O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dragon Age 4 [+ Teaser trailer!] [The Dread Wolf Rises]

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Não só passam pano, mas fazem a famosa tática da inversão; acusam e desqualificam quem critica. :facepalm

Como dizem por aí: esse pessoal se adapta pra e remodela suas táticas pra seguir "tendo razão", mesmo estando completamente errados em suas perspectivas. Deve ser influência da máxima "profissão mais honesta que existe, mesmo roubando".
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.637
Reações
18.309
Pontos
1.084
Não espero nada de bom de DA4 mais se aparecer um game nota 70 vou piratear sem dó, como fiz com DA3, EA+Bioware+lacração não lava minha grana.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Um dos principais desenvolvedores responsáveis pelo DA4 até lamentou o rumo que a produção tomou.

É lamentável ver a EA detonando a produção de um jogo que possivelmente seria bom para se tornar um GaaS.

Não tenho preocupações em relação a isso.

Decisão sobre games não são tomadas hoje, quando o game é anunciado já deve ter pelo menos dois ou três anos de pre-produção, ou seja, ele é um retrato do que as pessoas no passado achavam que daria sucesso.

Como o game não tem data de lançamento e temos uma nova geração despontando, não tenha a mínima dúvida que o fracasso de Anthem tenha causado um soft reboot em DA. É extremamente improvável que eles vão simplesmente repetir o que não deu certo, os games daqui para frente é que vão sentir o reflexo de uma estratégia que não deu certo.

Acredito que DA 4 irá se distanciar do Anthem e buscar copiar DA Inquisition que foi o grande sucesso da produtora nesta geração.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Não espero nada de bom de DA4 mais se aparecer um game nota 70 vou piratear sem dó, como fiz com DA3, EA+Bioware+lacração não lava minha grana.

Por maiores que sejam os quesitos positivos de DA Inquisition, a retardice de downgradar o sistema de batalha foi decepcionante pra mim. Detesto essa onda de facilitação para jogadores que tem receio de mergulhar de cabeça numa boa mecânica de jogo.
E a iniciativa de só jogar segundo a onda da vez - explico: esa onda de action RPG como sendo ultra sucesso - só piora a situação. O sistema de FFXII era de longe o mais complexo, profundo e estratégico quando saiu. Deveria ter se tornado padrão mundial, mas hoje em dia andam e cagam pra isso.
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.664
Reações
9.491
Pontos
653
Se for pra fazer algo bem feito, que não comecem olhando para o DA Inquisition. Extrairam toda a parte tatica do jogo pra transformar num smash buttom vagabundo, isso mesmo nas dificuldades mais altas. Se for pra jogar autoclicker prefiro pegar esses grátis que tem no celular.

Abçs.
 


Salaminho

Bam-bam-bam
Mensagens
3.539
Reações
6.245
Pontos
339
O pessoal não entende uma coisa, de que adianta os caras fazerem um jogo complexo com diversas opções e alternativas na historia, combate complexo e que exige bastante raciocínio pra montar táticas, inúmeras classes com skills e atributos que podem influenciar no desenrolar do jogo, umas 200 horas de gameplay caso a pessoa queira ler todos os diálogos(que passa a ser uma necessidade pra não se perder no jogo). E no final das contas o jogo receber notas altas dos críticos(principalmente os de fórum igual esse), mas não vender o suficiente nem pra pagar o custo de desenvolvimento.

Temos um ótimo exemplo recente disso com o Pillars of eternity 2, que é um jogão pra quem é fã do estilo(eu joguei mais de 200 horas), foi elogiado pela critica "especializada", mas teve vendas pífias.

Pegando o DA inquisition como base, acho que eles tem que melhorar muitas coisas, sendo a principal o combate com certeza, mas não a ponto de afastar jogadores que não são fãs do estilo e querem dar uma chance pro jogo.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
O pessoal não entende uma coisa, de que adianta os caras fazerem um jogo complexo com diversas opções e alternativas na historia, combate complexo e que exige bastante raciocínio pra montar táticas, inúmeras classes com skills e atributos que podem influenciar no desenrolar do jogo, umas 200 horas de gameplay caso a pessoa queira ler todos os diálogos(que passa a ser uma necessidade pra não se perder no jogo). E no final das contas o jogo receber notas altas dos críticos(principalmente os de fórum igual esse), mas não vender o suficiente nem pra pagar o custo de desenvolvimento.

Temos um ótimo exemplo recente disso com o Pillars of eternity 2, que é um jogão pra quem é fã do estilo(eu joguei mais de 200 horas), foi elogiado pela critica "especializada", mas teve vendas pífias.

Pegando o DA inquisition como base, acho que eles tem que melhorar muitas coisas, sendo a principal o combate com certeza, mas não a ponto de afastar jogadores que não são fãs do estilo e querem dar uma chance pro jogo.

Resposta mais simples possível: Deteriorando mais ainda o gameplay capado e adicionando muita lacração, é claro.

Depois não reclamem de não vender.
É o conteúdo bem feito que atrai, mimimi, lacração e "igualdade" é pra satisfazer aqueles que não compram, não jogam e fazem textões do que está errado no mundo atual. Não é muito difícil entender isso, mas a indústria dos games tem PÉSSIMA percepção de mercado no que tange público alvo, por isso que a tendência é cada vez piorar mais.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Temos um ótimo exemplo recente disso com o Pillars of eternity 2, que é um jogão pra quem é fã do estilo(eu joguei mais de 200 horas), foi elogiado pela critica "especializada", mas teve vendas pífias.

Não vejo Pillars of Eternity como exemplo, porque mesmo entre seus pares, ele possui muitos defeitos, especialmente no sistema de combate que é uma zona, pouco balanceado e cheio de automatismos bizarros. Divinity 2, por outro lado, não só é largamente e justamente premiado como rendeu, no ano do seu lançamento, quase tanta grana quanto BF 1 no PC (está certo que PC não vende tanto game do tipo, mas também não dá nem para comparar os níveis de orçamento).

Acho este papo de deterioração sem sentido, não é questão de ter a mesma coisa em níveis diferentes, mas de propostas diferentes. O sistema tático de Origins tem um ritmo muito mais lento, DA 2 foi para o outro lado e criou algo bem fluido, mas com poucas opções, Inquisition pensou no meio termo e isso sem duvida é o mlehor dos dois mundos. A pessoa pode até GOSTAR mais de um estilo que de outro, mas isso não quer dizer que é melhor, nem que é o que a maioria vai gostar.

Para games de exploração como um bom Dragon Age propõe a ser, acho que a Bioware está no caminho certo, basta colocar um nível de dificuldade bem cascudo para fazer a galera focar mais na build (que é O que vence batalhas, até em jogos mais táticos).
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
O sistema tático de Origins tem um ritmo muito mais lento, DA 2 foi para o outro lado e criou algo bem fluido, mas com poucas opções, Inquisition pensou no meio termo e isso sem duvida é o mlehor dos dois mundos.

DA2 é tão mal falado, mas a única coisa que ele fez foi reduzir proporções de DAO. Tudo ocorre num espaço bem reduzido, a mecânica de jogo é a mesma, só melhorada, com AI que funciona brevemente melhor e o passo do jogo é mais rápido. Se for jogar como Thief se confirma isso. Agora, dizer que DAI pega o melhor dos dois mundos, francamente, é ilusão sua.

O sistema de DAI é, com larga margem, o pior da série, o mais automatizado, o mais simplificado, feito pra quem adora um smash button. Eu como abomino action RPG (propenso ou não a smash button) percebo que virou a principal veia dos jogos atualmente e isso é sim uma degradação massiva. Parando pra olhar pro passado, jogos totalmente mainstream como Final Fantasy VIII e Final Fantasy XII são ridiculamente hardcore se comparadas as mecânicas com os games atuais, "facilitados", "simplificados", "dinâmicos" e "responsivos". Tudo balela.
 

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.039
Reações
27.188
Pontos
1.104
Gosto muito de DA I
Se saísse um novo no mesmo estilo eu compraria
 

Salaminho

Bam-bam-bam
Mensagens
3.539
Reações
6.245
Pontos
339
Resposta mais simples possível: Deteriorando mais ainda o gameplay capado e adicionando muita lacração, é claro.

Depois não reclamem de não vender.
É o conteúdo bem feito que atrai, mimimi, lacração e "igualdade" é pra satisfazer aqueles que não compram, não jogam e fazem textões do que está errado no mundo atual. Não é muito difícil entender isso, mas a indústria dos games tem PÉSSIMA percepção de mercado no que tange público alvo, por isso que a tendência é cada vez piorar mais.

Eu acho que o nível de lacração que vimos no Inquisition ainda é aceitável, até porque nele não somos obrigados a digerir essa parte do jogo(quem curte vai por esse caminho e quem não curte é só ignorar).

A minha critica foca exclusivamente no combate, eles ainda não acertaram o meio termo entre o casual demais e o hardcore. Podiam até separar por dificuldade, mas isso não aconteceu no Inquisition, que mesmo no modo mais difícil não existe desafio extremo.

Não vejo Pillars of Eternity como exemplo, porque mesmo entre seus pares, ele possui muitos defeitos, especialmente no sistema de combate que é uma zona, pouco balanceado e cheio de automatismos bizarros. Divinity 2, por outro lado, não só é largamente e justamente premiado como rendeu, no ano do seu lançamento, quase tanta grana quanto BF 1 no PC (está certo que PC não vende tanto game do tipo, mas também não dá nem para comparar os níveis de orçamento).

Acho este papo de deterioração sem sentido, não é questão de ter a mesma coisa em níveis diferentes, mas de propostas diferentes. O sistema tático de Origins tem um ritmo muito mais lento, DA 2 foi para o outro lado e criou algo bem fluido, mas com poucas opções, Inquisition pensou no meio termo e isso sem duvida é o mlehor dos dois mundos. A pessoa pode até GOSTAR mais de um estilo que de outro, mas isso não quer dizer que é melhor, nem que é o que a maioria vai gostar.

Para games de exploração como um bom Dragon Age propõe a ser, acho que a Bioware está no caminho certo, basta colocar um nível de dificuldade bem cascudo para fazer a galera focar mais na build (que é O que vence batalhas, até em jogos mais táticos).

Você expôs exatamente o mesmo problema que mencionei no meu post, essas 2 séries exemplificam bastante(pillars of eternity e divinity) o que vende e o que não vende. Pillars of eternity é um jogo excelente pros amantes hardcores de rpg(aqueles raizes mesmo que curtem rpg de mesa e etc.), o que acaba afastando a maioria das pessoas que nunca teve contato com isso.

Já Divinity é um jogo com uma boa dose de rpg raiz(mas não extrema como em pillars), que satisfaz quem curte um bom e velho rpg. Mas com um combate mais intuitivo e de fácil aprendizado, sem muitos diálogos intermináveis e uma duração razoável, o que não afasta jogadores casuais que nunca tiveram contato com rpg antes.

Sobre o Dragon Age, eu discordo de que eles encontraram o melhor combate no Inquisition, acredito que tem sim bastante espaço pra melhora, mas é como eu falei no primeiro post, tem que tomar muito cuidado porque esse é um ponto crucial pra definir o publico alvo do próximo jogo(que pro bolso deles e pras futuras continuações, é melhor que seja um publico alvo grande).
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
O sistema de DAI é, com larga margem, o pior da série, o mais automatizado, o mais simplificado, feito pra quem adora um smash button. Eu como abomino action RPG (propenso ou não a smash button) percebo que virou a principal veia dos jogos atualmente e isso é sim uma degradação massiva. Parando pra olhar pro passado, jogos totalmente mainstream como Final Fantasy VIII e Final Fantasy XII são ridiculamente hardcore se comparadas as mecânicas com os games atuais, "facilitados", "simplificados", "dinâmicos" e "responsivos". Tudo balela.

Balela é este argumento de que bom "era na minha epoca". Sistema de combate dinâmico não tem a ver com facilidade, tem a ver com implementação. O combate tático de Origins está longe de ser algo difícil de dominar, ainda mais em um RPG onde o que sempre predominou e sempre vai predominar é a força da sua build (tanto é que é tranquilo solar em Origins com a build certa). Ė uma mera questão de ritmo de jogo e é por isso que games de ação são populares: você não tem que ficar horas em uma batalha com sua história travada, algo que acontece no Divinity que é jogo ATUAL e referência de game tático.

Pessoal está confundindo gosto pessoal com fato. Eu acho que, apesar de não ser um game difícil (Dragon Age nunca foi, está LONGE de ser um Dark Souls) estas suas críticas não se sustentam, algo espelhado pelas resenhas que colocam Inquisition em um ponto superior.

O que considero justo, Origins era um grande gane, mas tinha cara de produção média, não tinha o port que games do tipo costumam ter hoje no mercado. Em um mercado onde existe games com Witcher 3, com alto nível de exigência, este tipo de proposta não tem como dar certo.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Você expôs exatamente o mesmo problema que mencionei no meu post, essas 2 séries exemplificam bastante(pillars of eternity e divinity) o que vende e o que não vende. Pillars of eternity é um jogo excelente pros amantes hardcores de rpg(aqueles raizes mesmo que curtem rpg de mesa e etc.), o que acaba afastando a maioria das pessoas que nunca teve contato com isso.

Já Divinity é um jogo com uma boa dose de rpg raiz(mas não extrema como em pillars), que satisfaz quem curte um bom e velho rpg. Mas com um combate mais intuitivo e de fácil aprendizado, sem muitos diálogos intermináveis e uma duração razoável, o que não afasta jogadores casuais que nunca tiveram contato com rpg antes.

Não concordo. Terminei ambos os games na dificuldade máxima e não tenho dúvidas que as camadas de Divinity e suas combinações de elementos, assim como seu genial sistema dual de armaduras é muito mais complexo que PoE, que tem uma abordagem muito mais direta e clássica de abuso de suas melhores habilidades (que são bem desbalanceadas), chegando ao ponto de eliminar o último boss bugando sua transformação porque o crowd control do jogo é forte demais.

Eu concordo com a análise de mercado e resposta de fãs, Divinity é A referência de jogos isometricos hoje e merece ser aquele com vendas mais saudáveis. Mas não tiro sua razão em um aspecto, games AAA hoje tem como virtude design e narrativa, jogos táticos, por outro lado, tem como foco combate (em Divinity teve combate que passei mais de 4 horas para terminar, em dois dias diferentes porque precisei esfriar minha cabeça para vencer). Com isso combate deixa de ser algo pro conjunto e se torna um buraco negro que consome tempo de jogo.

Justamente por isso a escolha híbrida de Inquisition foi tão bem aceita.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Jamais pensei que alguém acharia o combate de Inquisition o melhor dos três jogos.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Balela é este argumento de que bom "era na minha epoca". Sistema de combate dinâmico não tem a ver com facilidade, tem a ver com implementação. O combate tático de Origins está longe de ser algo difícil de dominar, ainda mais em um RPG onde o que sempre predominou e sempre vai predominar é a força da sua build (tanto é que é tranquilo solar em Origins com a build certa). Ė uma mera questão de ritmo de jogo e é por isso que games de ação são populares: você não tem que ficar horas em uma batalha com sua história travada, algo que acontece no Divinity que é jogo ATUAL e referência de game tático.

Pessoal está confundindo gosto pessoal com fato. Eu acho que, apesar de não ser um game difícil (Dragon Age nunca foi, está LONGE de ser um Dark Souls) estas suas críticas não se sustentam, algo espelhado pelas resenhas que colocam Inquisition em um ponto superior.

O que considero justo, Origins era um grande gane, mas tinha cara de produção média, não tinha o port que games do tipo costumam ter hoje no mercado. Em um mercado onde existe games com Witcher 3, com alto nível de exigência, este tipo de proposta não tem como dar certo.

Bom, você mesmo fala que estamos confundido gosto pessoal com fato.
É fato que eu terminei os três DA 100% no PS3 e ainda fiz o de PS4 100% porque gostei dos jogos. Mas o sistema do Inquisition é sim o pior de todos disparado. Não é opinião. É fato. E olha que as versões de console são extremamente mal portadas e não servem de exemplo pra nada.

Você falha na sua dissertação ao DEDUZIR que o argumento aqui é o "era na minha época". Típica saída pela esquerda pra ganhar debate sem nem mesmo estar certo do que defende, mas tudo bem. Cada um, cada um. Se um jogo que se manteve implementando sua mecânica de jogabilidade em dois títulos de uma série, permitindo você escolher a tática que melhor de aprouver e caga totalmente no terceiro porque sim é "balela", então realmente, tem algo de errado na percepção de quem tá jogando.

Bom, parei por aqui. Usou o argumento "Dark Souls é difícil"...
Ignoro na hora. Faça de conta que nada desse textão realmente ocorreu na sua linha de tempo.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
Eu tento até hoje o primeiro Dragon Age em mídia física para PC. Vou guardar até os meus últimos dias. Lamentável ver como esses produtores transformam boas franquias em porcaria.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Bom, você mesmo fala que estamos confundido gosto pessoal com fato.
É fato que eu terminei os três DA 100% no PS3 e ainda fiz o de PS4 100% porque gostei dos jogos. Mas o sistema do Inquisition é sim o pior de todos disparado. Não é opinião. É fato. E olha que as versões de console são extremamente mal portadas e não servem de exemplo pra nada.

Cara, cadê o argumento, você só vai fixar repetindo que gostou? Isso já sei e não explica coisa alguma.

Para piorar você NEM jogou Origins no modo tático (ele não foi mal portado, ele simplesmente não existe nos consoles) e quer me falar de simplificação? Qual é, que argumento maluco é esse. Se você tivesse jogado no PC até entenderia, senão, apenas falou bobagens ao comparar algo que não viu com um sistema que pelo menos botou a mão.

Você falha na sua dissertação ao DEDUZIR que o argumento aqui é o "era na minha época". Típica saída pela esquerda pra ganhar debate sem nem mesmo estar certo do que defende, mas tudo bem.

Tudo bem coisa nenhuma. Você disse com todas as letras que OLHOU para o passado e AFIRMOU que os games mainstream da epoca são mais hardcore que os "facilitados" games de hoje "facilitados".

Argumento absurdo, isso nem entrando no mérito de games isometricos como PoE e Divinity que, se bobear, não botou sequer a mão antes de falar dos "games de hoje em dia"

Bom, parei por aqui. Usou o argumento "Dark Souls é difícil"...
Ignoro na hora. Faça de conta que nada desse textão realmente ocorreu na sua linha de tempo.

Entendi, é você vai contra uma definição universalmente aceita baseado em...
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Critico sistema capado de Inquisition e fulano narrativa-justificativa vem pombo-enxadristar debate dizendo que não tenho argumento, criticando Origins. Sem solução mesmo.
Eu vou te ajudar, querido: se mesmo num port cagado como de DAO se comprovou que a mecânica de jogo era melhor, onde está a inexistência de argumentos?
Eu vejo a sua negação em dar o braço a torcer sobre um FATO de que Dragon Age Inquisition tem uma mecânica de jogo simplificada/água de salsicha/piorada pra atrair jogador preguiçoso. Dizer que isso foi uma boa prática pode ser sua opinião, mas não torna essa escolha boa ou melhor ou bem aceita por fãs tradicionais da série.

Quer que eu desenhe? Eu posso desenhar pra você.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Critico sistema capado de Inquisition e fulano narrativa-justificativa vem pombo-enxadristar debate dizendo que não tenho argumento, criticando Origins. Sem solução mesmo.
Eu vou te ajudar, querido: se mesmo num port cagado como de DAO se comprovou que a mecânica de jogo era melhor, onde está a inexistência de argumentos?
Eu vejo a sua negação em dar o braço a torcer sobre um FATO de que Dragon Age Inquisition tem uma mecânica de jogo simplificada/água de salsicha/piorada pra atrair jogador preguiçoso. Dizer que isso foi uma boa prática pode ser sua opinião, mas não torna essa escolha boa ou melhor ou bem aceita por fãs tradicionais da série.
Quer que eu desenhe? Eu posso desenhar pra você.

:klolz

O que você está dizendo NÃO é fato, é opinião, é o que VOCÊ acha. Vou te falar o fato.

DA: I TEM metascore 89 contra 87 considerando versões do console (mesmo em um mercado bem mais rígido), citando de forma unanime a evolução que ocorreu no sistema de combate com a adição da camera tática, algo que torna o combate mais complexo. Isso está lá, achar diferente não muda isso e portanto reconhecemos um FATO.

Você acha que estão todos errados, direito seu, mas por que? Por que acha que o jogo é fácil demais? É possível, relação de dificuldade é pessoal. Particularmente acha ambos os jogos fáceis e mesmo com um Nightmare (aliás, jogou em que nível de dificuldade?) com modificações NUMÉRICAS mais pesadas que Origins ainda acho pouco para os padrões atuais. DA é um jogo extremamente sensível a diferenças de níveis e isso quebra qualquer dificuldade.

A coisa é diferente para PC gamer, de fato, DA Origins seguia uma postura muito mais tática e cadenciada. O sistema não evoluiu, nem regrediu disso, mudou completamente e isso é naturalmente divisivo, tem gente que prefere um estilo a outro.
 

educastro9

Bam-bam-bam
Mensagens
2.313
Reações
11.233
Pontos
453
Joguei apenas o inquisition e foi o game que me tornou fã da série, gostaria que desse pra montar um squad pra jogar com os amigos [emoji3064]
 

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.629
Pontos
1.554
Eu não entendo a filha da put* da EA, sinceramente.

Ela compra uma empresa famosa por RPGs single player, força ela a primeiro incluir e depois fazer um jogo multiplayer e agora "permite" que a Bioware volte a fazer um jogo single?

Tomar no cu essa empresa de m****. EA merece tudo de ruim que possa acontecer com ela.

Matou diversas softhouses e está fazendo o mesmo com a Bioware. Empresa lixo!
 
Topo Fundo