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Downports, Demakes e versões inferiores de jogos

T-Rexz

Lenda da internet
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Tre Styles

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Como assim, não nada a ver com recursos. É artista ruim mesmo, sem entendimento de como era no PS1. Fazem os gráficos do PS1 parecerem piores do que eram.

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Recursos financeiros, ferramentas e conhecimento do sistema.
A graça do downport é ver um jogo acima da capacidade adaptado as limitações do console abaixo com o que a tecnologia dele permite. Quinta geração era essencialmente isso aí.
Não tem a menor importância se a "textura X é menos boa do que poderia ser".
 

Retroviews

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Tem muita coisa nesse tópico que não é jogável e muita coisa que é homebrew, né. Não sei até onde cabe comparar com a qualidade de jogos oficiais.
 


Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
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Como assim, não nada a ver com recursos. É artista ruim mesmo, sem entendimento de como era no PS1. Fazem os gráficos do PS1 parecerem piores do que eram.

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189427

Cara eles sim tem entendimento de como era o PS1, aqui ta uma imagem capturada direto da saida de video do console, o objetivo é capturar a essencia
de como era os jogos com 3D primitivo, esses projetos tentam replicar com todas as deficiencias do console da epoca e não com as melhorias dos emuladores
com filtros de texturas e otimizações de perspectiva, tem gente que gosta de como era a estética antiga mesmo.
 

Anexos

  • ada-wong-re2.jpg
    ada-wong-re2.jpg
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Krion

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Demake do Smash Bros para o Game Boy clássico :kcool


Super Smash Land




Smashland Screenshot 1
Smashland Screenshot 2
Smashland Screenshot 3
Smashland Screenshot 4


jogável aqui
 
Ultima Edição:

Krion

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Um demake de DOOM feito como se fosse um game de plataforma em 2D no melhor estilo dos games 16 bits.

2DOOM
rNDar.png


is a 2D demake and tribute of the most famous FPS. Despite its cute pixel art,
prepare for an intense, violent and bloody adventure!



96fMjf.gif
LF9miM.jpg







Pode ser "degustado" pelo link abaixo:
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
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No Mega Drive eu gostava do Virtua Fighter 2, achei interessante na época um jogo 3D ter sido convertido em 2D, o Virtua Fighter Animation também achei bom, somente anos mais tarde a Sega lançaria um jogo onde o Akira estaria presente no Dengeki Bunko Fighting Climax, talvez um Virtua Fighter seguindo esse conceito ficaria interessante.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
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No Mega Drive eu gostava do Virtua Fighter 2, achei interessante na época um jogo 3D ter sido convertido em 2D, o Virtua Fighter Animation também achei bom, somente anos mais tarde a Sega lançaria um jogo onde o Akira estaria presente no Dengeki Bunko Fighting Climax, talvez um Virtua Fighter seguindo esse conceito ficaria interessante.


o VF2 do mega é bom, eu acho interessante como eles adaptaram a jogabilidade.

pena q ele tenha poucos frames de animação, se fosse um ROM enorme como SSFII, imagina como seria lindo o jogo com sei lá, o dobro de frames por personagem...
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
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o VF2 do mega é bom, eu acho interessante como eles adaptaram a jogabilidade.

pena q ele tenha poucos frames de animação, se fosse um ROM enorme como SSFII, imagina como seria lindo o jogo com sei lá, o dobro de frames por personagem...
Realmente, o curioso é que esse jogo foi lançado logo após o lançamento da versão do Saturn, talvez se a Sega tivesse lançado uma versão do 32X teria um visual ainda melhor, lamentavelmente esse periférico foi pouco explorado infelizmente.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
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Realmente, o curioso é que esse jogo foi lançado logo após o lançamento da versão do Saturn, talvez se a Sega tivesse lançado uma versão do 32X teria um visual ainda melhor, lamentavelmente esse periférico foi pouco explorado infelizmente.


Num tópico bem antigo do MMCAFE um suposto dev da finada Gainbrain disse que o desenvolvimento do jogo não era suportado devidamente pela SEGA, eles chegaram a pedir ajuda para o time AM2 e nunca obtiveram retorno, assim não houve suporte para um lançamento japonês. segundo ele havia uma tentativa (hj sabemos, frustrada) do Tom Kalinske em extender a vida do Mega nos EUA e VF2 fazia parte desse esforço, qdo ele saiu, o bagulho foi pro buraco e ele dá a entender que VF2 foi lançado bem rushado,

Tanto que ele dizia no post q o intento deles era que o jogo tivesse TODOS os golpes da versão arcade, e isso com certeza levaria a um ROM maior, como a própria SEGA não tava dando o devido suporte, saiu o que saiu no mercado...

Eu acredito nesse relato, é bem óbvio que o jogo foi lançado bem porcamente (ou seja, não foi devidamente finalizado), basta ver que não há vozes digitalizadas, faltam muitos golpes e o pior, Shun e Lion estão de fora.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
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Postando as duas reviews aqui de dois "demakes" que são melhores que as versões principais :


Thor : God of Thunder - Versão NDS - WayForward

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Prós :
  • Visuais sensacionais, uma das pixel arts mais bonitas que já vi, e não é brincadeira. Os personagens tem animações muito ricas e expressivas, bastante detalhados e se complementam bem demais com os cenários, que lembram os grandes jogos 2D da era 32 bits. A WayForward, como sempre, faz um trabalho sensacional nesse sentido.
  • Boss battles muito criativas, principalmente para um beat'em up. São desafiantes e na maioria das vezes fazem um excelente uso das duas telas do DS.
  • Boa variedade de combos e uma interação bacana com cenários dão a sensação de que você está mesmo controlando o Thor. Gostei muito da possibilidade de fazer o chamado "juggling", em que você fica aplicando golpes no ar pra não deixar o inimigo cair.Existem algumas gemas que podem ser equipadas ao decorrer do jogo, que dão características interessantes, como aumentar a velocidade do personagem ou aumentar o dano contra os inimigos enquanto eles
  • As músicas são boas e transmitem uma sensação de epicidade ao decorrer do jogo. Destaque para os temas das boss battles, que são excelentes. Um deles é um heavy metal pauleira que fica ainda melhor no chefão final.
  • Alguns modos extras legaizinhos abrem se você cumprir os requisitos.
Contras :
  • Design de inimigos infelizmente é repetitivo, reaproveitaram os sprites do início até o fim. Ao invés de pelo menos colocarem efeitos elementares para eles como justificativa, só variaram as cores mesmo e ficou por isso.
  • Igualmente repetitivo é o combate. Por mais variado que seja, em um certo momento começa a ficar cansativo porque o jogo não te coloca (salvo raras exceções) em situações diferentes nem muda o comportamento dos inimigos de forma que você seja forçado a explorar outras possibilidades do combate.
  • Cutscenes são um pouco cansativas no começo e não tem como cortar.
  • Níveis não são muito desafiantes.
Veredito :
Os prós sobrepõem os contras e portanto, é um jogo divertido que dá pra terminar em algumas poucas horas (duração normal para um beat em up), valeu a pena principalmente pelos visuais, as boss battles e as músicas.
Dou nota 7/10 pra ele.

Spider Man : Web of Shadows - Versão NDS - Gryptonite Games
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Prós :

  • Combos, combos, combos, e depois mais combos. Cara, é inacreditável o tanto de combo que dá pra fazer nesse jogo. Enquanto outros jogos do gênero utilizam apenas alguns combos mais básicos pros personagens, aqui você usa todo o arsenal do Homem-Aranha, com teias, pulos, rolagens, chutes e socos, com direito a interação com o cenário. Como se não bastasse isso, ao decorrer do jogo você pode ir comprando mais habilidades que dão ainda mais possibilidades...tanto pro Homem-Aranha comum quanto pro Simbionte, que possuem algumas características bem distintas. Falando assim não tem como mostrar tudo, quem quiser vai ter que jogar pra entender isso.
  • IA do jogo é por incrível que pareça, muito boa. Em jogos de beat em up comuns os inimigos ficam apenas te esperando pra atacar, mas aqui cada um tem um comportamento próprio e vão te dar trabalho do início ao fim. Ficou dando combo por muito tempo sem sair do lugar? Vem um cachorro pulando na sua direção pra acabar com seu combo. Não tá usando a esquiva pra estender os combos? Vem um desses simbiotes aí da gif atirando em você. Mais pro final tem inimigo que não te dá trégua mesmo e vai te matar mesmo se você ficar bobeando.
  • Sistema de teia de aranha bastante intuitivo, muito natural para usar até se estiver jogando no touch (no caso dos jogadores de Android ou IOS).
  • Boss battles desafiantes e desafio no geral bem balanceado. Existe um sistema em que você coleta umas orbs pra reviver. Gostei da ideia porque contrabalanceia a alta dificuldade nos inimigos e bosses.
  • Apesar de ser um jogo beat em up, possui um mapa e acaba funcionando mais como um Metroidvania. Não é lá um mapa muito criativo como o de Super Metroid ou Hollow Knight, mas é funcional e dá bastante possibilidades para speedruns.
  • Possui New Game +
  • Animações muito bonitas e fluídas.
  • Músicas são curtas mas passam bem a atmosfera do jogo.
Contras :

  • É verdade que a IA é boa, mas tem horas em que o jogo utiliza uma dificuldade artificial que é irritante. Por exemplo, não tem frame de invisibilidade. Se você cair e levantar logo em seguida, um inimigo pode vir e te derrubar novamente. Outro lance é que alguns inimigos tiram dano demais, mesmo se tiver pegado todos os upgrades.
  • Como eu disse acima, o mapa não é dos mais criativos. Para quem quer apenas fazer um speedrun ou está mais engajado no combate, é mais do que o suficiente, mas para quem procura um bom Metroidvania, não vai encontrar muita coisa aqui.
  • Inimigos são repetitivos, igual ao jogo do Thor.
  • Jogo é curto demais para um Metroidvania, em 4 horas dá pra fazer 100% tranquilo.
Veredito : provavelmente um dos melhores jogos do Homem-Aranha, muito divertido, bom até para passar o tempo só pra fazer uns combos nos inimigos.
Nota 8/10 pra esse.

Não sei se jogo o Shattered Dimensions de NDS, que é da mesma empresa...se jogar eu faço a review aqui depois.
 

Krion

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Residentvania Gameplay: Castlevania Inspired Resident Evil Village Demake
What happens when you combine Resident Evil and Castlevania? Well, Residentvania, of course! This free to play, fan demake by OcO over on Itch.io plays just like your favourite 2D Castlevania games of yesteryear but with a Resident Evil Village Castle Dimitrescu twist, here's some






Link para baixar disponibilizado gratuitamente pelo criador (do modo pague o que quiser)

 

Tadeu Action Figures

Bam-bam-bam
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Depois de algum tempo, venho a perguntar (finalmente). Existe algum video dessa versão de SF? Lembro que vinha falando dele em alguns dos manuais do NES (se não me engano, era no Bionic Commando e MegaMan 1)

Bom, tem essa desgraça aqui, serve? LOL! Sério, o negócio é monstruosamente ruim, joguem por sua conta e risco...

 

Tadeu Action Figures

Bam-bam-bam
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Pior q doom é o tipo de jogo q dá pra fazer isso mesmo. Se pegasse o doom reboot e recriasse os levels com gráficos de nível quake 3, perderia muita coisa nas texturas, efeitos, mas daria pra manter os inimigos nos mesmos lugares e o caminho que o jogador segue pelas fases.


Cara, pior que já fizeram isso no GZDoom. Saca só essa ''continuação de Ressurection of Evil, feito no GZDoom, porta para os games clássicos de MS-DOs da série: https://cdn.dbolical.com/cache/vide...de720p_mp4/revenge-of-evil-map02-gameplay.mp4
 

Tadeu Action Figures

Bam-bam-bam
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Mas isso é rip do doom 3. Não recriaram o conteúdo, copiaram direto.

Refizeram sim, cara! Isso na verdade são sprites feitos para parecer com os modelos de Doom 3, pois não tem como os modelos 3D de Doom 3 caber unm source port que aguenta no máximo a engine de Quake 2, não é? E as fases desse ai são novas, não são copiadas do Doom 3, é como se fosse uma pseudo continuação do game de 2007...
 

Krion

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Como pude esquecer de postar esse

Visualizar anexo 219591



Excelente Downport com música orquestrada de alta qualidade, animações , lembro da ROM ser gigante 512 megabytes.


Nesse caso não foi um downport, o Ni no Kuni do DS (2010) foi lançado antes da versão do PS3 (2011), então pode se considerar a versão do PS3 como se fosse um remake.:kcool


E aproveitando, novo video do "demake" do Bloodborne para o PSOne:

 
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