O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dragon Ball Super é geração Nutella?

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.760
Reações
62.512
Pontos
1.253
1 - Como eu disse, ele virou um coringa. E pensaram nele justamente pela força que ele conseguiu.
E não tem nada de errado ou incoerente nisso. Você tá implicando porque queria o personagem morto e inativo pra sempre.

2 - Não é não. Tem um roteiro coeso, com personagens interessantes e com conteúdo introduzidos (Beerus e Whis), coisa que a grande maioria dos filmes antigos não tinha. Melhor filme com o nome de Dragon Ball Z, sem dúvidas.
Você dizer que ele não se parece com a série é aquilo que eu apontei antes. A maioria que reclamou esperava outra coisa.

3 - Foi se tornando mais banal com o passar do tempo. As vezes seguintes em que o Goku se transformou também não foram épicas como a primeira, nem de longe.

4 - Não é questão de nivelar por baixo, é só a realidade da indústria hoje.

6 - Não, isso era o que mais tinha em Dragon Ball Z a partir dos Saiyajins. Show de luzes e flashes. Dragon Ball Super justamente tentou resgatar o que havia no Dragon Ball original. Conseguiu parcialmente, ao meu ver.

7 - Exatamente. Nostalgia falando mais alto. Só pode ser bom se for igual ao Kikuchi ou parecido, o que for diferente é automaticamente ruim.
E o Kenji Yamamoto participou da OST da série original. Não como compositor principal, mas algumas tracks eram dele.

8 - Honestamente, no geral, até ganha de outros animes atuais sim.
Lembro que muita gente traçou um paralelo quando saiu One Punch Man 2, dizendo que a série seguiu o caminho inverso ao de Dragon Ball Super, por exemplo.
Fairy Tail, World Trigger (o anime), entre outros, são produções piores que DBS da metade pra frente.
E se procurar, tem muito anime ainda pior hoje em dia também.

E DB e DBZ (ou só DB, já que no mangá é uma coisa só) foram os mais marcantes, mas não os melhores. Tem diferença.
O abismo não é tão grande assim, embora DBS seja pior que a série original, mesmo com seus altos e baixos.

Só pontuando o número 7 pq não quero me estender demais e to falando igual maritaca...é um saco ficar falando isso de "nostalgia" sendo que tu nem me conhece direito,cai no mesmo erro de suposição que você cometeu lá em cima.

Tem muita música de DBZ que só fui ouvir recentemente porque quando era pirralho não cheguei a ver todos os episódios.
Principalmente da saga Cell que foi a que eu menos tive oportunidade de assistir na infância.
Vários dos episódios de Dragon Ball tbm só fui ver la pra 2014 ou 2015.
Então é só mais uma desculpa que também não cola.

Quanto a ser parecido,pra mim o compositor faz parte da essência da série.
Lógico que não precisa ser igual a ele,mas aquele tom que ele colocava nas músicas é bem característico da série, dá identidade pra ela, então óbvio que se tu vir com um jrock ou essas musiquinhas estilo filme de ação aí não vai combinar nem um pouco.

Ps : eu to ligado que o Yamamoto participou do anime tbm,aquela música onde o Trunks aparece pela primeira vez por exemplo é a mais famosa delas.


Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Só pontuando o número 7 pq não quero me estender demais e to falando igual maritaca...é um saco ficar falando isso de "nostalgia" sendo que tu nem me conhece direito,cai no mesmo erro de suposição que você cometeu lá em cima.

Tem muita música de DBZ que só fui ouvir recentemente porque quando era pirralho não cheguei a ver todos os episódios.
Principalmente da saga Cell que foi a que eu menos tive oportunidade de assistir na infância.
Vários dos episódios de Dragon Ball tbm só fui ver la pra 2014 ou 2015.
Então é só mais uma desculpa que também não cola.

Quanto a ser parecido,pra mim o compositor faz parte da essência da série.
Lógico que não precisa ser igual a ele,mas aquele tom que ele colocava nas músicas é bem característico da série, dá identidade pra ela, então óbvio que se tu vir com um jrock ou essas musiquinhas estilo filme de ação aí não vai combinar nem um pouco.

Ps : eu to ligado que o Yamamoto participou do anime tbm,aquela música onde o Trunks aparece pela primeira vez por exemplo é a mais famosa delas.


Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Enfim, você pode pensar como quiser. Só não invente defeitos que não existem.
E a música do Trunks aparecendo pela primeira vez também era plágio. Tem vídeo comparando:

 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Os poderes de luta ficaram bem confusos também, mas isso já não era de agora, a série original já cagou isso a partir de determinado ponto, tanto que eles sumiram com os números depois da saga dos Androides.

No z podem ter tido momentos de incoerência,em DBS era o tempo todo,ssj2 dando trabalho pra Goku,monte de restolho que teoricamente seria morto só com a aura...vish nem se compara

Dbz tinha no maximo momentos duvidosos,de cabeça aqui só lembro do kikoho no cell,kiezan cortando gente mais forte,são questões que da pra defender




Já o resto que tu fala já foi discutido exaustivamente neste tópico e também no oficial da série.

Pode ter sido discutido ue,não quer dizer que deixa de ser problema

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
No z podem ter tido momentos de incoerência,em DBS era o tempo todo,ssj2 dando trabalho pra Goku,monte de restolho que teoricamente seria morto só com a aura...vish nem se compara

Dbz tinha no maximo momentos duvidosos,de cabeça aqui só lembro do kikoho no cell,kiezan cortando gente mais forte,são questões que da pra defender






Pode ter sido discutido ue,não quer dizer que deixa de ser problema

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk

Isso de SSJ2 dando trabalho pro Goku era em cenas de treino dos personagens ou coisas assim. Cenas em que os personagens naturalmente se controlavam ou não usavam o poder total, de propósito.

E sobre ter sido discutido, isso significa que algumas conclusões e pontos já foram abordados antes.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.760
Reações
62.512
Pontos
1.253
Enfim, você pode pensar como quiser. Só não invente defeitos que não existem.
E a música do Trunks aparecendo pela primeira vez também era plágio. Tem vídeo comparando:

Eu achei que apaguei o parênteses ali no meu post sem querer,mas to ligado nisso tbm,chupinhado demais.
Não é a toa que dps excluíram ele de lá após aquele DBZ Kai.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Isso de SSJ2 dando trabalho pro Goku era em cenas de treino dos personagens ou coisas assim. Cenas em que os personagens naturalmente se controlavam ou não usavam o poder total, de propósito.

E sobre ter sido discutido, isso significa que algumas conclusões e pontos já foram abordados antes.

Sim,Goku atual,que e literalmente centenas de x mais forte que ssj red(que por sua vez é mais forte que o ssj3 que vejam só,e muito acima de um ssj2) treinando com um ssj2......tipo Anderson Silva treinar com um cadeirante cego

Isso eu entendi,so que isso não significa nada :klol

Se vc quis dizer que vc já discutiu isso tudo que eu falei e não tá com saco de repetir tudo dnv,aí tranquilo,vc não e pago pra isso mesmo.agora se vc quis dizer como se o fato de terem discutido isso no tópico torna o assunto pauta fechada,desculpa mas não torna não :klol só significa que cada um deu sua opiniao

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 


Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Sim,Goku atual,que e literalmente centenas de x mais forte que ssj red(que por sua vez é mais forte que o ssj3 que vejam só,e muito acima de um ssj2) treinando com um ssj2......tipo Anderson Silva treinar com um cadeirante cego

Isso eu entendi,so que isso não significa nada :klol

Se vc quis dizer que vc já discutiu isso tudo que eu falei e não tá com saco de repetir tudo dnv,aí tranquilo,vc não e pago pra isso mesmo.agora se vc quis dizer como se o fato de terem discutido isso no tópico torna o assunto pauta fechada,desculpa mas não torna não :klol só significa que cada um deu sua opiniao

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk

O Anderson Silva pode treinar com um cadeirante cego. Pode levantar a palma da mão e deixar o cadeirante socar pra medir a força dele, por exemplo.
Com as devidas proporções, é isso que acontece em DB em situações como essa que você abordou. Fora que em DB, dá pra controlar o Ki, o que possibilita isso.

E o assunto não se torna pauta fechada, mas ele já foi falado antes. Você pode ler os argumentos contrários e favoráveis antes de comentar.
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
O Anderson Silva pode treinar com um cadeirante cego. Pode levantar a palma da mão e deixar o cadeirante socar pra medir a força dele, por exemplo.
Com as devidas proporções, é isso que acontece em DB em situações como essa que você abordou. Fora que em DB, dá pra controlar o Ki, o que possibilita isso.

E o assunto não se torna pauta fechada, mas ele já foi falado antes. Você pode ler os argumentos contrários e favoráveis antes de comentar.
Poder ele pode,mas ter sentido não tem. Vai treinar pra ficar mais forte com um cadeirante não existe

O tópico tem bucetalhoes de páginas,e muita coisa inútil no meio,não to fazendo pesquisa acadêmica pra ler a bíblia que e aquele tópico. Mas na época de dbs eu via e discutia também,em outro fórum

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Poder ele pode,mas ter sentido não tem. Vai treinar pra ficar mais forte com um cadeirante não existe

O tópico tem bucetalhoes de páginas,e muita coisa inútil no meio,não to fazendo pesquisa acadêmica pra ler a bíblia que e aquele tópico. Mas na época de dbs eu via e discutia também,em outro fórum

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk

Não é pro Anderson ficar mais forte, mas pro cadeirante. E pra testar as habilidades dele.
Os equivalentes seriam os outros guerreiros Z, que do contrário do que falou, não ficaram pra escanteio o tempo todo.
Bom, tirando o Yamcha e o Chaos.
 

Munn Rá

Bam-bam-bam
Mensagens
2.043
Reações
7.763
Pontos
303
Você citou pontos que você não gosta, mas não o porque de eles serem ruins.
As transformações em DBS, em geral, são preguiçosas, mas você não explicou o porque de isso ser pior que a Pan irritante, e olha que nem é na Pan que eu pensei quando me referi aos defeitos de GT, que são gravíssimos; muito mais que as transformações preguiçosas em DBS.

O mesmo vale pra Saga Boo. Você não gosta que o Boo seja do jeito que é, mas isso por si só não é um problema. Não é uma escolha de roteiro errada ou ruim o Boo ser do jeito que é, você é que não gosta.
Mas também não precisa exagerar. Querer que a Saga Boo fosse excluida de DBZ porque você não gosta dela (e não por ela ser realmente muito pior que as outras; não é) é ser um pouquinho hater, hehe.

E os fãs reclamando do Gohan já era algo bem mais antigo do que só na Saga Cell. A ideia era tornar o Gohan o protagonista, mas o Toriyama era preguiçoso e queria acabar o mangá bem antes. Acabou sendo conveniente de haver a passagem de bastão pro Gohan no final do Cell, mas o plano de acabar DB, de verdade, era bem antes disso. A série só chegou onde chegou por causa dos editores da Shueisha.

Novamente eu respeito sua opinião porém discordo dela

1 ) Entre uma personagem secundária enchendo saco e um personagem primário que aumentando de nível o diferencial sendo cor do cabelo convenhamos

Custava fazer algo melhor ? Inclusive existe um nível de poder FODÁSSICO do Goku chamado SJJ4 e adivinha onde apareceu ? Justamente no Dragon Ball GT

Ademais quando citei Pan e o termo garoto propaganda de colorantes capilares escrevi entre colchetes entre outros portanto não estou me limitando á isso !

Respeito a sua opinião porém discordo : Entre aturar uma neta chata ( entre outros ) e um protagonista que mais parece um garoto-propaganda de colorantes capilares ( entre outros ) prefiro o primeiro e em relação á saga Boo ( minha opinião ) achei o personagem muito infantilóide ( para não dizer debilóide ) fora ser demasiadamente poderoso pois não obstante ter alto nível de energia, regeneração extrema, um corpo digamos distensível ainda tinha golpes " apelões " como absorver os inimigos ( o tornando praticamente invencível ) e poder transformar os outros em chocolate ( convenhamos que poder ..................................................... )

Portanto ............................ Entre aturar uma neta chata ( entre outros como a risível saga dos dragões ) e um protagonista que mais parece um garoto-propaganda de colorantes capilares ( entre outros como a risível eliminação do Tenshinhan ) prefiro o primeiro ( fora as outras questões como a estética, as músicas etc ... )

Dragon Ball GT tem falhas terríveis ? Sim com certeza mas Dragon Ball Super convenhamos não é um primor da roterização

Portanto de forma geral ( isto é englobando roteiro, estética, música etc ... ) para mim : Dragon Ball GT > Dragon Ball Super

Porém um adendo : Não que Dragon Ball GT seja melhor que Dragon Ball Super mas que Dragon Ball GT seria menos pior !

2 ) Com relação á saga Boo então não se trata de um roteiro errado ou ruim mas seria apenas uma questão opinativa de minha parte ?

Não é porque o roteiro ser " assim ou assado " que não sejam passíveis de serem ruins ! Roteiros seriam " acima de tudo e de todos " ?

Quer dizer então que se o Yamcha pisar numa b*sta de cavalo e com isso ficar mais poderoso que SSJ4 isso não seria um roteiro ruim ?

Além disso eu sendo Hater da Saga Boo ? Tanto Goku quanto Vegeta ( além do Gohan ) deram um " duro danado " para poder chegar onde chegaram

Goku conseguindo SSJ, mesmo que " sem querer " haja vista que sequer sabia da existência dele, e depois conseguindo SSJ3

Vegeta treinando arduamente para conseguir SSJ ( no caso nos anos que antecederam a aparição dos " trocentos " andróides )

Gohan ( já treinou com Picollo ) treinou com o pai na Sala do Tempo para poder aumentar/melhorar suas chances contra o Cell

Então " do nada " ( atenção nas aspas ) como diria Seu Madruga dois " mocorongos almofadinhas " Goten e Tunks viram Gotenks e de " brinde " SSJ3

Precisava evoluir tão rápido ? Qual necessidade dessa discrepância ? A impressão que fica é que todo esforço para se tornar SSJ foi " deixado de lado "

Mas isso foi necessário porque Boo era muito forte ! Pois é ! Justamente uma das minhas críticas acerca de personagem ( demasiadamente poderoso )

Quando eu disse para essa saga ter sido lançada como OVA não se trata de Haterismo mas apenas que achei essa saga um tanto" deslocada " do DBZ

Fora que eu também disse que a Saga Boo teve bons momentos notoriamente em relação ao Vegeta que ficou mais humano e também mais humilde !

Teve pontos interessantes na Saga Boo ? Sim com certeza ! Quem não gostou da transformação SSJ3 fora o desenvolvimento do Vegeta seja na humanidade ( ao cometer suicídio explodindo á si próprio para destruir o Boo Gordo ) seja na humildade ( quando Goku estava lutando com Kid Boo admitiu ser mais fraco )


3 ) No tocante á treta do Gohan ser protagonista eu desconhecia essa informação e que bom que você disponibilizou e resumindo :

Seja qual for o Dragon Ball nenhum é perfeito ( todos tem seus prós e contras ) porém na minha opinião DBS está difícil de " digerir "
 
Ultima Edição:

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Nunca entendi o apelo de Dragon Ball, e nem o porquê dele ser tão comparado com CdZ, que é totalmente diferente. Somente as músicas mais clássicas de CdZ já comem Dragon Ball com farinha. Somente as batalhas das doze casas já comem com farinha esta série inteira. A comparação chega a ser esdrúxula.
 

Munn Rá

Bam-bam-bam
Mensagens
2.043
Reações
7.763
Pontos
303
Nunca entendi o apelo de Dragon Ball, e nem o porquê dele ser tão comparado com CdZ, que é totalmente diferente. Somente as músicas mais clássicas de CdZ já comem Dragon Ball com farinha. Somente as batalhas das doze casas já comem com farinha esta série inteira. A comparação chega a ser esdrúxula.

Concordo em partes : Algumas lutas realmente podem ter sido melhores ( como a do Shaka contr Ikki ) porém todas elas não !

Gohan contra o Cell foi FODÁSSICA : Goku " doido " para Gohan destruir Cell de vez e o Gohan só brincando/humilhando Cell

Andróide 16 contra o Cell embora breve foi impactante : Durante essa luta o Andróide N 16 chegou á arrancar a cauda do Cell
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Novamente eu respeito sua opinião porém discordo dela

1 ) Entre uma personagem secundária enchendo saco e um personagem primário que aumentando de nível o diferencial sendo cor do cabelo convenhamos

Custava fazer algo melhor ? Inclusive existe um nível de poder FODÁSSICO do Goku chamado SJJ4 e adivinha onde apareceu ? Justamente no Dragon Ball GT

Ademais quando citei Pan e o termo garoto propaganda de colorantes capilares escrevi entre colchetes entre outros portanto não estou me limitando á isso !



Portanto ............................ Entre aturar uma neta chata ( entre outros como a risível saga dos dragões ) e um protagonista que mais parece um garoto-propaganda de colorantes capilares ( entre outros como a risível eliminação do Tenshinhan ) prefiro o primeiro ( fora as outras questões como a estética, as músicas etc ... )

Dragon Ball GT tem falhas terríveis ? Sim com certeza mas Dragon Ball Super convenhamos não é um primor da roterização

Portanto de forma geral ( isto é englobando roteiro, estética, música etc ... ) para mim : Dragon Ball GT > Dragon Ball Super

Porém um adendo : Não que Dragon Ball GT seja melhor que Dragon Ball Super mas que Dragon Ball GT seria menos pior !

2 ) Com relação á saga Boo então não se trata de um roteiro errado ou ruim mas seria apenas uma questão opinativa de minha parte ?

Não é porque o roteiro ser " assim ou assado " que não sejam passíveis de serem ruins ! Roteiros seriam " acima de tudo e de todos " ?

Quer dizer então que se o Yamcha pisar numa b*sta de cavalo e com isso ficar mais poderoso que SSJ4 isso não seria um roteiro ruim ?

Além disso eu sendo Hater da Saga Boo ? Tanto Goku quanto Vegeta ( além do Gohan ) deram um " duro danado " para poder chegar onde chegaram

Goku conseguindo SSJ, mesmo que " sem querer " haja vista que sequer sabia da existência dele, e depois conseguindo SSJ3

Vegeta treinando arduamente para conseguir SSJ ( no caso nos anos que antecederam a aparição dos " trocentos " andróides )

Gohan ( já treinou com Picollo ) treinou com o pai na Sala do Tempo para poder aumentar/melhorar suas chances contra o Cell

Então " do nada " ( atenção nas aspas ) como diria Seu Madruga dois " mocorongos almofadinhas " Goten e Tunks viram Gotenks e de " brinde " SSJ3

Precisava evoluir tão rápido ? Qual necessidade dessa discrepância ? A impressão que fica é que todo esforço para se tornar SSJ foi " deixado de lado "

Mas isso foi necessário porque Boo era muito forte ! Pois é ! Justamente uma das minhas críticas acerca de personagem ( demasiadamente poderoso )

Quando eu disse para essa saga ter sido lançada como OVA não se trata de Haterismo mas apenas que achei essa saga um tanto" deslocada " do DBZ

Fora que eu também disse que a Saga Boo teve bons momentos notoriamente em relação ao Vegeta que ficou mais humano e também mais humilde !




3 ) No tocante á treta do Gohan ser protagonista eu desconhecia essa informação e que bom que você disponibilizou e resumindo :

Seja qual for o Dragon Ball nenhum é perfeito ( todos tem seus prós e contras ) porém na minha opinião DBS está difícil de " digerir "

O Super Saiyajin 4 era uma ideia excelente, mas malissimamente executada, seja em design ou em origem. O pelo vermelho não faz sentido nenhum em termos de continuidade e aquela cena do Goku tendo o rabo arrancado pra poder desenvolver o poder é doentia.

As transformações de DBS são preguiçosas, mas pelo menos tem a desculpa por trás de que tem um tipo novo de Ki, o que faz sentido em não se apelar pro Super Saiyajin 4 ou qualquer outra transformação que tentasse ser uma continuação do SSJ3.

E no tocante ao item 2), alguns exemplos de comparação que você deu são bem ruins. Não teria verossimilhança interna nenhuma o Yamcha ficar forte pisando numa b*sta de cavalo. E por mais preguiçosos que alguns aspectos em DBS sejam, eles tem verossimilhança interna, coisa que o GT não tinha quando um dragão com poderes teoricamente absurdamente altos morria pra uma chuvinha.

Mas Ok, de resto são questões opinativas mesmo. Nunca deixaram de ser pra falar a real
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Nunca entendi o apelo de Dragon Ball, e nem o porquê dele ser tão comparado com CdZ, que é totalmente diferente. Somente as músicas mais clássicas de CdZ já comem Dragon Ball com farinha. Somente as batalhas das doze casas já comem com farinha esta série inteira. A comparação chega a ser esdrúxula.

Nah......

Cavaleiros do Zodíaco é mais complexo que Dragon Ball, e talvez esse seja seu maior problema comparando as duas séries. Dragon Ball é simplório, porém cativante e envelheceu bem como poucas séries no mundo da cultura pop mundial fizeram, enquanto com CDZ foi o contrário.

E se comparar as artes de mangá das duas, Dragon Ball acaba sendo bem melhor. Acho que o world building também.

Inclusive, hoje em dia, CDZ é visto como o irmão fracassado de Dragon Ball no Japão. Nem entre as obras do Kurumada é a que fez mais sucesso lá se não to errado.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Concordo em partes : Algumas lutas realmente podem ter sido melhores ( como a do Shaka contr Ikki ) porém todas elas não !

Gohan contra o Cell foi FODÁSSICA : Goku " doido " para Gohan destruir Cell de vez e o Gohan só brincando/humilhando Cell

Andróide 16 contra o Cell embora breve foi impactante : Durante essa luta o Andróide N 16 chegou á arrancar a cauda do Cell
Eu nem falo tanto sobre as especificidades dos combates entre as duas séries, mas como uma percepção em geral. Dragon Ball não tem nada a ver com CdZ e, no entanto, ambos costumam ser mencionados juntos, como se fossem gêmeos siameses complementares um do outro.

A atmosfera de CdZ é totalmente diferente - heróica, trágica, violenta, profunda, "filosófica", etc e etc. Dragon Ball, pra mim, nunca teve nada disso. A diferença entre as músicas, por outro exemplo, chega a ser abissal. CdZ está, novamente aqui, em um patamar totalmente diferente. Eu nunca entendi a comparação entre as duas séries.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Eu nem falo tanto sobre as especificidades dos combates entre as duas séries, mas como uma percepção em geral. Dragon Ball não tem nada a ver com CdZ e, no entanto, ambos costumam ser mencionados juntos, como se fossem gêmeos siameses complementares um do outro.

A atmosfera de CdZ é totalmente diferente - trágica, heróica, violenta, profunda, "filosófica", etc e etc. Dragon Ball, pra mim, nunca teve nada disso. A diferença entre as músicas, por outro exemplo, chega a ser abissal. CdZ está, novamente aqui, em um nível totalmente diferente. Eu nunca entendi a comparação entre os dois.

Ambos lançados na mesma época (final dos 80), publicados na mesma editora e revista (Shueisha/Shonen Jump), animados pela mesma empresa (Toei) e tendo mesmo público alvo, apesar de diferenças no conteúdo.
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
Com certeza, Dragon Ball super foi ridículo, só prestou um pouco na parte do Goku Black e mesmo assim cagaram o final, Dragon Ball tinham lutas épicas onde nego se machucava, demonstrava problemas, nesse super, Não dava sensação de perigo real, era só esperar o Goku mudar a cor do cabelo e pronto, resolvido.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Com certeza, Dragon Ball super foi ridículo, só prestou um pouco na parte do Goku Black e mesmo assim cagaram o final, Dragon Ball tinham lutas épicas onde nego se machucava, demonstrava problemas, nesse super, Não dava sensação de perigo real, era só esperar o Goku mudar a cor do cabelo e pronto, resolvido.

Mais um que não leu nenhum contraponto a respeito antes.
 
Ultima Edição:

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.915
Reações
18.664
Pontos
1.384
Perigo real acabou quando o Toriyama decidiu reviver infinitamente os personagens. Enquanto o personagem podia morrer apenas uma vez (um pedido de ser revivido) o perigo era real. Quando criou o Porunga (e com mais pedidos) já meio que matou a urgência. Golpe de foice na urgência acabou com a chegada do Dende na Terra. Então DB, para o núcleo principal, virou só porradaria + comédia desde que tenha Dende vivo ou alguém capaz de encontrar as super dragon balls ou o patriarca do novo Namek (isso se o Toriyama não inventar outro método de ressurreição). Roteiro DB não tem faz tempo. É só pano de fundo (eu pessoalmente amo essa simplicidade).

Eu desligo o cérebro e só curto essa obra incrível.
 
Ultima Edição:

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.718
Reações
92.735
Pontos
1.353
a OST de antigamente tamb:em causava mais "urgencia" e "perigo",
na do super é tudo mundo lindo muito formoso muito arco-iris muito baitola.


Mas acho qeu ta mais para o reflexo do tempo,
época do Z os meninos ainda não usavam maquiagem.


a Importancia de uma trilha sonora é evidente. Vide a melhor cena facil da obra inteira (super)


mesmo que seja plagio de meme do Gohan Blanco.

Imagina essa mesma cena com um(a) japones(a) cujo as correntes sanguineas nem sabem o que é testosterona berrando como se tivesse um vibrador no cu cantando sobre o poder da amizade. (resumo da ost do super at:e o chikara no taikai)



sim, sou put* de musica boa.
 
Ultima Edição:

Munn Rá

Bam-bam-bam
Mensagens
2.043
Reações
7.763
Pontos
303
Eu nem falo tanto sobre as especificidades dos combates entre as duas séries, mas como uma percepção em geral. Dragon Ball não tem nada a ver com CdZ e, no entanto, ambos costumam ser mencionados juntos, como se fossem gêmeos siameses complementares um do outro.

A atmosfera de CdZ é totalmente diferente - heróica, trágica, violenta, profunda, "filosófica", etc e etc. Dragon Ball, pra mim, nunca teve nada disso. A diferença entre as músicas, por outro exemplo, chega a ser abissal. CdZ está, novamente aqui, em um patamar totalmente diferente. Eu nunca entendi a comparação entre as duas séries.

Novamente concordo em partes : CDZ realmente pode até lutas mais " míticas " e " poéticas " ( já que possui um forte viés mitológico ) porém no Dragon Ball Z não teve apenas pancadaria por si só : teve muitas lutas ( ou então cenas atreladas ) do quais é perceptível uma forte sensibilidade além de sentimentos nobres

Gohan contra Cell : Gohan então lutando contra Cell não estava fazendo muita coisa e Cell tentando o aborrecer de todas as formas e então o Andróide 16 ( no caso o que sobrou de seu corpo : sua cabeça que ainda estava funcional ) pediu para ser lançado perto do Gohan e então ele começa á falar com o Gohan . Pois bem então o Cell então decide pisar na cabeça da Andróide 16 e o destruindo de vez e então ........... ( diga-se de passagem uma cena muito bonita e emocional )



Note o pássaro voando : No caso é a lembrança dele do Andróide 16 que apesar de ser um organismo cibernético AMAVA as criaturas do planeta Terra !

Quer dizer : Um organismo cibernético possuindo sentimentos como bondade e respeitabilidade para com as outras criaturas existentes no planeta Terra

Goku contra Freeza : Vegeta decepcionado por não ser o lendário SSJ ( ele acreditava ser pois era príncipe dos Sayajins inclusive citou isso durante sua luta contra o Freeza ) além de extremamente machucado e beirando á morte clama ao Goku não ter piedade e derrotar Freeza ( entre os vários motivos podemos frisar o fato do Freeza matou seu pai junto á vários outros Sayajins além de ter destruído o planeta Vegeta : Freeza praticamente EXTINGUIU a raça Sayajin )



Note as lágrimas escorrendo do olho do Vegeta : Sim, por mais inacreditável que isso possa parecer, o orgulhoso e carrancudo Vegeta estava chorando !

Vegeta contra Boo Gordo : Vegeta decide " simplesmente " explodir o próprio corpo para tentar destruir Boo Gordo ( para tentar poder salvar os outros )



Note que antes ele abraça o Trunks pela primeira vez : Vegeta então finalmente ser torna pai na acepção emocional da palavra ( e não somente biológica )
 
Ultima Edição:

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Novamente concordo em partes : CDZ realmente pode até lutas mais " míticas " e " poéticas " ( já que possui um forte viés mitológico ) porém no Dragon Ball Z não teve apenas pancadaria por si só : teve muitas lutas ( ou então cenas atreladas ) do quais é perceptível uma forte sensibilidade além de sentimentos nobres

Gohan contra Cell : Gohan então lutando contra Cell não estava fazendo muita coisa e Cell tentando o aborrecer de todas as formas e então o Andróide 16 ( no caso o que sobrou de seu corpo : sua cabeça que ainda estava funcional ) pediu para ser lançado perto do Gohan e então ele começa á falar com o Gohan . Pois bem então o Cell então decide pisar na cabeça da Andróide 16 e o destruindo de vez e então ........... ( diga-se de passagem uma cena muito bonita e emocional )



Note o pássaro voando : No caso é a lembrança dele do Andróide 16 que apesar de ser um organismo cibernético AMAVA as criaturas do planeta Terra !

Quer dizer : Um organismo cibernético possuindo sentimentos como bondade e respeitabilidade para com as outras criaturas existentes no planeta Terra

Goku contra Freeza : Vegeta decepcionado por não ser o lendário SSJ ( ele acreditava ser pois era príncipe dos Sayajins inclusive citou isso durante sua luta contra o Freeza ) além de extremamente machucado e beirando á morte clama ao Goku não ter piedade e derrotar Freeza ( entre os vários motivos podemos frisar o fato do Freeza matou seu pai junto á vários outros Sayajins além de ter destruído o planeta Vegeta : Freeza praticamente EXTINGUIU a raça Sayajin )



Note as lágrimas escorrendo do olho do Vegeta : Sim, por mais inacreditável que isso possa parecer, o orgulhoso e carrancudo Vegeta estava chorando !

Vegeta contra Boo Gordo : Vegeta decide " simplesmente " explodir o próprio corpo para tentar destruir Boo Gordo ( para tentar poder salvar os outros )



Note que antes ele abraça o Trunks pela primeira vez : Vegeta então finalmente ser torna pai na acepção emocional da palavra ( e não somente biológica )

As cenas que você mostrou realmente ampliam a minha percepção da série. Consigo ver de onde nascem as comparações, mas eu continuo achando CdZ em um outro patamar. Somente as músicas daquele seriado já o colocam logo em um patamar à parte. Mas foi bom saber que Dragon Ball também teve estes momentos.
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Não é pro Anderson ficar mais forte, mas pro cadeirante. E pra testar as habilidades dele.
Os equivalentes seriam os outros guerreiros Z, que do contrário do que falou, não ficaram pra escanteio o tempo todo.
Bom, tirando o Yamcha e o Chaos.

Mas ali foi pra treinar mesmo,nada de testar habilidade

E os guerreiros Z já eram irrelevantes desde a saga cell,da saga cell pra DBS e uma diferença tão absurda de poder que nada justifica eles terem relevância. O roteirista quis dar relevância pra nego tipo o kame e forçou mt a barra

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Mas ali foi pra treinar mesmo,nada de testar habilidade

E os guerreiros Z já eram irrelevantes desde a saga cell,da saga cell pra DBS e uma diferença tão absurda de poder que nada justifica eles terem relevância. O roteirista quis dar relevância pra nego tipo o kame e forçou mt a barra

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk

Na verdade, foi pras duas coisas. No caso do episódios antes do Torneio do Poder, o Goku queria ver até onde Gohan, Kuririn, Tenshinhan, Piccolo e etc poderiam chegar e como poderiam cooperar entre si no Battle Royale.

E o Kame realmente é muito mais fraco que os demais ali, só que a gente comparar com os outros universos, haviam lutadores de força similar à dele sem tanta diferença. Fora que ele foi chamado por questão de estratégia e não só de força, e isso foi dito na série. Um exemplo seria no uso do Mafuba, pra prender inimigos e jogar eles fora da arena.

Os momentos em que os outros Guerreiros Z tiveram relevância foi contra os soldados do Freeza, e no Torneio, por motivo de estratégia e técnicas. A série pontua isso direito até.
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
As cenas que você mostrou realmente ampliam a minha percepção da série. Consigo ver de onde nascem as comparações, mas eu continuo achando CdZ em um outro patamar. Somente as músicas daquele seriado já o colocam logo em um patamar à parte. Mas foi bom saber que Dragon Ball também teve estes momentos.
Cdz tinha muito momento emocionante,mas envelheceu pessimamente mal. As lutas são estáticas demais,e tem o pior protagonista possível,nao tem uma pessoa que ache o c&a bom

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Na verdade, foi pras duas coisas. No caso do episódios antes do Torneio do Poder, o Goku queria ver até onde Gohan, Kuririn, Tenshinhan, Piccolo e etc poderiam chegar e como poderiam cooperar entre si no Battle Royale.

E o Kame realmente é muito mais fraco que os demais ali, só que a gente comparar com os outros universos, haviam lutadores de força similar à dele sem tanta diferença. Fora que ele foi chamado por questão de estratégia e não só de força, e isso foi dito na série. Um exemplo seria no uso do Mafuba, pra prender inimigos e jogar eles fora da arena.

Os momentos em que os outros Guerreiros Z tiveram relevância foi contra os soldados do Freeza, e no Torneio, por motivo de estratégia e técnicas. A série pontua isso direito até.

Gohan e piccolo até vai terem relevância(apesar do tratamento porco que os 2 receberam) tenshinhan e piccolo tentaram forçar eles ali no meio

O mafuba dele era inútil pq não pode levar armas pra dentro da arena,fora que uma saga antes a galera aprendeu mafuba vendo vídeo aula :klol :klol a utilidade do kame era suprida com vídeo aula no YT. mesmo que ele fosse,ele e todos os outros lutadores do nível dele,pela lógica,iam morrer instantaneamente. Freeza na 1 forma e sem esforço destruiu uma raça inteira mais forte que o kame,20 sagas depois e 1 milhão de Power ups a relevância dele deveria ser zero

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Gohan e piccolo até vai terem relevância(apesar do tratamento porco que os 2 receberam) tenshinhan e piccolo tentaram forçar eles ali no meio

O mafuba dele era inútil pq não pode levar armas pra dentro da arena,fora que uma saga antes a galera aprendeu mafuba vendo vídeo aula :klol:klol a utilidade do kame era suprida com vídeo aula no YT. mesmo que ele fosse,ele e todos os outros lutadores do nível dele,pela lógica,iam morrer instantaneamente. Freeza na 1 forma e sem esforço destruiu uma raça inteira mais forte que o kame,20 sagas depois e 1 milhão de Power ups a relevância dele deveria ser zero

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk

Eles precisavam de 10 guerreiros. No Universo 7, a Terra ainda é o planeta com média de Guerreiros mais fortes e ao mesmo tempo experientes. Precisando de 10 personagens, Tenshinhan, Piccolo, Kuririn e cia podem perfeitamente preencher a lacuna.
O Boo iria competir, mas na ausência dele, precisavam de alguém que pelo menos fosse mais forte, pra compensar a ausência de um healer na equipe.

E o jarrinho do Mafuba não era considerado arma. E no fim, o Zen'oh acabou cagando pra própria regra quando permitiu o potara das meninas do U6.
Além disso, outros universos tinham inimigos bem fracos se a gente for ver. Inimigos que no geral eram mais fortes que o Kame, mas que na base da estratégia e da técnica, acabaram perdendo pra ele. A restrição de não poder matar também ajudou o Kame à ser mais útil nesse torneio, já que os oponentes mais fortes quando iam lutar com ele se controlavam pra não matá-lo, ou eles sofreriam com isso.
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Eles precisavam de 10 guerreiros. No Universo 7, a Terra ainda é o planeta com média de Guerreiros mais fortes e ao mesmo tempo experientes. Precisando de 10 personagens, Tenshinhan, Piccolo, Kuririn e cia podem perfeitamente preencher a lacuna.
O Boo iria competir, mas na ausência dele, precisavam de alguém que pelo menos fosse mais forte, pra compensar a ausência de um healer na equipe.
Olha só,a parte do ""precisavam"" de 10 lutadores foi pq o roteirista assim decidiu. Ele decidiu por um número grande de lutadores por universo e no final se fosse metade disso ia ficar bem melhor. U7 Goku,vegeta,piccolo,Gohan e boo/freeza e tava de bom tamanho. Não ia criar a bizarrice de gente que já era inútil anos atrás do nada voltar a ter uma relevância

Aliás,a inclusão do freeza foi ridícula



E o jarrinho do Mafuba não era considerado arma. E no fim, o Zen'oh acabou cagando pra própria regra quando permitiu o potara das meninas do U6.
Cagou pras regras pq o roteirista mudou de ideia no meio do caminho e agora valia arma,so pra ter o fanservice da brolha,pq confirma meu ponto de como esse roteiro e péssimo



Além disso, outros universos tinham inimigos bem fracos se a gente for ver. Inimigos que no geral eram mais fortes que o Kame, mas que na base da estratégia e da técnica, acabaram perdendo pra ele. A restrição de não poder matar também ajudou o Kame à ser mais útil nesse torneio, já que os oponentes mais fortes quando iam lutar com ele se controlavam pra não matá-lo, ou eles sofreriam com isso.
E no final todos esses inimigos e aliados foram inúteis,pq o torneio se decidiu ali na galera nível Blue pra cima. Incluíram o pessoal das antigas pra puro fanservice

Mas ao mesmo tempo que fazem um malabarismo gigantesco pra botarem o kame lutando,cagam a andam pro piccolo e pro Gohan. De certa forma até o vegeta,que só serve de escada pro Goku durante DBS inteiro


Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Olha só,a parte do ""precisavam"" de 10 lutadores foi pq o roteirista assim decidiu. Ele decidiu por um número grande de lutadores por universo e no final se fosse metade disso ia ficar bem melhor. U7 Goku,vegeta,piccolo,Gohan e boo/freeza e tava de bom tamanho. Não ia criar a bizarrice de gente que já era inútil anos atrás do nada voltar a ter uma relevância

Aliás,a inclusão do freeza foi ridícula




Cagou pras regras pq o roteirista mudou de ideia no meio do caminho e agora valia arma,so pra ter o fanservice da brolha,pq confirma meu ponto de como esse roteiro e péssimo




E no final todos esses inimigos e aliados foram inúteis,pq o torneio se decidiu ali na galera nível Blue pra cima. Incluíram o pessoal das antigas pra puro fanservice

Mas ao mesmo tempo que fazem um malabarismo gigantesco pra botarem o kame lutando,cagam a andam pro piccolo e pro Gohan. De certa forma até o vegeta,que só serve de escada pro Goku durante DBS inteiro


Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk

Exato. Ele decidiu que eram 10, e então Goku, Vegeta, Gohan e Buu não eram suficientes. E não tem nada de errado nisso. É o roteirista que decide as coisas mesmo.

E sobre o negócio das armas, também é isso. Mas o Zen'oh é o todo poderoso da porra toda, ele pode fazer esse tipo de coisa, e de um ponto de vista de roteiro é um pouco preguiçoso, mas não incoerente.

E no fim, muito disso é fanservice mesmo, DBS é cheio disso. Mas fanservice por si só não é uma coisa ruim.

E outra: o Kame lutou, mas o Piccolo e o Gohan também. Inclusive, eles tiveram uma das melhores lutas do Torneio, que foi contra os namekuseijins do U6. O Kame não fez mais que eles no Torneio em termos de grandiosidade, e o que fez foi puramente baseado em estratégia contra inimigos que no geral são muito mais fracos que Goku, Gohan e etc.

Que fique claro, DBS tem problemas, mas fanservice por si só não é um problema.
 

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.039
Reações
27.188
Pontos
1.104
Gostei das sagas finais, a partir do Black o nível ficou muito bom
O filme do Brolly tem as melhores cenas de luta q já vi em animação
 

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.328
Reações
3.025
Pontos
453
100% Nutella, uma b*sta.
Não sei se estou assistindo Dragon Ball ou Show de Drag Queens de cabelos coloridos ou Felipe Neto pintando cabelo.

O enredo se baseia em lutar por comida e nada mais. Não há coerência alguma nos níveis de luta de cada personagens. Não existe uma trama, não existe vilão, não existe nada. É só o deus da destruição e seu assistente baitola comendo.
Mas cuidado, os leite com pera podem se ofender se você falar mal.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.718
Reações
92.735
Pontos
1.353
100% Nutella, uma b*sta.
Não sei se estou assistindo Dragon Ball ou Show de Drag Queens de cabelos coloridos ou Felipe Neto pintando cabelo.

O enredo se baseia em lutar por comida e nada mais. Não há coerência alguma nos níveis de luta de cada personagens. Não existe uma trama, não existe vilão, não existe nada. É só o deus da destruição e seu assistente baitola comendo.
Mas cuidado, os leite com pera podem se ofender se você falar mal.

Na escala evolutiva dos seres humanos,
primeiro veio a briga pra continuar vivo nas savanas.

Depois a briga por comida :ksafado


A próxima rodada de brigas do DB vai ser por território. :klolz

É praticamente um paralelo a história da humanidade, que pode ser resumida, de acordo com o Douglas Adams, com as seguintes frases "Onde? quando? O que?"
 

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.615
Reações
2.386
Pontos
453
Eu mesmo acho o Super um lixo completo.
Não gostei do filme do Bills nem do retorno de Freeza. O anime só aguentei assistir aquela vergonha alheia até o ep 16(nesse episódio Vegeta vai cozinhar).
Quanto ao Goku, há um limite entre um personagem meio inocente e um completo retardado mental. Foi o que fizeram com ele.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
100% Nutella, uma b*sta.
Não sei se estou assistindo Dragon Ball ou Show de Drag Queens de cabelos coloridos ou Felipe Neto pintando cabelo.

O enredo se baseia em lutar por comida e nada mais. Não há coerência alguma nos níveis de luta de cada personagens. Não existe uma trama, não existe vilão, não existe nada. É só o deus da destruição e seu assistente baitola comendo.
Mas cuidado, os leite com pera podem se ofender se você falar mal.

Tudo que você citou já discutido e esclarecido antes ("não ter vilão" não é um problema por si só).
Refutado inclusive, também. Pelo menos a maior parte.


Eu mesmo acho o Super um lixo completo.
Não gostei do filme do Bills nem do retorno de Freeza. O anime só aguentei assistir aquela vergonha alheia até o ep 16(nesse episódio Vegeta vai cozinhar).
Quanto ao Goku, há um limite entre um personagem meio inocente e um completo retardado mental. Foi o que fizeram com ele.

Mesma coisa, de novo. E ainda estamos falando de alguém que admite não ter visto a série toda.


Gostei das sagas finais, a partir do Black o nível ficou muito bom
O filme do Brolly tem as melhores cenas de luta q já vi em animação

Um post mais sensato e menos xiliquento.
 
Ultima Edição:

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.615
Reações
2.386
Pontos
453
yeah-well-thats-just-like-you-know-your-opinion-man-28805006.png
 
Topo Fundo