O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[DOWNLOAD] Retroarch v1.7.6 (x64) Pré-Configurado, versão PC.

jeffren

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.209
Reações
469
Pontos
794
O dolphin tem uma vantagem do c***lho de ter suporte a mods, RE3 com mods é algo lindo de deus.

E voce deveria colocar DOS tambem nessa lista, ainda mais para Jogos de simulaçao, pois o retroarchs e os cores do DOS deles ODEIAM Flightsticks e aceleradores.
Ate postei o Dosbox ECE em outro topico, pois este é o melhor Fork para DOS no momento.
Eu joguei Mario Galaxy com texturas melhoradas para gráficos e fontes. Fica a coisa mais linda de se ver!
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.498
Reações
12.713
Pontos
1.634
Estou usando retro arch no android.
Sinto o delay jogando mario word e allstar de snes.

Alguem sabe de algum core que acabe ou diminua esse delay?
 

jeffren

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.209
Reações
469
Pontos
794
Estou usando retro arch no android.
Sinto o delay jogando mario word e allstar de snes.

Alguem sabe de algum core que acabe ou diminua esse delay?
Somente ocorre com esse game? Já experimentou outras versões da rom?
 

jeffren

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.209
Reações
469
Pontos
794
sim... só nesse game que me incomodou. Não sei se é a idade, mas minha precisão nos saltos caiu muito kkkkkkkkkkkkk
Estranho isso... Eu não conseguirei ajudar muito, visto que nunca utilizei o Retroach em Celulares, mas mesmo assim, é estranho. Precisaria de mais investigação.
 

jeffren

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.209
Reações
469
Pontos
794
Estava dando uma olhada nos últimos updates do Retroach (1.7.8) e parece que deram uma boa melhorada com a função de gerar playlists.
Ainda não testei nada, mas pelo que li tem bastante relação com as problemáticas de antes.

Em tradução livre, o que li na página foi:

"A partir desta versão, existe um novo scanner de conteúdo manual simples - ou seja, um scanner "burro" que corresponde a todos os arquivos (com base na configuração do usuário) sem verificar os bancos de dados."

Quem sabe agora é possível gerar playlists arcade se aqueles bugs que tanto atrapalhavam antes né?

LINK: https://www.libretro.com/index.php/category/blog/
 
Ultima Edição:


Shazão

Supra-sumo
Mensagens
348
Reações
634
Pontos
178
Estou com uma duvida referente a capas dos games: Em alguns games de 3DO, simplesmente não pega a Cover Art, visto que os nomes do arquivo e do game estão corretas. Gostaria de saber se há um meio de add capas sem o uso do Retroarch.

Obrigado pelo tópico.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.221
Reações
42.231
Pontos
1.339
Estou com uma duvida referente a capas dos games: Em alguns games de 3DO, simplesmente não pega a Cover Art, visto que os nomes do arquivo e do game estão corretas. Gostaria de saber se há um meio de add capas sem o uso do Retroarch.

Obrigado pelo tópico.
Mude para "Show Desktop Menu" (na foto) e arrasta as imagens para cada aba correspondente (na foto).
101969
101970

Vc pode tambem usar um frontend para gerenciar o Retroarch no caso o Skeletonkey
skeletonkeyXMB.png

Vc baixa aqui
 
Ultima Edição:
Mensagens
1
Reações
1
Pontos
1
Esse é um dos mais bem detalhados e interessantes projetos relacionados ao RetroArch para Windows que já vi! Com um pouco de paciência e leitura é possível ter uma super biblioteca com todos os seus jogos favoritos!

[EDIT]
Fiz alguns testes e seguindo o tutorial, com um pouquinho de paciência, consegui atualizar o RetroArch sem perder as referências!
Muito obrigado pelo seu enorme esforço!
 
Ultima Edição:

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.653
Reações
13.603
Pontos
803
como faz pra rodar os jogos da atomiswave no flycast? Tipo onde colocar a bios e as roms?

nao gosto do demul pois eh cheio de glitches e o som fica parecendo giz raspando no quadro negro rsrs
 

jeffren

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.209
Reações
469
Pontos
794
jeffren estou com problemas no N64 , o jogo tem som , mas a tela fica preta
Oi aczambuzi. Vi seu post no privado e respondi lá. Deixa ver se o pessoal do forum pode te ajudar, pois, como disse lá, não terei como ajudá-lo.
Espero que consiga de verdade ajuda por aqui.
 

aczambuzi

Larva
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
Opa...obrigado por responder...eu nunca usei forum...então fiz a pergunta em 2 lugares....estou aprendendo a usar..ainda sou leigo no assunto...rsrsrs...então...todos os outros emuladores funcionaram certinho...menos o N64...eu escuto o som do jogo...mas a imagem não aparece..tela preta...mas vou fuçando para ver se descubro o problema...o meu PC é 16 ram...placa de video 6 ram gtx 1060...windows 10....será que é alguma configuração do PC que está causando isso ?
 

jeffren

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.209
Reações
469
Pontos
794
Opa...obrigado por responder...eu nunca usei forum...então fiz a pergunta em 2 lugares....estou aprendendo a usar..ainda sou leigo no assunto...rsrsrs...então...todos os outros emuladores funcionaram certinho...menos o N64...eu escuto o som do jogo...mas a imagem não aparece..tela preta...mas vou fuçando para ver se descubro o problema...o meu PC é 16 ram...placa de video 6 ram gtx 1060...windows 10....será que é alguma configuração do PC que está causando isso ?
Creio ser alguma configuração e não problema. Sugiro acessar as páginas oficiais do core lá na Libretro. Veja se encontra ajuda:
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.354
Reações
10.601
Pontos
703
Primeiramente, muito obrigado por disponibilizar o retroarch todo configurado!

Se possível, gostaria de tirar uma dúvida. Como faz pra tirar a borda do emulador de snes? Gostaria de aproveitar toda o espaço da tela
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.196
Pontos
1.053
Como configuro meu controle de PS classic pra entrar no menu usando select +start da mesma forma que no Retroboot?
 

realgex

Novato
Mensagens
26
Reações
5
Pontos
14
Galera, voltei kkk. Fiquei mó tempão sem conversar e vir aqui no Fórum. Fiquei jogando muito na Steam e deixei de lado o Retroarch. Recentemente, mas recentemente faz uma semana, ou pouco mais, comprei uma tvbox, instalei o Retroarch nela, instalei o Arch Browser (versão piratex), mas sinceridade, não gostei muito do resultado. Até que o Retroarch só na Tvbox funcionou de boa, mas ficou aquelas coisinhas bonitas que o Hyperspin ou outros Frontends proporcionam. Aí abandonei. Vou voltar pra minha combinação do Launchbox + Retroarch no PC mesmo, e configurar o que falta pra fazer. Vou acompanhar a galera novamente. Abraços a todos.
 

realgex

Novato
Mensagens
26
Reações
5
Pontos
14
E já vou começar com uma perguntinha, tipo, eu estou usando os filtros e os shaders, sei lá como se chamam isso kkk, essas telas que foram colocadas no Retroarch, pra ficar do lado, exemplo, Atari 2600. Aí eu tenho conta no Retroachievements, certo ? E no cantinho aparecem as mensagens que você tá logando no Retro e diz se tal jogo tem conquistas e quantas existem, e qtas você já desbloqueou em tal jogo. Ok, mas estas mensagens ficam meio escondidas por conta dos filtros, dessas telinhas. Pergunto: não tem como essas mensaginhas aparecerem mais pro meio da tela, ou pro canto, sei lá, aparecendo corretamente ? Vou mostrar com ibagens :P :

114081

Reparem no cantinho da imagem que as mensagens do Retroachivements aparecem cortadas. Isso não só no Atari 2600, mas em todos que possuem esses filtros. Eu queria saber se tem como no Retroarch, mudar o jeito dessas mensagens aparecerem. É isso :) !!!
 

tiagofe_

Novato
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
11
Bom dia pessoal. Baixei o pack e tá show de bola. Parabéns e obrigado por ter criado, porém estou com um problema, não consigo utilizar nenhum controle. Já tentei o de Xbox one e outro genérico e não é reconhecido. Alguém pode me ajudar? Nem consigo configurar manualmente
 

jeffren

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.209
Reações
469
Pontos
794
Se possível, gostaria de tirar uma dúvida. Como faz pra tirar a borda do emulador de snes? Gostaria de aproveitar toda o espaço da tela
Yatahaze, você está se referindo às barras pretas nas laterais?
Bom, dá uma olhada nos spoilers que deixei na primeira página do tópico. As dicas específicas de sua dúvida estão no spoiler "SHADERS, OVERLAYS E ALINHAMENTO DE TELA: Obtendo a melhor imagem". Lá explico como deixar a tela cheia, mostro também sobre o uso de overlays, que é uma forma de preencher a tela com uma moldura que substitui as barras pretas. Pode não ser o seu caso, mas os mais saudosistas preferem a resolução 4:3, pra evitar distorções (esticamento) da imagem, por ser esta a proporção de tela nativa dos videogames mais antigos.

Na hora de fazer os ajustes, existem alguns detalhes que precisam ser observados. Para que as suas configurações de vídeo sejam sempre carregadas do jeito que você deseja a cada jogo, você precisa salvar as opções de resolução e relação de aspecto com o emulador ativo (jogo rodando). Na hora de salvar as configurações de vídeo, escolha se quer a configuração por pasta (recomendável) ou salvar configurações para o Core.
Qualquer alteração que você faz sem um Core ativo, só terá validade para o sistema em si e nunca para os emuladores (Core).
 
Ultima Edição:

jeffren

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.209
Reações
469
Pontos
794
Como configuro meu controle de PS classic pra entrar no menu usando select +start da mesma forma que no Retroboot?
Man, essa opção fica no menu Entrada, nas opções do sistema. Se a opção não estiver disponível, dá uma atualizada nos arquivos de configuração pelo menu de update do Retroarch. Cuidado pra não atualizar os arquivos que desconfiguram seu sistema. Se for o caso, faça backup da pasta do Retroarch por precaução. Como você vê no print abaixo, eu optei pelo comando de esperar 2 segundos:
tkdFceh.png
 
Ultima Edição:

jeffren

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.209
Reações
469
Pontos
794
E já vou começar com uma perguntinha, tipo, eu estou usando os filtros e os shaders, sei lá como se chamam isso kkk, essas telas que foram colocadas no Retroarch, pra ficar do lado, exemplo, Atari 2600. Aí eu tenho conta no Retroachievements, certo ? E no cantinho aparecem as mensagens que você tá logando no Retro e diz se tal jogo tem conquistas e quantas existem, e qtas você já desbloqueou em tal jogo. Ok, mas estas mensagens ficam meio escondidas por conta dos filtros, dessas telinhas. Pergunto: não tem como essas mensaginhas aparecerem mais pro meio da tela, ou pro canto, sei lá, aparecendo corretamente ? Vou mostrar com ibagens :P :

Visualizar anexo 114081

Reparem no cantinho da imagem que as mensagens do Retroachivements aparecem cortadas. Isso não só no Atari 2600, mas em todos que possuem esses filtros. Eu queria saber se tem como no Retroarch, mudar o jeito dessas mensagens aparecerem. É isso :) !!!
realgex, eu não dizer se as dicas abaixo vão poder te ajudar, pois não sei se elas contemplam as mensagens do retro archivements, que é um recurso que nunca utilizei. Você vai ter de testar. Então, você tem algumas alternativas:

1 - Alterar a posição dessas mensagens (ideal)
2 - Fazer as mensagens sobrepor a transparência (overlay) (menos interessante).

Caso opte pela primeira alternativa, acesse o menu Exibição Na Tela e depois Notificações na Tela:.
h5FGahH.png

.
Altere esses valores:
CCykVkF.png


.
Caso opte por fazer as mensagens sobreporem o Overlay, acesse Exibição Na Tela e depois Sobreposição na Tela:
ztthXKM.png


Em seguida, ative a opção Exibir Comandos na Sobreposição:
QYJZ5my.png


Agradeço se puder voltar aqui pra informar se deu certo, já que eu propriamente não testei no recurso de Archivemets;

Abraço!
 
Ultima Edição:

jeffren

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.209
Reações
469
Pontos
794
Bom dia pessoal. Baixei o pack e tá show de bola. Parabéns e obrigado por ter criado, porém estou com um problema, não consigo utilizar nenhum controle. Já tentei o de Xbox one e outro genérico e não é reconhecido. Alguém pode me ajudar? Nem consigo configurar manualmente
Tiago, já verificou se seus controles são reconhecidos individualmente ou mesmo quando ambos estão plugados juntos, ainda no sistema operacional, antes de iniciar o Retroarch?

Uma das características principais do Retroarch é a facilidade em reconhecer controles. Normalmente, ele já configura tudo automaticamente. Repare na imagem a seguir que mais de um controle foi reconhecido na inicialização do Retroarch. Dois deles referem-se ao adaptador usb para controles de Playstation (com pelo menos um controle conenctado) e também o controle de Xbox One foi detectado:

OmXSgcE.png


Você pode estar enfrentando algum conflito em ter mais de um controle conectado. Talvez consiga resolver configurando cada controle por vez, apontando cada um deles a um jogador específico.

Dê uma olhada se seus controles aparecem nesse menu:
8FFD7HQ.png


A imagem acima mostra o menu de entrada para o Player 1, onde um controle original de Playstation + adaptador USB está sendo usado. Mas posso escolher qual controle vincular ao jogador, caso mais de um dispositivo seja reconhecido. Normalmente os controles de Xobox One/360 são automaticamentes selecionados para assumir o Retroarch como sendo o Player 1.

Veja se acessando o menu para o Player 2 você consegue listar o outro controle que deseja fazer funcionar. Aproveite pra checar se desabilitou alguma opção por engano e confirme como está o mapeamento de botões.

Se nada funcionar, sugiro fazer o seguinte teste, com o Retroarch fechado:
Primeiramente, faça backup do aquivo retroarch.cfg, localizado na pasta do sistema;
Em seguida, apague o arquivo retroarch.cfg que ficou na pasta do Retroarch;
Plugue os seus controles e tenha certeza que eles sejam reconhecidos pelo seu sistema operacional;
Inicie o Retroarch novamente. Note que ele vai iniciar como da primeira vez;
Veja se consegue operar o Retroarch com algum dos controles conectados. Veja se o outro controle também opera o Retroarch;
Entre novamente no menu correspondente a entrada de controle e veja se consegue listar todos os dispositivos.

Se este teste funcionar, é sinal que as configurações estavam conflitando. Mas, devo dizer que, se você voltar com o arquivo de configuração novamente para a pasta do Retroarch, muito provavelmente vai voltar a ter o mesmo problema de antes. Se for o caso, tente comparar como estão os menus de controles antes e após a remoção do arquivo retroarch.cfg.

Poste aqui maiores detalhes, caso o problema persista.

Aguardo!
 
Ultima Edição:

realgex

Novato
Mensagens
26
Reações
5
Pontos
14
realgex, eu não dizer se as dicas abaixo vão poder te ajudar, pois não sei se elas contemplam as mensagens do retro archivements, que é um recurso que nunca utilizei. Você vai ter de testar. Então, você tem algumas alternativas:

1 - Alterar a posição dessas mensagens (ideal)
2 - Fazer as mensagens sobrepor a transparência (overlay) (menos interessante).

Caso opte pela primeira alternativa, acesse o menu Exibição Na Tela e depois Notificações na Tela:.
h5FGahH.png

.
Altere esses valores:
CCykVkF.png


.
Caso opte por fazer as mensagens sobreporem o Overlay, acesse Exibição Na Tela e depois Sobreposição na Tela:
ztthXKM.png


Em seguida, ative a opção Exibir Comandos na Sobreposição:
QYJZ5my.png


Agradeço se puder voltar aqui pra informar se deu certo, já que eu propriamente não testei no recurso de Archivemets;

Abraço!
Meu querido, deu certo, mas eu utilizei a 1a opção, utilizando "Notificações na tela", veja como ficou:
115264

Agora, eu tenho duas perguntas:
1o - eu vi no seu tutorial, que a versão que você utiliza é a versão 1.7.9, a minha está na versão 1.7.7. Pra eu atualizar o meu retroarch, eu preciso baixar um novo, e instalar por cima, ou tem alguma opção dentro do retroarch que atualiza ele pra última versão ? Eu perco algo, caso fizer isso, com as configurações que já tenho feitas de todos os cores e outras configurações diversas ?
2o - essa imagem que eu coloquei pra você ver, é de um overlay que você mesmo deu, razão deste post, do retroarch configurado. No caso, é o overlay do Mega Drive. Pergunto, qual é exatamente o overlay pra que eu mesmo possa editar e colocar, nas barras laterais, exemplo, um logo do Mega Drive ou do Genesis ? Sabe me dizer, por padrão, qual é o arquivo, e onde ele fica dentro do Retroarch ?
Abraços !
 

jeffren

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.209
Reações
469
Pontos
794
Meu querido, deu certo, mas eu utilizei a 1a opção, utilizando "Notificações na tela", veja como ficou:
Visualizar anexo 115264

Agora, eu tenho duas perguntas:
1o - eu vi no seu tutorial, que a versão que você utiliza é a versão 1.7.9, a minha está na versão 1.7.7. Pra eu atualizar o meu retroarch, eu preciso baixar um novo, e instalar por cima, ou tem alguma opção dentro do retroarch que atualiza ele pra última versão ? Eu perco algo, caso fizer isso, com as configurações que já tenho feitas de todos os cores e outras configurações diversas ?
2o - essa imagem que eu coloquei pra você ver, é de um overlay que você mesmo deu, razão deste post, do retroarch configurado. No caso, é o overlay do Mega Drive. Pergunto, qual é exatamente o overlay pra que eu mesmo possa editar e colocar, nas barras laterais, exemplo, um logo do Mega Drive ou do Genesis ? Sabe me dizer, por padrão, qual é o arquivo, e onde ele fica dentro do Retroarch ?
Abraços !
Opa!
A minha versão está diferente porque eu costumo instalar novas builds pra testar suas funcionalidades. Não cheguei nesta versão pelos updates internos do Retroarch. Como eu passei a utilizar o Launchbox como launcher definitivo, venho mantendo a versão 1.79 já há algum tempo, pois as funcionalidades básicas do Retroarch atualmente são suficientes pra o meu propósito. Devido eu ter lidado bastante com o Retroarch, não tenho muita dificuldade em chegar nas configurações desejadas novamente, fazendo do zero. Mas evito mexer nas opções relacionadas a shaders, overlays e vídeo, por que elas dão muito trabalho mesmo. O que faço? Reutilizo os meus arquivos de backup.

Você pode atualizar o sistema pelas opções próprias de Retroarch. Mas há algumas observações a serem feitas:
Infelizmente, algumas novas funcionalidades só serão obtidas com a instalação de uma versão superior. Os updates feitos a partir das opções do próprio Retroarch costumam contemplar apenas as databases, capinhas dos jogos, núcleos, shaders, documentação, performance e temas. Mas pode ser que em algum momento, os desenvolvedores decidam criar uma opção de update completo sem perda de configurações, o que seria o ideal.

ATENÇÃO: Se atualizar os assets, perderá a configuração do tema aplicado.

Recomendo fazer testes com novas versões do Retroarch (instalações separadas) e vá mexendo nas novas funcionalidades. Aproveite pra aprender a manipulá-lo melhor. De repente vai acabar se identificando com alguma nova função que será fundamental para migrar de vez para novas builds. A parte de construção de listas, por exemplo, mudou bastante e pode valer a pena, principalmente para quem usa o Retroarch puro.

Recomendo fazer backups dos arquivos que mencionei na primeira página deste tópico, através do spoiler "PASTAS E ARQUIVOS PARA BACKUP". Em seguida, faça uma instalação limpa de uma versão mais nova do Retroarch em uma pasta diferente. Daí, coloque os arquivos de backups nessa nova instalação pra ver se ainda serão compatíveis. É provável que após um tempo os desenvolvedores adotem estruturas e arquivos diferentes que poderão ser incompatíveis nesse processo de "transplante". Mas a ideia é ter versões atualizadas do sistema mantendo as playlists, temas, configurações gráficas e estruturas de pastas.

Com relação ao Overlay no seu print, lembro que o mantive por ser do tipo genérico (liso). Mas na mesma coleção, tem outros quatro que podem ser do seu interesse. São esses:

lJ2ufk2.png


A coleção que predomina é “NyNy77 1080 Bezel”, que você encontra no diretório \Retroarch\overlays\CUSTOM\CURVE\NyNy77 1080 Bezel (+Handheld)

Pra você trocar de Overlay, acesse o menu de Sobreposição de Tela (em algumas versões o nome pode estar como Transparência):

17MB1qf.png


Então, escolha seu Overlay pelo navegador de arquivos:

HoaS6k3.png


Dúvidas, posta aí...
 
Ultima Edição:

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.673
Reações
2.034
Pontos
353
galera o meu ta dando problema de firmware 5500 no emulador de psx
alguém sabe como resolver ?

qual a diferença desse pro atual ?
ambos funcionam nas conquistas ?

------------------

edit 1 : Como coloca imagens nos jogos ?
Quero por a capinha
 
Ultima Edição:

jeffren

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.209
Reações
469
Pontos
794
galera o meu ta dando problema de firmware 5500 no emulador de psx
alguém sabe como resolver ?

qual a diferença desse pro atual ?
ambos funcionam nas conquistas ?

------------------

edit 1 : Como coloca imagens nos jogos ?
Quero por a capinha
Dan, provavelmente o erro 5500 está relacionado ao bios do sistema emulado que pode estar ausente ou é incompatível com o jogo utilizado. Sobre isso não posso dar mais detalhes aqui, pois é considerado ilegal. Leia mais sobre a subpasta System do Retroarch.

Pra visualizar capinhas dos jogos, precisa baixá-las e habilitar sua visualização. Utilize o menu de updades do próprio retroarch (atualizador online). A opção correspondente pode estar nomeada como Miniaturas ou Thumbnails. Leia mais detalhes na primeira página deste tópico e no spoiler ENTENDA O PLANO DE FUNDO DINÂMICO (parte 1 e 2)

A versão do Retroach que está disponível no link deste post já contempla a função de conquistas.
 
Ultima Edição:

shinwagner

Ser evoluído
Mensagens
4
Reações
2
Pontos
23
jeffren
Olá tudo joinha? Gostei muito dessa versao pre donfigurada do retroarch 1.76, gostaria de saber se é possivel migrar para a versão 1.86. Eu substitui os arquivos essenciais como descrito aqui no fórum dessa versão 1.76.. para a 1.86. e os temas e nem os shaders foram.. e travou o modo desktop... Obrigado
jeffren
 

jeffren

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.209
Reações
469
Pontos
794
jeffren
Olá tudo joinha? Gostei muito dessa versao pre donfigurada do retroarch 1.76, gostaria de saber se é possivel migrar para a versão 1.86. Eu substitui os arquivos essenciais como descrito aqui no fórum dessa versão 1.76.. para a 1.86. e os temas e nem os shaders foram.. e travou o modo desktop... Obrigado
jeffren
Oi @shinwagner , tudo certo?
O time de desenvolvedores do Retroarch vem modificando alguns tipos de arquivos nessas novas versões. É possível que nem todos os arquivos de backup funcionem com as builds mais novas. A versão 1.86, por exemplo, utiliza uma interface totalmente diferente, ainda que seja possível voltar com a antiga (xmb). Os temas ficam na subpasta assets. Percebi que nas versões mais recentes do Retroarch existe muito mais conteúdo nesta pasta.

Acredito que você queira manter suas configurações anteriores juntamente com a nova interface. Ou ainda, queira manter o tema dinâmico da versão antiga funcionando numa versão atualizada do Retroarch.

Pode ser que seu problema tenha relação com a estrutura de diretórios. Portanto procure manter a mesma estrutura de pasta que você utilizava antes. Assim, a forma correta de fazer updates por meio desses "transplantes" de arquivos é usando versões zipadas do Retroarch e nunca uma com instalador.

Antes de copiar os arquivos para a nova instalação, renomeie a pasta do antigo Retroarch para outro nome, por exemplo, Retroarch (Original). A sua nova build então precisa ser descompactada numa nova pasta no mesmo local da anterior e esta pasta deve receber o mesmo nome que você adotava na build antiga, como no exemplo abaixo:

EBuq8oc.png


.

Como pode ver no print abaixo, estou utilizando uma build recente, sem perder minhas configurações anteriores:
A0vTTNf.png


.
Também testei os shaders, overlay e o modo desktop e tudo está funcionando certinho.
Recomendo que volte NESTE POST pra entender um pouco mais sobre o funcionamento dos arquivos de configuração. Note alí que eu recomendo mudar a forma de gravar arquivos por Core separadamente. Isso pode ajudar a manter as coisas mais organizadas e menos suscetíveis à erros.

Por favor, volte aqui caso tenha maiores detalhes que possa ajudar-nos a encontrar a solução de seu problema.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo