\roms\sega32x</path>
<extension>.bin</extension>
<command>~\.emulationstation\systems\retroarch\retroarch.exe -L ~\.emulationstation\systems\retroarch\libretro\genesis_plus_gx_libretro.dll "%ROM_RAW%"</command>
<platform>sega32x</platform>
<theme>sega32x</theme>

ae abre o fronted, com os menus, localiza a rom etc...
quando vou executar da erro...
olha no log:


Attempting to launch game...
lvl2:~\.emulationstation\systems\retroarch\retroarch.exe -L ~\.emulationstation\systems\retroarch\libretro\genesis_plus_gx_libretro.dll D:/emu//.emulationstation/roms/sega32x/Sonic The Hedgehog.bin
lvl1:...launch terminated with nonzero exit code -1!
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
ae abre o fronted, com os menus, localiza a rom etc...
quando vou executar da erro...
olha no log:


Deu um put* trampo, eu tinha configurado, mas acabei desinstalando, ao reinstalar não queria abrir os jogos de jeito nenhum e pior que eu não achei o site de onde eu peguei a config... também vi esse modelo que tu pegou, mas do jeito que está presume que os emus estejam na pasta ".emulationstation" se tiver diferente não vai funcionar mesmo.

Mas com muita tentativa e erro consegui fazer funcionar, copie o conteúdo do spoiler pro seu arquivo se quiser editar ou adicionar mais pode também, mais tarde eu vou adcionar um passo a passo na 1ª pág.

<systemList>

<system>

<name>snes</name>

<fullname>Super Nintendo</fullname>

<path>C:\retroarch\roms\Nintendo - Super Nintendo Entertainment System</path>

<extension>.zip</extension>

<command>C:\retroarch\retroarch.exe --config "C:\retroarch\configs\SNES.cfg" "%ROM_RAW%"</command>

<platform>snes</platform>

<theme>snes</theme>

</system>


<system>

<name>megadrive</name>

<fullname>Sega Megadrive</fullname>

<path>C:\retroarch\roms\Sega - Mega Drive - Genesis</path>

<extension>.zip</extension>

<command>C:\retroarch\retroarch.exe --config "C:\retroarch\configs\MEGA.cfg" "%ROM_RAW%"</command>

<platform>megadrive</platform>

<theme>megadrive</theme>

</system>

<system>

<name>psx</name>

<fullname>Sony Playstation</fullname>

<path>C:\retroarch\roms\Sony - Playstation</path>

<extension>.cue</extension>

<command>C:\retroarch\retroarch.exe --config "C:\retroarch\configs\PSX.cfg" "%ROM_RAW%"</command>

<platform>psx</platform>

<theme>psx</theme>

</system>


<system>

<name>atarijaguar</name>

<fullname>Atari Jaguar</fullname>

<path>C:\retroarch\roms\Atari - Jaguar</path>

<extension>.j64</extension>

<command>C:\retroarch\retroarch.exe --config "C:\retroarch\configs\JAGUAR.cfg" "%ROM_RAW%"</command>

<platform>atarijaguar</platform>

<theme>atarijaguar</theme>

</system>

<system>

<name>n64</name>

<fullname>Nintendo 64</fullname>

<path>C:\retroarch\roms\Nintendo - Nintendo 64</path>

<extension>.n64</extension>

<command>C:\retroarch\retroarch.exe --config "C:\retroarch\configs\N64.cfg" "%ROM_RAW%"</command>

<platform>n64</platform>

<theme>n64</theme>

</system>

</systemList>
emulationstation%2B2015-01-13%2B15-10-06-606.jpg
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.556
Pontos
1.549
tenso, mas não funciona nem pelo saci!

o hysperspin apesar de mais cabeludo, configurei mais facil!
rsrsrs
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
tenso, mas não funciona nem pelo saci!

o hysperspin apesar de mais cabeludo, configurei mais facil!
rsrsrs

a pasta do retroarch está em "C:\"? as roms estão na pasta "C:\retroarch\roms"? Pelo retroarch tá executando normalmente? Que erro tá dando?
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.556
Pontos
1.549
a pasta do retroarch está em "C:\"? as roms estão na pasta "C:\retroarch\roms"? Pelo retroarch tá executando normalmente? Que erro tá dando?

Tudo conforme manda o figurino...
mas continua o erro

c:\retroarch\retroarch.exe --config "C:\retroarch\configs\MEGA.cfg" "C:/retroarch/roms/Sega - Mega Drive - Genesis/Streets of Rage 2.bin"
lvl1:...launch terminated with nonzero exit code -1!

zip num vai, ae atualizei a extensão pra .bin e continua a mesma coisa...

via retroarch vai normal..
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Tudo conforme manda o figurino...
mas continua o erro



zip num vai, ae atualizei a extensão pra .bin e continua a mesma coisa...

via retroarch vai normal..

Mas tá diferente, nesse comando tu tá especificando a rom, quando na verdade é o emulationstation que vai procurar as roms que estão na pasta "C:/retroarch/roms/Sega - Mega Drive - Genesis"

O correto é <command>C:\retroarch\retroarch.exe --config "C:\retroarch\configs\MEGA.cfg" "%ROM_RAW%"</command>
 
Topo Fundo