O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Downports, Demakes e versões inferiores de jogos

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Para dar um Fenix Down no tópico,

versão "demake" deste grande "clássico" :viraolhoDAIKATANA de PC (teve também a versão de N64)

game-boy_daikatana_full_01.jpg


maxresdefault.jpg
maxresdefault.jpg




Essa versão do GBC é bem melhor que a do PC/N64.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.228
Reações
62.631
Pontos
903
Essa versão do GBC é bem melhor que a do PC/N64.

Baixei a rom e joguei um pouco no emulador, da para dizer que a versão do Game Boy Color é a definitiva,
a do PC e do N64 é que são na verdade os "demakes" :ksorriso

Aproveitando também para acrescentar mais um do Game Boy Color,
uma excelente versão "demake" do Mario Tennis do N64

mario-tennis1.jpg



 
Ultima Edição:

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.153
Reações
23.216
Pontos
1.619
Ela chegou a fazer um Street Fighter pro NES lá pra 89 ou 90, mas cancelou e lançou aquele SF2010...

9rJhqrM26pZ-CrA1WnT69FbMAVEwYHz-odBopsGHdd4.jpg


Pena que a Capcom não libera as roms pra rapaziada, só mostra pra dá um gostinho mesmo(igual que fez com o RE0 de N64 em 2016)...

Depois de algum tempo, venho a perguntar (finalmente). Existe algum video dessa versão de SF? Lembro que vinha falando dele em alguns dos manuais do NES (se não me engano, era no Bionic Commando e MegaMan 1)
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
7.547
Pontos
453
Spider Man Web of Shadow NDS


O jogo é um MetroidVania no console, teve uma certa ressurgência nos ultimos tempos

Modern Warfare Reflex Wii


Persona 3 Portable


Gran Turismo PSP


Ficaram muito bom os graficos nesse, quase proximo aos de PS2 apesar de ter bem menos carros e conteudo
 


Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.228
Reações
62.631
Pontos
903
pd.png




Mais um (incrível "demake") para o Game Boy Color
(que acho que ainda não foi mencionado):

Perfect Dark
(esta versão tinha até rumble)

gbc_perfect_dark_p_zqxdau.jpg
perfect%20dark%20game%20boy%20color.jpg


hqdefault.jpg
large.jpg


 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Voltando para postar mais ports...

Tony Hawk's Downhill Jam (NDS):



O melhor jogo de esporte e título da série Tony Hawk que joguei até agora. Sério mesmo, esse é um port MUITO viciante que já me fez gastar várias horas nas mesmas pistas só para tentar fazer mais manobras.

Vi slowdowns bem severos durante corridas com mais de 2 personagens, mas, pelo que vi na internet e vídeos, isso se deve a problemas no meu flashcart ou cartão SD.

Sonic Unleashed (Java):



Provavelmente o port mais obscuro de Sonic Unleashed. Durante muitos anos, pensei que ele havia sido apenas um sonho meu, mas trombei com esse vídeo recentemente e acabei lembrando que havia baixado uma demo dele num Motorola velho. Para ser honesta, enquanto os sprites possuem uma aparência muito boa, o gameplay parecia bem melhor e mais rápido na minha cabeça... :klol

Ristar (Game Gear):



Ótima adaptação do jogo de Mega Drive, contendo algumas diferenças no level design de alguns níveis e mundos exclusivos.

Dynamite Headdy (Game Gear/Master System):




Outra adaptação muito bem feita de Mega Drive para consoles mais fracos. Na minha opinião, Dynamite Headdy é um dos poucos ports da TecToy para o Master System que ainda é jogável atualmente.​
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.711
Reações
4.226
Pontos
704
Esse Sonic All-Stars eu achei chatinho que só. Seis personagens por corrida, tudo nele é relativamente fácil. Acabei zerando no automático. Se não tivesse conhecido as versões para consoles de mesa, iria achar que a série era um porre. Serve se você já jogou Mario Kart DS até cansar, o que era meu caso.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.552
Reações
9.156
Pontos
453
Sonic Unleashed (Java):


Provavelmente o port mais obscuro de Sonic Unleashed. Durante muitos anos, pensei que ele havia sido apenas um sonho meu, mas trombei com esse vídeo recentemente e acabei lembrando que havia baixado uma demo dele num Motorola velho. Para ser honesta, enquanto os sprites possuem uma aparência muito boa, o gameplay parecia bem melhor e mais rápido na minha cabeça... :klol
Essa é a versão em 320x240, que é super cagada, assim como todas as outras resoluções. Se quer procurar um port de qualidade, procura a versão em 240x320(se bem que não vi diferença aqui.


Falando em demake, lembrei de Tekken, que eu passava a tarde travando batalhas no meu Nokia 6131. Saudades daquele aparelho...


Outro que passei horas jogando foi esse port de KOF 98. Impressionante como portaram os gráficos de arcade tão perfeitamente. Eu só não lembrava dele rodando em um FPS tão baixo. Nostalgia faz a gente achar as coisas tão melhores...
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Essa é a versão em 320x240, que é super cagada, assim como todas as outras resoluções. Se quer procurar um port de qualidade, procura a versão em 240x320(se bem que não vi diferença aqui.

Obrigada! Na sua opinião, qual seria o melhor emulador para rodar um jogo Java desses? O KEmulator?
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.711
Reações
4.226
Pontos
704
Esse Mega Man é mais uma reimaginação que um demake, né? Não roda em um Atari 2600.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.228
Reações
62.631
Pontos
903
Esse Mega Man é mais uma reimaginação que um demake, né? Não roda em um Atari 2600.

basicamente isso mesmo, é um demake com estilo gráfico do Atari para PC

do criador: "It's the opposite of a remake, it's a demake of the beloved classic Mega Man 2! Made in Game Maker to closely mimic the graphical and musical style of a pre-NES era of gaming! "

no link que postei acima da para baixar e jogar (bem pequeno menos de 20 mb)
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.552
Reações
9.156
Pontos
453
Obrigada! Na sua opinião, qual seria o melhor emulador para rodar um jogo Java desses? O KEmulator?
Sinceramente, nenhum emulador atual de java me chama a atenção. Não permitem mapeamento de teclas, todos tem delay, graças a natureza do Java, são mal otimizados...
O menos pior até agora tem sido o J2ME Loader, mas, pelo menos no meu caso, emular uma máquina para emular outra máquina só para poder explorar uma plataforma que já devia estar em estado avançado de emulação me faz preferir esperar por fangames que tentem replicar tais jogos.
 

NicoNicotina

Bam-bam-bam
Mensagens
167
Reações
134
Pontos
468
USA Racer no PS1

mbora relativamente impressionante pro PS1, essa versão é muito inferior à versão de PS2/PC.
Draw-distance horripilante, low-poly em comparação às outras versões e resolução bem mais baixa.

Eu já lhes aviso que a jogabilidade é terrível: AI burra, física onde tu bate em coisas invisíveis, controles pouco precisos e é certeza que em 90% das curvas tu vai bater devido aos controles porcos. E isso independente da versão.


Versão de PS1

114359

Versão de PS2

114361
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.228
Reações
62.631
Pontos
903
Só queria que a versão de Jet Force gemini de Gameboy tivesse visto a luz do dia.


Vc me fez lembrar deste artigo (sorte que a página ainda existe) :kjoinha

Jet Force Gemini [GBC – Cancelled]
monokoma
28-02-2010

A GameBoy Color version of Jet Force Gemini was in development by Bit Studios (for Rare) in 2000, but it was cancelled in the end. The original JFG is a third-person shooter / action adventure published for the Nintendo 64 in October 1999, but the GBC version was never officially announced.
We were able to know about this cancelled project only thanks to Dano2k0 from the Assembler Forum, that found a playable prototype and shared some screens with the community. Rare released 2 other GameBoy Color games based on their Nintendo 64 titles, Perfect Dark and Conker’s Pocket Tales, that were received with low interest by gamers: we could speculate that their third GameBoy Color “N64 port” was canned for this reason or for quality issues.
Jet Force Gemini GBC was going to have an isometric 2D view, while the gameplay was probably going to be “similar” to the N64 version, with lots of shooting and insects to kill.
As we can read in an interview with Martin Wakeley:
JFG on the Gameboy was the only occasion I can remember Rare outsourcing anything. It was being done by Bits Studios and was nearly done last time I saw it, I’m not sure what happened to it.
Images:

jet-force-gemini-gbc-01.jpg
jet-force-gemini-gbc-02.jpg

jet-force-gemini-gbc-04.jpg
jet-force-gemini-gbc-06.jpg


jfg02.png
jfg01.jpg



 
Ultima Edição:

Balduíno IV

Veterano
Mensagens
382
Reações
1.070
Pontos
133
Vc me fez lembrar deste artigo (sorte que a página ainda existe) :kjoinha

Jet Force Gemini [GBC – Cancelled]
monokoma
28-02-2010

A GameBoy Color version of Jet Force Gemini was in development by Bit Studios (for Rare) in 2000, but it was cancelled in the end. The original JFG is a third-person shooter / action adventure published for the Nintendo 64 in October 1999, but the GBC version was never officially announced.
We were able to know about this cancelled project only thanks to Dano2k0 from the Assembler Forum, that found a playable prototype and shared some screens with the community. Rare released 2 other GameBoy Color games based on their Nintendo 64 titles, Perfect Dark and Conker’s Pocket Tales, that were received with low interest by gamers: we could speculate that their third GameBoy Color “N64 port” was canned for this reason or for quality issues.
Jet Force Gemini GBC was going to have an isometric 2D view, while the gameplay was probably going to be “similar” to the N64 version, with lots of shooting and insects to kill.
As we can read in an interview with Martin Wakeley:

Images:

jet-force-gemini-gbc-01.jpg
jet-force-gemini-gbc-02.jpg

jet-force-gemini-gbc-04.jpg
jet-force-gemini-gbc-06.jpg


jfg02.png
jfg01.jpg



Um dia essa rom vaza, se Deus quiser.
 

Balduíno IV

Veterano
Mensagens
382
Reações
1.070
Pontos
133
Por enquanto a única coisa que "vazou" dele foi esta OST :kcool
(nos comentários dó video tem até um post de um dos compositores das musicas do jogo)


Muito cativante esse jogo. Joguei demais Jet Force Gemini e a trilha sonora era perfeita, também pudera, da época de ouro da Rare.
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.042
Reações
3.090
Pontos
979
alguns ports que achei que ficaram muito bons, considerando as limitações do hardware

fatal fury special (game gear)


Fatal Fury Special de Game Gear é incrivelmente bom, os comandos saem com muita facilidade e não tem aquelas físicas doidonas da maioria dos jogos de luta 8 bit.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.228
Reações
62.631
Pontos
903
Revivendo o tópico com mais dois

CASTLEVANIA demake "extra oficial" para o Atari





Como seria o BioShock se fosse lançado para PSOne

bioanimated1iq1o.gif
 
Topo Fundo