O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dragon Ball Super + adaptação em MANGA] -- Fim da saga do Torneio do Poder

Que nota você daria para o anime?


  • Total voters
    263

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.606
Reações
17.898
Pontos
749
Filme maravilhoso. Os filmes antigos do Broly são lixos perto desse.

Dublagem ficou excelente. Eu estava acostumado com a versão japonesa, mas os caras arrasaram na dublagem. :eek:

Freeza com voz emboiolada ficou muito bom.

Muito bom o desejo do Freeza. "Eu quero que ainda pensem que estou em fase de crescimento"... hahahahahaha :kkk
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.349
Reações
26.695
Pontos
1.359
O Goku com certeza vai aperfeiçoar o Ultra Instinct, o Vegeta já falou que esse não é o caminho dele, existe uma possibilidade ai do Vegeta tentar o mesmo nivel do Brolly
 

R.afael

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
493
Reações
441
Pontos
519
Achei legal o filme, mas cansativo no final.

A melhor parte foi toda explicação histórica no início.
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.343
Reações
11.739
Pontos
1.614
achei o filme do carvalho, só fiquei com dor de cabeça por causa da gritaria :kkk

Assisti legendado, recomendo pra quem conseguir achar.
 

Vak L0k

Bam-bam-bam
Mensagens
561
Reações
1.444
Pontos
333
Pô, como assim vocês não gostaram dos chants nas músicas? Achei legal pra c***lho!! :kvaca Foi bem pra emular aquelas torcidas de futebol( e Kakaroto x Broly é maior que qualquer copa! )

Filme perfeito. Dragon Ball bom é isso aí. Pra não dizer que gostei de tudo, achei meio nada a ver essa humanizada que deram nos sayajins. Sempre ficou bem estabelecido que eles eram uns BABACAS. Uma verdadeira raça de psicopatas viciados em batalha( quando um bebê nasce fracão eles tacam em outro planeta sem a menor cerimônia, pelo amor de deus! ). A única razão do Goku não ter destruído a terra foi o traumatismo craniano lá que ele sofreu quando era bebê. Vegeta precisou de 4 ARCOS INTEIROS pra se tornar uma pessoa decente. Mesmo depois de morrer pra Freeza ele ainda era um cuzão. O brainwash que ele sofreu ali na terra foi BRABO. Tanto que lá pelas tantas até o próprio Vegeta saca que tá indo contra a sua natureza sayajin e fica incomodadíssimo( Majin Vegeta ).

Esses sayajins Nutella e "gente boa" do filme do Brolly foram super caídos. Bardock até dá a entender que eles não tomariam o planeta dos outros se não fosse por conta de Freeza. BULLSHIT. Talvez não tivessem a tecnologia necessária pra viajar entre as estrelas, mas vocês definitivamente ainda tomariam o planeta dos outros porque são uns ESCROTOS DO c***lho - seu FDP. O que torna o Goku especial é que ele é o único sayajin de coração bom( e até no caso dele é discutível. Depois que cresceu ele aprontou das suas ).

Vi gente dizendo que isso deixou os sayajins menos unidimensionais e não sei o quê, mas eu acho isso bobagem e completamente desnecessário. A diferençe entre humanos e sayajins vai muito além da parte biológica. É o seu psicológico espartano-hardcore que os torna especiais e interessantes. O filme original do Bardock continua sendo a melhor representação dos sayajins no planeta Vegeta já feita. Na minha cabeça, o canon sempre vai ser aquilo ali.

bardu.jpg
Acima : Um sayajin que não bateu a cabeça quando criança convivendo entre seus iguais

Agora ficou parecendo que odiei o filme. HEUheuHUE. Mas isso não poderia estar mais longe de ser verdade. Broly se tornou facilmente o meu filme favorito de Dragon Ball. Que pancadaria mermão!! Só foquei nesse lance dos sayajins porque foi o único problema que tive com essa masterpiece.
 
Ultima Edição:

LcsPls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.514
Reações
9.210
Pontos
764
Assisti ao filme e, puts. Gostei demais do enredozinho. Básico, sem muita enrolação, muito fanservice (eu sou fã e quero serviço!). De verdade, gostei bastante.

Eu só espero que, caso o anime ganhe novos episódios, eles não façam a adaptação do Broly em episódios como fizeram com BoG e FnF, provavelmente estragariam o que o filme mostrou transformando em 20-30 episódios desnecessários.


PS: quando falo em roteiro básico não é pra desmerecer, mas sim dizer que conseguiram fazer algo muito bom sem precisar de uma tentativa de roteiro extremamente difícil de se elaborar (tipo a saga Black Goku - tentativa péssima de fazer algo complexo).
 


New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.172
Reações
80.797
Pontos
1.559
Assisti o filme ontem no cinema e estou extremamente satisfeito com que vi.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
Gostaria de Compartilhar com vocês minhas opiniões sobre o filme , vi ontem

Achei a trilha sonora foda, principalmente a do Brolly vs gogeta chega a dar arrepio, um combate maravilhoso de se ver frenetico e muita pancadaria queria ver isso em um 4D
A animação Bem: A Maior parte do filme esta top estilo aos ultimos episodios do super, porem teve uma ou duas cenas que a animação estava mal desenhada parecendo o episodio 5 kkkk (faltou dinheiro?) e outras causa um pouco de estranheza o 3D parece o jogo de playstation 4 eu achei que ficou meio esquisito isso
Sobre o Broly dizer que ele ficou infinitamente melhor é que nem dizer que agua molha, até porque ele era o pior personagem vilão dos animes, um completa casca com a motivação mais ridiciula de todos os tempos, mas todo mundo adorava ele porque ele era uma montanha de musculos e uma maquina assassina pra distribuir pancada nos guerreiros Z
Outra coisa é que não tinha como ficar comparando com o OVA do bardock e até onde eu sei é oficial e Canone certo? então tipo não aparece o dodoria tentando elimina o badock, nem aqueles sayajins que estavam com ele , a mãe do goku nunca apareceu, bardock não tinha as premonições, não tentou juntar os syajins para se rebelar contra freeza e seus exercitos só meio que aceitou e só tem uma cena do nada ele tentando parar o poder do freeza
Sinceramente não conta quase nada de novo sobre os sayajins e como era a vida lá é apenas um filme claramente para inserir brolly oficialmente
Freeza como vilão meio que ja esta enchendo o saco, acho que sua era ja passou ta na hora de criar um vilão ameaça a altura.
Adorei o tom do filme sem enrolação e piadinhas, esta serio como a saga Z e graças a deus sem goten e trunks e a gang pilaf os seres mais insuportaveis dos filmes anteriores
Agora se brolly vai ser um guerreiro Z ou vilão fica a pergunta
E esse gogeta ssj blue pela lógica é o ser mais forte do universo dragon ball
Alem disso fico imaginando o poder do whis e dos anjos , brolly sequer conseguiu encostar no whis e bills nunca revelou todo seu poder

Alem disso Dbsuper ta um fanservice total, parece que estão colocando tudo o que os fãs querem, aguardando agora uma canonização do cooler irmão do freeza, na real poderia ser foda, ele e o freeza juntando forças contra os sayajins e cooler ser ainda mais forte ja que tem transformação a mais
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Assisti ao filme e, puts. Gostei demais do enredozinho. Básico, sem muita enrolação, muito fanservice (eu sou fã e quero serviço!). De verdade, gostei bastante.

Eu só espero que, caso o anime ganhe novos episódios, eles não façam a adaptação do Broly em episódios como fizeram com BoG e FnF, provavelmente estragariam o que o filme mostrou transformando em 20-30 episódios desnecessários.


PS: quando falo em roteiro básico não é pra desmerecer, mas sim dizer que conseguiram fazer algo muito bom sem precisar de uma tentativa de roteiro extremamente difícil de se elaborar (tipo a saga Black Goku - tentativa péssima de fazer algo complexo).

O que fudeu a Saga Black foi o final, mas tirando ele ficou legal.

Mas DB bom é DB basicão. Não precisa de complexidade, só de coesão.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
O que fudeu a saga do Black foi tudo.

Ok, teve umas coisas legais, tipo o Vegeta dando uma surra homérica no Black, mas no geral foi muito ruim.

Dando uma de Kani?

Teve umas coisas estranhas tipo as cenas da Mai e da Bulma com o Black (que podiam ter sido mortas facilmente pelo Black).

O Vegetto Blue também foi broxante, mas paciência.

Nego acha o Zamasu chato, mas o conceito de personagem dele é muito diferente de tudo que DB já fez antes. Ele é praticamente a única divindade entre os Kaioshins e Deuses da Destruição que se preocupa de verdade com moral. E no fim foi isso que consumiu ele.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Dando uma de Kani?

Teve umas coisas estranhas tipo as cenas da Mai e da Bulma com o Black (que podiam ter sido mortas facilmente pelo Black).

O Vegetto Blue também foi broxante, mas paciência.

Nego acha o Zamasu chato, mas o conceito de personagem dele é muito diferente de tudo que DB já fez antes. Ele é praticamente a única divindade entre os Kaioshins e Deuses da Destruição que se preocupa de verdade com moral. E no fim foi isso que consumiu ele.


Não preciso dar uma de siriguejo. Eu sempre escarrei essa parte do Super desde a época em que tava passando.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.172
Reações
80.797
Pontos
1.559
Outra animação legal da série E SE... Gohan tivesse pegado o brinco Potara na saga Buu:

 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.349
Reações
26.695
Pontos
1.359
Musica do Gogeita vs Brolly



Goku vs Brolly... Go brolly go go, go brolly go go


Chalaaaaaaa he challaaaaaa



E mais OSTs

 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.349
Reações
26.695
Pontos
1.359
Pensando aqui acho que o filme tem uma coisa estranha, ele parece fazer cânon com o Mangá e não com o anime, posso estar tremendamente enganado e esquecido vários detalhes, mas

Vegetta God, já tinha aparecido no manga e não no anime, não tem o Vegetta usando sua forma super blue evolution azul escuro do anime e o Goku não usa o Kaioken, nao teria sentido o Goku não tentar o kaioken no Brolly
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.692
Pontos
1.954
Pensando aqui acho que o filme tem uma coisa estranha, ele parece fazer cânon com o Mangá e não com o anime, posso estar tremendamente enganado e esquecido vários detalhes, mas

Vegetta God, já tinha aparecido no manga e não no anime, não tem o Vegetta usando sua forma super blue evolution azul escuro do anime e o Goku não usa o Kaioken, nao teria sentido o Goku não tentar o kaioken no Brolly
Toriyama não está nem aí pra essas técnicas do anime. Eu mesmo não vejo o menor sentido no Kaioken ser usado de novo depois de tanto tempo. Só ressalta um furo que existia no Z.

Toyotaro pelo que lembro agora não cria nenhuma técnica nova o que significa que o script do Toriyama de limita a Red e Blue. O resto é lorota da Toei.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Toriyama não está nem aí pra essas técnicas do anime. Eu mesmo não vejo o menor sentido no Kaioken ser usado de novo depois de tanto tempo. Só ressalta um furo que existia no Z.

Toyotaro pelo que lembro agora não cria nenhuma técnica nova o que significa que o script do Toriyama de limita a Red e Blue. O resto é lorota da Toei.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk

O Blue Evolution no anime veio como uma forma de equivaler o Vegeta ao Goku com o Kaioken + Blue, provavelmente.

Ao menos ele derrotou o Toppo com isso.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.692
Pontos
1.954
O Blue Evolution no anime veio como uma forma de equivaler o Vegeta ao Goku com o Kaioken + Blue, provavelmente.

Ao menos ele derrotou o Toppo com isso.

Invenções da Toei. Desnecessárias.


Nesse ponto Toyotaro foi muito mais feliz. Ao invés de criar coisas novas independente do Toriyama, ele só utilizou os níveis já existentes para trabalhar as lutas. Já são dois novos níveis de poder (Red e BLUE). Não precisa de mais.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

LcsPls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.514
Reações
9.210
Pontos
764
Invenções da Toei. Desnecessárias.


Nesse ponto Toyotaro foi muito mais feliz. Ao invés de criar coisas novas independente do Toriyama, ele só utilizou os níveis já existentes para trabalhar as lutas. Já são dois novos níveis de poder (Red e BLUE). Não precisa de mais.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
Mas no mangá existe o Blue Full Power (equivalente a KaiokenBlue), e também existe o Blue Evolution (sendo essa diferença pro anime apenas nos olhos).
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.692
Pontos
1.954
Mas no mangá existe o Blue Full Power (equivalente a KaiokenBlue), e também existe o Blue Evolution (sendo essa diferença pro anime apenas nos olhos).

Eu não vi essa parte do anime e talvez tenha feito confusão com os termos, pois no mangá não usam esses nomes.

Kaioken não existe no mangá do Super. E até no Z destruiu a lógica da escala de poder. E onde está a explicação pra ninguém mais usar Kaioken? Nível teleporte do Goku não ser aprendido por mais ninguém fora Cell e Boo. Pura conveniência para a trama que resulta em furo de roteiro.

O que você chama de Blue Full Power estou entendendo que é quando o Goku "interioriza" o Ki do SSJ Blue, mas com o efeito colateral de prejudicar o corpo dele.

É isso? Se for isso não é poder novo e sim uma maneira diferente de usar a técnica do Blue. Muito mais lógico de que fazer essa mistura maluca com Kaioken.

O que seria Blue Evolution no mangá? Não lembro desse termo também.


Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

LcsPls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.514
Reações
9.210
Pontos
764
Eu não vi essa parte do anime e talvez tenha feito confusão com os termos, pois no mangá não usam esses nomes.
Nem no anime usam esses nomes. Full Power e Blu Evolution são nomes que foram nomeados pelo SDBH.

O que seria Blue Evolution no mangá? Não lembro desse termo também..

É exatamente o que teve no anime. A aura do Vegeta fica mais espessa, o cabelo mais "afiado", e o azul do KI e cabelo mais escuro. Tem no mangá.



E o Blue Full Power também é uma espécie de transformação, como o Ultra SSJ, etc
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.692
Pontos
1.954
Nem no anime usam esses nomes. Full Power e Blu Evolution são nomes que foram nomeados pelo SDBH.



É exatamente o que teve no anime. A aura do Vegeta fica mais espessa, o cabelo mais "afiado", e o azul do KI e cabelo mais escuro. Tem no mangá.



E o Blue Full Power também é uma espécie de transformação, como o Ultra SSJ, etc
Não percebi nada no mangá.

E apesar de concordar que o Full Power Blue é semelhante ao Ultra SSJ, o termo transformação está errado. É uma técnica. As três transformações são numeradas e demonstradas pelo Goku na história.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

LcsPls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.514
Reações
9.210
Pontos
764
Não percebi nada no mangá.
full-power-super-saiyan-blue-anime-vs-manga.PNG

dragon-ball-super-1135419.jpeg

latest

latest

E apesar de concordar que o Full Power Blue é semelhante ao Ultra SSJ, o termo transformação está errado. É uma técnica. As três transformações são numeradas e demonstradas pelo Goku na história.
Não está errado. O スーパーサイヤ人ブルーの完成 que aparece no cap. 24 é descrito oficialmente como uma transformação no SDBH também, que é a forma aprimorada do Blue.





Tudo aqui é transformação. O mais longe disso é a forma que você critica: o Kaioken. Ali sim é uma técnica descrita até mesmo pelos games. E a fusão disso com o Blue não é uma nova transformação. É apenas a transformação do Blue com a junção de uma técnica (Kaioken)[/spoiler][/spoiler]
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.692
Pontos
1.954
full-power-super-saiyan-blue-anime-vs-manga.PNG

dragon-ball-super-1135419.jpeg

latest

latest


Não está errado. O スーパーサイヤ人ブルーの完成 que aparece no cap. 24 é descrito oficialmente como uma transformação no SDBH também, que é a forma aprimorada do Blue.





Tudo aqui é transformação. O mais longe disso é a forma que você critica: o Kaioken. Ali sim é uma técnica descrita até mesmo pelos games. E a fusão disso com o Blue não é uma nova transformação. É apenas a transformação do Blue com a junção de uma técnica (Kaioken)[/spoiler][/spoiler]

Essa aura aí... Foi a primeira vez que apareceu no mangá? Pra mim era só uma aura de poder comum.

O que é SDBH?


Eu não questionei o significado de Kaioken. Nem disse que o uso dele como Blue era transformação. Pode ver lá em cima eu citando como técnica.


Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.692
Pontos
1.954
full-power-super-saiyan-blue-anime-vs-manga.PNG

dragon-ball-super-1135419.jpeg

latest

latest


Não está errado. O スーパーサイヤ人ブルーの完成 que aparece no cap. 24 é descrito oficialmente como uma transformação no SDBH também, que é a forma aprimorada do Blue.





Tudo aqui é transformação. O mais longe disso é a forma que você critica: o Kaioken. Ali sim é uma técnica descrita até mesmo pelos games. E a fusão disso com o Blue não é uma nova transformação. É apenas a transformação do Blue com a junção de uma técnica (Kaioken)[/spoiler][/spoiler]

Essa aura aí... Foi a primeira vez que apareceu no mangá? Pra mim era só uma aura de poder comum.

O que é SDBH?


Eu não questionei o significado de Kaioken. Nem disse que o uso dele como Blue era transformação. Pode ver lá em cima eu citando como técnica.


Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

LcsPls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.514
Reações
9.210
Pontos
764
Essa aura aí... Foi a primeira vez que apareceu no mangá? Pra mim era só uma aura de poder comum.

O que é SDBH?


Eu não questionei o significado de Kaioken. Nem disse que o uso dele como Blue era transformação. Pode ver lá em cima eu citando como técnica.


Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
Essa cena é mostrada em paralelo com o anime, quando Vegeta enfrenta Toppo. No mangá quem explica sobre a aura, KI, e cores terem mudado foi o Beerus


SDBH é o jogo oficial da franquia, que [Akira] nomeia técnicas, transformações, entre outros
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.692
Pontos
1.954
Essa cena é mostrada em paralelo com o anime, quando Vegeta enfrenta Toppo. No mangá quem explica sobre a aura, KI, e cores terem mudado foi o Beerus


SDBH é o jogo oficial da franquia, que [Akira] nomeia técnicas, transformações, entre outros
Realmente não lembro dessa explicação. Vou olhar.

Então o jogo de cartas oficializa os nomes, técnicas e transformações? E tudo é feito pelo Toriyama? Existe informações oficiais sobre isso? E o jogo de cartas considera mangá, filme ou anime?

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 
Topo Fundo