O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Downports, Demakes e versões inferiores de jogos

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.336
Reações
63.358
Pontos
903
Este não é bem um "demake", pode ser um "redemake" :kcool

como seria o Zelda 1 de NES, refeito (com esmero) para o Game Boy Color:


ZELDA-1.jpg
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
7.599
Pontos
453

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.336
Reações
63.358
Pontos
903


LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.235
Reações
10.741
Pontos
753
É verdade, não tinha associado. Cheguei a jogar um pouco de um deles, mas sem ir muito longe.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.340
Reações
13.680
Pontos
1.604
Muita gente não conhece mas existe uma adaptação de Silent Hill 1 pra GBA, em visual novel :



Era bacana, mas era só um pacotaço de imagens e vários textos. Eu queria que algumas cenas tivessem animações, mesmo que sejam curtas, para dar mais valor ao jogo. Eu vi isso numa revista citando este jogo na época.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.340
Reações
13.680
Pontos
1.604


Tomb Raider pra 3DO, pra quem tinha dúvida se o sistema morreu inexplorado....


Rapaiz... apesar de ser versão alpha, estava visualmente mais legal que o PS1, pq não distorcia as texturas, ao contrário do PS1. Fiquei surpreso.
Se 3DO não tivesse morrido tão cedo e tiver mais apoio... sairia jogos conhecidos para ele e rodando levemente melhor que o PS1 e olha que o 3DO era o primeiro console 32 bits da história (mesmo que o Amiga CD32 ter sido primeiro em algumas regiões, mas nunca lançou nos EUA), então dava pra rivalizar com o tosco PS1. Pena que o console 32 bits mais caro da história deixou-o no esquecimento.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.851
Reações
62.905
Pontos
1.253
Era bacana, mas era só um pacotaço de imagens e vários textos. Eu queria que algumas cenas tivessem animações, mesmo que sejam curtas, para dar mais valor ao jogo. Eu vi isso numa revista citando este jogo na época.
Sim era um visual novel.
Rapaiz... apesar de ser versão alpha, estava visualmente mais legal que o PS1, pq não distorcia as texturas, ao contrário do PS1. Fiquei surpreso.
Se 3DO não tivesse morrido tão cedo e tiver mais apoio... sairia jogos conhecidos para ele e rodando levemente melhor que o PS1 e olha que o 3DO era o primeiro console 32 bits da história (mesmo que o Amiga CD32 ter sido primeiro em algumas regiões, mas nunca lançou nos EUA), então dava pra rivalizar com o tosco PS1. Pena que o console 32 bits mais caro da história deixou-o no esquecimento.
Não distorcia as texturas porém o resto era completamente pior, especialmente o frame-rate.
Acho que ele não aguentaria os jogos de PS1 não.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.340
Reações
13.680
Pontos
1.604
Sim era um visual novel.

Não distorcia as texturas porém o resto era completamente pior, especialmente o frame-rate.
Acho que ele não aguentaria os jogos de PS1 não.

Sim, eu notei, mesmo sendo versão alpha. Ainda assim, eu preferiria desse jeito do que o PS1. Se não fosse o acordo contratual com a Sony, a Core Design completaria o desenvolvimento do port para N64, aí teríamos uma versão muito boa. Mesmo assim, a versão PC continua sendo a superior, sem citar a versão refeita lançada pro Wii, 360 e PS3.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.736
Reações
4.337
Pontos
704
3DO era um hardware impressionante para 93/94 e não muito mais do que isso. Não foi a toa que anunciaram o M2 tão logo o PS1 e o Saturn chegaram as lojas.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.340
Reações
13.680
Pontos
1.604
3DO era um hardware impressionante para 93/94 e não muito mais do que isso. Não foi a toa que anunciaram o M2 tão logo o PS1 e o Saturn chegaram as lojas.

Peraí... o M2 foi anunciado, mas foi cancelado depois, não?? Ou ele existiu?
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.340
Reações
13.680
Pontos
1.604
Primeiro ele foi anunciado como add-on, depois como console a parte (com retrocompatibilidade com o 3DO), e no fim a Konami aproveitou a tecnologia que já estava pronta e usou em alguns jogos de fliperama.



Add-on seria acessório à parte? Se sim, então era isso mesmo que eu sabia do M2 como acessório que nem o 32x do Mega Drive e só soube nas fotos os protótipos dele como console. Não sabia que saiu como console, só sabia que foi cancelado o acessório.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.340
Reações
13.680
Pontos
1.604
Sim, primeiramente seria um acessório. E acho que o título do vídeo que eu postei confunde, mas não saiu como console. Só reaproveitaram o que já existia de pronto em hardware em alguns jogos da Konami.

Peraí... estou confuso no que vc escreveu. Ele saiu como console? Ou o título do vídeo diz ser o do console M2 ou o quê?

Aliás... fui ver o vídeo agora e, cara, tá bem melhor que o do PS1, porque não tem as texturas distorcidas, nem polígonos pulando... praticamente um N64 pixelado. Pena que o 3DO/M2 pararam no tempo. Tivemos que conviver com a desgraça do PS1 com visual horrendo, pq era mais barato e tinha mais suporte das desenvolvedoras pra fazer jogo pra ele, infelizmente.
 

George Morales

Bam-bam-bam
Mensagens
101
Reações
125
Pontos
228
O que chegou a sair, até onde sei, foi uma placa de arcade baseada nas especificações da M2 e que foi utilizada em pouquíssimos jogos...
Tanto o acessório, quanto o console caseiro foram cancelados.
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.626
Pontos
453
Rapaiz... apesar de ser versão alpha, estava visualmente mais legal que o PS1, pq não distorcia as texturas, ao contrário do PS1. Fiquei surpreso.
Se 3DO não tivesse morrido tão cedo e tiver mais apoio... sairia jogos conhecidos para ele e rodando levemente melhor que o PS1 e olha que o 3DO era o primeiro console 32 bits da história (mesmo que o Amiga CD32 ter sido primeiro em algumas regiões, mas nunca lançou nos EUA), então dava pra rivalizar com o tosco PS1. Pena que o console 32 bits mais caro da história deixou-o no esquecimento.
Você está superestimando o hardware do console - 3DO. Para ter uma idéia, o Need for Speed roda no 3DO em 14~15 quadros por segundo. No Saturn e PS1 roda a 30 estáveis.
O 3DO era sim um console com hardware sofisticado em seu lançamento, mas logo ficou obsoleto. Os jogos 3D quase sempre tinham sérios problemas na taxa de quadros. Tanto que rodam hoje bem melhor no emulador que no console.
Um Tomb Raider 3DO seria, provavelmente, mais um caso de jogo bonito com frame-rate muito ruim.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.875
Reações
16.610
Pontos
803
Você está superestimando o hardware do console - 3DO. Para ter uma idéia, o Need for Speed roda no 3DO em 14~15 quadros por segundo. No Saturn e PS1 roda a 30 estáveis.
O 3DO era sim um console com hardware sofisticado em seu lançamento, mas logo ficou obsoleto. Os jogos 3D quase sempre tinham sérios problemas na taxa de quadros. Tanto que rodam hoje bem melhor no emulador que no console.
Um Tomb Raider 3DO seria, provavelmente, mais um caso de jogo bonito com frame-rate muito ruim.
Por isso que muitos jogos eram só os personagens em um jpeg de fundo. Os de Luta então. O primeiro Tomb Raider é bem mais feio que os posteriores.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.340
Reações
13.680
Pontos
1.604
Você está superestimando o hardware do console - 3DO. Para ter uma idéia, o Need for Speed roda no 3DO em 14~15 quadros por segundo. No Saturn e PS1 roda a 30 estáveis.
O 3DO era sim um console com hardware sofisticado em seu lançamento, mas logo ficou obsoleto. Os jogos 3D quase sempre tinham sérios problemas na taxa de quadros. Tanto que rodam hoje bem melhor no emulador que no console.
Um Tomb Raider 3DO seria, provavelmente, mais um caso de jogo bonito com frame-rate muito ruim.

Saquei, não sabia que o 3DO sofria de desempenho pra rodar satisfatoriamente os jogos, apesar de ter técnicas q deixou o visual mais elegante que o PS1. Fazer o q, pelo menos o 3DO tentou, né.
 
Topo Fundo