O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Downports, Demakes e versões inferiores de jogos

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.335
Reações
63.356
Pontos
903
A própria Bethesda na época do lançamento do Fallout 3, fez um demake do mesmo em flash no melhor estilo dos RPGs dos 8 bits, para divulgar o jogo no mercado nipônico.
(pena que não esta mais disponível para jogar)




The official Fallout JRPG demake flashgame


So in order to better explain the concept of an open-world RPG to Japanese people, Bethesda had Fallout 3 demade into a very Dragon Quest-like flashgame while still retaining some of the core elements of the Fallout series. Like most flashgames whose sole purpose is to promote a retail product, there isn't a whole lot you can do (especially if you don't know Japanese), but it's fun to play around with for a while.


And yes, it totally has Dragon Quest-style command-based battles -- though instead of the usual commands you select different body parts.


 Fighting a Super Mutant
Fighting a Super Mutant

 Talking to Lucas in Megaton
Talking to Lucas in Megaton

 The world map
The world map


 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Eu tenho os cartuchos fisícos desse Alone in the Dark, Street Fighter 2, Street Fighter Alpha 2, Killer Instinc, Indiana Jones and Infernal Machine e Joe and Mac pra Game Boy. Tenho que pegar uma hora pra bater fotos.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.335
Reações
63.356
Pontos
903
Encontrei estas imagens e achei interessante compartilhar no tópico, capas de como seriam alguns "demakes" para o saudoso Atari 2600 :ksorriso

No-More-Heroes-1249595970.jpg


COD4-1249595868.jpg


Halo3-1249595946.jpg


GTA4-1249595920.jpg


SSBB-1249596042.jpg


Portal-1249595995.jpg


GOW3-1249595892.jpg


RE5-1249596020.jpg


Bioshock-1249595845.jpg
 

LucianoFernandess

Habitué da casa
Mensagens
238
Reações
202
Pontos
63
Eu acho que eles deveriam liberar a rom na maciota pra rapaziada jogar no NES com everdrive da vida ou com aqueles repro/piratinhas do Ali.

Sofre o SFA2, joguei muito, cada o loading antes da luta era o momento que a mlkada se arrumava pra jogar(tipo botar o controle debaixo da camisa, dedos na posição do shoryuken, etc). Enfim, o Alpha 2 fez parte do trio parada dura dos Alphas/Zeros em plataformas da Nintendo, foi ele no SNES, o Alpha 1 no GBC e o Alpha 3 no GBA.



Street Fighter Alpha 3 de GBA é um otimo port, não vejo nenhuma desvantagem.

Enviado de meu LG-K430 usando o Tapatalk
 


LucianoFernandess

Habitué da casa
Mensagens
238
Reações
202
Pontos
63
Opa,, acabei me confundindo mesmo:kvergonha,
valeu pelas info:kjoinha


Lembrando aqui, muitos devem ter jogado os "demakes" piratas do Street Fighter 2 do nes

joguei muito deste no meu Turbo Game :ksorriso





Não esquecendo também dos "demakes" da Tectoy :kcopa




O meu irmão jogou bastante o Port de Duke Nukem 3D pra PS1, que só tinha a primeira parte do jogo, que se chama Total Meltdown.

Enviado de meu LG-K430 usando o Tapatalk
 

LucianoFernandess

Habitué da casa
Mensagens
238
Reações
202
Pontos
63
Joguei esse jogo no PS3 de um amigo, era animal, gráficos excelentes e jogabilidade boa e diversificada.
"Comprei" pra Wii quando pude...não era a mesma coisa.



Recentemente joguei esse adventure que tinha curiosidade de conhecer há mais de 20 anos graças ao meu xodó 3DS. e é uma ótima versão e maneira de conhecer a franquia.


Aliás, o DS assim como PS1 e 2 vendeu absurdamente e recebeu port de tudo quanto é coisa, é um prato cheio pra esse tópico.
Acho que o X-Men Origins Wolverine foi o meu primeiro jogo de PS2.. Haha
Não sei se ja foi citado aqui, mas a versão SD do Sonic Unleashed para Wii e Ps2, twm um level design bem inferior. Mas acho que ela veio um pouco antes da HD de Ps3 e X360.

Enviado de meu LG-K430 usando o Tapatalk
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.311
Pontos
1.619


Test Drive Unlimited é o Rei dos Downports.
Tinha um soundtrack e uma campanha singleplayer INFINITAMENTE superior ao do 360 e PC.

Tenho ele no PSP também, cuja versão retira a cockpit camera e as animações do personagem na casa e nas lojas. Melhor do que muitos jogos de PS2 e Wii que receberam "versões" com muito menos conteúdo para PSP (Olá NFS e outros jogos da EA).

Pena que não desenvolveram ele para o Wii, ia cair como uma luva no console.


Eu finalmente consegui completar todos eles e, dá uma olhada nas diferenças (e olha que eu não fiz nada no video ainda)



Como eu sei que a trilha sonora (HORRENDA) do X360 poderia dar problemas, coloquei uma música aleatória nele.... Haha!
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.335
Reações
63.356
Pontos
903
Só para ressuscitar o tópico, já que o jogo Fall Guys esta na "moda", uma imagem de demake dele para Game Boy :kcool

dPLchP.webp



bonus:
musica tema versão 8 bits :ksorriso


 
Ultima Edição:

EmotikongEngine

Bam-bam-bam
Mensagens
2.384
Reações
13.617
Pontos
353
Não parece ser o mesmo jogo, então não sei se demake se aplica aqui, mas foi lançado ao mesmo tempo pela mesma publisher(Activision), mas com devs diferentes(Eurocom), a de PS360 foi feita pela Treyarch.A do Wii parece usar os assets de ps2, mas é em primeira pessoa e foi feita pela Beenox.

Parece decente, uma coisa interessante é que, com esse jogo, temos a renderização de 3 Bonds na 6ªgeração de consoles: Sean Connery(From Russia with Love), Pierce Brosnan(vários) e Daniel Craig(Quantum of Solace).



 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.234
Reações
10.739
Pontos
753
Os Mega Man de GB são ports rodando a uma velocidade um pouco menor (não são lentos, mas mais similares aos MM mais novos, como 7, 8 eu diria), os de NES são rápidos demais kkk.
O 4 tenho uma memória afetiva, foi o jogo que mais joguei no GB juntamente com DK Land e Mario Land 2. Ele por exemplo é um mix de 4 fases do MM 4 do NES com 4 do MM 5 do NES. As finais não sei de onde vem ou se são originais.
TT8wObb.gif
PWdY1it.gif

De 1 a 4 são ports mix, enquanto o Mega Man V é um jogo original.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
7.599
Pontos
453
Não parece ser o mesmo jogo, então não sei se demake se aplica aqui, mas foi lançado ao mesmo tempo pela mesma publisher(Activision), mas com devs diferentes(Eurocom), a de PS360 foi feita pela Treyarch.A do Wii parece usar os assets de ps2, mas é em primeira pessoa e foi feita pela Beenox.

Parece decente, uma coisa interessante é que, com esse jogo, temos a renderização de 3 Bonds na 6ªgeração de consoles: Sean Connery(From Russia with Love), Pierce Brosnan(vários) e Daniel Craig(Quantum of Solace).





Eu zerei as 2 versões a de PC e a de PS2 , e eu curti muito mais a de PS2, o jogo parece ser bem mais consistente, se eu não me engano ainda tinha devs que trabalharam na TWINE do N64, os caras tinham talento.
Qualquer hora quero jogar esse From Russia with Love , e na mesma engine do Everything or Nothing , para prestigiar o saudoso Sean Connery
 
Ultima Edição:

EmotikongEngine

Bam-bam-bam
Mensagens
2.384
Reações
13.617
Pontos
353
Eu zerei as 2 versões a de PC e a de PS2 , e eu curti muito mais a de PS2, o jogo parece ser bem mais consistente, se eu não me engano ainda tinha devs que trabalharam na TWINE do N64, os caras tinham talento.
Qualquer hora quero jogar esse From Russia with Love , e na mesma engine do Everything or Nothing , para prestigiar o saudoso Sean Connery

Infelizmente a Eurocom fechou as portas depois do remake do wii de Goldeneye.
Os caras tinham talento mesmo, parte técnica muito bem feita, mas como a maior parte do portfólio deles são jogos baseados em desenhos/séries, eles acabaram passando batido.Eles me lembram muito da Traveler Tales nesse sentido.
 

EmotikongEngine

Bam-bam-bam
Mensagens
2.384
Reações
13.617
Pontos
353
Eyepet é um virtual pet de realidade aumentada, usa a câmera do PSP, acho que o PPSSPP ainda não tem suporte a esse addon.
Era originalmente de PS3.

É um jogo bem simples, basicamente um personagem detalhado no centro e alguns objetos interativos durante os minigames.

O que eu acho impressionante é o fato de conseguirem fazer fur shading no PSP.Fora esse jogo e a sequência, tem o cutscene model do Daxter na title screen, mas no in-game ele era todo flat mesmo.

153686

153687

153689



Outra curiosidade, a dev de Garfield 2 p/ DS fez uma demo de fur shading no DS:keehk, mas não foi aplicado ao jogo.

 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.234
Reações
10.739
Pontos
753
Hoje descobri que existe uma versão de Beyond Oasis chinesa para NES, e traduziram para russo.
5836screenshot3.png

3FV0NKa0a65rvDmszH73FHZAWTokYnUmHLFkeyBjkFy0u73uILbWaFp1iON65MyXVdYa4we5FE614dkTN2njZRpy57cOxA7V9dYUVpFcslPUK7T4Q2-FxSz60yJNUQ_Z54AIt2LffIMunJAH9Bpkkgf3f6oY1Nd5r6JGpV3n8mctA4JKwW9FnPzcwrjq5g


Procurando imagens dessa versão cai nessa aqui, não sei se existe mesmo ou é só esse vídeo. Sendo que NES tem uma versão desse Ys, que é um remake do terceiro jogo.
YsOathEnglishBoxArt.jpg

 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.234
Reações
10.739
Pontos
753
Cavoquei e encontrei, existe versões de diversos Ys não oficiais para NES. Trocando jogabilidade ARPG por jrpg tradicional em turnos, recontando história dos jogos.

Ys Origin
4S2u8Cf.png
GWFoh0f.png

LUAeuSx.png


Ys - The Oath in Felghana (já existe uma versão oficial do Ys III no NES, aqui é uma não oficial baseada no remake do jogo)
mm8KmgQ.png

WXtTF5O.png


Ys VI - The Ark of Napishtim
zOOZRK8.png

kOwuvMd.png


Ys Seven
gPgVUIP.png

qlxaAzy.png
 
Ultima Edição:

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
7.599
Pontos
453
Isso me lembrou que o Silent Hill Shattered Memories além de ter um downport pro PS2 teve pro PSP também



O jogo Dementiun the ward era para ser um Silent Hill mas a konami rejeitou o pitch ta empresa e ela acabou lançando o jogo



Viram que saiu um jogo novo de terror para o Game Boy ?




PmiUVE.png




pode ser baixado gratuitamente aqui

 

EmotikongEngine

Bam-bam-bam
Mensagens
2.384
Reações
13.617
Pontos
353


3D no GBA ficava melhor que no SNES, mas sempre achei mais uma curiosidade do que algo prático.

Salvo em jogos de corrida, spritework com perspectiva isométrica ficava bem mais agradável e funcional.

O Killswitch e o bonus levels do Spiderman2 vc mal consegue enxergar o que está acontecendo na tela.
 
Topo Fundo