O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Download] Retroarch (v1.5.0 - 02/04) + EmulationStation (Portable)

Ecliptom

Ser evoluído
Mensagens
108
Reações
3
Pontos
34
perguntas:
1) baixei o retroarch 1.7.6 fiz download de dois cores do nes, adicionei apenas uma rom para teste, scaniei o diretorio, a rom apareceu no retroarch, mando rodar ela pelo retroarch, seleciono qualquer um dos dois cores ( jah tentei deixar apenas um) e recebo a msg "Falha em abrir o núcleo libretro" e o jogo não roda, tudo direto pelo retroarch, porque?

2) de pois de tentar exaustivamente baixar milhoes de vezes varios cores, e atualizar tudo no retroarch e mesmo assim ele nao funcionar, baixei um pack pronto, ja com emulastation, o pack é bacana e com os emuladores funcionando ( os que jah estavam nele) mas tem uma versão antiga do retroarch ( o que nao é um problema tao serio), mas se eu apenas adicionar um retroarch novo ( mantendo o retroarch.cfg) o emulastation mostra os jogos mas não abre eles, ok! desisti de atualizar o retroarch nesse pack ( tb tentei usar o Stellar e foi pior) mas... queria rodar mame nesse pack ( apenas isso que faltou nele do que eu quero, tem o finalburn pra rodar alguns jogos, mas outros seria exclusividade do mame) entrei no retroarch (antigo mesmo) baixe o core do mame ( varias versões pra testar), editei no "es_systems.cfg" o caminho do core, e ele apareceu no emulastation mas... é escolher o jogo ele pisca a tela e volta na tela do emustation, ou seja... nao funciona!! ( nenhum core) o que me leva a crer que o problema esta no Retroarch. que parece precisar de alguma configuração que por algum motivo ninguem fala em nenhum tutorial. se eu pego um retroarch zero nada funciona, se pego um pronto funciona, se adiciono algo nesse pronto, apenas esse algo nao funciona, provavelmente e coisa simples, mas... nao sei o que é... please help
 

jeffren

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.209
Reações
469
Pontos
794
perguntas:
1) baixei o retroarch 1.7.6 fiz download de dois cores do nes, adicionei apenas uma rom para teste, scaniei o diretorio, a rom apareceu no retroarch, mando rodar ela pelo retroarch, seleciono qualquer um dos dois cores ( jah tentei deixar apenas um) e recebo a msg "Falha em abrir o núcleo libretro" e o jogo não roda, tudo direto pelo retroarch, porque?

2) de pois de tentar exaustivamente baixar milhoes de vezes varios cores, e atualizar tudo no retroarch e mesmo assim ele nao funcionar, baixei um pack pronto, ja com emulastation, o pack é bacana e com os emuladores funcionando ( os que jah estavam nele) mas tem uma versão antiga do retroarch ( o que nao é um problema tao serio), mas se eu apenas adicionar um retroarch novo ( mantendo o retroarch.cfg) o emulastation mostra os jogos mas não abre eles, ok! desisti de atualizar o retroarch nesse pack ( tb tentei usar o Stellar e foi pior) mas... queria rodar mame nesse pack ( apenas isso que faltou nele do que eu quero, tem o finalburn pra rodar alguns jogos, mas outros seria exclusividade do mame) entrei no retroarch (antigo mesmo) baixe o core do mame ( varias versões pra testar), editei no "es_systems.cfg" o caminho do core, e ele apareceu no emulastation mas... é escolher o jogo ele pisca a tela e volta na tela do emustation, ou seja... nao funciona!! ( nenhum core) o que me leva a crer que o problema esta no Retroarch. que parece precisar de alguma configuração que por algum motivo ninguem fala em nenhum tutorial. se eu pego um retroarch zero nada funciona, se pego um pronto funciona, se adiciono algo nesse pronto, apenas esse algo nao funciona, provavelmente e coisa simples, mas... nao sei o que é... please help
:kpensa Estranho isso aí.. A probabilidade de uma versão "fresquinha" baixada do site oficial funcionar é maior e não o contrario.
Começando pelo básico, seria bom checar a compatibilidade do seu hardware com os packs que você baixou. Uma rom é muito pouco pra ter certeza. Pode ser a Rom ou pode ser incompatibilidade com o Core em específico. Seria legal testar com uma dezena de roms, pelo menos.

Packs prontos depois de atualizados podem não funcionar corretamente. Eles trazem diretórios pré-gravados nas configurações, baseadas na máquina de origem.
O que disponibilizo no link acima foi instalado e configurado na raiz do disco C:\ e é uma versão 64bits. Se descompactado na raiz do C:\ de sua máquina, há grandes chances de funcionar, desde que seu hardware atenda aos pré-requisitos.

Comece novamente do zero. Confirme a arquitetura de seu Sistema Operacional. Baixe a versão correspondente e instale numa pasta vazia. Atualize os Cores e as Databases. Depois tente rodar as roms pela opção Carregar Conteúdo, ao invés de rodar pela Playlist. Veja o que acontecerá e nos conte as mensagens de erro ou sucesso.
 

Ecliptom

Ser evoluído
Mensagens
108
Reações
3
Pontos
34
:kpensa Estranho isso aí.. A probabilidade de uma versão "fresquinha" baixada do site oficial funcionar é maior e não o contrario.
Começando pelo básico, seria bom checar a compatibilidade do seu hardware com os packs que você baixou. Uma rom é muito pouco pra ter certeza. Pode ser a Rom ou pode ser incompatibilidade com o Core em específico. Seria legal testar com uma dezena de roms, pelo menos.

Packs prontos depois de atualizados podem não funcionar corretamente. Eles trazem diretórios pré-gravados nas configurações, baseadas na máquina de origem.
O que disponibilizo no link acima foi instalado e configurado na raiz do disco C:\ e é uma versão 64bits. Se descompactado na raiz do C:\ de sua máquina, há grandes chances de funcionar, desde que seu hardware atenda aos pré-requisitos.

Comece novamente do zero. Confirme a arquitetura de seu Sistema Operacional. Baixe a versão correspondente e instale numa pasta vazia. Atualize os Cores e as Databases. Depois tente rodar as roms pela opção Carregar Conteúdo, ao invés de rodar pela Playlist. Veja o que acontecerá e nos conte as mensagens de erro ou sucesso.

pois é... estranho mas... baixei a sua versão do retroarch, divina, beirando a perfeição ( apenas nao chamo de perfeita, pq alguns cores nao esta configuado os overlays, mas compreendo e ta otimo da forma q esta) coloquei esse seu retroarch no lugar do que eu tinha no emulastation que mensionei, e... funcionou :)
precisei configurar no emulastation os caminhos de alguns cores, mas de boas, o importante que esta atualizado, e com todos os cores que eu queria, vlw e parabens pelo excelente trabalho com o retroarch
 

jeffren

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.209
Reações
469
Pontos
794
bom, como tá meio parado aqui... já vi que é possível sim, e o que é melhor, disponível pra vários cores além daqueles que estão no site do Retroachievments...
Olha, só, já viram essa nova opção de engine de scraper? tô gostando dela até agora...
AmlnVyi.png
Pessoal. Alguém sabe onde consigo essa engine?
Encontrei esse site, mas o arquivo que eles disponibilizam é um executável por linha de comando. Incrível como algo assim não encontrei em canto nenhum da internet! Eu devo tá procurando do jeito errado, numpodissê!!

É pra utilizar com o Emulation Estation, no PC. Alguém consegue dá um help?
 
Ultima Edição:

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Pessoal. Alguém sabe onde consigo essa engine?
Encontrei esse site, mas o arquivo que eles disponibilizam é um executável por linha de comando. Incrível como algo assim não encontrei em canto nenhum da internet! Eu devo tá procurando do jeito errado, numpodissê!!

É pra utilizar com o Emulation Estation, no PC. Alguém consegue dá um help?
Ué, baixei aqui e o .exe tem interface gráfica, só que requer registro. Provavalmente funciona como os outros vários scrappers já existentes, gerando uma lista .xml que pode ser usada com emulationstation/retropie e baixando as artworks.
 

jeffren

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.209
Reações
469
Pontos
794
Ué, baixei aqui e o .exe tem interface gráfica, só que requer registro. Provavalmente funciona como os outros vários scrappers já existentes, gerando uma lista .xml que pode ser usada com emulationstation/retropie e baixando as artworks.
Pois eu procurei em tudo quanto é canto nesse site, mesmo após registro criado e em lugar algum alguém fala dessa ferramenta.

EDIT: Encontrei links nas páginas do forum... Me pergunto porque não disponibilizam em local mais fáceis de se encontrar? :khuh
 
Ultima Edição:


11closed

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Alguem me tira essa duvida, é normal em meu Not não rodar direito os games do play 2, meu not é um i7 3610MQ 2,3Ghz 8Gb RAM - GeForce GT 630M

ao abrir os games do play 2 aqui fica lento e com o audio ruin também, isso em solução?
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Alguem me tira essa duvida, é normal em meu Not não rodar direito os games do play 2, meu not é um i7 3610MQ 2,3Ghz 8Gb RAM - GeForce GT 630M

ao abrir os games do play 2 aqui fica lento e com o audio ruin também, isso em solução?
Cara, ps2 é meio pesado mesmo, as versões de de cpu/gpu de note são sempre capadas(salvo exceções mais recentes) daí tem dificuldades sim pra rodar., porem tu tem que configurar direitinho, principalmente resolução. Procure por tutos de configuração do pcsx2 via youtube ou googlando.
 

No Man's sky

Veterano
Mensagens
506
Reações
659
Pontos
133
Alguem me tira essa duvida, é normal em meu Not não rodar direito os games do play 2, meu not é um i7 3610MQ 2,3Ghz 8Gb RAM - GeForce GT 630M

ao abrir os games do play 2 aqui fica lento e com o audio ruin também, isso em solução?
ja vi desktop peidando pra rodar ps2 quanto mais note:klol
n se revolte, eu tb tento rodar num dell i5+gt730m:kzonzo
 

11closed

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
ja vi desktop peidando pra rodar ps2 quanto mais note:klol
n se revolte, eu tb tento rodar num dell i5+gt730m:kzonzo
verdade not é complicado msm, esquenta de mais


outra pergunta, onde eu configuro o controle do N64? não está funcionando o controle, e não achei o emulador dele nas pastas

Tem algum lugar onde posso encontrar todas as ROMs de todos os games "já com as figurinhas" e tals do EmulationStation, algum pacote de ROMS pronto...
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Qual set de fba é compatível com o retroarch 1.8.1?
A compatibilidade não é o com o retroarch em si, e sim com os cores. Se for o core padrão tanto do mame quanto do mame a recomendação é sempre o romset mais atual disponível. Agora se for outros cores tipo, o fba2012 ou mame2003 aí são romsets mais antigos, não sei a numeração certa mas você acha fácil nesses sites que tipo arcadepunks ou outros com roms ara retropie e afins.
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.126
Reações
7.834
Pontos
1.214
Galera uma dúvida retroarch

Todos meus jogos shmups verticais estão bde cabeça pra baixo. Qdo vou na opção de vídeo da ROM, habilitando o vertical mode a tela gira 90 apenas, pra um lado ou pro outro. Deveria girar 180 graus pra voltar ao normal.
Como fazer pra ajeitar isso?200879
 

jeffren

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.209
Reações
469
Pontos
794
Galera uma dúvida retroarch

Todos meus jogos shmups verticais estão bde cabeça pra baixo. Qdo vou na opção de vídeo da ROM, habilitando o vertical mode a tela gira 90 apenas, pra um lado ou pro outro. Deveria girar 180 graus pra voltar ao normal.
Como fazer pra ajeitar isso?Visualizar anexo 200879
Ei @durabolin , sabe qual o core e versão está usando com o Retroarch?
Eu recomendo que faça as configurações de rotação do vídeo nas opções do Retroarch e não no Core diretamente.
Se você não utiliza um monitor rotacionado fisicamente na vertical, não deveria ter problemas com isso. Normalmente todos os games abrem naturalmente no formato 4:3. O que muda é o tamanho das bordas pretas nas laterais.

Mas imagino que pra você estar tendo esses problemas, deve estar com configurações conflitantes entre o que é feito no Retroarch e o que é configurando nas opções do Core e precisaria revisar todas as suas configurações relacionadas a escala, saída de vídeo e relação de aspecto.
 
Ultima Edição:

jeffren

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.209
Reações
469
Pontos
794
uso o core FINALBURN NEO
Consegue nos mandar um print de como está configurado estas opções:
Configurações/vídeo/saída
Configurações/vídeo/escala

Por favor, informe também se está usando algum shader e qual deles. Pretende usar overlays?
Quando você salva uma configuração para um game, como você faz? Salva para a pasta ou para o Core?
 
Ultima Edição:

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.293
Reações
27.406
Pontos
1.379
alguem manja ai ?... tenho um mini pc espeto ele em uma tv 1080p e vai de boa os jogos rodam blz na resolucao do core mas quando espeto na tv 4k e mesmo baixando a resolucao do pc o retroarch volta pro 4k ai vc abre um jogo ele manda pra 4k mesmo nao sentando no core do emulador os 4k ai fica impossivel de jogar nessa tv :kmario
 
Topo Fundo