O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial DRAGON BALL FighterZ | Rumor: Versão SUPER em 2023

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Comprei o game na promoção do Steam desse final de semana, curti bastante mas acho um pouco complicado os muitos comandos do game kkk estou jogando com Cell, Broly e Gohan adulto , alguém tem alguma dica pra iniciantes?

Oi Flávio. Como iniciante posso tentar te dar algumas dicas. O fato de não saber aplicá-las ainda não significa que não sei quais seriam. Pode dizer quais as suas dificuldades mais especificamente? Vejo que já tem experiência em jogos de luta então certamente terá mais facilidade que eu para pegar o jeito com certeza.

Não vou dizer que está jogando com 2 personagens difíceis porque não é do feitio da comunidade não incentivar a escolha de acordo com a preferência inicial de quem escolheu, mas, tirando Cell os outros dois personagens são considerados difíceis de dominar. Eu mesmo também escolhi Gohan Adulto e sofro um pouco com ele, mas acho que vou conseguir pegar o jeito depois de assistir esse fim de semana da EVO. Finalmente consegui entender o que a galera falava quando mandava eu ver os vídeos dos PRO. Vamos ver se consigo aplicar.
 

AresBlackfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
977
Reações
1.227
Pontos
583
O pessoal, passando pra lembrar que fizemos um grupo de FighterZ pra ficar mais fácil da gente interagir e marcar umas jogatinas. Tem pouca gente por enquanto, mas se quiserem entrar é só me chamar no PV. Qualquer plataforma é bem-vinda.

Se preferirem podem entrar direto pelo link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/CGqiQJBU3U87xmgcPTZhaO

Vamos esquentar essa comunidade aí!

Enviado de meu ASUS_X00LD usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Oi Flávio. Como iniciante posso tentar te dar algumas dicas. O fato de não saber aplicá-las ainda não significa que não sei quais seriam. Pode dizer quais as suas dificuldades mais especificamente? Vejo que já tem experiência em jogos de luta então certamente terá mais facilidade que eu para pegar o jeito com certeza.

Não vou dizer que está jogando com 2 personagens difíceis porque não é do feitio da comunidade não incentivar a escolha de acordo com a preferência inicial de quem escolheu, mas, tirando Cell os outros dois personagens são considerados difíceis de dominar. Eu mesmo também escolhi Gohan Adulto e sofro um pouco com ele, mas acho que vou conseguir pegar o jeito depois de assistir esse fim de semana da EVO. Finalmente consegui entender o que a galera falava quando mandava eu ver os vídeos dos PRO. Vamos ver se consigo aplicar.

A minha dificuldade é justamente se acostumar com a velocidade rápida das lutas, eu preciso ver a lista de comandos do game mas os combos tipo vc arremessar um oponente e aparecer atrás dele, combos com os aliados, tá difícil de fazer algo aonde eu esteja entendendo o que eu estou fazendo durante a luta kkkk eu sou acostumado com fighting games da década de 90 então já viu...
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
A minha dificuldade é justamente se acostumar com a velocidade rápida das lutas, eu preciso ver a lista de comandos do game mas os combos tipo vc arremessar um oponente e aparecer atrás dele, combos com os aliados, tá difícil de fazer algo aonde eu esteja entendendo o que eu estou fazendo durante a luta kkkk eu sou acostumado com fighting games da década de 90 então já viu...

Ah sim, entendi. É complicado mesmo. Eu não joguei esse tipo de jogo na vida então também sofri com isso no começo, mas agora já manjei os combos só preciso adicionar as assistências, fundamentais, diga-se de passagem.

O tutorial é importante para você se familiarizar com os comandos básicos, depois disso passe para vídeos de combos no youtube. Lá eles vão te dar os famosos BNB's (bread and butter) depois de dominá-los com os personagens de sua escolha você vai partir para o mais difícil que é o que você comenta. Eu estou nessa parte aí, adicionar assistências, aproveitar o rebate na parede e combos com sparking (a explosão vermelha).



É um exemplo. É bom apenas para pegar o jeito, também descobri isso. Com os patches o jogo mudou bastante e às vezes algumas coisas possíveis nesses vídeos não são mais, mas esse básico ainda é então mande bala nisso. Depois de dominar isso você pode tentar pegar os vídeos de combos dos caras sem comentários. Quando você estiver dominando isso irá para a inserção de assists e os rebates. Adianto a você uma coisa: Os assists variam muito de personagem para personagem, alguns são mais uteis que outros. De largada eu te digo que o assist bom desse grupo é o do Cell o do Broly é legal e o do Gohan é péssimo.

Por que o do Gohan é péssimo? Porque é ruim de usá-lo para alongar combos e até sair de situações de aperto. A janela é muito curta. O melhor assist do jogo disparado é o do Vegeta. Além de longo ele levanta o personagem do chão um pouco apenas, perfeito, mas não me renderei a ele. Não quero jogar PRO então isso não é algo que move minha cabeça. Você pode encontrar aplicações para os 3 personagens de seu grupo então não se preocupe com isso muito. Só quando você estiver bem bom é que talvez queira ver a tal "sinergia" entre os assists. Para ativação do assist de maneira vantajosa, ou seja, para conseguir uma extensão do combo você deve acioná-lo antes do último golpe daquele combo em curso, daí você só terá que acertar esse momento até conseguir que seja efetivo e surtir o efeito desejado de alongamento do combo.

O rebate é algo que vinha negligenciando aqui até então, mas vi que é um recurso vital. Consiste em você pegar a parte inicial de um BNB e usar o heavy (aquele que lança o oponente ou joga para o lado), pronto, você inicia um BNB (o quão longo será esse início só a experiência vai te ensinar mesmo, mas certamente não passará da primeira parte) ao invés de prosseguir com ele para segunda parte você emenda com vanish (se tiver nível) e lança o cara contra a parede daí você avança (dois para frente) até a distância certa para iniciar outro BNB, esse sim você irá até o final.

Quando você estiver cobrão e entendido bem o que cada golpe pode resultar você irá adicionando mais e mais comandos. Talvez você saque mais rapidamente que eu algumas coisas como o uso do DASH (aquele que o cara dá o voo até o inimigo) para começar combos. Algo que eu por exemplo ainda não uso.
 
Ultima Edição:


Dethvir

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.651
Reações
3.532
Pontos
989
Achei curioso que, base goku e base vegeta foi um update que grande parte da comunidade que gosta de "jogos de luta" virou o rosto, daí adiantaram o Cooler para acalmar os animos.
Marketeiros marotos!
 

Bebadovirtual

Habitué da casa
Mensagens
156
Reações
63
Pontos
54
Eu curti bastante o Base Goku, o Kaioken com os aliados ficou show. Esperando o Androide 17 agora...
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.123
Reações
6.467
Pontos
1.049
Fui jogar ontem no Xbox One, mas o Goku e o Vegeta base estavam com um cadeado na imagem deles e não consegui jogar. Tentei no modo treino.
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.341
Reações
11.739
Pontos
1.614
Gostei bastante do Base Vegeta, acho que vou deixar ele no time e tirar do Cell, ao menos por hora...gostei dos ajustes também
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.341
Reações
11.739
Pontos
1.614
Atualmente to jogando de Gotenks, Goku SSJ e Yamcha, a falta de dano é desanimadora mas vou insistir mais um pouco

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

Jim64

Bam-bam-bam
Mensagens
2.459
Reações
4.405
Pontos
303
Dois personagens pra mudar o meta de novo. Ark Sys é muito foda mesmo.
Pessoalmente gostei mais do Base Vegeta.

Estou enjoado do jogo (135 horas tbm né kkkk), mas mudando agora o time para Base Vegeta, Yamcha e Tenshinhan deu pra dar uma mudada legal no jogo que tava muito "similar" constantemente.
Só acho uma pena pq o jogo ainda tem muitos personagens similares....mas claramente a Ark Sys tem tentado mudar bastante isso com os DLC's.
Mas ainda assim tem muitos daqueles combos e set-ups super decorados meio chatinhos.
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.341
Reações
11.739
Pontos
1.614
Esse base vegeta já tem tanto tech que em um mês vai estar tipo bardock no nível de retardo mental

ouvi dizer q vc vai pra EVO gordofi, ta serto isso?
A Evo já acabou, e eu fui sim, cheguei na final da minha pool e fui destruído por um Guinyu :ksnif:ksnif:ksnif
 

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.040
Reações
27.189
Pontos
1.104
Dois personagens pra mudar o meta de novo. Ark Sys é muito foda mesmo.
Pessoalmente gostei mais do Base Vegeta.

Estou enjoado do jogo (135 horas tbm né kkkk), mas mudando agora o time para Base Vegeta, Yamcha e Tenshinhan deu pra dar uma mudada legal no jogo que tava muito "similar" constantemente.
Só acho uma pena pq o jogo ainda tem muitos personagens similares....mas claramente a Ark Sys tem tentado mudar bastante isso com os DLC's.
Mas ainda assim tem muitos daqueles combos e set-ups super decorados meio chatinhos.
Vc tem mais horas q eu :eek:
 

mecha_damashi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.601
Reações
8.542
Pontos
453
Cooler vai ser lançado em Setembro!
Golpe especiais do Cooler:
Death Fall – A nosedive assault that resembles Frieza’s Nova Strike in performance.
Death Crusher – A rush attack that swings the opponent into the wall or the ground when it hits.
Atomic Super Nova (Meteor) – A series of consecutive attacks followed by a huge spirit ball. On the ground it is treated as a striking technique, while in the air it is treated as a throwing technique.
 
Ultima Edição:

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.341
Reações
11.739
Pontos
1.614
Se sair só 1 boneco no fim de setembro vai ser meio desapontador :ksnif:ksnif:ksnif
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Passei aqui só pra falar que só volto a jogar isso ai se colocarem o Mr. Satan em algum momento
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.737
Reações
13.766
Pontos
803

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
postei algumas paginas atras

Tapion and Gogeta

Muten Roshi and Videl w/ Great Saiyaman

Raditz and Zarbon

Cabba and Kale w/ Caulifla


Fonte: https://www.reddit.com/r/dragonball..._that_leaked_first_dlc_characters_says_there/

Agora o rumor sao de personagens de db tipo kid goku, piccolo daimaoh, etc pra s03.
Entao novamente sem satan tao cedo

Cara, até que curti hein, mesmo sem meu satan fuderoso, Muten Roshi e Videl eu testaria, assim como Cabba e Kale, só droparia mesmo tapion e gogeta

Por que não pode? Pelo amor não é? Spoiler patrol aqui não!

Não é uma crítica a você apenas espantando esse tipo de coisa que às vezes torra a paciência.
Perguntei justamente por isso, eu não ligo tb, mas tem tanta gente querendo policiar esse tipo de coisa que achei melhor ser comedido na pergunta
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.123
Reações
6.467
Pontos
1.049
É preciso fazer algo para desbloquear Goku e Vegeta base?

Pergunto por que eu comprei o season pass e os dois estão na minha tela de seleção, mas com um cadeado em cima da imagem e não posso selecionar. Isso no Xbox One e não consta no Xbox update para o jogo.

Então fico na dúvida, será que é por que não baixou ainda e só baixa eles com o jogo aberto e não pelo sistema do Xbox ou realmente inventaram moda e eu tenho que fazer algo no game para desbloquear personagens que comprei?
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.341
Reações
11.739
Pontos
1.614
É preciso fazer algo para desbloquear Goku e Vegeta base?

Pergunto por que eu comprei o season pass e os dois estão na minha tela de seleção, mas com um cadeado em cima da imagem e não posso selecionar. Isso no Xbox One e não consta no Xbox update para o jogo.

Então fico na dúvida, será que é por que não baixou ainda e só baixa eles com o jogo aberto e não pelo sistema do Xbox ou realmente inventaram moda e eu tenho que fazer algo no game para desbloquear personagens que comprei?
Não precisa fazer nada não, talvez baixar os bonecos na xbox marketplace?
 
Topo Fundo