O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dr. Olavo de Carvalho

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Ele diz que nunca estudou sobre o assunto e o ÚNICO tema que ele mencionou foi a planicitude das superfícies aquáticas.

Como eu venho mencionado desde o começo, a mera palavra planicitude ativa o gatilho do analfabetismo funcional de alguns que tentam falar que ele afirma que a terra é plana.
Segundo o proprio ele nao tem certeza sobre o assunto terra plana x terra redonda

Nao fique envergonhado e responda,Vc tambem tem essas duvidas?

Segundo o proprio,existem bons argumentos dos dois lados,qual bom argumento terraplanista vc acha que tem?

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Segundo o proprio ele nao tem certeza sobre o assunto terra plana x terra redonda

Nao fique envergonhado e responda,Vc tambem tem essas duvidas?

Segundo o proprio,existem bons argumentos dos dois lados,qual bom argumento terraplanista vc acha que tem?

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
O olavo explica que muitas vezes na ciência ninguém explica pro aluno (principalmente no nível mais básico) como chegou lá, apenas fala que é assim. Por isso ele fala que tudo tem que ser sempre estudado.

Eu não tenho interesse algum sobre esse tema e sei do formato geoide da terra.

O argumento que ele mostrou é sobre a planicitude das superfícies aquáticas, argumento verdadeiro que POR SI SÓ não prova que a terra é plana.




 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk

Mais uma vez, palavra literal dele:



"terra plana" (questão na qual, repito, nem entrei ainda)

Mas como vocês, incapazes de entender uma simples frase, ao verem ele mencionando a planicitude das superfícies aquáticas automaticamente associam essa palavra com terraplanismo.

Eu não estou ganhando no grito, eu estou ganhando trazendo fatos. E eu sei que a verdade incomoda demais vocês.

E mais uma vez você foi incapaz de trazer uma afirmação com convicção do olavo sobre a terra ser plana.

Ah velho, desculpa, mas não tem como. O Olavo já está nessa de terra plana tem um tempo já. No próprio post da superfície plana ele está derivando de um argumento terraplanista de um vídeo terraplanista. E ele mesmo ignorou as refutações respeitosas e técnicas que postaram pra ele (inclusive um dos posts no topo era de um professor militar do ITA meu explicando tudo com clareza e o post sumiu... Não sei se deletado pelo Olavo, pelo próprio professor ou por report em massa) e disse que só ia conversar com os terraplanistas.

Dai o velho ignora que terraplanismo não é meramente uma questão científica (é uma teoria da conspiração, muitas vezes religiosa, dos caralhos) e vem com esse papo de "dogma científico".

E não é só sobre isso, Olavo já defecou horrores sobre boson de higgs, gravidade, movimento relativo, evolução, acelerador de partículas e etc.

Sério, eu quero ver a hora que ele começar a defender um monte de baboseira sobre terraplana e a postar video do Ciência de Verdade e o pessoal que estava falando que "não é bem assim" vão justificar que terraplanismo realmente faz sentido.

Eu não gosto do Olavo. Não tenho nada contra quem gosta, mas gostaria de reafirmar que quando o assunto é ciência o Olavo só fala m****.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.760
Reações
14.027
Pontos
703
O olavo explica que muitas vezes na ciência ninguém explica pro aluno (principalmente no nível mais básico) como chegou lá, apenas fala que é assim. Por isso ele fala que tudo tem que ser sempre estudado.

Eu não tenho interesse algum sobre esse tema e sei do formato geoide da terra.

O argumento que ele mostrou é sobre a planicitude das superfícies aquáticas, argumento verdadeiro que POR SI SÓ não prova que a terra é plana.






Não é possível um negócio desses, muitas vezes não se explica NADA? Lá pra SEXTA FUCKING SÉRIE o professor de geometria havia mostrado como os gregos tinham consciência de que a terra é esférica e qual foi a forma que Eratóstenes usou para calcular sua circunferência. Eu tô para encontrar alguém que tenha tido aula de geometria no ensino fundamental e que não tenha visto isso.

E não existe "argumento", porra. "Planicitude" da água é meu pau de óculos, essa m**** já foi explicada há mais de CEM anos. O que existe é falta de senso crítico (ou pior, tendo em vista que ele está LITERALMENTE chamando os outros de "globistas)" do velho, levando a sério um experimento feito pelo time "TERRA CONVEXA" (:klolwtf) e coordenado pelo cara que era amigo do Et Bilu.

"ain mas vcs não sabem o que é ciência".

E ainda que o experimento seja levado a sério, não basta ter resultados: é necessário saber interpretá-los. O problema do Olavo está aí.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Não é possível um negócio desses, muitas vezes não se explica NADA? Lá pra SEXTA FUCKING SÉRIE o professor de geometria havia mostrado como os gregos tinham consciência de que a terra é esférica e qual foi a forma que Eratóstenes usou para calcular sua circunferência. Eu tô para encontrar alguém que tenha tido aula de geometria no ensino fundamental e que não tenha visto isso.

E não existe "argumento", porra. "Planicitude" da água é meu pau de óculos, essa m**** já foi explicada há mais de CEM anos. O que existe é falta de senso crítico (ou pior, tendo em vista que ele está LITERALMENTE chamando os outros de "globistas)" do velho, levando a sério um experimento feito pelo time "TERRA CONVEXA" (:klolwtf) e coordenado pelo cara que era amigo do Et Bilu.

"ain mas vcs não sabem o que é ciência".

E ainda que o experimento seja levado a sério, não basta ter resultados: é necessário saber interpretá-los. O problema do Olavo está aí.
Tem uma aula do olavo que ele explica exatamente o argumento que eu mencionei. Um professor dele falou que um ponto não serve pra medir nada mas uma linha era formada por infinitos pontos, então ele questionou como algo que não mede nada seria formador de algo infinito. Alguma coisa assim, não sou de procurar sobre esse assunto pois não me interesso.

Você também está sem entender pelo visto.

Meu escritório fica na avenida nossa senhora da penha, ela é uma avenida plana, toda reta. Entretanto, se essa avenida se estendesse ao redor do mundo ela seria visível como um círculo em torno da terra. Consegue entender a diferença entre uma projeção específica e uma geral?
 


Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Olavo tem razão

  1. Ele diz q nao estudou sobre o assunto. Logo, nao está defendendo a teoria da teoria plana.
  2. Afirma ele que nao encontrou refutações dos argumentos de alguns terraplanistas. De fato devem ser dificeis encontrar, pq as pessoas se preocupam apenas em ridicularizá-los e nao em refutá-los. Isso aliás é uma coisa q eu pensei nao faz mto tempo... vc tem por aí um grupo de pessoas com uma teoria um tanto bizarra, em geral com argumentos toscos, só q ngm refuta pq refutar um argumento presume q vc o leva a serio, e ngm quer ser visto como alguem q leva terraplanismo a sério.
anticientífico é ficar tirando sarro de quem tem uma teoria contraria ao mainstream.
Que piada, argumentos refutando a terra plana existem de maneira prolífica pela internet, incluindo docs científicos, experimentos e provas de todo tipo!
Acontece que é impossível refutar a crença estupida que simplesmente nega experimentos documentados alegando que estes são conspirações, é impossível fazer alguém acreditar em fatos se essa pessoa prefere duvidar de tudo “por que sim”.

A ciência não é um sistema de crenças, por isso é difícil fazer essas pessoas “acreditarem” na ciência!
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.282
Reações
17.778
Pontos
1.174
Que piada, argumentos refutando a terra plana existem de maneira prolífica pela internet, incluindo docs científicos, experimentos e provas de todo tipo!
Acontece que é impossível refutar a crença estupida que simplesmente nega experimentos documentados alegando que estes são conspirações, é impossível fazer alguém acreditar em fatos se essa pessoa prefere duvidar de tudo “por que sim”.

A ciência não é um sistema de crenças, por isso é difícil fazer essas pessoas “acreditarem” na ciência!

nao duvido q vc esteja certo, mas meu ponto é q as pessoas em geral nao tem lá mtos argumentos. tipo, eu sei que a terra é esférica pq aprendi na escola isso e todas essas paradas de corpos celestes, equação de Keppler (nao devo ter escrito certo) e etc. mas vc me pedir pra provar para um terraplanista q ela é esférica, acho q vai me faltar argumento, simplesmente pelo fato de q nao é algo q a gente se importe de ficar investigando. minha percepção é que a maioria das pessoas sabe q a terra é esférica, mas nao tem interesse de ficar vendo argumento e experimento a respeito (o q, convenhamos, é o normal), entao ao se deparar com um terraplanista o q fazem é ridicularizar mesmo.
 

MadScientist

Bam-bam-bam
Mensagens
1.746
Reações
3.179
Pontos
453
O problema sequer é afirmar categoricamente que a terra é plana, coisa que ele nunca faz, porque seria reduzir seus defensores a 1% (os doentes donos de canais de terra plana no youtube e seus seguidores), da forma que ele comenta ainda consegue reter alguns fanáticos como o xDoom na defense force.

Terra plana e assuntos adjacentes estarem em pauta já é uma tragédia, ainda mais quando discutidos por pretensos intelectuais. O conhecimento científico é holístico, gravidade depende de deformação do espaço-tempo, que depende de uma grande grande quantidade de massa, com centro de massa, no caso dos planetas por sua configuração com núcleo energético, em formato próximo a uma esfera. Assim, pouco importa se ele faz ou não a defesa de um modelo da terra, se ele sequer cogita o nivelamento uniforme da água e não consegue encontrar refutações em fontes de conhecimento básico do ensino fundamental, está adentrando nas pré-noções insidiosas do negacionismo científico, às quais pessoas dessa idade e com o perfil do Olavo são muito suscetíveis.

Assim sendo, sugerir a planicidade das águas, ou mesmo creditar essa hipótese em algum grau apenas por não identificar gente martelando matéria de quinta série em vídeos de 10 minutos no Youtube com títulos sensacionalistas, somado a todas as outras defesas à narrativa de uma ciência inacessível e dogmática, significa um atestado de burrice e incapacidade de distinguir níveis de conhecimento, como filósofo deveria saber o mínimo de epistemologia.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
nao duvido q vc esteja certo, mas meu ponto é q as pessoas em geral nao tem lá mtos argumentos. tipo, eu sei que a terra é esférica pq aprendi na escola isso e todas essas paradas de corpos celestes, equação de Keppler (nao devo ter escrito certo) e etc. mas vc me pedir pra provar para um terraplanista q ela é esférica, acho q vai me faltar argumento, simplesmente pelo fato de q nao é algo q a gente se importe de ficar investigando. minha percepção é que a maioria das pessoas sabe q a terra é esférica, mas nao tem interesse de ficar vendo argumento e experimento a respeito (o q, convenhamos, é o normal), entao ao se deparar com um terraplanista o q fazem é ridicularizar mesmo.

Concordo que a não ser que você procure o tema, é difícil refutar com argumentos concretos e isso serve para qualquer assunto!

O problema da discussão com terraplanistas é que mesmo que você apresente e refute os argumentos , terá dificuldades em convencer essa pessoa, pois esse assunto é uma questão de crença para eles e com isso não é possível obter deles uma resposta racional ou crítica sobre o assunto!

Mas tenho links desmontar os “experimentos” de terraplanistas que supostamente provariam que não há curvatura na terra, papers sobre como o pai do terraplanismo interpretou erroneamente certas evidências e coisas do tipo, interessados eu estou disposto a conversar!
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
nao duvido q vc esteja certo, mas meu ponto é q as pessoas em geral nao tem lá mtos argumentos. tipo, eu sei que a terra é esférica pq aprendi na escola isso e todas essas paradas de corpos celestes, equação de Keppler (nao devo ter escrito certo) e etc. mas vc me pedir pra provar para um terraplanista q ela é esférica, acho q vai me faltar argumento, simplesmente pelo fato de q nao é algo q a gente se importe de ficar investigando. minha percepção é que a maioria das pessoas sabe q a terra é esférica, mas nao tem interesse de ficar vendo argumento e experimento a respeito (o q, convenhamos, é o normal), entao ao se deparar com um terraplanista o q fazem é ridicularizar mesmo.
As pessoas ridicularizam terraplanistas porque eles devem ser ridicularizados. É simples assim. As pessoas, ainda que só inconscientemente, ridicularizam as severas consequências apocalípticas que tamanha conspiração teria no mundo.

Você sabia que a NASA está recentemente planejando vender tickets para a Estação Espacial? E quanto ao Elon Musk, que quer acelerar o quanto antes o turismo interplanetário? Como é que fica então esta extremamente sinistra e elaborada rede conspiracionista? É por esta (e tantas outras) que as pessoas fazem, sim, muito bem em rir destes confessos idiotas.

Quando começamos daqui, somente o céu é o limite. Podemos, por exemplo, começar a achar que tudo o que nós conhecemos é um holograma, e que, por conta disto, somos todos servos da Matrix. O que nós "ganhamos" com tudo isto, não é "a revelação da verdade", mas sim o agravamento do problema, com um ceticismo radical insuperável que pode beirar à psicose. É aqui onde uma potencial psicose persecutória entra em cena.

Na psicanálise lacaniana, isto tem um nome: che vuoi? ("o que queres?"). É o eterno abismo do desejo do Outro; do fato de nós jamais podermos saber bem em definitivo o que o Outro quer de nós; quais são os seus "verdadeiros planos", as suas reais intenções e espectativas, etc. Se você tornar esta questão um obcecado objeto da sua atenção, você entrará num desorientador labirinto mental que não tem mais volta.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Mais uma do deturpado intelectual do governo:



:klol

Sério, eu quero ver a hora que ele começar a defender um monte de baboseira sobre terraplana e a postar video do Ciência de Verdade
Ah velho.... put* que me pariu.

Não sabia que já estava nesse ponto, falei genuinamente sem saber que ele já tinha postado isso.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.282
Reações
17.778
Pontos
1.174
As pessoas ridicularizam terraplanistas porque eles devem ser ridicularizados. É simples assim. As pessoas, ainda que só inconscientemente, ridicularizam as severas consequências apocalípticas que tamanha conspiração teria no mundo.

Você sabia que a NASA está recentemente planejando vender tickets para a Estação Espacial? E quanto ao Elon Musk, que quer acelerar o quanto antes o turismo interplanetário? Como é que fica então esta extremamente sinistra e elaborada rede conspiracionista? É por esta (e tantas outras) que as pessoas fazem, sim, muito bem em rir destes confessos idiotas.

Quando começamos daqui, somente o céu é o limite. Podemos, por exemplo, começar a achar que tudo o que nós conhecemos é um holograma, e que, por conta disto, somos todos servos da Matrix. O que nós "ganhamos" com tudo isto, não é "a revelação da verdade", mas sim o agravamento do problema, com um ceticismo radical insuperável que pode beirar à psicose. É aqui onde uma potencial psicose persecutória entra em cena.

Na psicanálise lacaniana, isto tem um nome: che vuoi? ("o que queres?"). É o eterno abismo do desejo do Outro; do fato de nós jamais podermos saber bem em definitivo o que o Outro quer de nós; quais são os seus "verdadeiros planos", as suas reais intenções e espectativas, etc. Se você tornar esta questão um obcecado objeto da sua atenção, você entrará num desorientador labirinto mental que não tem mais volta.

Mas pense como um terraplanista iniciante
Sabe, nao o cara q já tá com o chapeuzinho de aluminio, mas sim o q se deparou com uns videos de terraplanista no youtube e começou a "curtir a ideia". E os terraplanistas mais investidos dizendo "pq o povo em geral só sabe repetir o que o governo fala! nenhum deles parou para pensar de verdade, mas já toma o que o governo diz como verdade!" ou qq coisa do tipo
Aí esse terraplanista vai falar com algumas pessoas sobre o assunto, e essas pessoas começam a ridicularizar ele. Imagina q esse cara é você
Você vai:
a) entender que merece ser ridicularizado pq suas ideias sao burras
b) perceber que as pessoas q te ridicularizaram nao se preocuparam de verdade com suas ideias e assim tu começa a conversar ainda mais com outros terraplanistas

entende meu ponto?
 

Skull Kid

Bam-bam-bam
Mensagens
961
Reações
2.528
Pontos
248
Tem uma aula do olavo que ele explica exatamente o argumento que eu mencionei. Um professor dele falou que um ponto não serve pra medir nada mas uma linha era formada por infinitos pontos, então ele questionou como algo que não mede nada seria formador de algo infinito. Alguma coisa assim, não sou de procurar sobre esse assunto pois não me interesso.

Você também está sem entender pelo visto.

Meu escritório fica na avenida nossa senhora da penha, ela é uma avenida plana, toda reta. Entretanto, se essa avenida se estendesse ao redor do mundo ela seria visível como um círculo em torno da terra. Consegue entender a diferença entre uma projeção específica e uma geral?
Cara, entenda, TODO argumento que você acha que você tem, não é realmente seu, alguém já lançou ele em algum lugar e eu já sei como rebatê-lo. Talvez no fundo você acredite que alguma resposta sua seja autêntica pra se sentir melhor, mas o resultado vai ser sempre o mesmo, a realidade é assim.

Não adianta vocês postarem mais nada.
Vocês já perderam.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Cara, entenda, TODO argumento que você acha que você tem, não é realmente seu, alguém já lançou ele em algum lugar e eu já sei como rebatê-lo. Talvez no fundo você acredite que alguma resposta sua seja autêntica pra se sentir melhor, mas o resultado vai ser sempre o mesmo, a realidade é assim.

Não adianta vocês postarem mais nada.
Vocês já perderam.
Me imitar não vai fazer seus argumentos passarem a ter sentido. Tampouco resolverá o seu problema que me refiro com o eufemismo sobre você não conseguir entender frases.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Mas pense como um terraplanista iniciante
Sabe, nao o cara q já tá com o chapeuzinho de aluminio, mas sim o q se deparou com uns videos de terraplanista no youtube e começou a "curtir a ideia". E os terraplanistas mais investidos dizendo "pq o povo em geral só sabe repetir o que o governo fala! nenhum deles parou para pensar de verdade, mas já toma o que o governo diz como verdade!" ou qq coisa do tipo
Aí esse terraplanista vai falar com algumas pessoas sobre o assunto, e essas pessoas começam a ridicularizar ele. Imagina q esse cara é você
Você vai:
a) entender que merece ser ridicularizado pq suas ideias sao burras
b) perceber que as pessoas q te ridicularizaram nao se preocuparam de verdade com suas ideias e assim tu começa a conversar ainda mais com outros terraplanistas

entende meu ponto?
Eu entendo. Nós não podemos controlar todas as variáveis. Haverá sempre uma infeliz combinação de fatores em algum lugar, onde somos "a pessoa errada, na hora errada e no lugar errado". E nós temos que aceitar que isto existe. Mas a grande maioria das pessoas ainda assim reage com a imediata intuição correta do "isto já foi longe demais!". Neste caso, eu diria que a intuição é devida; que ela efetivamente "nos diz a verdade".

Isto dito, ainda há várias outras desconfianças que são plenamente sustentáveis - como desconfiar dos arranjos políticos de um governo que já deixou escapar alguma desonestidade. Quando os Estados Unidos, por exemplo, dizem que vão invadir um território notoriamente rico em petróleo "apenas para levar pra lá a Democracia", digamos que temos algumas razões para desconfiar. Mas quando nos dizem, de todas as fontes e por todos os tempos e lugares, com fotos e vídeos de alta qualidade, que a terra é redonda (ou um semi-círculo, whatever), aí eu já vejo como impertinente a desconfiança.

Ainda mais quando pensamos que a versão predominante da sua explicação é de que existiria "um plano satânico para que não se descubra a verdade, pois ela nos levaria à conclusão de que Deus existe" - sim, a porra de uma terra plana seria a prova cabal da existência de Deus, e isto seria muito ruim de ser conhecido para os planos das elites reptilianas, muito embora a enorme parte do mundo já seja bastante religiosa sem nenhum impedimento! Não dá pra levar à sério uma m**** dessas. Não dá. Ponto. Isso é enredo ruim de ficção científica feito à base de metanfetamina.
 

quid

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
6.503
Pontos
303
Será que 2 +2 é 4 mesmo? Não sei, não estudei profundamento o assunto, precisa avaliar os argumentos de quem diz que é 5, não defendo teoria nenhuma, mesmo nível. Tem uns caras aí tipo Allan Terça-Livre, Felipe Martins, Morgenstern, que os caras ganharam um emprego ou uma fonte de renda através do velho, então qualquer m**** que o velho falar tá certo mesmo em defender, agora tem uns, a maioria eu diria, que não ganha absolutamente nada, chega a dar pena.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Uma versão alternativa da lógica do véio: "não estudei a terra plana, mas que existem irrefutáveis provas da sua planicidade, existem!".

Nós:
"kkkkkkkkkkkk"

Eles: "mas, mas, mas não foi issu qui eli quis dizê! Seus burru!'

Nós: "kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (2x)"

"Eles" quem, Tião?
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Não percebi se foi ironia (acho que foi msm) ou se foi sério.... em todo caso:





E não foi a primeira que ele deu satisfação a respeito dessa camisa. No canal dele, Democracia na Teia, ele tb já falou a respeito com um entrevistado (não lembro qual).

Pondé é um provocador! :klol

O vídeo é legal, mas, já respondendo ao seu conteúdo, também um pouco ingênuo. Sim, a crítica de que a esquerda atual adora se focar "em coisas colaterais" (como na sua patológica correção política "totalitarista") e de que ela (a esquerda) adora brincar de transformar o mundo (mas somente à distância de uma vida já plenamente garantida - ou a chamada "esquerda caviar") procede, mas ela ainda subestima a raíz da sua causa.

A esquerda não bate de frente com o sistema apenas porque ela se acovardou, mas sim por um impasse atual que é real. Pondé fala quase como se nenhuma das inúmeras catástrofes do século passado sequer houvesse acontecido. O próprio Lênin, de quem ele falou no vídeo (ainda que só indiretamente), já sabia muito bem que, quando quer que a esquerda se foca demasiadamente numa "culturalização da política", isto, no mais das vezes, costuma ser sinal de que ela esbarrou em uma aporia, em um impasse insolúvel.

Não adianta nada querer radicalmente mudar o mundo e só causar ainda mais destruição com isto. Talvez seja mais inteligente, hoje, o caminho oposto: o das medidas "concretas, modestas e realistas", mas com um potencial intrínseco de abrir novos horizontes para a sua efetivação, já que está tão difícil para a esquerda, hoje, sequer conseguir coisas como diminuir a idade mínima da aposentadoria, ou então aumentar consideravelmente o salário mínimo.

Ou seja, embora tenha algumas coisas interessantes para nos dizer, Pondé ainda assim não sabe exatamente bem daquilo que ele está falando. O problema da esquerda mundial é real. Não é só covardia e nem esquerdismo caviar (embora sejam coisas que ainda existam).
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
O vídeo é legal, mas, já respondendo ao seu conteúdo, também um pouco ingênuo. Sim, a crítica de que a esquerda atual adora se focar "em coisas colaterais" (como na sua patológica correção política "totalitarista") e de que ela (a esquerda) adora brincar de transformar o mundo (mas somente à distância de uma vida já plenamente garantida - ou a chamada "esquerda caviar") procede, mas ela ainda subestima a raíz da sua causa.

A esquerda não bate de frente com o sistema apenas porque ela se acovardou, mas sim por um impasse atual que é real. Pondé fala quase como se nenhuma das inúmeras catástrofes do século passado sequer houvesse acontecido. O próprio Lênin, de quem ele falou no vídeo (ainda que só indiretamente), já sabia muito bem que, quando quer que a esquerda se foca demasiadamente numa "culturalização da política", isto, no mais das vezes, costuma ser sinal de que ela esbarrou em uma aporia, em um impasse insolúvel.

Não adianta nada querer radicalmente mudar o mundo e só causar ainda mais destruição com isto. Talvez seja mais inteligente, hoje, o caminho oposto: o das medidas "concretas, modestas e realistas", mas com um potencial intrínseco de abrir novos horizontes para a sua efetivação, já que está tão difícil para a esquerda, hoje, sequer conseguir coisas como diminuir a idade mínima da aposentadoria, ou então aumentar consideravelmente o salário mínimo.

Ou seja, embora tenha algumas coisas interessantes para nos dizer, Pondé ainda assim não sabe exatamente bem daquilo que ele está falando. O problema da esquerda mundial é real. Não é só covardia e nem esquerdismo caviar (embora sejam coisas que ainda existam).
Pra mim é certo que o Pondé está ciente disso (desse aspecto mais amplo, que vc faz menção)... Só que o intuito desses comentários é realmente fazer troça, por isso se ateve, ali, a esses aspectos (que, sim, são verdadeiros).
Como já havia escrito: Pondé é um provocador.
Assim como usar uma camisa da CCCP, esses comentários têm o mesmo intuito.
 

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.915
Reações
7.348
Pontos
1.229
É realmente uma pena. O velho está tão lúcido que agora está sofrendo de excesso de lucidez.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.099
Reações
16.681
Pontos
703
Conheço uma pessoa idosa que acha que se um helicóptero ficar parado no ar, em 12hrs o helicóptero deveria estar do outro lado do mundo se a Terra faz um giro completo em seu próprio eixo mesmo, em 24 hrs.

A gente releva porque a pessoa não teve o amparo do sistema educacional que toda pessoa precisa. Ele não é um intelectual, jamais se consideraria um, e só admite que não entende sobre isso.

Olavo de Carvalho se vende, e está sendo vendido para o Brasil, como um dos maiores intelectuais brasileiros, se não o maior. Esse é o sujeito, idoso também, mas que ao contrário de quem mencionei, diz ser intelectual e extremamente estudioso durante sua vida, e que mesmo assim ainda não sabe que a Terra é esférica, e parece estar acreditando mais que é plana.

Tem que ficar muito claro que é patético, ridículo, não que ele acredite nisso, mas que uma pessoa que acredita nisso esteja sendo levada a sério no debate político e inclusive indicando ministros para o governo. Isso é um absurdo!

São com essas declarações dele que nós podemos avaliar a sua capacidade intelectual sim. Esse sujeito, com os seus seguidores, está tomando a frente da EDUCAÇÃO desse país, olha que contradição. O que ele tem a oferecer? Que as pessoas comecem a questionar ao ponto de serem incapazes de entender e consequentemente aceitar conceitos científicos básicos?

Outro absurdo é virem aqui dizendo que ele pode questionar isso sim, e que deveriam levá-lo a sério e refutar essa ideia de terraplanismo. Isso já está mais do que refutado, e o conhecimento disso está disponível aí nas escolas, na internet, em livros.

Ou seja, ele é incapaz de entender e aceitar um conhecimento básico sobre o planeta. Mas está aí influenciando a política do Brasil, justamente na área do conhecimento. Pior do que ele, é quem ainda o defende.
 
Ultima Edição:

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Conheço uma pessoa idosa que acha que se um helicóptero ficar parado no ar, em 12hrs o helicóptero deveria estar do outro lado do mundo se a Terra faz um giro completo em seu próprio eixo mesmo, em 24 hrs.

A gente releva porque a pessoa não teve o amparo do sistema educacional que toda pessoa precisa. Ele não é um intelectual, jamais se consideraria um, e só admite que não entende sobre isso.

Olavo de Carvalho se vende, e está sendo vendido para o Brasil, como um dos maiores intelectuais brasileiros, se não o maior. Esse é o sujeito, idoso também, mas que ao contrário de quem mencionei, diz ser intelectual e extremamente estudioso durante sua vida, e que mesmo assim ainda não sabe que a Terra é esférica, e parece estar acreditando mais que é plana.

Tem que ficar muito claro que é patético, ridículo, não que ele acredite nisso, mas que uma pessoa que acredita nisso esteja sendo levada a sério no debate político e inclusive indicando ministros para o governo. Isso é um absurdo!

São com essas declarações dele que nós podemos avaliar a sua capacidade intelectual sim. Esse sujeito, com os seus seguidores, está tomando a frente da EDUCAÇÃO desse país, olha que contradição. O que ele tem a oferecer? Que as pessoas comecem a questionar ao ponto de serem incapazes de entender e consequentemente aceitar conceitos científicos básicos?

Outro absurdo é virem aqui dizendo que ele pode questionar isso sim, e que deveriam levá-lo a sério e refutar essa ideia de terraplanismo. Isso já está mais do que refutado, e o conhecimento disso está disponível aí nas escolas, na internet, em livros.

Ou seja, ele é incapaz de entender e aceitar um conhecimento básico sobre o planeta. Pior do que ele, é quem ainda o defende.
Pois é. É esta completa estupidez insana que está no poder hoje. Ministros são olavistas, assim como os filhos do presidente (seus maiores conselheiros), e o próprio chefe máximo do poder executivo e da nação brasileira.

No PT, tínhamos ladrões, mas ainda não tínhamos lunáticos. É difícil de acreditar que tamanha bizarrice esteja acontecendo. O nosso caso é muito pior do que o americano. Trump não é nem metade da obscenidade que Bolsonaro é, nem tem metade da sua burrice.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.099
Reações
16.681
Pontos
703
Pois é. É esta completa estupidez insana que está no poder hoje. Ministros são olavistas, assim como os filhos do presidente (seus maiores conselheiros), e o próprio chefe máximo do poder executivo e da nação brasileira.

No PT, tínhamos ladrões, mas ainda não tínhamos lunáticos. É difícil de acreditar que tamanha bizarrice esteja acontecendo. O nosso caso é muito pior do que o americano. Trump não é nem metade da obscenidade que Bolsonaro é, nem tem metade da sua burrice.
Realmente..., é incompreensível.

Me parece ser um reflexo da decadência educacional e cultural que vivemos. O Brasil está apenas estagnado economicamente, mas infelizmente retrocedeu muito e continua retrocedendo na educação e cultura.

O futuro que torço para o Brasil, é justamente uma mudança de paradigma nessas duas áreas. O que estamos vivendo hoje, é o fundo do poço delas.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Realmente..., é incompreensível.

Me parece ser um reflexo da decadência educacional e cultural que vivemos. O Brasil está apenas estagnado economicamente, mas infelizmente retrocedeu muito e continua retrocedendo na educação e cultura.

O futuro que torço para o Brasil, é justamente uma mudança de paradigma nessas duas áreas. O que estamos vivendo hoje, é o fundo do poço delas.
Sim.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
No PT, tínhamos ladrões, mas ainda não tínhamos lunáticos.
Apesar de concordarmos em relação ao Olavo, aqui nós discordamos.

Está cheio de lunático extremamente doidão na base moral/intelectual do PT. A diferença é que eles não tem um guru professo (fora o Lula, que pra mim é um lunático também, só que o Lula sempre levou a politicagem em primeiro lugar então não é tão falador quanto o Olavo).

Mas não falta gente idiota que faz parte do espectro intelectual do PT (O que incluí pessoas de outros partidos/movimentos, como o Rui Costa, Marilena Chaui, Jandira e tantos outros).

Podem não se comparar individualmente as alucinações científicas e conspiracionistas do Olavo, mas nossa se não tem gente que parece que tá no crack por lá.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.724
Pontos
1.484
Apesar de concordarmos em relação ao Olavo, aqui nós discordamos.

Está cheio de lunático extremamente doidão na base moral/intelectual do PT. A diferença é que eles não tem um guru professo (fora o Lula, que pra mim é um lunático também, só que o Lula sempre levou a politicagem em primeiro lugar então não é tão falador quanto o Olavo).

Mas não falta gente idiota que faz parte do espectro intelectual do PT (O que incluí pessoas de outros partidos/movimentos, como o Rui Costa, Marilena Chaui, Jandira e tantos outros).

Podem não se comparar individualmente as alucinações científicas e conspiracionistas do Olavo, mas nossa se não tem gente que parece que tá no crack por lá.

Chauí Ms. Odeia classe média, a louca lá do "tem um lógica no assalto" que escreveu um livro sobre como falar com fascistas; mas foge do debate contra um dos que ela diz ser fascista; a completamente maluca Maria do Rosário e a presidente do PT que tratam Lula praticamente como um deus; e por aí vai.

Eles tem mais gente complemente louca do outro lado do que o do atual governo, o que muda é o alvo da loucura de cada um.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Apesar de concordarmos em relação ao Olavo, aqui nós discordamos.

Está cheio de lunático extremamente doidão na base moral/intelectual do PT. A diferença é que eles não tem um guru professo (fora o Lula, que pra mim é um lunático também, só que o Lula sempre levou a politicagem em primeiro lugar então não é tão falador quanto o Olavo).

Mas não falta gente idiota que faz parte do espectro intelectual do PT (O que incluí pessoas de outros partidos/movimentos, como o Rui Costa, Marilena Chaui, Jandira e tantos outros).

Podem não se comparar individualmente as alucinações científicas e conspiracionistas do Olavo, mas nossa se não tem gente que parece que tá no crack por lá.

Chauí Ms. Odeia classe média, a louca lá do "tem um lógica no assalto" que escreveu um livro sobre como falar com fascistas; mas foge do debate contra um dos que ela diz ser fascista; a completamente maluca Maria do Rosário e a presidente do PT que tratam Lula praticamente como um deus; e por aí vai.

Eles tem mais gente complemente louca do outro lado do que o do atual governo, o que muda é o alvo da loucura de cada um.

A Marilena Chaui fala m**** (tem também "os black blocs são fascistas"), mas ao menos ela tem um trabalho acadêmico relevante em sua área (como comentadora do Espinosa ela é reconhecida internacionalmente como autora de peso).

Nem isso o deturpado Olavo tem.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
A Marilena Chaui fala m**** (tem também "os black blocs são fascistas"), mas ao menos ela tem um trabalho acadêmico relevante em sua área (como comentadora do Espinosa ela é reconhecida internacionalmente como autora de peso).

Nem isso o deturpado Olavo tem.
As olavetes não sabem, mas o seu Deus é feito de barro. Olavo não é ninguém na filosofia, e nem na vida intelectual. Ele basicamente inexiste. Adoram um fantasma, no qual acreditam piamente "porque ele parece saber do que fala!". A ÚNICA coisa que "legítima" Olavo é "fazer parecer que sabe do que está falando". SÓ. Não tem um livro lançado em inglês, não tem referência acadêmica, não é citado por ninguém de renome, NADA.
 

Skull Kid

Bam-bam-bam
Mensagens
961
Reações
2.528
Pontos
248
A Marilena Chaui fala m**** (tem também "os black blocs são fascistas"), mas ao menos ela tem um trabalho acadêmico relevante em sua área (como comentadora do Espinosa ela é reconhecida internacionalmente como autora de peso).

Nem isso o deturpado Olavo tem.
A comparação não é para quem é menos louco.
Louco por louco, melhor que nenhum fosse ouvido.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.137
Reações
32.127
Pontos
503
Sobre citações internacionais, relevância na academia, então...

Se no Brasil, algum autor publicasse livros ou artigos sobre o Foro de SP ou Nova Ordem Mundial, conseguiria passar no exame de admissão na pós-, ou pelo menos no TCC? Provavelmente não.
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Se no Brasil, algum autor publicasse livros ou artigos sobre o Foro de SP ou Nova Ordem Mundial, conseguiria passar no exame de admissão na pós-, ou pelo menos no TCC? Provavelmente não.
Seria mandado para um hospício, ainda bem.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Sobre citações internacionais, relevância na academia, então...

Se no Brasil, algum autor publicasse livros ou artigos sobre o Foro de SP ou Nova Ordem Mundial, conseguiria passar no exame de admissão na pós-, ou pelo menos no TCC? Provavelmente não.
Migo, pelo amor de Deus.
 
Topo Fundo