O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Download] Retroarch (v1.5.0 - 02/04) + EmulationStation (Portable)

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.098
Reações
11.978
Pontos
754
Eu abri o retroarch mas o menu fica rodando a uns 1000fps. Fica tudo muito rápido nem da pra selecionar nada. Alguém imagina o que pode ser?
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.249
Reações
26.552
Pontos
1.549
Mas tá diferente, nesse comando tu tá especificando a rom, quando na verdade é o emulationstation que vai procurar as roms que estão na pasta "C:/retroarch/roms/Sega - Mega Drive - Genesis"

O correto é <command>C:\retroarch\retroarch.exe --config "C:\retroarch\configs\MEGA.cfg" "%ROM_RAW%"</command>



desculpe não especificar...esse ae é o log...
a linha de comando pro retroarch ta certinha como a sua...
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.249
Reações
26.552
Pontos
1.549
Eu abri o retroarch mas o menu fica rodando a uns 1000fps. Fica tudo muito rápido nem da pra selecionar nada. Alguém imagina o que pode ser?

bixo, tem uma tecla que desbloqueia os fps...ae fica na velocidade da luz mesmo! vai apertando todas teclas ae que vc encontra...
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
1ª pág. atualizada com passo a passo pra configurar o EmulationStation

emulationstation%2B2015-01-14%2B02-09-22-091.jpg


emulationstation%2B2015-01-14%2B02-14-18-592.jpg


emulationstation%2B2015-01-14%2B02-26-21-978.jpg
 


Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.426
Reações
2.163
Pontos
703
Bacana essa possibilidade com a Steam, me parece simples e bonito. Mas só perde a graça pq não há padrões nas imagens e não tem referências aos consoles.

Esbocei uma ideia do q me agradaria:

fcBzwSr.png


Algo como isso (melhor) ficaria bem bacana. Pro SNES usaria um fundo lilás (da cor do "Y" e "X") e etc.

Isso tá feio, é só pra passar a ideia msm. Gosto de deixar claro q estou emulando o console q adoro, essas imagens da Steam passam a impressão de q o jogo é para pc... Não curto isso.
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
cara, agradeço a sua boa vontade, mas refiz os passos pela 20ª vez e não vai....

abração bixo!


Tenso, comigo também tava assim, escaneava os jogos normal, mas na hora de executar dava erro e voltava pro EmulationStation, o problema era falta de aspas, mas não sei, se tu já tentou todos os formatos, tentou com outros consoles, copiou o modelo que eu postei não sei o que pode ser.
Bacana essa possibilidade com a Steam, me parece simples e bonito. Mas só perde a graça pq não há padrões nas imagens e não tem referências aos consoles.


Algo como isso (melhor) ficaria bem bacana. Pro SNES usaria um fundo lilás (da cor do "Y" e "X") e etc.

Isso tá feio, é só pra passar a ideia. Gosto de deixar claro q estou emulando o console q adoro, essas imagens da Steam passam a impressão de q o jogo é para pc... Não curto isso.

Realmente é um pé no saco isso na Steam, não tem imagens pra jogos obscuros, alguns conhecidos tem arte personalida, outros é um print do jogo... a única coisa bacana e até engraçada é quando tu está jogando seus amigos podem ver o nome do jogo, por exemplo um me perguntou onde eu tinha achado Super Metroid na Steam.
Esse EmulationStation eu acho o mais bonito, mas concordo contigo, poderia melhorar com um esquema de cores que lembrasse mais o console em questão.
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.249
Reações
26.552
Pontos
1.549
vai entender esse emulationstation...

SEM MODIFICAR NADA, ele começou a funcionar...

tentei um load e nada, ae voltei pra tela inicial....ae apertei novamente e meu castle of illusion do master maravilhoso roda maravilhosamente!!:klove
no mega foi a mesma coisa...saiu, depois voltei e pimba! 100% tb...:klol

esse frontend pra usar em casa é o melhor...to pensando até em substituir o meu hyperspin e seus incríveis 100gb por ele...
hehehe

mais uma vez obrigado pelo retroarch configurado e pelas dicas no emulationstation!
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
vai entender esse emulationstation...

SEM MODIFICAR NADA, ele começou a funcionar...

tentei um load e nada, ae voltei pra tela inicial....ae apertei novamente e meu castle of illusion do master maravilhoso roda maravilhosamente!!:klove
no mega foi a mesma coisa...saiu, depois voltei e pimba! 100% tb...:klol

esse frontend pra usar em casa é o melhor...to pensando até em substituir o meu hyperspin e seus incríveis 100gb por ele...
hehehe

mais uma vez obrigado pelo retroarch configurado e pelas dicas no emulationstation!

Legal que deu certo. É estranho mesmo, quando comecei adcionando apenas o Mega ao emulationstation, ele escanaeava todas roms (no mesmo formato) porém só Deus sabe, só Aladdin funcionava, depois percebi que faltavam aspas no comando e todas funcionaram, mas é estranho mesmo, ñ tem explicação.
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Atualizando o retroarch com mais cores adcionados (mega cd e portáteis) também eu mesmo fiz bordas pros consoles que não tinham e refiz algumas já existentes.

IMG_20150116_232842.jpg


6mONE1m9E4GZdj3OJXqZZHARCW8z_2Izf7VZQCuCmHQ=w1353-h762-no


IMG_20150117_104018.jpg


IMG_20150117_175054.jpg


IMG_20150117_215952.jpg


IMG_20150117_220623.jpg


IMG_20150117_221217.jpg


IMG_20150117_182331.jpg


oNjtZwAYxQC0pnRM9-F7-rh-Q2sBwaUOk0KOFDhlhYY=w1353-h762-no


IMG_20150117_175845.jpg


IMG_20150117_105723.jpg


IMG_20150117_183208.jpg


IMG_20150117_185826.jpg


IMG_20150117_190408.jpg


IMG_20150117_192322.jpg


IMG_20150117_191615.jpg


IMG_20150117_235742.jpg


Link download: http://www.4shared.com/zip/eNRDtbSfce/retroarch.html?
(Quem já tiver o retroarch na em "C:\" apague todo todos arquivos da pasta retroarch, com excessão da pasta "roms" (caso tenha roms nela) e cole todos arquivo do retroarch.zip"
 

oldi

Bam-bam-bam
Mensagens
133
Reações
177
Pontos
469
muito bom o tópico, alguém sabe como colocar cheats usando o retroarch?
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
muito bom o tópico, alguém sabe como colocar cheats usando o retroarch?

Eu não sei, só usei game shark uma vez na vida e em emulador nunca usei cheat, no retroarch tem uma opção de carregar as cheats mas não sei em qual formato.
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Valeu amigo, vou baixar aqui, mais me responda... ele ta rodando bem os jogos do Saturn?

Os 2Ds estão rodando bem sim, até no meu note que é bem fraquinho roda bem (alguns com frameskip), agora os 3Ds acredito que exigam PCs mais parrudos, Daytona msm é injogável mesmo com frameskip.
 

Fabu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.456
Reações
752
Pontos
599
Grande tópico onewaytrigger , ta de parabéns!
Mas tenho uma duvida, por exemplo:
Eu estou usando o EmulationStation + RetroArch, eu gostaria de usar normalmente meu controle do Xbox para navegar pelos menos do RetroArch e na hora de SOMENTE jogar o SNES, o retroarch utilizar o meu controle de Snes USB ao invez do Xbox, mas com o do Xbox continuando funcionando caso eu queria sair do Retroarch sem utilizar o teclado, isso é possível?
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Nunca usei 2 controles simultâneos, mas vc tem duas opções:

1 - Simplesmente jogue usando o controle de SNES e quando quiser voltar Pro EmulationStation dê quit pelo controle do 360
2 - Sair do retroarch usando o controle do SNES mesmo, basta configurar um botão pra isso, o problema é que o controle de SNES só tem 6 botões por isso pode conflitar na hora que estiver jogando por isso é melhor uma combinação, por ex, Select+Start, pra configurar a combinação vá em "Settings>>Input Options" aí ache a opção "enable hotkeys" e aperte o botão que achar conveniente, ou o menos usado, Select por ex, em seguida vc pode configuar por ex, L e R pra Savestates, Start pra entrar no menu do retroarch, X pra sair do retroarch, mas não vão te atrapalhar durante o jogo, pois só serão ativados quando vc segurar o botão Select.
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Excelente tópico amigo.

Tem alguma forma de utilizar duas configurações de controles, por exemplo: Uma para o menu do retroarch e outra para os jogos? Pq nos jogos de PS1 se eu configuro na ordem correta os botões (como no controle de PSX) , os botoes de ir e voltar (A e B) ficam errados.


Mas essa mudança que vc relata se dá entre jogos japôneses e americanos que tem os padrôes invertidos
O padrão do retroarch é o japônes, o "O" confirma e o "X" volta (ou A e B, num controle de SNES), sinceramente acho meio inutil é questão de costume, mudar mas dá sim pra mudar, "Settings>>Input Options>>User 1 Bind All" e inverta somente a função do A/B assim no menu do retroarch fica como tu quer.

Só que vai afetar o jogo também, pra configurar a função dos botões somente dentro do game tem a opção "Core input remapping options" (que só aparece depois que vc abre um jogo no menu principal do retroarch)
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
E se configurar um botão pra fechar o emulador no retroarch pra voltar pro Emulation Station?

Bom, vou tentar desse jeito que vc falou parece mais facil.


Isso não tem nada a ver com o que tu perguntou antes rsrs mas pode também, pode configurar o R3 ou L3 que são pouco usados, ou então como eu descrevi 2 posts acima, 2 botoões pra não dar conflito
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Em Settings>>Input Options>>User 1 Bind All você só mapeia, não atribui atalho. Ainda em Iput Options vai descendo até acha "Quit Retroarch" e mapeia o botão que quiser
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Mas só pra esclarecer, eu fiz uma configuração separada pra cada console, então qualquer alteração feita só vai valer no console em que foi feita.
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Nunca ouvi falar dessa extensão, mas se for compátivel com o emulador do retroarch é só adcionar as extensões suportadas no arquivo de configuração do emulationstation.
Eu por exemplo adcionei suporte ao arquivo de playlist .m3u, que eu uso em jogos multidisco (FF's, MGS, RE2, etc) dessa forma no EmulationStation só aparece uma vez e não uma pra cada CD.
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Então, é um arquivo que foi criado depois que eu fiz o remap de um botão por aquela opção que vc me falou.
Tem como carregar juntamente com as configs?

Então, como eu disse eu nunca tive necessidade de remapear os botões, nem sabia que criava esse arquivo, mas testei aqui no GBA, mapeando pra usar o "X" e "[]" pra ficar mais confortável, só que quando fecha essas configurações se perdem... e também não achei onde ele cria esse .rmp
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Eu entrei em Core Input Remapping Option e configurei o botão. Depois escolhi a opção Remap File Save As. Aí ele cria esse .rmp na pasta do retroarch.

Edit: pra escolher o arquivo .rmp, tem que setar o diretório em Settings >>> Path Options >>> Input Remapping Directory.

Eu vi que eles implementaram isso esses dias, nessa build que eu upei ainda n tem essa opção eu acho
 

CAP Systems

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.607
Reações
1.942
Pontos
909
Em primeiro lugar, parabéns para o autor do post! Surgiu no momento que eu mais precisava!

Em segundo lugar, a pergunta que não quer calar:

Dá pra fazer alguns desses iniciar direto quando ligo o PC? Tipo arcade msm...

Ou então tem alguma maneira de, mesmo iniciando o windows, ele abri automaticamente?

Obrigado amigos!
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Em primeiro lugar, parabéns para o autor do post! Surgiu no momento que eu mais precisava!

Em segundo lugar, a pergunta que não quer calar:

Dá pra fazer alguns desses iniciar direto quando ligo o PC? Tipo arcade msm...

Ou então tem alguma maneira de, mesmo iniciando o windows, ele abri automaticamente?

Obrigado amigos!


Eu nunca pensei em um PC exclusivo pra games, até porque uso notebook. Pra Windows acho que tem como "bootar" direto pro Steam Big Picture ou EmulationStation, mas o ideal mesmo seria usar alguma distribuição Linux, como o Retropie, que pelo que vi, é um OS que executa exclusivamente o EmulationStation, como no video:

 

infante_warrior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.983
Reações
4.453
Pontos
314
Em primeiro lugar, parabéns para o autor do post! Surgiu no momento que eu mais precisava!

Em segundo lugar, a pergunta que não quer calar:

Dá pra fazer alguns desses iniciar direto quando ligo o PC? Tipo arcade msm...

Ou então tem alguma maneira de, mesmo iniciando o windows, ele abri automaticamente?

Obrigado amigos!


Copie o atalho do executável retroarch;
Vá na barra de tarefas do Windows, clique com o botão direito em inicializar, escolha explorar;
Cole o atalho do executável do retroarch, feche e reinicie.
Profit.
 

CAP Systems

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.607
Reações
1.942
Pontos
909
Eu nunca pensei em um PC exclusivo pra games, até porque uso notebook. Pra Windows acho que tem como "bootar" direto pro Steam Big Picture ou EmulationStation, mas o ideal mesmo seria usar alguma distribuição Linux, como o Retropie, que pelo que vi, é um OS que executa exclusivamente o EmulationStation, como no video:



É que tô com um computador bom e parado lá em casa sobrando... aí queria fazer uma centralzinha de jogos...

Meu conhecimento em Linux é nulo então infelizmente não conseguirei fazer por ele...

Mas valeu as dicas!


Copie o atalho do executável retroarch;
Vá na barra de tarefas do Windows, clique com o botão direito em inicializar, escolha explorar;
Cole o atalho do executável do retroarch, feche e reinicie.
Profit.


Amigo, não to conseguindo achar esse caminho pelo Windows 8....
 

infante_warrior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.983
Reações
4.453
Pontos
314

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.193
Reações
4.222
Pontos
703
To tentando fazer o ePSXe rodar direto do emulation station, mas ao invés de iniciar o jogo ele simplesmente inicia a interface padrão dele e eu tenho que carregar a iso manualmente.

A config do emulation station ta assim:

<systemList>


<system>
<name>psp</name>
<fullname>PlayStation Portable</fullname>
<path>C:\Users\pylm\Documents\Emuladores\Sony - PSP</path>
<extension>.iso .cso</extension>
<command>C:\"Program Files"\PPSSPP\PPSSPPWindows.exe --fulscreen "%ROM_RAW%"</command>
<platform>psp</platform>
<theme>psp</theme>
</system>


<system>
<name>psx</name>
<fullname>PlayStation PlayStation</fullname>
<path>C:\Users\pylm\Documents\Emuladores\Sony - PlayStation</path>
<extension>.iso .bin .img</extension>
<command>C:\"Program Files"\ePSXe\ePSXe.exe "%ROM_RAW%"</command>
<platform>psx</platform>
<theme>psx</theme>
</system>






</systemList>

O PPSSPP ta indo de boa.
 

infante_warrior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.983
Reações
4.453
Pontos
314
To tentando fazer o ePSXe rodar direto do emulation station, mas ao invés de iniciar o jogo ele simplesmente inicia a interface padrão dele e eu tenho que carregar a iso manualmente.

A config do emulation station ta assim:

<systemList>


<system>
<name>psp</name>
<fullname>PlayStation Portable</fullname>
<path>C:\Users\pylm\Documents\Emuladores\Sony - PSP</path>
<extension>.iso .cso</extension>
<command>C:\"Program Files"\PPSSPP\PPSSPPWindows.exe --fulscreen "%ROM_RAW%"</command>
<platform>psp</platform>
<theme>psp</theme>
</system>


<system>
<name>psx</name>
<fullname>PlayStation PlayStation</fullname>
<path>C:\Users\pylm\Documents\Emuladores\Sony - PlayStation</path>
<extension>.iso .bin .img</extension>
<command>C:\"Program Files"\ePSXe\ePSXe.exe "%ROM_RAW%"</command>
<platform>psx</platform>
<theme>psx</theme>
</system>






</systemList>

O PPSSPP ta indo de boa.
Aqui tb tive o mesmo problema, acabei desistindo e usando o retroarch mesmo.
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.193
Reações
4.222
Pontos
703
Quando o epsxe inicia pelo emulation station as configs são zeradas, wtf? Ate tentei rodar direto do desktop e nada, puts vei ;-;

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.193
Reações
4.222
Pontos
703
CONSEGUI FAZER FUNFAR PORRA!!!!!!

Fui no regedit e editei o caminho da bios do ePSXe, na chave:

HKEY_CURRENT_USER > Software > ePSXe > config > BiosName

E o cfg do emulation station ficou assim:

<system>
<name>psx</name>
<fullname>PlayStation PlayStation</fullname>
<path>C:\Users\pylm\Documents\Emuladores\Sony - PlayStation</path>
<extension>.iso .bin .img .pbp</extension>
<command>C:\"Program Files"\ePSXe\ePSXe.exe -nogui -loadbin "%ROM_RAW%"</command>
<platform>psx</platform>
<theme>psx</theme>
</system>
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
CONSEGUI FAZER FUNFAR PORRA!!!!!!

Fui no regedit e editei o caminho da bios do ePSXe, na chave:

HKEY_CURRENT_USER > Software > ePSXe > config > BiosName

E o cfg do emulation station ficou assim:

<system>
<name>psx</name>
<fullname>PlayStation PlayStation</fullname>
<path>C:\Users\pylm\Documents\Emuladores\Sony - PlayStation</path>
<extension>.iso .bin .img .pbp</extension>
<command>C:\"Program Files"\ePSXe\ePSXe.exe -nogui -loadbin "%ROM_RAW%"</command>
<platform>psx</platform>
<theme>psx</theme>
</system>


Vc prefere usar o epsxe pra usar OpenGL?
 
Topo Fundo