O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dragon Age 4 [+ Teaser trailer!] [The Dread Wolf Rises]

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.408
Pontos
1.304
DAO>DAI>DA2

Mas não gostei de DAI, achei a AI burra e limitada demais se comparado ao DAO, no modo Hard do DAI vira jogo de turno porque os NPCs só fazem b*sta no DAO não era tão assim, faltou deixar configurar melhor o comportamento dos NPCs.

Sobre um novo jogo, seria interessante desde que fizessem direito, olha esse Andromeda aí feito nas coxas, o jogo parece ter um gameplay bom e fluído mas essas animações grotescas aí mostram o quanto o jogo foi rushado.

Vindo da EA eu dispenso, honestamente, por mais interessante que seja e eu goste muito da série dificilmente comprarei Mass Effect ou DA... Espero que um dia a Bioware seja vendida da EA.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.112
Reações
8.218
Pontos
1.274
Inquisition é ruim? Vish! Comprei barato, mas podia ter gastado com outra coisa. O @ValenS fez tanta propaganda que acreditei. Tomara que ele esteja certo mesmo. Eu sempre desconfiei do DAI, mas falaram dele tão bem que resolvi dar uma chance.

Você gostou da DAO? O DAI tem algo do DAO? Eu sei que tem mudanças na jogabilidade, mas foram para tão pior assim?

Quanto à Bioware. Ela acabou desde que a EA adquiriu. Ela ainda lançou um ou dois jogos bons sob o controle da gigante, mas foi só porque ainda preservava a rotina de desenvolvimento da época áurea. A Maxis também lançou bons títulos ainda sob controle da EA, mas foi a nova dona começar a querer impor suas exigências de faturamento em cima do potencial criativo da desenvolvedora que ela foi morrendo e terminou sendo enterrada.

DAI é excelente, agora tem que se levar em consideração que é um jogo antes da era TW3. :kjoinha
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.709
Reações
69.375
Pontos
1.279
Será que me vão contratar uma equipe de Mocap competente?
 

Tigerfang

Bam-bam-bam
Mensagens
8.284
Reações
13.588
Pontos
354
Se o protagonista não ficar meio corcunda e com um eterno torcicolo durante as animações como no DA:I já tamo no lucro rs.

Como eu praticamente só jogo com elfos, queria muito que eles voltassem ao estilo dos elfos do 2 que eram bem melhor. E melhorar as opções de cabelo também, elfo de cabelo curto ninguém merece :(
 

Achembald

Bam-bam-bam
Mensagens
2.241
Reações
2.195
Pontos
303
Minhas únicas críticas ao DA:I a AI da party e aquelas quests toscas de MMO

Acho que o próximo podia ter menos áreas abertas e mais DGS
Seria isso a volta do inquisidor maneta
 

Deinis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.725
Reações
8.599
Pontos
714
Já tentei engrenar no game umas 4x mas acho o combate um cocô......não anima

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk
 


xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Uma das coisas que me deixou puto jogando Dragon Age foi que logo no começo do jogo encontro um NPC que me fala de uma quest bem legal, fico empolgado, aceito ela e só depois de aceitar o jogo me diz que é DLC pago. VTNC!

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Inquisition foi bem OK.
Se recuperaram do DA2 que achei terrivel.

Se vier um 4 que ponham um MP decente de campanha.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.074
Reações
32.258
Pontos
1.629
Dragon Age e o combo da EA com Bioware são tão felizes que essa franquia merecia lançamento anual. Haters gonna hate.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.661
Reações
7.357
Pontos
453
Dragon Age Origins é uma delícia. Tanto no gameplay como em estória. E olha que eu só fui jogar o Origins depois de jogar o DA2 e o Inquisition.

O clima do DAO é bem melhor que o Inquisition. Ele é mais pesado, os personagens tem mais profundidade, e o combate é o melhor da série.

Espero que nesse novo dê para fazer uma Qnari bonita igual as dos quadrinhos de Dragon Age.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
"Expressionnante" o hate pra DA2. Ao menos ele tem bom desenvolvimento de personagens, é o estopim pra DA:I e o sistema de gambits dele funciona e é customizável, diferente do que ocorreu em DA:I: a imbecilização do sistema de batalha.

Geral só repete o que falam por aí e não comprovam na prática. DAO é o pior port já feito nos consoles. Por mais que tenha conteúdo é o pior jogo tecnicamente da série, me espanta geral defender esse título. No PC tudo bem, funciona perfeitamente, mas nos consoles é a maior aberração já feita, port de Bayonetta de PS3 passa vergonha em incompetência.
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.564
Reações
1.992
Pontos
1.009
O que tenho visto jogando Mass Effect Andromeda não me anima muito pra um DA4 não...
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Eu curti demais o DA:I Mesmo as batalhas sendo mais esmaga botões. Eu adoro explorar, subir de level, equipar armas, fazer armas, achar itens. Coisa q todos os rpgs fazem. E a historia la me prendeu como o inquisidor! historia bem foda eu achei!

O jogo não é nota 10 como tw3, mas ele é fácil notava 8 8,5. Joguei demais e me diverti! Aguardo ansioso por esse!
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.564
Reações
1.992
Pontos
1.009
Não está como a série deveria estar, mas não é essa bomba toda.
O começo é triste, pior início de jogo possível, mas depois se endireita.

O jogo pra mim só tem piorado, ele é muito inferior ao que a Bioware fez no DA:I, em tudo, já passei por todos os planetas colonizáveis, e o open world neles é muito fraco, e o design dos mapas é péssimo, são vazios e desinteressantes, fora outros problemas nos mapas, as quests do jogo são repetitivas e feitas com má vontade, e o texto chega a ser irritante, se for comparar com jogos como GTA V e The Witcher 3 então, as coisas ficam ainda mais vergonhosas pra Bioware.
 

Tigerfang

Bam-bam-bam
Mensagens
8.284
Reações
13.588
Pontos
354
O diretor criativo confirmou o desenvolvimento e que toda a equipe de Jade Empire está trabalhando em DA:

 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
DA: I sempre vejo baratinho na prateleira da best buy mas nunca compro. To no meio de Horizon, nao sei se tenho folego pra outro jogo de mais de 60 horas na sequencia.

Eh complicado essas analises de fas fervorosos do primeiro game, pq eh tanto resmungo que faz parecer que esse ultimo dragon age eh tao ruim quanto o ultimo mass effect.
 

Jonjon's Kimyo na Boken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.861
Reações
15.018
Pontos
684
Esperar pra ver né
Depois de ME: Andromeda da um certo receio, e vi um pessoal no Reddit falando de Multi classing, algo q rola de uma forma no Andromeda, acho uma mecânica massa que enriquece a customização dos seus personagens mas a questão é se vão seguir ou não só as coisas boas do Andromeda :kkk
Inquisition achei infinitamente melhor q o 2, só o combate que pecou mas tirando isso ficou quase tão bom quanto o Origins e com um open world q foi adições muito bem vinda na série, como o open world.
Se pegarem o melhor do origins + inquisition e colocarem uma profundidade tão boa no desenvolvimento dos personagens no segundo jogo vai ser um baita jogo foda.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.779
Pontos
554
Não boto fé, a Bioware foi estragada pela EA.

Melhor ir jogar os jogos da Obsidian, Inxile, Larian, etc.

Muito superiores aos recentes da Bioware, dá nem pra comparar.

E Dragon Age, o 1 foi excelente, o 2 foi um b*sta, o Inquisition foi razoável.

Não dá pra esperar algo além da mediocridade dessa turma.
 

Thiago1251

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
518
Pontos
929
Comprei o Origins na última promoção da GOG. Vamos ver se dessa vez eu resolvo jogar.
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
Não boto fé, a Bioware foi estragada pela EA.

Melhor ir jogar os jogos da Obsidian, Inxile, Larian, etc.

Muito superiores aos recentes da Bioware, dá nem pra comparar.

E Dragon Age, o 1 foi excelente, o 2 foi um b*sta, o Inquisition foi razoável.

Não dá pra esperar algo além da mediocridade dessa turma.

Eu entendo que essas empresas fazem jogos fodas, e que as limitacoes dos jogos do passado permitiam que os desenvolvedores se focassem mais na historia e adicionassem mais linhas de dialogos e desdobramentos por nao ter que preocupar com voice acting e animacao realista de personagem pra cada acontecimento. Entretanto...

Eu me incomodo MUITO com jogo de vista isometrica. Eu quero desenvolvimento de personagens sem ter que abdicar de horizontes fantasticos de tirar o folego. Fiquei mal acostumado com as tecnologias modernas. Voltar pra um jogo com vista aerea e personagens pequenininhos pra mim eh muito dificil. Eu fico triste de ter que trocar uma coisa pela outra so porque grandes publishers com dinheiro pra fazer graficos fodas nao estao interessadas em jogos profundos e complexos para nao se prender a um nicho.

15 de agosto ta vindo pillars of eternity pra ps4 e eu vou comprar pra dar uma chance. Mas com um pe atras, sem grandes entusiasmos.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.198
Reações
9.615
Pontos
1.044
Joguei DAI no PS3 e ainda nem joguei as dlcs... vou esperar a BF pra pegar a goty edition pro One.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Eu já achei o Dragon Age Inquisition ruim, não consegui terminar e tentei por duas vezes da uma chance a ele, a repetição de quests em mapas fechados,sempre fazendo a mesma coisa, do mesmo jeito e da mesma forma, entre fechar portais repetidamente, achar artefatos localizados, achar lotus vermelha e as dos próprios personagens secundários com pouquíssima inspiração,não me fizeram continuar com o jogo, fiquei me obrigando a tentar vence-lo, mas não consegui, parei com mais de 100 horas. Lembro que a única quest que achei bem interessante, foi quando há uma viagem ao tempo. Também não curti em nada o esquema da mesa e de deixar os companheiros ir em quests solo que na maioria das vezes não da coisa alguma,o esquema do trono também achei bem limitado, alem dos personagens poucos inspirados, com exceção dos antigos.

Em suma, é um jogo que não compraria novamente não, nem penso ou imagino em jogar novamente para enfim vence-lo, não teria como arrumar mais paciência pela sua repetição infinita, modelos tábuas, sim me refiro a elfa e a falta de inspiração, se o 4 vier dessa forma, passarei longe.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.779
Pontos
554
Eu entendo que essas empresas fazem jogos fodas, e que as limitacoes dos jogos do passado permitiam que os desenvolvedores se focassem mais na historia e adicionassem mais linhas de dialogos e desdobramentos por nao ter que preocupar com voice acting e animacao realista de personagem pra cada acontecimento. Entretanto...

Eu me incomodo MUITO com jogo de vista isometrica. Eu quero desenvolvimento de personagens sem ter que abdicar de horizontes fantasticos de tirar o folego. Fiquei mal acostumado com as tecnologias modernas. Voltar pra um jogo com vista aerea e personagens pequenininhos pra mim eh muito dificil. Eu fico triste de ter que trocar uma coisa pela outra so porque grandes publishers com dinheiro pra fazer graficos fodas nao estao interessadas em jogos profundos e complexos para nao se prender a um nicho.

15 de agosto ta vindo pillars of eternity pra ps4 e eu vou comprar pra dar uma chance. Mas com um pe atras, sem grandes entusiasmos.
Eu não.

Acho que visão isométrica, se bem implementado, possibilita imersão maior e aproximação a um RPG de mesa. Além do que, quando não se depende tanto de tecnologia, pode-se focar em aspectos artísticos e oferecer jogos belíssimos.

Divinity Original Sin, por exemplo, é lindo e tem um dos melhores combates que já vi, sem precisar de equipamento caro. Pillars segue a mesma llinha, apesar de não ter combate tão refinado, tem quests imersivas e bem elaboradas. Tides of Numenara, idem (apesar de que deveria ser mais extenso).

Foda é pegar um DA Inquisition e ficar fazendo fetch quest.
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Eu não.

Acho que visão isométrica, se bem implementado, possibilita imersão maior e aproximação a um RPG de mesa. Além do que, quando não se depende tanto de tecnologia, pode-se focar em aspectos artísticos e oferecer jogos belíssimos.

Divinity Original Sin, por exemplo, é lindo e tem um dos melhores combates que já vi, sem precisar de equipamento caro. Pillars segue a mesma llinha, apesar de não ter combate tão refinado, tem quests imersivas e bem elaboradas. Tides of Numenara, idem (apesar de que deveria ser mais extenso).

Foda é pegar um DA Inquisition e ficar fazendo fetch quest.
Mesmo que um tanto quanto diferente, por ser mais tático, o Divinity é um dos meus títulos preferidos dessa geração, nada mastigado, tem que explorar e descobrir sozinho sempre, entender os diálogos e a estrutura em si, alem do ótimo sistema de batalha.

Ainda não o venci, estou guardando por ter gostado muito e não querer que termine, quem sabe com o 2, que parece estar melhor ainda, eu platino esse.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.779
Pontos
554
Mesmo que um tanto quanto diferente, por ser mais tático, o Divinity é um dos meus títulos preferidos dessa geração, nada mastigado, tem que explorar e descobrir sozinho sempre, entender os diálogos e a estrutura em si, alem do ótimo sistema de batalha.

Ainda não o venci, estou guardando por ter gostado muito e não querer que termine, quem sabe com o 2, que parece estar melhor ainda, eu platino esse.

Idem. Apesar de não ser mainstream, está entre os melhores RPGs recentes.

Inclusive me motivou a jogar o primeiro - Divine Divinity, que, mesmo com mecânicas obsoletas e muito diferente do Original Sin, ainda é excelente, mais ou menos uma mistura de Diablo com Baldurs Gate.

Enfim, já comprei Original Sin 2 em pré venda no gog, até andei testando, mas não tenho muita paciência com versão beta, vou aguardar sair.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
Inquisition foi o melhor RPG dessa geração depois do Witcher 3. No aguardo do próximo.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.280
Reações
19.802
Pontos
1.434
Mesmo que um tanto quanto diferente, por ser mais tático, o Divinity é um dos meus títulos preferidos dessa geração, nada mastigado, tem que explorar e descobrir sozinho sempre, entender os diálogos e a estrutura em si, alem do ótimo sistema de batalha.

Em termos, por mais que a modo tático dê muito mais versatilidade aos inimigos o sistema é facilmente explorado, magias de area pre-combate e apelações como rapture e congelamento/stun meio que faz com que o jogo vire algo como o smash buttons de um jogo tático.

Por isso não me apego muito a este negócio de dificuldade, todo sistema de um RPG eletronico pode ser quebrado, não é muito diferente do que rola na mesa neste aspecto, o que importa é comprar a ideia, entrar dentro da ambientação. É neste ponto que acho que DA:I brilha, muito lore maneiro, você anda e acha um forte antigo e aquilo tem um motivo para estar ali, tem um background.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.074
Reações
32.258
Pontos
1.629
Inquisition foi o melhor RPG dessa geração depois do Witcher 3. No aguardo do próximo.
O fã da série aceitou muito bem o Inquisition, ele respeita e integra-se à história dos títulos anteriores, bem como a mídia gotyou ele sem parar. Esse ano joguei grandes rpgs como Persona 5, Horizon, Fallout 4, Dragon Quest VIII remake e Nier Automata, contudo melhor MESMO que Dragon Age Inquisition (que joguei esse ano também) só Nier Automata, deve terminar fácil a atual geração entre os 5 melhores títulos do gênero.
Inclusive achei no começo que poderia bater o Origins, contudo a main story foi curta demais e em alguns detalhes me cativou menos, tomara que no 4 seja maior.
 
Ultima Edição:

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Dragon Age Inquisition achei um bom RPG. Nada fantastico ou algo do tipo.
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Em termos, por mais que a modo tático dê muito mais versatilidade aos inimigos o sistema é facilmente explorado, magias de area pre-combate e apelações como rapture e congelamento/stun meio que faz com que o jogo vire algo como o smash buttons de um jogo tático.

Por isso não me apego muito a este negócio de dificuldade, todo sistema de um RPG eletronico pode ser quebrado, não é muito diferente do que rola na mesa neste aspecto, o que importa é comprar a ideia, entrar dentro da ambientação. É neste ponto que acho que DA:I brilha, muito lore maneiro, você anda e acha um forte antigo e aquilo tem um motivo para estar ali, tem um background.
Eu já compreendi que você gostou e isso não vejo o porque e onde debater, tenho uma opinião completamente contrária e ficamos dessa forma, apenas não compreendi se refere ao Divinty,em relação a Smash Button, se sim, me parece que não jogou, porque isso está longe, mas muito longe de ser em qualquer aspecto real, se não tiver tática, analisar o cenário, os inimigos, irá morrer por diversas vezes, mesmo porque stun ou qualquer outra magia que ganha turno,não ocorrem sempre, exatamente porque há uma porcentagem de falha ou acerto, alem de inimigos com imunidade.

Respeito você curtir o DAI, apesar de achar um jogo bem ruim, mas esse é muito, mas muito mais Smash Button que Divinity, mesmo porque o seu sistema não é meramente optativo, como o primeiro caso.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.280
Reações
19.802
Pontos
1.434
Eu já compreendi que você gostou e isso não vejo o porque e onde debater, tenho uma opinião completamente contrária e ficamos dessa forma, apenas não compreendi se refere ao Divinty,em relação a Smash Button, se sim, me parece que não jogou, porque isso está longe, mas muito longe de ser em qualquer aspecto real, se não tiver tática, analisar o cenário, os inimigos, irá morrer por diversas vezes, mesmo porque stun ou qualquer outra magia que ganha turno,não ocorrem sempre, exatamente porque há uma porcentagem de falha ou acerto, alem de inimigos com imunidade.

Me referi como o smash button dos jogos de estratégia porque você simplesmente repete a mesma coisa. Já estou com mais de 60 horas, dificuldade tática, basta olhar a tag. A questão é bem simples: existem habilidades desequilibradas, se você solta uma magia de area antes do combate e depois vai com algo que dê charm e stun/freeze os caras não se movem e então não são desafios.

O jogo é fácil? Não, teve alguns chefes como o autômato que penei no inicio, mas depois que peguei o ritmo do sistema as coisas mudaram e o jogo ficou mais automático, não me lembro sequer a última luta que preocupei com posicionamento, por exemplo.

Só que isso não é critica, não me entenda mal, mas para dizer que RPG que não tem desafio realmente, tudo que tem stat é explorado, ainda mais em jogos longos. Não acho que isso seja o que a pessoa deve buscar em um jogo do genero, seus outros elogios ao jogo é o ponto que importa.
 

Tigerfang

Bam-bam-bam
Mensagens
8.284
Reações
13.588
Pontos
354
Segundo produtor do jogo, os comandos avançados do Origins não vão voltar, mas devem mudar a forma como se controla a party.

 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.893
Reações
130.508
Pontos
2.274
Segundo produtor do jogo, os comandos avançados do Origins não vão voltar, mas devem mudar a forma como se controla a party.



Medo de fazerem m**** igual no Andromeda onde a party e um saco de vento é tem a mesma utilidade.
 

Tigerfang

Bam-bam-bam
Mensagens
8.284
Reações
13.588
Pontos
354
Quantidade de comandos e habilidades + Party carismática + putaria do Origns
História/desenvolvimento do seu char + batalhas + aspecto físico das raças + armaduras estilosas do 2
Uma versão mais complexa do QG do Inquisition

Tire esse lixo de mages vs templarZzzzZZZzzzz e seria o DA perfeito pra mim.
 
Topo Fundo