O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Downports, Demakes e versões inferiores de jogos

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Então tem como postar uma fonte mais precisa que a minha? Eu vi que ele tem mais poligonos nos modelos porem comparado com a versão de PC no conjunto é graficamente inferior no geral posso estar enganado

The lower resolution, flat textures, washed out colors, and sparser environments made the game average looking.The PS2 version also exhibited clipping issues; character models and projectiles would pass through objects on occasion. The game reviewer, however, praised the console version for presenting a smooth animation, rarely dropping frames. On the contrary, other reviewers stated the frame rate dropped when there are several objects on the screen, presenting a heavy load on the graphics engine. The lack of replay value for the console version after completing the single player mode was a common complaint among the reviewers

giants_delphi.jpg


PC model is approximately 2,800 polygons, while the PS2 model is approximately 3,200 polygons.

giants_kabuto.jpg


PC model is approximately 5,000 polygons, while the PS2 model is approximately 5,900 polygons.


Como eu disse os modelos realmente são superiores mas o restante a versão de PC ganha apesar do aprovietamento artistico dos modelos no PS2
Bom pelo menos vale a mençao do jogo porque querendo o não a target plataform foi para o PC mesmo





Sua fonte também é precisa, e de fato é isso: Os modelos do PS2 são melhores, o q peca no PS2 e é mais notório é o frame rate em algumas partes, porem de resto é o mesmo, e foram corrigidos certos bugs q no PC se tinha, seria como se fosse um update do próprio game. Não sei se hj em dia existam mods que portem tais modelos pro PC, mas no mais são praticamente o msm game de certa forma, não sendo um downgrade, apenas um port coerente.


Alias esse game é bem divertido.



Outros games em que a versão no PS2 é superior em algumas coisas é a versão Wolfeinstein, a campanha é estendida no PS2 e XBOX, e conta com sistema de level. Embora no PC o frame rate é obviamente superior. Dps dá uma sacada. Quake 3 pro PS2 é um port também com extras que no PC e nem no Dreamcast tinha, tem até um tipo de modo campanha e level up.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
7.547
Pontos
453
Sua fonte também é precisa, e de fato é isso: Os modelos do PS2 são melhores, o q peca no PS2 e é mais notório é o frame rate em algumas partes, porem de resto é o mesmo, e foram corrigidos certos bugs q no PC se tinha, seria como se fosse um update do próprio game. Não sei se hj em dia existam mods que portem tais modelos pro PC, mas no mais são praticamente o msm game de certa forma, não sendo um downgrade, apenas um port coerente.


Alias esse game é bem divertido.



Outros games em que a versão no PS2 é superior em algumas coisas é a versão Wolfeinstein, a campanha é estendida no PS2 e XBOX, e conta com sistema de level. Embora no PC o frame rate é obviamente superior. Dps dá uma sacada. Quake 3 pro PS2 é um port também com extras que no PC e nem no Dreamcast tinha, tem até um tipo de modo campanha e level up.

Esse Wolfenstein do PS2 lembrou muito Medalha de Honra que eu adoro


Teve Half Life 1 e Deux Ex pro PS2 também acho que ja ate postaram la no começo
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.225
Reações
45.265
Pontos
803
Ela chegou a fazer um Street Fighter pro NES lá pra 89 ou 90, mas cancelou e lançou aquele SF2010...

9rJhqrM26pZ-CrA1WnT69FbMAVEwYHz-odBopsGHdd4.jpg


Pena que a Capcom não libera as roms pra rapaziada, só mostra pra dá um gostinho mesmo(igual que fez com o RE0 de N64 em 2016)...
Olha sinceramente, se a Capcom fosse esperta faria um novo Street Fighter 2010, remake ou reboot, aquele jogo seria muito interessante com os gráficos atuais.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.552
Reações
9.156
Pontos
453
Como a série está em alta(e estava assistindo antes de postar), eu vou ter que lembrar que The Witcher tem um demake para Java que é muito bem feito, inclusive, foi o unico jogo da série até agora que eu terminei(Witcher 3 não conta porque tem muita coisa pra fazer lá, acaba que nem avanço a história). Na época, zerei em russo mesmo, sem entender nada da história. Meses depois que achei uma versão em inglês e ai foi que se tornou obrigatório fechar esse jogo semana sim, semana não.
 

Clóvis_Ferreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.773
Reações
12.146
Pontos
999
Belo tópico, preciso depois postar à altura, mas pra agora só consigo lembrar das versões de excelentes jogos de PC/DOS que saíram para PS1, como Warcraft 2, Comand and Conquer, Diablo (suporte 2 players split screen), XCom UFO Defense, Quarantine, Worms Armageddon.

Tinha também as versões de Sega CD de Rise of the Dragon, Secret of Monkey Island e The Adventures of Willy Beamish.

A versão de Snes de Simcity vale uma menção honrosa também!
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.639
Pontos
903
Não é bem um "demake" mas tem o prototipo do "Super Mario Bros 3" que foi refeito do zero pela pessoal da Id Software (John Romero) para PC.
Na época dos anos 1990 e que acabou culminando na criação da empresa (Id) e foi de certa forma, extremamente importante para industria gamistica


 


Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
7.547
Pontos
453
Estava eu pesquisando mais sobre os games dos desenvolvedores do Asterix & Obelix XXL
os Franceses Fernando Velez and Guillaume Dubail



Os cara foram os reis dos Downports

Infelizmente Fernando Velez morreu de um ataque no coração :ksnif, eles estavam para terminar um jogo de corrida chamado Rise Race to The future
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.116
Reações
4.604
Pontos
453
Um game impressionante do GBA é o Kill Switch, port de um jogo do Xbox e PS2 mas que ainda manteve a jogabilidade tridimensional, ele lembra muito Metal Gear Solid mas com enfoque mais na ação e no sistema de cover, mais impressionante ainda é ver ele rodando no próprio hardware.

 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
7.547
Pontos
453
Esses dos Crash são legais mesmo, lembram um pouco de Donkey Kong o estilo
Teve até o Nitro Kart Para o GBA



Essa franquia recebeu algumas versões pra o GBA

103510



Medal of Honor Underground, um demake bem pobre, se tivessem usado a Engine do Asterix teria ficado o dobro melhor


Ai depois viram que a franquia se acomodaria melhor em 2D no console


Não exatamente um Demake direto de um jogo mas sim de um gênero, considerado como impossível no GBC com poucos botoes um game de
estrátegia a lá Warcraft para a minuscula telinha do Game Boy Color

Warlocked

103512


 
Ultima Edição:

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
7.547
Pontos
453
Como pixel art tá em alta cara, a prova que esse estilo gráfico tem criatividade infinita, Nintendo Switch tá aí, temos vários indies, é so a Nintendo querer fazer
games assim
Teve um cancelado que vazou um prototipo o Turok Advance


GBC e GBA tiveram downports 2D dos Turoks do 64 no entanto





Agora um demake dos sonhos haha Bruxão low poly no DS

N3dwluv.jpg



cIklZAS.jpg



E2S12Ro.jpg
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
7.547
Pontos
453
Achei legal compartilhar aqui isso



DooM 1 e 2 de gbas com assets das versões de PC totalmente sem censura com melhorias nas cores e no som e melhor frame rate




Consegui converter e roda muito bem no 3DS com o inject do Virtual Console, Esse é aconselhavel jogar em tela menor mesmo nem que seja emulado no Celular
com resolução nativa , No 3DS tem que segura START logo em seguida ao abrir o jogo para nao esticar para full screen (eu odeio stretch)

 

EmuBoarding

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.250
Reações
1.934
Pontos
874
Estava eu pesquisando mais sobre os games dos desenvolvedores do Asterix & Obelix XXL
os Franceses Fernando Velez and Guillaume Dubail



Os cara foram os reis dos Downports

Infelizmente Fernando Velez morreu de um ataque no coração :ksnif, eles estavam para terminar um jogo de corrida chamado Rise Race to The future

caraca, que pena q o Velez morreu... cara como joguei esse vrally 3 e o stuntman no gba... era de cair o caixa ver aquilo rodando no gba.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.935
Reações
41.551
Pontos
1.689
O sensacional "port" de Megaman 8 para Nes.
O pessoal ainda teve a atenção de colocar as duas versões de tema de Tengu Man se alternando cada vez que a fase é jogada.


Não sei se postaram, mas tem Megaman 7 para NES tb


E não é exatamente um demake ou port inferior, mas essa versão de Medal of Honor parece mais legal que os fps
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
7.547
Pontos
453
Lembrei que este jogo: "Baldur's Gate: Dark Alliance " teve um "demake" para o GBA

baldursgatedarkalliance_gbaboxart.jpg

Opa pré renderizado estilo Diablo, esse é muito bom viu!

Me lembrei do Oblivion do PSP que foi cancelado infelizmente:


Ghost Rider GBA


COD WAW NDS


Esse eu zerei da um clima de Medalha de Honra até , bem legalzinho.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.639
Pontos
903
Lembrei de mais um, do Nintendo DS, que ficou restrito apenas ao Japão, um "demake" de uma de minhas séries favoritas da era do PS2:
(até hoje aguardo um remaster da trilogia :ksnif)

Xenosaga I.II
(que compreende o episode 1 e 2 do PS2)


Xeno-Saga1-2-JP-Box-Art-DS.jpg






 

duke_tolgo

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
836
Pontos
268
alguns ports que achei que ficaram muito bons, considerando as limitações do hardware

samurai shodown (game gear)


fatal fury special (game gear)


street fighter 3 (nes) se trata do sf2 champion edition, ficou bem melhor que versão tosca da tectoy, joguei bastante esse game na época ^^


street of rage (master system)
 
Topo Fundo