O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dragon Ball Super + adaptação em MANGA] -- Fim da saga do Torneio do Poder

Que nota você daria para o anime?


  • Total voters
    263

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Ótimo nome.
Na minha opinião eu faria mais próximo ao Naraku, só que um pouco mais grave, pelo menos para mim dessa forma parece mais o Jiren. O Boros é mais falador e energético, contrário do Jiren.



PS offtopic: Nem lembrava quem era o dublador do "Miroqui" :klolA dublagem era boa, mas não curti essas adaptações de nomes: Miroqui, Agome, Naraqui.

A maioria dessas "adaptações" em Inuyasha eram censuras impostas pelo distribuidor latino, a Televix.

"Kagome" soaria parecido com "cagona". "Naraku" e "Miroku" teriam "ku" no final, o que soaria obsceno na visão deles, então exigiram mudanças.

E sobre o Jiren, eu citei o Boros por causa do timbre, e tinha em mente as cenas em que ele luta pra valer com o Goku mais pro final do anime.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.512
Reações
10.085
Pontos
764
A maioria dessas "adaptações" em Inuyasha eram censuras impostas pelo distribuidor latino, a Televix.

"Kagome" soaria parecido com "cagona". "Naraku" e "Miroku" teriam "ku" no final, o que soaria obsceno na visão deles, então exigiram mudanças.

E sobre o Jiren, eu citei o Boros por causa do timbre, e tinha em mente as cenas em que ele luta pra valer com o Goku mais pro final do anime.
Sem contar os Slowdowns (censurava cenas de violência, então para episódios terem a mesma duração do original, várias cenas rodam em "slowdown") além de pintarem sangue de preto.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Imagina se tivessem feito o mesmo com o Goku.

Son Góki.

Em Portugal, seguindo a tradução da AB Group, que era o distribuidor europeu nos anos 90, eles apenas unificaram "Son" e "Goku" como uma palavra só em termos de pronúncia e amenizaram isso. "Songóku" você nem repara no Ku no final pra zoar.

Já aqui no BR realmente fizeram da forma mais explícita possível a fim de deixar o ku exposto.
 


Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
A maioria dessas "adaptações" em Inuyasha eram censuras impostas pelo distribuidor latino, a Televix.

"Kagome" soaria parecido com "cagona". "Naraku" e "Miroku" teriam "ku" no final, o que soaria obsceno na visão deles, então exigiram mudanças.

E sobre o Jiren, eu citei o Boros por causa do timbre, e tinha em mente as cenas em que ele luta pra valer com o Goku mais pro final do anime.

Eu achei que ficou boa essa mudança, no original ficaria estranho a pronuncia aqui, principalmente a "Kagome".

No Star Wars fizeram a mesma coisa o Mestre "Sifo-Dyas" virou "Saifo-Vias" aqui no BR. Mas o caso mais parecido é o Conde "Dooku" que virou "Dookan" aqui no Br.
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Eu achei que ficou boa essa mudança, no original ficaria estranho a pronuncia aqui, principalmente a "Kagome".

No Star Wars fizeram a mesma coisa o Mestre "Sifo-Dyas" virou "Saifo-Vias" aqui no BR. Mas o caso mais parecido é o Conde "Dooku" que virou "Dookan" aqui no Br.
Nunca esqueçam do Kurapika, digo Kurapaika
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Nunca esqueçam do Kurapika, digo Kurapaika

Também foi coisa da Televix.

Mamoru Endou virar Satoru Endou em Super Onze foi coisa deles também, mas supostamente porque a palavra "Mamoru" se parece foneticamente com "Mamar".

Nas dublagens em espanhol a maioria dessas censuras também aconteceram nesses animes, mas casos como o "Mamoru" fazem mais sentido lá do que aqui.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Como assim ninguém lembrou do Sasqui? Qual é a palavra que foi censurada nesse? :klol
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
nah esse é normal. Supressao de silaba

Sa-Su-Ke = Sa-S-Ke
Bu-Ru-Ma = Bu-L-Ma

creio que se encaixa nisso
O mesmo podia dizer também do caso dos Cus de Inuyasha.

Não lembro do Saske, mas Bulma ao menos tinha sido escrito em forma ocidental:
latest


Até que me provem o contrário, Sasque tiraram do goKU :klol
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Como assim ninguém lembrou do Sasqui? Qual é a palavra que foi censurada nesse? :klol

É só supressão de sílaba aí. Se fosse "Sasuku" aí até ia, mas não é o caso.

"Saske" é só uma simplificação do jeito japonês de se falar, onde o "su" não é tônico. Se falasse "Sás'ke" daria na mesma também.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Pau a pau? O Kame só tá desviando.

O Jiren por outro pode nem estar brincando, ou usando uma fração muito, mas muito ínfima do próprio poder pra não conseguir acertar o Kame.

Ele se controlar de certa forma é até compreensível, já que ele sabe que é muito mais forte que a maioria ali. Mas quando ele tem os olhos, realmente é forçado ver se movimentando desse jeito.

Embora eu não tenha lido o capítulo ainda. Só to falando me baseando nessa página aí.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
O Jiren por outro pode nem estar brincando, ou usando uma fração muito, mas muito ínfima do próprio poder pra não conseguir acertar o Kame.

Ele se controlar de certa forma é até compreensível, já que ele sabe que é muito mais forte que a maioria ali. Mas quando ele tem os olhos, realmente é forçado ver se movimentando desse jeito.

Embora eu não tenha lido o capítulo ainda. Só to falando me baseando nessa página aí.

Ou então... a técnica do Hit ainda tá fazendo efeito. :eek:
 

Badaboom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.509
Reações
3.216
Pontos
303
HUAEHUAEHUAEUH toyotaro n tem limites pra fazer m****.
Velho tarado só no dodge versus o bilú.
Gohan forma base empatando com Kefla SSJ2.
Falo nada, só observo.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
HUAEHUAEHUAEUH toyotaro n tem limites pra fazer m****.
Velho tarado só no dodge versus o bilú.
Gohan forma base empatando com Kefla SSJ2.
Falo nada, só observo.

Quem garante que não pode ser o Gohan Ultimate na verdade?

Eu não acompanhei muito bem o mangá do Super, então não sei se deram a entender que o Gohan conseguiu obter a forma ultimate de novo nele, então se eu estiver errado, corrige aí.
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Fez muito anime popular. Lista enorme de personagens. Acho que o Professor Carvalho é o mais famoso
Ou então... a técnica do Hit ainda tá fazendo efeito. :eek:
Hit saltou no tempo antes de cair. O da arena é so uma projeção da Vados
HUAEHUAEHUAEUH toyotaro n tem limites pra fazer m****.
Velho tarado só no dodge versus o bilú.
Gohan forma base empatando com Kefla SSJ2.
Falo nada, só observo.
Nao é um Gohan qualquer. É o Gohan com uniforme de Piccolo. De qq forma o q mais gosto em DB é ver o rage nesses casos. Por mim a Lunch podia surrar o Jiren que eu tava feliz
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Fui ver a lista de personagens dele... É gigantesca :eek::eek::eek::eek::eek:
Deve ter um personagem em cada anime que já assisti ou assisto atualmente :klol:klol
E ainda tinha vários trabalhos importantes em games, foi uma grande perda.
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
Só lembrando que quando for ler o mangá, na parte do Kame x Jiren, tem que colocar essas duas músicas aqui para a experiência ser completa.

 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Só lembrando que quando for ler o mangá, na parte do Kame x Jiren, tem que colocar essas duas músicas aqui para a experiência ser completa.
...


Esse última é simplesmente sensacional. Uma das melhores postas em um anime nos últimos tempos.:kkong:rox
 
Topo Fundo