O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Downports, Demakes e versões inferiores de jogos

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.626
Pontos
453
Saquei, não sabia que o 3DO sofria de desempenho pra rodar satisfatoriamente os jogos, apesar de ter técnicas q deixou o visual mais elegante que o PS1. Fazer o q, pelo menos o 3DO tentou, né.
Depois assista, se possível, esses vídeos:

Aqui tem uma comparação de Road Rash de frame-rate e velocidade - 3DO vs. PlayStation.


E aqui um jogo 3D do 3DO; Dr. Hauzer - saiu só no Japão.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.342
Reações
13.680
Pontos
1.604
Depois assista, se possível, esses vídeos:

Aqui tem uma comparação de Road Rash de frame-rate e velocidade - 3DO vs. PlayStation.


E aqui um jogo 3D do 3DO; Dr. Hauzer - saiu só no Japão.


Sobre o Road Rash do 3DO... vou ver em casa qdo usar o PC pra ver a legenda traduzida, pois o youtube de celular não dá opção de assistir traduzido, daí verei com certeza.

E o Dr. Hauzer... rapaiz, gostei do que vi e olha que era um jogo de 1994, muito interessante e visualmente é bem mais bonito que PS1 pelo fato de ter técnicas melhores que o PS1: não distorce as texturas e nem polígonos ficam pulando/tremendo. Isso me surpreendeu!! E rapaz... tô notando que algumas partes (a escada, a pedra rolante, etc...) neste jogo foram copiadas pro RE1 que saiu 2 anos mais tarde... bem capaz que o Mikami experimentou o jogo na época para captar algumas essências interessantes.

Só de ver este Dr. Hauzer me deu vontade de jogar ele, já que amo jogar jogos nesse estilo, o bom é que é totalmente 3D. O jogo me lembrou bastante a cara do Alone in the Dark 1 de PC. Só tem umas partes que achei estranho, principalmente a visão de cima, que dá a sensação de estar lento. Então, bem capaz que o 3DO não era tão potente para fazer um visual exigente em 3D, mesmo sendo um dos primeiros 32bits e saindo antes dos concorrentes que vieram depois.

Pena que vai ser caro comprar o 3DO, ainda mais que vai ser difícil achar o jogo que só saiu de lá. Fazer o quê... pelo menos, é um achado interessante para nós, curiosos, da Retrospace.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.435
Pontos
903
Final Fantasy IX se fosse para o Game Boy

5tZgov.jpg


5tZSDJ.jpg
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.626
Pontos
453
Sobre o Road Rash do 3DO... vou ver em casa qdo usar o PC pra ver a legenda traduzida, pois o youtube de celular não dá opção de assistir traduzido, daí verei com certeza.

E o Dr. Hauzer... rapaiz, gostei do que vi e olha que era um jogo de 1994, muito interessante e visualmente é bem mais bonito que PS1 pelo fato de ter técnicas melhores que o PS1: não distorce as texturas e nem polígonos ficam pulando/tremendo. Isso me surpreendeu!! E rapaz... tô notando que algumas partes (a escada, a pedra rolante, etc...) neste jogo foram copiadas pro RE1 que saiu 2 anos mais tarde... bem capaz que o Mikami experimentou o jogo na época para captar algumas essências interessantes.

Só de ver este Dr. Hauzer me deu vontade de jogar ele, já que amo jogar jogos nesse estilo, o bom é que é totalmente 3D. O jogo me lembrou bastante a cara do Alone in the Dark 1 de PC. Só tem umas partes que achei estranho, principalmente a visão de cima, que dá a sensação de estar lento. Então, bem capaz que o 3DO não era tão potente para fazer um visual exigente em 3D, mesmo sendo um dos primeiros 32bits e saindo antes dos concorrentes que vieram depois.

Pena que vai ser caro comprar o 3DO, ainda mais que vai ser difícil achar o jogo que só saiu de lá. Fazer o quê... pelo menos, é um achado interessante para nós, curiosos, da Retrospace.
Dr. Hauzer é um jogo curto. O problema dele é realmente que é bem lento e a taxa de quadros também (é ruim).
E quando conheci o Dr. Hauzer logo notei algumas semelhanças com Resident Evil - veja a parte da rocha. Acredito que Shinji Mikami e Capcom usaram o jogo como inspiração para RE. Mas claro tem que considerar como a base de RE o Sweet Home, que é dos anos 1980 e da própria Capcom (era de Famicom).
 


ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.871
Reações
62.966
Pontos
1.253
Resident Evil é basicamente um Remake de Sweet Home em 3D e com zumbis,então não creio que Hauzer tenha servido de inspiração.
Mesmo porque antes dele saiu Alone in the Dark que foi bastante influente no gênero e deu uma visão bacana para mudarem de 2D pra 3D.
Sobre o Road Rash do 3DO... vou ver em casa qdo usar o PC pra ver a legenda traduzida, pois o youtube de celular não dá opção de assistir traduzido, daí verei com certeza.

E o Dr. Hauzer... rapaiz, gostei do que vi e olha que era um jogo de 1994, muito interessante e visualmente é bem mais bonito que PS1 pelo fato de ter técnicas melhores que o PS1: não distorce as texturas e nem polígonos ficam pulando/tremendo. Isso me surpreendeu!! E rapaz... tô notando que algumas partes (a escada, a pedra rolante, etc...) neste jogo foram copiadas pro RE1 que saiu 2 anos mais tarde... bem capaz que o Mikami experimentou o jogo na época para captar algumas essências interessantes.

Só de ver este Dr. Hauzer me deu vontade de jogar ele, já que amo jogar jogos nesse estilo, o bom é que é totalmente 3D. O jogo me lembrou bastante a cara do Alone in the Dark 1 de PC. Só tem umas partes que achei estranho, principalmente a visão de cima, que dá a sensação de estar lento. Então, bem capaz que o 3DO não era tão potente para fazer um visual exigente em 3D, mesmo sendo um dos primeiros 32bits e saindo antes dos concorrentes que vieram depois.

Pena que vai ser caro comprar o 3DO, ainda mais que vai ser difícil achar o jogo que só saiu de lá. Fazer o quê... pelo menos, é um achado interessante para nós, curiosos, da Retrospace.
O 3DO não tinha técnicas superiores ao PS1.
Pelo contrário, era bem inferior nesse sentido.

A tremedeira não sei como não acontece nesse jogo, porque o console também não tem Z-buffer e inclusive a tremedeira acontece em outro jogo 3D (um jogo em primeira pessoa open world que esqueci o nome).
Talvez porque o escopo do jogo seja menor ou porque utiliza uma técnica diferente para construir os modelos.
 

lakota

Bam-bam-bam
Mensagens
1.138
Reações
1.376
Pontos
203
Uma pergunta:

Porque os gráficos do PS1 parecem que estão com Parkinson? Fui ver um vídeo do Gran Turismo 1/2 e treme demais, parece que vai tudo desmoronar

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
7.602
Pontos
453
Uma pergunta:

Porque os gráficos do PS1 parecem que estão com Parkinson? Fui ver um vídeo do Gran Turismo 1/2 e treme demais, parece que vai tudo desmoronar

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

Já foi explicado em outros tópicos , o PlayStation não tinha correção de perspectiva , nem Z-buffer por hardware , os eixos Z eram calculados por um outro chip (GTE) via software enviados dados de geometria

 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.435
Pontos
903
Novo demake chegando na área: :kcool


Resident Evil Code Veronica PSX Demake é anunciado com teaser nostálgico



Um demake de Resident Evil Code Veronica PSX foi anunciado esta semana com um pequeno teaser que destaca o quão bom o projeto já parece.

O projeto, que está atualmente em andamento por Williammutazion , tentará recriar o jogo originalmente lançado no console SEGA Dreamcast como um título PSX. Embora haja claramente muito trabalho a ser feito, o projeto definitivamente parece estar no caminho certo.





Mais informações sobre o demake de Resident Evil Code Veronica PSX podem ser encontradas no Discord oficial do projeto.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Novo demake chegando na área: :kcool


Resident Evil Code Veronica PSX Demake é anunciado com teaser nostálgico



Um demake de Resident Evil Code Veronica PSX foi anunciado esta semana com um pequeno teaser que destaca o quão bom o projeto já parece.

O projeto, que está atualmente em andamento por Williammutazion , tentará recriar o jogo originalmente lançado no console SEGA Dreamcast como um título PSX. Embora haja claramente muito trabalho a ser feito, o projeto definitivamente parece estar no caminho certo.





Mais informações sobre o demake de Resident Evil Code Veronica PSX podem ser encontradas no Discord oficial do projeto.


hahaha, fazer isso no PSX é "fácil", quero ver criar um demake no GBA ou no SNES.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
7.602
Pontos
453
Novo demake chegando na área: :kcool


Resident Evil Code Veronica PSX Demake é anunciado com teaser nostálgico



Um demake de Resident Evil Code Veronica PSX foi anunciado esta semana com um pequeno teaser que destaca o quão bom o projeto já parece.

O projeto, que está atualmente em andamento por Williammutazion , tentará recriar o jogo originalmente lançado no console SEGA Dreamcast como um título PSX. Embora haja claramente muito trabalho a ser feito, o projeto definitivamente parece estar no caminho certo.





Mais informações sobre o demake de Resident Evil Code Veronica PSX podem ser encontradas no Discord oficial do projeto.

Ficou legal, eu teria a ideia de usar o Dino Crisis já que o Code Veronica foi feito no mesmo motor gráfico mas fica menos trabalhoso recriar os ambientes como backgrounds , vai ser interessante conferir isso quando estiver pronto
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.665
Reações
9.512
Pontos
453
O zeebo aquele videogame da tectoy so tem downport.


E todos fracos.













Olá, usuário de Zeebo aqui.
Realmente, os ports do Zeebo eram bem abaixo do que já existia no mercado na época(tínhamos o fodendo PS2 como "console fraco"), mas ao menos posso dizer, na minha carreira de "gamer de jogos ruins", que, programacionalmente falando, eles estão acima da média.
Os jogos da série Xtreme conseguiam ser divertidos o suficiente para você jogar com as visitas, Rally Master e FIFA 09 eram contrapartes dos seus jogos Symbian, que já eram bastante competentes(principalmente comparando FIFA 09 Zeebo com o que foi FIFA 10), Tekken 2 até hoje considero melhor que a versão original dos arcades, Double Dragon Zeebo é o melhor Double Dragon que já joguei até hoje, Um Jogo de Ovos se daria bem na Steam, joguinho com muita cara de indie atual e Zeebo F.C. conseguiu me prender por uns meses com o modo história dele(14 anos e AINDA NÃO TEMOS UM MODO HISTÓRIA COMPETENTE EM JOGO DE FUTEBOL!)...
Dizer que todos os jogos eram fracos é meio que desmerecer os esforços feitos no console. Conseguiram fazer uns jogos que davam vontade de jogar em um console que era horrível, tiraram muito leite de pedra daquilo.

-

Mas realmente, NFS Carbon e RE4 eram horríveis, você questionava o porque daquilo existir. NFSC era notória a péssima qualidade, por possuir o jogo no PC e existir jogos do gênero mais competentes no próprio console. Zeebo Tennis era tenebroso, para alguém acostumado com Virtua Tennis 2, jogar aquilo era como ter jogado Ultra Street Fighter IV e ter que voltar para o Street Fighter 1. Isso sem falar que o jogo nas primeiras semanas tinha atraso para detectar os botões, tinha que pressionar o botão quando a bola ainda estava no meio da quadra.
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.922
Reações
53.712
Pontos
703
Olá, usuário de Zeebo aqui.
Realmente, os ports do Zeebo eram bem abaixo do que já existia no mercado na época(tínhamos o fodendo PS2 como "console fraco"), mas ao menos posso dizer, na minha carreira de "gamer de jogos ruins", que, programacionalmente falando, eles estão acima da média.
Os jogos da série Xtreme conseguiam ser divertidos o suficiente para você jogar com as visitas, Rally Master e FIFA 09 eram contrapartes dos seus jogos Symbian, que já eram bastante competentes(principalmente comparando FIFA 09 Zeebo com o que foi FIFA 10), Tekken 2 até hoje considero melhor que a versão original dos arcades, Double Dragon Zeebo é o melhor Double Dragon que já joguei até hoje, Um Jogo de Ovos se daria bem na Steam, joguinho com muita cara de indie atual e Zeebo F.C. conseguiu me prender por uns meses com o modo história dele(14 anos e AINDA NÃO TEMOS UM MODO HISTÓRIA COMPETENTE EM JOGO DE FUTEBOL!)...
Dizer que todos os jogos eram fracos é meio que desmerecer os esforços feitos no console. Conseguiram fazer uns jogos que davam vontade de jogar em um console que era horrível, tiraram muito leite de pedra daquilo.

-

Mas realmente, NFS Carbon e RE4 eram horríveis, você questionava o porque daquilo existir. NFSC era notória a péssima qualidade, por possuir o jogo no PC e existir jogos do gênero mais competentes no próprio console. Zeebo Tennis era tenebroso, para alguém acostumado com Virtua Tennis 2, jogar aquilo era como ter jogado Ultra Street Fighter IV e ter que voltar para o Street Fighter 1. Isso sem falar que o jogo nas primeiras semanas tinha atraso para detectar os botões, tinha que pressionar o botão quando a bola ainda estava no meio da quadra.
Desculpe, nao foi para os jogadores que eu falei.


Minha crítica é para a proposta da tectoy de lançar um videogame defasado e caro para competir com o ps2.

Era simplesmente um hardware de celular da epoca,que rodava joguinhos em flash .

E custava 500 reais, enquanto o ps2 saia por uns 400.

Se a tectoy relancasse o dreamcast, faria um enorme sucesso.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.871
Reações
62.966
Pontos
1.253
Eita, achei que dava de alguma forma como aconteceu com a demonstração de RE4 com câmera clássica.




Que horrível, meu deus.
É mais fácil fazer um demake de DreamCast ou N64 do que esta praga chamada PS1.
Pô T-Rex, também não exagera viu?
PS1 tem uns jogos com visuais muito fodas pro hardware dele.
E olha que falo isso achando os jogos de N64 mais bonitos.

Tem uma parte aí nesse trailer que lembra o Vagrant Story, que é um dos jogos mais belos que já vi naquela geração.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.665
Reações
9.512
Pontos
453
Desculpe, nao foi para os jogadores que eu falei.


Minha crítica é para a proposta da tectoy de lançar um videogame defasado e caro para competir com o ps2.

Era simplesmente um hardware de celular da epoca,que rodava joguinhos em flash .

E custava 500 reais, enquanto o ps2 saia por uns 400.

Se a tectoy relancasse o dreamcast, faria um enorme sucesso.
Ah, sim, quanto a isso, também concordo, foi um console tenebroso querendo se passar de bonzão unicamente por ser nacional. Parece que o que matou ele antes da concepção foi a adição forçada da BREW como sistema operacional, que limitava o hardware já limitado do console. Essa tralha é tão ruim de dominar que até converter o código para algo legível é um parto. Imagino o que daria pra fazer com um sistema melhor, talvez desse para ao menos brigar com os portáteis da época, que também destroçam o console da Tectoy. Ao menos serviu para pegar mães desavisadas que trazem o "joguinho em promoção" pro seu filho, que esperava pelo segundo videojogo da Sony.

E perdoe se pareci rude na minha primeira mensagem, é que o "todos os jogos são horríveis" me fez vir dar uma de defensor de tralhas. Para o que o console oferecia, ele conseguiu até que oferecer uns títulos bons, coisa que muito console antes e até depois dele(como vai, Ouya?) falharam em trazer.
 
Topo Fundo