O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dragon Ball Super + adaptação em MANGA] -- Fim da saga do Torneio do Poder

Que nota você daria para o anime?


  • Total voters
    263

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.684
Pontos
1.954
Até onde eu entendo a questão do SSJ3, não só gasta mais energia como também é menos eficaz, é mais fraco, me corrija se eu estiver errado.

E o potencial do Gohan se dá por ele ser mestiço, isso sempre foi subentendido até por falas do Vegeta no início do Z. Pode-se supor que o Trunks ainda muito mais potencial, por ter sido concebido quando o Vegeta já era muito mais forte e consequentemente, feito o Trunks herdar mais poder de nascença que o Gohan.

E no anime, que eu lembre, o Goku não se transformou em Blue pra derrotar o Trunks SSJ2. E mesmo que tivesse feito, poderia ter sido só pra colocar medo, sem golpear com força total. Olha só você mesmo:



Única citação sobre a diferença entre o SSJ3 em corpo vivo ou morto é o excessivo gasto de energia. O resto é normal.

O lance do mestiço só é desenvolvido para o Gohan, apesar de fazer sentido para os outros. Todavia, isso por si só não garantiu a eles poderes maiores do que os dos pais.

O Blue no Goku é só anime. Lá fica como se o Trunks estivesse no mesmo nível do SSJ3.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Única citação sobre a diferença entre o SSJ3 em corpo vivo ou morto é o excessivo gasto de energia. O resto é normal.

O lance do mestiço só é desenvolvido para o Gohan, apesar de fazer sentido para os outros. Todavia, isso por si só não garantiu a eles poderes maiores do que os dos pais.

O Blue no Goku é só anime. Lá fica como se o Trunks estivesse no mesmo nível do SSJ3.

O lance do mestiço se vale pro Gohan, fica subentendido que vale pros outros também. Não garante mais força, mas garante mais potencial. Ao treinar, eles conseguem ganhar muito mais poder que o Vegeta ou o Goku. Ao menos é assim que eu entendi.

E o Blue Goku é só no mangá você quer dizer né? Porque no vídeo mesmo que eu postei acima, ele não usa essa forma. O Vegeta chega a usar o Blue como demonstração no anime, mas também dá um pau no Trunks e obviamente não mostra tudo de si.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.684
Pontos
1.954
O lance do mestiço se vale pro Gohan, fica subentendido que vale pros outros também. Não garante mais força, mas garante mais potencial. Ao treinar, eles conseguem ganhar muito mais poder que o Vegeta ou o Goku. Ao menos é assim que eu entendi.

E o Blue Goku é só no mangá você quer dizer né? Porque no vídeo mesmo que eu postei acima, ele não usa essa forma. O Vegeta chega a usar o Blue como demonstração no anime, mas também dá um pau no Trunks e obviamente não mostra tudo de si.
Isso. Só mangá.


E não só treinar faz mais forte. Sempre foi necessário saber treinar.

Veja que Vegeta também tem um potencial muito maior do que o Goku que era de uma classe inferior. Só que Goku teve os melhores mestres do universo e é um gênio do treinamento. Sempre despertou seu potencial por conta própria (uma pequena exceção na água da vida) e usam esse argumento pra mostrar a frustração dele em relação ao nível deus que não podia ser alcançado sozinho.

Enquanto isso, Vegeta e Gohan não chegaram aos níveis do Goku no final do Z apenas pelo treinamento. Ambos precisaram de ter uma força externa para despertar potencial adormecido.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Isso ficou bem gay. :kkk

Lembrando que, como eu expliquei pro @fedps , e o @Noubay aparentemente não leu, os dubladores portugueses do Freeza (Ricardo Spínola) e o do Goku (Henrique Feist) são realmente gays e inclusive casados um com o outro na vida real.
Eles também fazem mais trocentos personagens, como eu já disse antes várias vezes.
 

Ijimero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.204
Reações
3.580
Pontos
994
Isso. Só mangá.


E não só treinar faz mais forte. Sempre foi necessário saber treinar.

Veja que Vegeta também tem um potencial muito maior do que o Goku que era de uma classe inferior. Só que Goku teve os melhores mestres do universo e é um gênio do treinamento. Sempre despertou seu potencial por conta própria (uma pequena exceção na água da vida) e usam esse argumento pra mostrar a frustração dele em relação ao nível deus que não podia ser alcançado sozinho.

Enquanto isso, Vegeta e Gohan não chegaram aos níveis do Goku no final do Z apenas pelo treinamento. Ambos precisaram de ter uma força externa para despertar potencial adormecido.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk

vai voltar a discussão do Vegeta ter virado SSJ2 antes ou depois de ser possuído pelo babidi
 


M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Aliás, só eu acho a voz portuga do Freeza parecida com a do Kuwabara brbr?
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.684
Pontos
1.954
vai voltar a discussão do Vegeta ter virado SSJ2 antes ou depois de ser possuído pelo babidi
Não. Ele alcançou sozinho segundo informações oficiais. Mas o poder máximo para se igualar ao Goku SSJ2 só veio com o upgrade do Babidi.



Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
36925696_1610858719040142_6655937133875822592_n.jpg
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Aliás, só eu acho a voz portuga do Freeza parecida com a do Kuwabara brbr?

A voz do Freeza portuga também é a mesma do Bills portuga, do Tenshinhan portugal, do Pilaf portuga, do 17 portuga, do Nappa portuga, do Zarbon portuga, do Broly portuga, do Goten portuga, do Mestre Kame portuga, da abertura do Dragon Ball GT portuga, entre várias outras. Você acha alguma delas parecida com a do Kuwabara BR?










(Aqui ele também foi a voz do Vegeta, ele fez por alguns episódios na saga Boo)


(aos 14:30)


Aliás, tomara que dublem o filme do Broly em PT-PT pra ter ele falando "Cachalote" de novo. Vai ser engraçado.

Não. Ele alcançou sozinho segundo informações oficiais. Mas o poder máximo para se igualar ao Goku SSJ2 só veio com o upgrade do Babidi.



Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk

Here we go again
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Ha ha ha

A discussão acabou. Isso aí que eu escrevi são fatos.

Engraçado é que não vi teorias sobre esse lendário/deus Saiyajin ainda.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk

Resta ver se o Yamoshi vai mesmo aparecer no filme ou não.

Já vi gente falando que esse Broly canon seria uma espécie de reencarnação dele.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
E se... o Yamoshi e Brolly forem a mesma pessoa? :kpensa

Aliás, Yamoshi.

Cacetada, o Yamcha será o vilão desse filme!!!!! :eek:
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Essa é a sinopse do novo filme

Broly o Saijin lendário foi aprisionado pelo mago Garlik Jr e posteriormente encontrado pelo irmão do freeza o Cooler em outra dimensão, dominda por um ser muito poderoso chamado Bojack, Broly tem um ódio pelo Kakaroto porque ele foi enganado por um Saiajin que tem a mesma aparência de Goku o comedor de frutas Tales, Broly agora se liberta dessa dimenção utilizando uma flauta mágica e dominando o demômio Jamenba, agora Goku e Vegeta com a ajuda de seus amigos Tapion e Paikuhan precisão despertar o Android 21 e 13 para poderem enfrentar essa nova ameaça
Não curti, onde que entra o Bio brolly na história? :kzangado:kzangado:kzangado
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.684
Pontos
1.954
E se... o Yamoshi e Brolly forem a mesma pessoa? :kpensa

Aliás, Yamoshi.

Cacetada, o Yamcha será o vilão desse filme!!!!! :eek:
E se o Yamcha sempre foi ele? E se ele agora vai ser o Broly?

Tem isso Aqui:

Originally the previous Super Saiyan and original Super Saiyan God were thought to be two different people, however a 2017 interview with Toriyama revealed they were in a sense the same person

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Não curti, onde que entra o Bio brolly na história? :kzangado:kzangado:kzangado
É o dna restante do Brolly derrotado que foi coletado pelo Dr. Wheelo que com tamanho poder Bio Brolly abre portais dimensionais com o grito e o inferno se abre. Assim Slug e Dr. Myuu escapam e criam o Baby Super 17

Bio Brolly e Baby Super 17 destroem seus criadores e quando gritam de tanto odio a ver Cachalote de cabelos azuis eles se transformam em Hatchiyack, uma maquina mortifera que é invocada sempre que alguem demonstra um odio maior que o de espectadores que pagaram por Dragon Ball Evolution no Cinema.

Com todos derrotados surge uma nova esperança Tarble SSJ Purple junto de Bardock SSJ Orange salvam todas as dimensões multiversais e temporais de qualquer perigo

No pos creditos é mostrado o verdadeiro inimigo, Toribot, um vilão que decide o que acontece na historia e cria viloes aleatorios gerando dinheiro
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.344
Reações
26.677
Pontos
1.359
Não curti, onde que entra o Bio brolly na história? :kzangado:kzangado:kzangado
Vc está se adiantando tbm né, isso é só no movie de 2020 após a derrota o tsufurujim Baby encontra o corpo do Broly após ser derrotado no filme 2, ele decide usar a vida de um namekuseijin o slug para trazer de volta a vida o Broly mas a fusão dos 2 da errado e assim nasce o Brolly verde o Bio Brolly

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
A Toei precisa ler esse tópico, temos ótimos roteiristas aqui :klol:klol:klol:klol:klol
 

Snk-Combone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.151
Reações
4.927
Pontos
709
Depois do Dragon Ball Super. Vem em 2019/2020, Dragon Ball OuterSpace :kbeca

Altas teorias e revelações bombásticas. :klol
 

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.712
Reações
18.431
Pontos
703
Pegaram a última abertura de Dragon Ball Super e fizeram esse vídeo abaixo, criando uma abertura pro Dragon Ball Z durante a saga de Freeza.

Ficou bem bacana.

 

LcsPls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.514
Reações
9.210
Pontos
764
Pegaram a última abertura de Dragon Ball Super e fizeram esse vídeo abaixo, criando uma abertura pro Dragon Ball Z durante a saga de Freeza.

Ficou bem bacana.


Eu ia vim aqui pra postar esse vídeo, apareceu nas sugestões e ficou mt legal.


MALDITO LARVA!!!!
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
ESSE IRREGULAR HATER É MUITO ENGRAÇADO HA HA HA

Tem que apanhar só de comparar o Cable com o Broly.

Fácil perceber que o Broly é famoso, pois é um personagem inserido dentro de uma trama criada pelo Toriyama (a do lendário Super Saiya Jin). Só se dedicaram a criar um personagem que fosse uma espécie de Hulk Super Saiya Jin para fazer jus a expectativa dos fãs. O visual, descobri agora, foi criado pelo próprio Toriyama. A personalidade totalmente obcecada por Goku é bastante interessante para a proposta do Ova. Ok, a história dele ficar traumatizado com o choro é meio boba, mas não deixa de ser engraçada. Visualmente cool (e um contra ponto a maioria dos designs de inimigos do Toriyama), um personagem 100% demente e violento não deixa de ser interessante como desafio a ser superado. Garantiu uma luta verdadeiramente épica no Ova original. É o mesmo tipo de encanto que os fãs tem pelo Hulk, por exemplo. OBVIAMENTE que o Hulk possui uma história muito melhor que bebe diretamente do clássico Doutor Jekkil e Mr. Hyde, mas esse encantamento por criaturas poderosas e selvagens é mais do que normal entre o público masculino.

Logicamente, eu só considero o OVA original do Broly. Os outros dois são lixos atômicos.

Cable é um lixo. Ainda que visualmente interessante nos anos 90, se tornou uma piada ambulante como personagem ao longo do tempo. Principalmente quando desenvolveram a história de origem pra ele. Um símbolo da ausência de conteúdo das HQs de super heróis dos anos 90 e do "visual" em detrimento do roteiro.


Sobre o Super... Só conheço pelo mangá até agora. Aguardando 100% da dublagem pra ver anime. No mangá, é minimamente competente, mas carece de um pouquinho de fanservice. O roteiro cria muitas situações para outros Guerreiros Z brilharem, mas não aproveita nenhuma delas. Ainda é abaixo de tudo feito no Z, mas é decente sim. Peca mesmo pela absurda banalização dos treinamentos (falo do Freeza, 17 e Trunks). No caso do 17, pelo menos lá mostraram ele no nível de um SSJ 3 (diferente do que ouvi falar do anime).



Estou muito curioso sobre como vão amarrar a história do deus supersaiyajin, do lendário supersaiajin do Yamoshi e agora do Broly.


QUEM SABE O DEUS SUPERSAIYAJIN YAMOSHI NÃO REENCARNOU O YAMCHA E VIROU O BROLY?????

Supostamente criado pelo Toriyama, ele mesmo se refere dessa forma, ele deve ter criado na época centenas de characters design para Dragon Ball e Dragon Quest.

É uma luta bem animada, eu não tiro mérito do filme nesse sentido (apesar de que o que não gastaram com animação, economizaram com dublador, gravaram uma criança chorando e kakarotto) , mas no final das contas o próprio filme se joga em uma armadilha quando o Broly é facilmente derrotado pelo poder da amizade, apesar disso acho risível comparar 5 minutos de boa animação com as melhores brigas da própria serie.

Não vou nem comentar sobre a versão dos quadrinhos do Hulk que até chegar na fase selvagem demorou bastante, a original era só um babaca cinza que acordava de ressaca na noite e saia derrubando mesas de tanto ódio que sentia, enquanto a versão posterior era se qualquer coisa pacifica, sempre agindo na defensiva, independente disso não tenho duvidas que se refere a versão do cinemas, que por sinal tem algo que o Broly não conseguiu ter em 3 filmes, personalidade.


O manga do super é aceitável, ele tenta fugir das armadilhas que o anime criou, tenta usar as próprias mecânicas do gimmicks, mas definitivamente acaba sofrendo por não ter um ritmo próprio, acaba sendo uma experiência bem resumida do manga original, o Toyotaro teve muita pouca liberdade para explorar o roteiro, se ele abandonar o lixo do Ultra Instinct ele pelo menos ganha alguns pontos.

Sobre os treinos... sim e não, para ser justo... o Goku treinou 3 anos com o Kamisama e não era nada perto do Raditz, os guerreiros treinaram por menos de 1 ano e conseguiram se tornar muitas vezes mais poderosos, a questão é que com o passar da serie a escala de poder ficou muito desproporcional, o próprio treinamento virou uma justificativa muito fraca, tanto que o próprio Toriyama só utilizou literalmente nos personagens menos treinados da serie inteira que eram o Goten e o Trunks e mesmo assim é discutível se não foi na maior parte apenas treinamento para se fundir.

Alias, essa historia de deus SSJ eu nunca vou engolir, é tão estúpida essa ideia de poder da amizade de 5 Saiyajins puros para alcançar uma nova forma, o fato é que inicialmente eles tentaram criar uma nova forma sutil justamente porque tinham medo de virar outro SSJ4, no final das contas acabaram criando formas mais preguiçosas uma atrás da outra.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Supostamente criado pelo Toriyama, ele mesmo se refere dessa forma, ele deve ter criado na época centenas de characters design para Dragon Ball e Dragon Quest.

É uma luta bem animada, eu não tiro mérito do filme nesse sentido (apesar de que o que não gastaram com animação, economizaram com dublador, gravaram uma criança chorando e kakarotto) , mas no final das contas o próprio filme se joga em uma armadilha quando o Broly é facilmente derrotado pelo poder da amizade, apesar disso acho risível comparar 5 minutos de boa animação com as melhores brigas da própria serie.

Não vou nem comentar sobre a versão dos quadrinhos do Hulk que até chegar na fase selvagem demorou bastante, a original era só um babaca cinza que acordava de ressaca na noite e saia derrubando mesas de tanto ódio que sentia, enquanto a versão posterior era se qualquer coisa pacifica, sempre agindo na defensiva, independente disso não tenho duvidas que se refere a versão do cinemas, que por sinal tem algo que o Broly não conseguiu ter em 3 filmes, personalidade.


O manga do super é aceitável, ele tenta fugir das armadilhas que o anime criou, tenta usar as próprias mecânicas do gimmicks, mas definitivamente acaba sofrendo por não ter um ritmo próprio, acaba sendo uma experiência bem resumida do manga original, o Toyotaro teve muita pouca liberdade para explorar o roteiro, se ele abandonar o lixo do Ultra Instinct ele pelo menos ganha alguns pontos.

Sobre os treinos... sim e não, para ser justo... o Goku treinou 3 anos com o Kamisama e não era nada perto do Raditz, os guerreiros treinaram por menos de 1 ano e conseguiram se tornar muitas vezes mais poderosos, a questão é que com o passar da serie a escala de poder ficou muito desproporcional, o próprio treinamento virou uma justificativa muito fraca, tanto que o próprio Toriyama só utilizou literalmente nos personagens menos treinados da serie inteira que eram o Goten e o Trunks e mesmo assim é discutível se não foi na maior parte apenas treinamento para se fundir.

Alias, essa historia de deus SSJ eu nunca vou engolir, é tão estúpida essa ideia de poder da amizade de 5 Saiyajins puros para alcançar uma nova forma, o fato é que inicialmente eles tentaram criar uma nova forma sutil justamente porque tinham medo de virar outro SSJ4, no final das contas acabaram criando formas mais preguiçosas uma atrás da outra.

Por que o Ultra Instinct é um lixo?
 

Marbow

Bam-bam-bam
Mensagens
5.559
Reações
6.740
Pontos
344
Por que o Ultra Instinct é um lixo?

Não sei se os motivos dele são os mesmo que os meus, mas alem de ser uma forma só para vender DLC no xenoverse e bonecos, é uma forma que o cara usa 3 vezes em um torneio de 45 minutos e vira mestre nela e logo depois disso ele não tem mais acesso a ela.

Ela é literalmente o protagonismo em forma de transformação. Sempre que o personagem está prestes a perder ele ativa essa carta, fica impossível de ser acertado (Tanto que só o jiren conseguiu dar uns socos no UI e olha lá) e magicamente tem seu poder aumentado.

O UI é uma forma que é quase impossível continuar na série pq ou eles nerfam ela ou todo mundo é mais forte que o Jiren (O que já é normal para a série sempre aparecer uma galera 1000000000000000000000000000 vezes mais forte que o ser supremo da ultima temporada, mas o troço já ficou ridículo faz muito tempo)
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Não sei se os motivos dele são os mesmo que os meus, mas alem de ser uma forma só para vender DLC no xenoverse e bonecos, é uma forma que o cara usa 3 vezes em um torneio de 45 minutos e vira mestre nela e logo depois disso ele não tem mais acesso a ela.

Ela é literalmente o protagonismo em forma de transformação. Sempre que o personagem está prestes a perder ele ativa essa carta, fica impossível de ser acertado (Tanto que só o jiren conseguiu dar uns socos no UI e olha lá) e magicamente tem seu poder aumentado.

O UI é uma forma que é quase impossível continuar na série pq ou eles nerfam ela ou todo mundo é mais forte que o Jiren (O que já é normal para a série sempre aparecer uma galera 1000000000000000000000000000 vezes mais forte que o ser supremo da ultima temporada, mas o troço já ficou ridículo faz muito tempo)

O acesso ao Ultra Instinct é justificado pelo risco de vida. Quanto mais fodido fisicamente, mais fácil de usar. Em condições normais, logo, é cabível o Goku não ter acesso livre à ela.

E o Ultra Instinct tem como característica a melhora dos reflexos e dos movimentos de ataque e/ou de defesa, mas não necessariamente de poder.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Por que o Ultra Instinct é um lixo?

Não sei se os motivos dele são os mesmo que os meus, mas alem de ser uma forma só para vender DLC no xenoverse e bonecos, é uma forma que o cara usa 3 vezes em um torneio de 45 minutos e vira mestre nela e logo depois disso ele não tem mais acesso a ela.

Ela é literalmente o protagonismo em forma de transformação. Sempre que o personagem está prestes a perder ele ativa essa carta, fica impossível de ser acertado (Tanto que só o jiren conseguiu dar uns socos no UI e olha lá) e magicamente tem seu poder aumentado.

O UI é uma forma que é quase impossível continuar na série pq ou eles nerfam ela ou todo mundo é mais forte que o Jiren (O que já é normal para a série sempre aparecer uma galera 1000000000000000000000000000 vezes mais forte que o ser supremo da ultima temporada, mas o troço já ficou ridículo faz muito tempo)

O acesso ao Ultra Instinct é justificado pelo risco de vida. Quanto mais fodido fisicamente, mais fácil de usar. Em condições normais, logo, é cabível o Goku não ter acesso livre à ela.

E o Ultra Instinct tem como característica a melhora dos reflexos e dos movimentos de ataque e/ou de defesa, mas não necessariamente de poder.

Em termos com as mecânicas próprias de Dragon Ball é uma forma tremendamente desonesta, como se o treinamento que o Goku já tinha feito como criança como o Senhor Popo já não tivesse sido exatamente isso, a definição de sentir o KI já era exatamente essa, é um desrespeito com o conceito de artes marciais que sempre girou em torno da serie, esse é um problema recorrente no Super, ele continuamente deturpa mecânicas das series originais para justificar as gimmicks e todas as explicações sempre fazem você levantar uma sobrancelha.

SSJ4 do GT era uma forma visualmente ridícula, era literalmente o Z levado ao extremo, mas era extremamente simples, não tem discussão nenhuma, do mesmo jeito que se tivesse SSJ5 e SSJ6 não teria, nessa altura da serie não faz mais sentido ficar criando justificativas novas para novas transformações, o único motivo pelo qual UI não é SSB2 é porque eles com certeza notaram que as diferenças seriam tão pequenas que geraria confusão na hora de vender o merchandise.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Em termos com as mecânicas próprias de Dragon Ball é uma forma tremendamente desonesta, como se o treinamento que o Goku já tinha feito como criança como o Senhor Popo já não tivesse sido exatamente isso, a definição de sentir o KI já era exatamente essa, é um desrespeito com o conceito de artes marciais que sempre girou em torno da serie, esse é um problema recorrente no Super, ele continuamente deturpa mecânicas das series originais para justificar as gimmicks e todas as explicações sempre fazem você levantar uma sobrancelha.

SSJ4 do GT era uma forma visualmente ridícula, era literalmente o Z levado ao extremo, mas era extremamente simples, não tem discussão nenhuma, do mesmo jeito que se tivesse SSJ5 e SSJ6 não teria, nessa altura da serie não faz mais sentido ficar criando justificativas novas para novas transformações, o único motivo pelo qual UI não é SSB2 é porque eles com certeza notaram que as diferenças seriam tão pequenas que geraria confusão na hora de vender o merchandise.

A definição de sentir Ki não é fazer movimentos novos e sem controle consciente. A ideia de se conectar com seu interior e detectar o que está em volta, como no treinamento do Goku com o Popo até é a mesma, mas o resultado prático é diferente. O Ultra Instinct é como se o personagem se movesse e lutasse batalhas inteiras quase ou totalmente inconsciente. A exceção talvez tenha sido quando o Goku salvou os amigos dele do golpe do Jiren, mas foi num breve momento e logo depois ele perdeu a habilidade caindo no chão.

Sem contar que, o que se dá à entender também, é que o Ultra Instinct tem a ver com o Ki divino, com uma habilidade própria dos mais fortes Deuses e só deles - tanto que só os Deuses que ficam surpresos, e nem são todos, vide o Shin que nem sabe o que é - e não de mortais e humanos comuns, como o Goku era quando aprendeu a sentir Ki lá na adolescência com o Popo e o Kami-sama.
Sem o Ki divino, não teria porque o Goku ou outro personagem ter uma habilidade dessas mesmo.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
A definição de sentir Ki não é fazer movimentos novos e sem controle consciente. A ideia de se conectar com seu interior e detectar o que está em volta, como no treinamento do Goku com o Popo até é a mesma, mas o resultado prático é diferente. O Ultra Instinct é como se o personagem se movesse e lutasse batalhas inteiras quase ou totalmente inconsciente. A exceção talvez tenha sido quando o Goku salvou os amigos dele do golpe do Jiren, mas foi num breve momento e logo depois ele perdeu a habilidade caindo no chão.

Sem contar que, o que se dá à entender também, é que o Ultra Instinct tem a ver com o Ki divino, com uma habilidade própria dos mais fortes Deuses e só deles - tanto que só os Deuses que ficam surpresos, e nem são todos, vide o Shin que nem sabe o que é - e não de mortais e humanos comuns, como o Goku era quando aprendeu a sentir Ki lá na adolescência com o Popo e o Kami-sama.
Sem o Ki divino, não teria porque o Goku ou outro personagem ter uma habilidade dessas mesmo.

Mas esse é o ideal das artes marciais, é por isso que existe a repetição de movimentos, para que os movimentos se tornem naturais, para que se tornem perfeitos, para diminuir o atraso entre mente e movimento, é por isso que o Goku já tinha treinado para eliminar movimentos inúteis com o Sr. Popo, sentir o KI e sentir os movimentos é outra mecânica que sempre existiu em filmes de artes marciais, algo que Dragon Ball se baseou fortemente, então no contexto da serie inteira acho inexplicável e inaceitável uma habilidade dessas.

E o mais triste é que... na pratica é exatamente igual a qualquer Power Up, câmera lenta, personagem sentindo movimentos, etc... não é absolutamente nenhuma novidade em termos de animação, todas essas mecânicas "novas" são completamente desnecessárias, não estão acrescentando nada, não estão sendo usadas para nada diferente, é como eu já citei anteriormente, é muito obvio porque o Toriyama foi abandonando as tecnicas com nomes, é tudo laserzinho, são todos exatamente iguais, perderam completamente o sentido.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Mas esse é o ideal das artes marciais, é por isso que existe a repetição de movimentos, para que os movimentos se tornem naturais, para que se tornem perfeitos, para diminuir o atraso entre mente e movimento, é por isso que o Goku já tinha treinado para eliminar movimentos inúteis com o Sr. Popo, sentir o KI e sentir os movimentos é outra mecânica que sempre existiu em filmes de artes marciais, algo que Dragon Ball se baseou fortemente, então no contexto da serie inteira acho inexplicável e inaceitável uma habilidade dessas.

E o mais triste é que... na pratica é exatamente igual a qualquer Power Up, câmera lenta, personagem sentindo movimentos, etc... não é absolutamente nenhuma novidade em termos de animação, todas essas mecânicas "novas" são completamente desnecessárias, não estão acrescentando nada, não estão sendo usadas para nada diferente, é como eu já citei anteriormente, é muito obvio porque o Toriyama foi abandonando as tecnicas com nomes, é tudo laserzinho, são todos exatamente iguais, perderam completamente o sentido.

A ideia é diminuir o atraso entre mente e movimento, só que esse atraso sempre existe, mesmo que seja uma mínima fração de segundo. Nem no Dragon Ball original os movimentos eram plenamente perfeitos. Com o Ultra Instinct, a ideia é que eles se tornem plenamente perfeitos, praticamente.
O Goku treinando com o Popo não deixava de ser o Goku lutando, com seu estilo próprio. Ele o aprimorava muito e eliminava falhas, mas não deixava de sê-lo.
Com o Ultra Instinct, na prática, ele deixa de sê-lo. Não são os movimentos convencionais do Goku, não é a forma convencional de lutar do Goku e isso é apontado por vários personagens ao longo da série. Se não soubesse que não é assim, eu poderia pensar que ele foi possuído ou algo do tipo quando usa a habilidade.

E na realidade, a própria ideia de Artes Marciais, lutas coreografadas e tudo mais já havia se perdido com o tempo. Como você mesmo disse, "tudo é laserzinho" e isso é desde a Saga do Freeza já. Não é um problema exclusivo em Dragon Ball Super (que inclusive, tentou resgatar isso em determinados momentos).
 
Topo Fundo