O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dragon Ball Super + adaptação em MANGA] -- Fim da saga do Torneio do Poder

Que nota você daria para o anime?


  • Total voters
    263

Ijimero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.203
Reações
3.580
Pontos
994
Creio que não entendeu.

Eu transformei em hipóteses as duas teorias dos fãs sobre SSJ3 e Mistic Gohan. A hipótese onde o SSJ3 é mais forte e a hipótese onde o Gohan é mais forte. As comparações que fiz implicam em conclusões sobre o roteiro a partir dessas comparações.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk

não entendi lhufas do que vc tá falando...
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
O que o @doutordoom está falando não está errado. Realmente não tem como encaixar a fala do Goku dentro do Super Boo e o desfecho que usaram para derrotar o Kid Boo. Uma dessas duas opções tem que estar errada. Ou o desfecho não faz sentido, ou a fala do Goku dentro do Super Boo não faz sentido.

Eu li o mangá recentemente e a conclusão que cheguei é que daqui 40 anos, quando alguém perguntar se o SSJ3 é mais forte que o Gohan, se o Vegeta tinha o SSJ2, se o Kid Boo é o mais forte, vai acabar tendo a mesma discussão que está tendo aqui novamente. A saga Boo é toda ambígua, com coisas jogadas ao vento, situações com possibilidades de duas visões sobre a mesma questão etc. A saga se desenrola quase que o tempo todo na premissa de: acontecer a situação A, que leva para a ideia A, mas em seguida acontece a situação B, que anula a ideia A e cria a ideia B, que é novamente anulada pela situação A. Ou seja, não vai se chegar a uma conclusão sobre essas questões nunca.

Uma exemplo bem claro do que estou dizendo é a luta do Super Boo com o Gotenks. A luta do Super Boo com o Gotenks é a situação A. A situação A, nós leva para a ideia A, que é a ideia de que o Gotenks é mais forte que o Super Boo. Logo em seguida acontece a situação B, que é o Super Boo ignorar o Gotenks e considerar apenas o Gohan mais forte que ele, ou seja, a situação B anula a ideia A e cria a ideia B, que no caso é o Super Boo ser mais forte que o Gotenks. Mas a ideia B também é anulada por causa da situação A. No final, alguns vão achar a ideia A verdadeira e ignora a situação B, e outros vão achar a ideia B verdadeira e ignorar a situação A. Isso pode ser usado para basicamente todos os momentos contraditórios da saga.

Parabéns para o Toriyama, por mérito ou demérito, acabou por criar uma máquina de discussão infinita.
 


Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Goku deve ser cheio de identidade falsa. Saia Jeans fanfarrão.

Isso sem contar uma dublagem censurada e toda modificada que o DB original teve nos EUA no final dos anos 80 pela Harmony Gold, bem antes da Saban/Ocean Productions e da FUNimation adquirirem a série por lá.

Nessa dublagem em questão, o nome do Goku era Zero:


Tanto que tem um trecho em 0:32 que fala "Zero is our hero".
É um troço meio abominável diga-se de passagem. É daquelas dublagens americanas dos anos 80 e 90 que trocavam todos os nomes, estilo Pokemon e a 4Kids. Sorte que o negócio não foi pra frente.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.213
Reações
47.246
Pontos
1.599
Isso sem contar uma dublagem censurada e toda modificada que o DB original teve nos EUA no final dos anos 80 pela Harmony Gold, bem antes da Saban/Ocean Productions e da FUNimation adquirirem a série por lá.

Nessa dublagem em questão, o nome do Goku era Zero:


Tanto que tem um trecho em 0:32 que fala "Zero is our hero".
É um troço meio abominável diga-se de passagem. É daquelas dublagens americanas dos anos 80 e 90 que trocavam todos os nomes, estilo Pokemon e a 4Kids. Sorte que o negócio não foi pra frente.
Mas Pokémon até tem uma explicação, tem uns nomes que são quase impronunciáveis no ocidente. Hahahahah
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
"Levaria todos para minha casa" :kkk:kkk

Essa voz da Brianne é muito boa.

O único problema da voz da Ribrianne é que também é a mesmíssima voz de mais umas 10 ou mais personagens diferentes, afinal, só há duas dubladoras fazendo todas as mulheres da série até aqui.
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
O único problema da voz da Ribrianne é que também é a mesmíssima voz de mais umas 10 ou mais personagens diferentes, afinal, só há duas dubladoras fazendo todas as mulheres da série até aqui.
Dubladora: Qual a personagem que vou dublar hoje?
Diretor: Ah, só as personagens 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9. Boa sorte!
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Dubladora: Qual a personagem que vou dublar hoje?
Diretor: Ah, só as personagens 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9. Boa sorte!

Não sei exatamente quantas personagens femininas novas aparecem nesse arco do torneio, mas a maioria esmagadora vai ser dublada por essa dubladora da Ribrianne, a Joana Castro, que também já faz a Kale, a Kaulifla e a Marcarita (Anja do Universo do Jiren), entre outras. Isso porque a Cristina Cavalinhos (Bulma e 18) já faz a 18.

Pior que no tópico da dublagem de Portugal no Kanzenshuu tinha gente que queria a Cristina na Ribrianne porque na dublagem portuguesa de Sailor Moon ela faz a própria personagem título, e a Ribrianne é uma referência às Magical Girls. Mas não aconteceu.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.391
Reações
91.637
Pontos
1.353
Bills liveaction.
3311b1c3ef0e4fc06e92581cc8f47a6d.jpg
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
O cabelo do SSBlue tá bem azul, geralmente é mais puxado para o verde água. Tomara que não seja aquele lixo que o Vegeta usou no torneio... esquece aquela m**** Toei.

Não acho que vá ser o caso. Até porque foi só com isso que conseguiram nivelar o Vegeta com o Goku em Kaioken + Blue.
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
Não acho que vá ser o caso. Até porque foi só com isso que conseguiram nivelar o Vegeta com o Goku em Kaioken + Blue.
Exato. Além do conceito da transformação ter sido ruim, iriam acabar estragando o propósito dela.

O estranho é que no trailer o cabelo do SSBlue apareceu verde água e também apareceu azul, e no final do trailer ainda tem um misto de aura do SSBlue normal com o SSBlue que o Vegeta usou no torneio. Ou seja, não dá para entender b*sta nenhuma pelo trailer.

edit:
Agora que fui me tocar que o SSBlue que o Vegeta usou também tem a pupila do IS, então não deve ser aquela transformação. Mas, provavelmente, esse tom de azul não deve ser apenas uma coloração nova do filme, já que o verde água também apareceu no trailer.
 
Ultima Edição:

LcsPls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.514
Reações
9.210
Pontos
764
Novo teaser exibido nos comerciais televisivos de Dragon Ball Super: Broly
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Não sabia que o Super Saiyajin Rosé voltava a aparecer depois da Saga do Black no Torneio do Poder, mas pelo visto descobriram isso em Portugal:

 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.489
Reações
10.062
Pontos
764
Na opinião de vocês qual é o personagem com melhor cd/visual?

Eu gosto da última forma do Cell

kisspng-dragon-ball-fighterz-dragon-ball-z-dokkan-battle-m-cell-5ac0213cde85e2.4171634115225408609115.jpg
 
Topo Fundo