O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dragon Ball Super + adaptação em MANGA] -- Fim da saga do Torneio do Poder

Que nota você daria para o anime?


  • Total voters
    263

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Concordo em partes. Ficou simplesmente absurdo, mas ainda existia um cuidado na fase do Cell. Fase do Boo já complica mais as coisas (principalmente meninos Saiyajin).

Eu achei bacana o trabalho para explicar o nível de poder novo no primeiro filme com Bills, mas o que vem depois é bem complicado. A ideia para o Kame e o UI é excelente e poderia ser algo trabalhado para tirar humanos e outros no abismo de poder em relação a Saiyajins.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk

Mas foi na Saga Cell onde o cuidado mais foi pro ralo. Aquela luta do Torneio do Cell, em termos físicos e considerando mesmo a verossimilhança das coisas foi cheia de absurdos. Se Dragon Ball realmente fosse coerente consigo mesmo naquele ponto, a Terra não teria aguentado metade do que aconteceu naquela batalha, e qualquer golpe ou ataque que sequer raspasse na superfície do planeta deveria ter criado umas rachaduras no mínimo quilométricas.

A Saga Boo também cagou nisso porque já não tinha mais volta, mas percebi alguns cuidados até, como mover a batalha final pro planeta dos Kaioshins - teoricamente maior e mais resistente - ao invés da Terra.

Os meninos Saiyajins por sua vez, pra mim é uma questão hereditária. Foram gerados quando Goku e Vegeta já dominavam as transformações de SSJ e acabaram herdando todo esse poder.

O nível mais alto e de fato confirmado no mangá é o do Freeza na segunda forma "mais de 1 milhão", depois disso o nível sempre dependeu do contexto das situações.

Fora a situação do Freeza, tem uma fala do Toriyama na época do filme do Bills onde ele diz que o Goku (SSGod) é 6, o Bills é 10 e o Whis é 15.

O Daizenshuu não confirmou a transformação em SSJ do Goku como 150 milhões?

Acho que o último número de Ki confirmadamente aparecido na série foi do Trunks em forma base antes de cortar todo mundo do exército do Freeza.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.543
Reações
26.687
Pontos
1.954
Olha, sempre achei o Kaioken bem lógico, apenas um multiplicador de poder, Kaioken = 2X/100% de poder, Duplo Kaioken = 3X/200% de poder, etc... como eu disse, não considero nenhuma fonte de números fora do manga como canônica.

Na luta contra o Ginyu a primeira leitura dele é de 90.000, com o Kaioken 180.000, Kaioken 10 vezes seria torno de 990.000, 20X seria 1.890.000, claro que na luta contra o Freeza o Goku se recuperou e se tornou mais poderoso.
Depois eu procuro, mas na própria descrição da luta você percebe que ultrapassam 100 milhões.

É... Duro de aceitar, mas a pura verdade. Infelizmente.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.543
Reações
26.687
Pontos
1.954
Mas foi na Saga Cell onde o cuidado mais foi pro ralo. Aquela luta do Torneio do Cell, em termos físicos e considerando mesmo a verossimilhança das coisas foi cheia de absurdos. Se Dragon Ball realmente fosse coerente consigo mesmo naquele ponto, a Terra não teria aguentado metade do que aconteceu naquela batalha, e qualquer golpe ou ataque que sequer raspasse na superfície do planeta deveria ter criado umas rachaduras no mínimo quilométricas.

A Saga Boo também cagou nisso porque já não tinha mais volta, mas percebi alguns cuidados até, como mover a batalha final pro planeta dos Kaioshins - teoricamente maior e mais resistente - ao invés da Terra.

Os meninos Saiyajins por sua vez, pra mim é uma questão hereditária. Foram gerados quando Goku e Vegeta já dominavam as transformações de SSJ e acabaram herdando todo esse poder.



O Daizenshuu não confirmou a transformação em SSJ do Goku como 150 milhões?

Acho que o último número de Ki confirmadamente aparecido na série foi do Trunks em forma base antes de cortar todo mundo do exército do Freeza.


Sim, também foi confirmado na Daizenshuu. Mas a base é a própria multiplicação de poder do Kaioken e do SSJ.


Essa impressão sua da saga do Cell é a mesma de vários fãs por causa dos exageros do anime. Antes do Freeza, analisando somente o mangá, não existe nenhuma prova de que eles tivessem poder para destruir um planeta. Vegeta até grita uma ameaça dessa pro Goku, mas era obviamente um blefe (ele não sobreviveria no espaço).

O primeiro personagem a destruir um planeta é o Freeza no auge do seu poder. E ele não causa destruição com poder bruto, ele atinge o núcleo do planeta e causa uma reação em cadeia. Durante lutas da fase do Cell existem diálogos onde eles evitam usar seu poder destrutivo na Terra (Vegeta, Goku e Cell).

Lembrando que o poder de destruir planetas não está na força física, por isso esse tipo de luta não representa problema. O ponto sempre foram as técnicas envolvendo energia. Na fase do Boo em diante você percebe lutas quase que totalmente físicas, muito provavelmente por isso. E faz totalmente sentido quando você percebe o Kid Boo destruindo a Terra com uma única emissão de energia.


Obviamente a física e a lógica de universos de fantasia como o de Dragon Ball passam longe de ser 100% coerentes. O Super acaba piorando as coisas nesse aspecto.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Sim, também foi confirmado na Daizenshuu. Mas a base é a própria multiplicação de poder do Kaioken e do SSJ.


Essa impressão sua da saga do Cell é a mesma de vários fãs por causa dos exageros do anime. Antes do Freeza, analisando somente o mangá, não existe nenhuma prova de que eles tivessem poder para destruir um planeta. Vegeta até grita uma ameaça dessa pro Goku, mas era obviamente um blefe (ele não sobreviveria no espaço).

O primeiro personagem a destruir um planeta é o Freeza no auge do seu poder. E ele não causa destruição com poder bruto, ele atinge o núcleo do planeta e causa uma reação em cadeia. Durante lutas da fase do Cell existem diálogos onde eles evitam usar seu poder destrutivo na Terra (Vegeta, Goku e Cell).

Lembrando que o poder de destruir planetas não está na força física, por isso esse tipo de luta não representa problema. O ponto sempre foram as técnicas envolvendo energia. Na fase do Boo em diante você percebe lutas quase que totalmente físicas, muito provavelmente por isso. E faz totalmente sentido quando você percebe o Kid Boo destruindo a Terra com uma única emissão de energia.


Obviamente a física e a lógica de universos de fantasia como o de Dragon Ball passam longe de ser 100% coerentes. O Super acaba piorando as coisas nesse aspecto.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk

Bom, o Vegeta chegou a sair da Terra se eu não to errado depois da Saga do Freeza e antes da dos Androides. O anime tem muita cena filler, mas numa dessas, ele é mostrado no espaço.

Sem contar Bardock VS Freeza (embora o Toriyama tenha falado que era a atmosfera, mas cientificamente falando isso não faz diferença), ou Goku vs Bills.

Sobre a Saga Cell, existem sim diálogos onde os personagens afirmam que direcionam o próprio poder ou que evitam usá-lo em determinadas circunstâncias, mas seguindo uma projeção lógica, mesmo no mangá, aquela luta do Goku e do Gohan contra o Cell deveria ter destruído partes consideráveis do planeta e da crosta terrestre, com quilômetros e quilômetros e muito mais quilômetros de destruição residual da batalha. Mas não é o que rolou.

Também vale lembrar que foi na Saga dos Androides que puseram o Tenshinhan peitando o Cell e conseguindo pará-lo por alguns segundos, quando isso nunca deveria ter sido possível (Tenshinhan perto do Cell ali era uma formiga perto de um tigre ou outro animal fodão).
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.543
Reações
26.687
Pontos
1.954
Bom, o Vegeta chegou a sair da Terra se eu não to errado depois da Saga do Freeza e antes da dos Androides. O anime tem muita cena filler, mas numa dessas, ele é mostrado no espaço.

Sem contar Bardock VS Freeza (embora o Toriyama tenha falado que era a atmosfera, mas cientificamente falando isso não faz diferença), ou Goku vs Bills.

Sobre a Saga Cell, existem sim diálogos onde os personagens afirmam que direcionam o próprio poder ou que evitam usá-lo em determinadas circunstâncias, mas seguindo uma projeção lógica, mesmo no mangá, aquela luta do Goku e do Gohan contra o Cell deveria ter destruído partes consideráveis do planeta e da crosta terrestre, com quilômetros e quilômetros e muito mais quilômetros de destruição residual da batalha. Mas não é o que rolou.

Também vale lembrar que foi na Saga dos Androides que puseram o Tenshinhan peitando o Cell e conseguindo pará-lo por alguns segundos, quando isso nunca deveria ter sido possível (Tenshinhan perto do Cell ali era uma formiga perto de um tigre ou outro animal fodão).



Tudo que você citou do Bardock e do Vegeta no espaço é Filler. Eles não sobrevivem no espaço. A história do Bardock não é Canon. A existência do Bardock é.

Eu não entendo que deveria existir qualquer destruição maior do que realmente houve no mangá na fase do Cell. Nenhum poder destrutivo como Final Flash ou Kame hame ha acertou diretamente a superfície. Outros tipos de energia desferidos eram de poder muito menor. Como se trata de um universo de fantasia, as regras funcionam de acordo com uma lógica interna que não tem obrigação de se encaixar em qualquer leitura da física do mundo real. O problema no universo de fantasia ocorre quando quebram regras pré estabelecidas. Tipo qualquer Super Saiyajin ser capaz de derrotar um SSJ BLUE, por exemplo.


Lembrando que Toriyama arrumou uma justificativa para os meninos SSJ só recentemente (células SSJ).

Não vejo nenhum problema no que Tenshin fez. Ele usou a própria força vital para no máximo empurrar o Cell. Qual a diferença exata de poderes entre eles? Não sabemos. Qual o nível exato de força alcançada com a técnica? Não sabemos, só dá pra saber que foi suficiente para empurrar Cell várias vezes. Utilização de técnicas que atingem um nível de poder maior do que o do lutador ocorre desde o Piccolo contra Raditz.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
O Daizenshuu não confirmou a transformação em SSJ do Goku como 150 milhões?

Acho que o último número de Ki confirmadamente aparecido na série foi do Trunks em forma base antes de cortar todo mundo do exército do Freeza.
Se considerar essa situação do Trunks, então sim, o último foi ele. Mas o último número concreto, ou mais ou menos concreto, é o do Freeza.

O Daizenshuu de fato "confirma" os 150 milhões do Goku, mas aí entra o fator Toriyama. Segundo o Daizenshuu o Toriyama revisou e aprovou a publicação. Mas um tempo depois da publicação, ele deu uma entrevista e disse que achava o multiplicador de 50x para o SSJ muito alto e que ele desenhou o SSJ com uma sensação de ser 10x mais forte. "10x mais forte"... isso depois do Goku já ter usado o Kaioken x20, e se ele estiver se referindo a 10x mais forte que o Goku com Kaioken x20, então o SSJ seria 200x mais forte, muito além das 50x que ele achou exagerado (o fato dele ser japonês descarta a possibilidade dele ser ruim em matemática). Ou seja, temos um guia publicado com a aprovação do autor, em seguida o autor contesta uma das informações do guia e essa contestação é incoerente com a história que o autor publicou. Acaba que o Daizenshuu é oficial, mas não tão oficial assim. Eu mesmo sempre achei exagerado essa informação dos 150 milhões do Goku e 120 milhões do Freeza.
 


Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Pois esse é o primeiro escorregão nesse aspecto somente do mangá. Estou até surpreso, pois o Toyotaro estava mandando muito bem.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk

Cara eu me prestei a ver um resumo dos ultimos acontecimentos e esta saga no manga é incoerência total, e sim eu sei que DB sempre foi assim, mas dentro da loucura sempre ouve uma logica minima....e este torneio e uma diarréia, nada faz o menos sentido, Toyotaro pelo visto resolveu sair da jaula e tocar a putaria de fã louco.

Outra coisa, Gohan ser um b*sta é canon, mexer nisso é como tornar Vegeta protagonista....não dá, é desrespeito coma obra original.:klol
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Cara eu me prestei a ver um resumo dos ultimos acontecimentos e esta saga no manga é incoerência total, e sim eu sei que DB sempre foi assim, mas dentro da loucura sempre ouve uma logica minima....e este torneio e uma diarréia, nada faz o menos sentido, Toyotaro pelo visto resolveu sair da jaula e tocar a putaria de fã louco.

Outra coisa, Gohan ser um b*sta é canon, mexer nisso é como tornar Vegeta protagonista....não dá, é desrespeito coma obra original.:klol

O Torneio teve suas incoerências comuns, mas nada aberracional em termos de Dragon Ball. Pelo menos não no anime.

Aí veio o filme do Bills e faz o Goku sobreviver no espaço.

Essa questão de saiyajins sobreviverem ou não no espaço pra mim é tão furada que eu já larguei de mão de discutir.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.543
Reações
26.687
Pontos
1.954
Cara eu me prestei a ver um resumo dos ultimos acontecimentos e esta saga no manga é incoerência total, e sim eu sei que DB sempre foi assim, mas dentro da loucura sempre ouve uma logica minima....e este torneio e uma diarréia, nada faz o menos sentido, Toyotaro pelo visto resolveu sair da jaula e tocar a putaria de fã louco.

Outra coisa, Gohan ser um b*sta é canon, mexer nisso é como tornar Vegeta protagonista....não dá, é desrespeito coma obra original.:klol
Ele bagunça só nos dois últimos capítulos. No caso do Gohan.


Em relação ao Mestre Kame, gostei demais.

Eu não vi anime ainda, mas pelos comentários a situação é bem pior.



Eu não estou conseguindo entender esse lance aí do espaço. Saiyajins PRECISAM respirar. Como vão sobreviver no espaço? Aguentar por algum tempo o frio pode até ser, mas sem ar eles já eram. Isso é óbvio. Enquanto isso, já falaram que Freeza sobrevive.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Ele bagunça só nos dois últimos capítulos. No caso do Gohan.


Em relação ao Mestre Kame, gostei demais.

Eu não vi anime ainda, mas pelos comentários a situação é bem pior.



Eu não estou conseguindo entender esse lance aí do espaço. Saiyajins PRECISAM respirar. Como vão sobreviver no espaço? Aguentar por algum tempo o frio pode até ser, mas sem ar eles já eram. Isso é óbvio. Enquanto isso, já falaram que Freeza sobrevive.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk

O negócio é que os Saiyajins já foram mostrados no espaço. Ou no caso, na atmosfera, mas praticamente falando isso não faz diferença.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.543
Reações
26.687
Pontos
1.954
O negócio é que os Saiyajins já foram mostrados no espaço. Ou no caso, na atmosfera, mas praticamente falando isso não faz diferença.
Você citou antes fillers. Eles precisam respirar. Isso é dito na saga do Freeza e foi toda a correria pro Goku se salvar. No filme do Freeza tem o campo de força do Whiz. A luta contra Bills não é a mesma coisa do que estar exatamente no espaço. A frase dita no final do filme do Freeza: Freeza pode sobreviver no vácuo do espaço. Problema obviamente é o ar.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Você citou antes fillers. Eles precisam respirar. Isso é dito na saga do Freeza e foi toda a correria pro Goku se salvar. No filme do Freeza tem o campo de força do Whiz. A luta contra Bills não é a mesma coisa do que estar exatamente no espaço. A frase dita no final do filme do Freeza: Freeza pode sobreviver no vácuo do espaço. Problema obviamente é o ar.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk

Não falo de fillers, mas de coisas que mesmo no mangá estão presentes. O Bardock enfrentou o Freeza no espaço, e o Goku lutou com o Bills também no espaço.

Em ambos os casos se justificou que era a atmosfera, mas na prática isso não faz muita diferença.
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Tava revendo a luta do Uub contra o Baby, poderia ter sido um desfecho muito bom para essa saga e uma grande valorização para o personagem, se o Uub tivesse derrotado o Baby. Tomará que o Uub apareça em DBS e saibam dar o devido valor ao personagem, afinal, ele é o primeiro e único discípulo do Goku.

 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.543
Reações
26.687
Pontos
1.954
Mas Bardock é filler.
Não falo de fillers, mas de coisas que mesmo no mangá estão presentes. O Bardock enfrentou o Freeza no espaço, e o Goku lutou com o Bills também no espaço.

Em ambos os casos se justificou que era a atmosfera, mas na prática isso não faz muita diferença.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.543
Reações
26.687
Pontos
1.954
Gohan foi discípulo de Goku. E também do Piccolo.
Tava revendo a luta do Uub contra o Baby, poderia ter sido um desfecho muito bom para essa saga e uma grande valorização para o personagem, se o Uub tivesse derrotado o Baby. Tomará que o Uub apareça em DBS e saibam dar o devido valor ao personagem, afinal, ele é o primeiro e único discípulo do Goku.



Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Gohan foi discípulo de Goku. E também do Piccolo.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
Considero que o Gohan seja discípulo do Piccolo, tanto que o Gohan usa a roupa do Piccolo no manga. O Goku só treinou o Gohan por ser filho dele e só na saga do Cell.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Só agora nos EUA que começaram a exibir o arco do Torneio do Poder. Exibiram o episódio 77 ontem:









Mas considerando que a exibição lá é semanal, é provável que aqui os novos episódios cheguem em setembro ou outubro (depois dessa reprise que começou agora) e ainda terminem antes dos EUA.
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
Ultima Edição:

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.543
Reações
26.687
Pontos
1.954
Considero que o Gohan seja discípulo do Piccolo, tanto que o Gohan usa a roupa do Piccolo no manga. O Goku só treinou o Gohan por ser filho dele e só na saga do Cell.
É discípulo.

Mestres do Gohan foram Piccolo E Goku.

Assim como Goku teve vários professores (Mestres Kame e Karin, Kami Sama, Sr. Kaioh e agora Whis).


Situação normal na série.

Interessante é que Piccolo não parece ter tido nenhum mestre (pois não aceitou o treinamento do Sr. Kaioh), enquanto o primeiro mestre do Vegeta é o Whis.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.543
Reações
26.687
Pontos
1.954
A cena do Bardock enfrentando o Freeza? Se for, não é não.


Essa cena do Bills com o Goku ficou bem boa.
Creio que tenha confusão sobre o Bardock porque ele é incorporado ao Canon em um flashback na série, pois o Toriyama gostou do especial dele. Depois ele fez a história oficial:

http://unionmangas.site/leitor/Dragon_Ball_-_Minus/00

Fora o Flashback e a história do Minus, todo o resto nos dois especiais do Bardock é filler.






Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
Creio que tenha confusão sobre o Bardock porque ele é incorporado ao Canon em um flashback na série, pois o Toriyama gostou do especial dele. Depois ele fez a história oficial:

http://unionmangas.site/leitor/Dragon_Ball_-_Minus/00

Fora o Flashback e a história do Minus, todo o resto nos dois especiais do Bardock é filler.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
Sim, se juntar o Minus e apenas a parte do especial que ele enfrenta o Freeza (já que o flashback estava relacionado aquela cena) deve dar a história mais próxima da correta.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.543
Reações
26.687
Pontos
1.954
O Flashback só mostra ele reconhecendo o rosto. A cena do especial é bacana, mas muito errada. Começando pelo pessoal lutando naquele local e terminando com Freeza usando um poder que ele não tinha naquela forma. Pra explodir Namek ele estava com poder máximo e eliminou o planeta causando reação em cadeia, não apagando com uma bola de energia. É outro dos exageros da Toei que sabotam qualquer lógica interna de DBZ anime.
Sim, se juntar o Minus e apenas a parte do especial que ele enfrenta o Freeza (já que o flashback estava relacionado aquela cena) deve dar a história mais próxima da correta.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
O Flashback só mostra ele reconhecendo o rosto. A cena do especial é bacana, mas muito errada. Começando pelo pessoal lutando naquele local e terminando com Freeza usando um poder que ele não tinha naquela forma. Pra explodir Namek ele estava com poder máximo e eliminou o planeta causando reação em cadeia, não apagando com uma bola de energia. É outro dos exageros da Toei que sabotam qualquer lógica interna de DBZ anime.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
O flashback mostra o Bardock no espaço e os soldados (ou Saiyajins) do Freeza atrás dele, é praticamente a cena do filme, o Toriyama só deu um CTRL C, CTRL V. Provavelmente nunca teremos a cena completa e de forma oficial, mas o sentido é o mesmo do filme, o Bardock foi para o espaço desafiar o Freeza, foi morto e o planeta destruído.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.661
Reações
22.047
Pontos
1.774
O flashback mostra o Bardock no espaço e os soldados (ou Saiyajins) do Freeza atrás dele, é praticamente a cena do filme, o Toriyama só deu um CTRL C, CTRL V. Provavelmente nunca teremos a cena completa e de forma oficial, mas o sentido é o mesmo do filme, o Bardock foi para o espaço desafiar o Freeza, foi morto e o planeta destruído.
Ai fica uma dúvida.
No espaço não tem ar pra respirar...
Mas o Goku quando foi a Namekusei ficou uma parte da luta com freeza debaixo dágua e prendeu a respiração até que não aguentou mais e saiu.

Então qual é o correto ? Respiram ar? Não respiram ar? Ou só quando é conveniente para o autor ?
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.543
Reações
26.687
Pontos
1.954
O flashback mostra o Bardock no espaço e os soldados (ou Saiyajins) do Freeza atrás dele, é praticamente a cena do filme, o Toriyama só deu um CTRL C, CTRL V. Provavelmente nunca teremos a cena completa e de forma oficial, mas o sentido é o mesmo do filme, o Bardock foi para o espaço desafiar o Freeza, foi morto e o planeta destruído.

Ai fica uma dúvida.
No espaço não tem ar pra respirar...
Mas o Goku quando foi a Namekusei ficou uma parte da luta com freeza debaixo dágua e prendeu a respiração até que não aguentou mais e saiu.

Então qual é o correto ? Respiram ar? Não respiram ar? Ou só quando é conveniente para o autor ?

Fui ver aqui e ele realmente pegou partes da animação e desenhou. Não que isso torne o filme canônico, pois vimos aí as diferenças.

Enfim, pouco depois aí vemos Goku segurando a respiração. E depois existe o medo dele de morrer em Namek. O fato é que eles precisam respirar, logo não dá pra sobreviver no vácuo por muito tempo. No máximo você vai ter que pensar que todo mundo que esteve na atmosfera segurou a respiração.
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
Ai fica uma dúvida.
No espaço não tem ar pra respirar...
Mas o Goku quando foi a Namekusei ficou uma parte da luta com freeza debaixo dágua e prendeu a respiração até que não aguentou mais e saiu.

Então qual é o correto ? Respiram ar? Não respiram ar? Ou só quando é conveniente para o autor ?
Tudo leva a crer que os Saiyajins apenas possuem a capacidade pulmonar muito forte, a ponto de conseguirem prender a respiração por um tempo considerável ou a ponto de respirarem em um local com muito pouco ar. O que até faz sentido pelo fato de serem uma raça guerreira.

Não que essa última pergunta não possa ser considerada verdade também.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.543
Reações
26.687
Pontos
1.954
Tudo leva a crer que os Saiyajins apenas possuem a capacidade pulmonar muito forte, a ponto de conseguirem prender a respiração por um tempo considerável ou a ponto de respirarem em um local com muito pouco ar. O que até faz sentido pelo fato de serem uma raça guerreira.

Não que essa última pergunta não possa ser considerada verdade também.

É claro que eles precisam respirar. Isso está no mangá. Esse é o problema do vácuo espacial.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.543
Reações
26.687
Pontos
1.954
Tudo leva a crer que os Saiyajins apenas possuem a capacidade pulmonar muito forte, a ponto de conseguirem prender a respiração por um tempo considerável ou a ponto de respirarem em um local com muito pouco ar. O que até faz sentido pelo fato de serem uma raça guerreira.

Não que essa última pergunta não possa ser considerada verdade também.

É claro que eles precisam respirar. Isso está no mangá. Esse é o problema do vácuo espacial.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.543
Reações
26.687
Pontos
1.954
Tudo leva a crer que os Saiyajins apenas possuem a capacidade pulmonar muito forte, a ponto de conseguirem prender a respiração por um tempo considerável ou a ponto de respirarem em um local com muito pouco ar. O que até faz sentido pelo fato de serem uma raça guerreira.

Não que essa última pergunta não possa ser considerada verdade também.

É claro que eles precisam respirar. Isso está no mangá. Esse é o problema do vácuo espacial.
 

LcsPls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.514
Reações
9.210
Pontos
764
Já viram o novo trailer do SDBH? O FU pode se transformar em Super Fu igual o pai


latest

dragon-ball-heroes-super-fu-1130234-1280x0.jpeg
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.774
Reações
92.965
Pontos
1.353
Depois que a série acabou, começaram a reviver todas as polêmicas da série.:klol


Daqui a pouco relembram de discutir sobre o tempo no caminho da serpente do Goku com os demais personagens que passaram por ali. :klolz
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
É claro que eles precisam respirar. Isso está no mangá. Esse é o problema do vácuo espacial.
Sim. O Freeza também respira, mas de alguma forma o corpo dele se adapta ao vácuo e ele consegue sobreviver. A dúvida é se os Saiyajins também possuem essa capacidade. Ao que tudo indica não.
Já viram o novo trailer do SDBH? O FU pode se transformar em Super Fu igual o pai


latest

dragon-ball-heroes-super-fu-1130234-1280x0.jpeg

Heroes deveria apostar nos Oozarus, fazia o Goku e o Vegeta conseguirem virar novamente e já mandava um Oozaru SSBlue.
Depois que a série acabou, começaram a reviver todas as polêmicas da série.:klol
Daqui a pouco relembram de discutir sobre o tempo no caminho da serpente do Goku com os demais personagens que passaram por ali. :klolz
A próxima discussão programada é sobre o Kuririn conseguir respirar no espaço, não adiante as coisas.
 
Topo Fundo